Bahia Notícias Bahia Notícias Bahia Notícias Bahia Notícias Bahia Notícias Bahia Notícias Bahia Notícias Bahia Notícias
  • RSS
  • quem somos
  • fale conosco
  • PÁGINA INICIAL
  • ESPORTES
  • HOLOFOTE
  • CULTURA
  • SAÚDE
  • JUSTIÇA
  • MUNICÍPIOS
  • MULHER
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Notícias do TCM
  • Notícias do TCU
  • Notícias do TCE
  • Notícias do Ministério Público

Colunistas

Gabriel Carvalho

06/02/2019 - 15:52

Trading: Clube de praia no Litoral Norte é novidade no turismo baiano

Boa gastronomia, piscina, som ambiente e apresentações musicais fazem parte do casting de serviços do Espaço que cobra uma consumação mínima para o uso de suas dependências.

Ver mais

Entrevistas

Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do Sindipetro-BA

Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do Sindipetro-BA

Prestes a completar 48 anos de existência, a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), localizada no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve a sua paralisação decretada pela Petrobras em março do ano passado. No entanto, devido a movimentação de sindicatos, trabalhadores e autoridades, a decisão foi adiada pela terceira vez. Isso porque a Justiça Federal concedeu uma liminar que proibiu o fechamento da unidade no último dia 31. A decisão judicial saiu após ação do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Petroquímicas e de Resinas Sintéticas de Camaçari, Candeias e Dias D'Ávila (Sinpeq). De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA), Radiovaldo Costa, o fechamento da Fafen-BA será um grande prejuízo para o estado. Além do forte impacto na economia, o diretor também considerou preocupante a eliminação dos postos de trabalho. "O fechamento vai gerar um impacto negativo em cadeia", destaca.

Ver mais

Notícias TCM

Ex-prefeito José Ronaldo vai recorrer de multa do TCM-BA: 'Agi conforme a legislação'

Ex-prefeito José Ronaldo vai recorrer de multa do TCM-BA: 'Agi conforme a legislação'

Após ser multado em R$ 3 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) nesta quarta-feira (20), por irregularidades identificadas em 61 processos de dispensa e inexigibilidade de licitação realizados nos exercícios de 2016 e 2017, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, revelou que vai apresentar recurso contrário à decisão. Já que, segundo ele, o Termo de Ocorrência do TCM-BA acerca da contratação de atrações musicais para festas populares no município foi arquivado.

Ver mais

Notícias TCU

Três cidades da Bahia têm maior risco de doenças contraídas por Aedes, aponta TCU

Três cidades da Bahia têm maior risco de doenças contraídas por Aedes, aponta TCU

Três municípios baianos estão entre os dez do país com maior risco de doenças contraídas através do mosquito Aedes Aegypti. Itabuna e Itaju do Colônia, no sul, e Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, aparecem na lista divulgada nesta terça-feira (27) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ver mais

Notícias TCE

TCE-BA faz levantamento para fiscalizar obras paralisadas no estado

TCE-BA faz levantamento para fiscalizar obras paralisadas no estado

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) realiza um levantamento junto aos órgãos e entidades do governo do Estado sobre a situação de obras  que estejam suspensas ou paralisadas na Bahia, executadas com recursos da administração estadual ou com participação de verbas da União. A finalidade é identificar e traçar o perfil das situações existentes, além de contribuir para a busca de soluções e para a retomada de projetos que resultem em equipamentos e serviços essenciais à população.

Ver mais

Notícias Ministério Público

Camaçari: MP-BA move ação contra presidentes da Câmara por gastos com combustível

Camaçari: MP-BA move ação contra presidentes da Câmara por gastos com combustível

Os três últimos presidentes da Câmara de Vereadores de Camaçari foram acionados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por improbidade administrativa e quebra dos princípios da administração pública, na quinta-feira (21). De acordo com o MP-BA, Teobaldo Ribeiro da Silva Neto, José Marcelino de Jesus Filho e Oziel dos Santos Araújo teriam firmado, nos anos de 2014, 2015, 2017 e 2018, contratos com a empresa Nutricash Serviços LTDA para o fornecimento de tickets de combustível para a Casa Legislativa em valores “excessivos”. A empresa também foi acionada.

Ver mais