Ubaitaba: Cirurgião-dentista é detido por exercer a profissão ilegalmente
Foto: Divulgação / CRO-BA

Um homem que exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no município de Ubaitaba, no sul da Bahia, foi detido pela Polícia Militar da região, na tarde desta terça-feira (17). A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA).

 

Quando foi realizada a abordagem, o falso dentista estava atendendo uma mulher. Ele confessou aos fiscais do Conselho e aos policiais que realizava procedimentos de prótese, extrações e restaurações. O “dentista” foi levado até a Delegacia de Ubaitaba, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele vai responder em liberdade a processo por e exercer ilegalmente a profissão.

 

Este é o terceiro flagrante feito pela polícia este ano. Outro caso envolvendo um falso dentista aconteceu em Itabuna, no mês de abril. Ele confessou não ter graduação em Odontologia. Em fevereiro, um caso semelhante aconteceu em Ibotirama, no oeste da Bahia. De acordo com o G1, ele exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista e cobrava entre R$ 60 e R$ 100 para procedimentos de obturação e prótese dentária.

Histórico de Conteúdo