Quarta, 03 de Julho de 2019 - 11:34

Trading: Governo de Sergipe foca promoção turística na Bahia

por Gabriel Carvalho | gabriel.jornalismo@gmail.com

Trading: Governo de Sergipe foca promoção turística na Bahia
Foto: Roberto Viana/Divulgação

As cidades de Salvador e Aracaju já estão conectadas novamente por uma rota aérea. Desde a segunda-feira (1º), a Azul Linhas Aéreas iniciou operações entre as capitais da Bahia e de Sergipe com seis voos semanais nas aeronaves Embraer E195 de 118 assentos. A novidade chega num momento em que o Estado vizinho anuncia um esforço para atrair cada vez mais baianos para o seu território.

Em entrevista exclusiva à Coluna Trading, o secretário do Turismo de Sergipe, Franco Neto, afirmou que fará uma intensa campanha de marketing para o público da “Boa Terra”. “Divulgaremos os nossos destinos nas emissoras de rádio baianas, pois entendemos que a Bahia representa o nosso principal mercado”, disse o gestor durante o encerramento dos festejos juninos sergipanos.

E as palavras de Franco Neto refletem no comércio local. Dono de um restaurante especializado em comida nordestina, o empresário Ramiro de Lima, ressalta a importância do turista baiano na economia de Sergipe. Há 18 anos em Aracaju, ele possui uma casa que atende até 1.500 pessoas somente aos domingos e disse que durante a alta estação os visitantes da Bahia representam uma boa fatia deste quantitativo.


Gerente de Negócios Aéreos do Aeroporto de Salvador, Graziella Delicato, ressalta que os dois estados têm importantes laços econômicos, além de possuírem uma demanda natural por conta das suas atrações turísticas e laços afetivos. Para ela, o reestabelecimento do voo direto reforça estas conexões e oferece maior conveniência para baianos e sergipanos.

As partidas da capital baiana serão diárias (exceto sábados) às 23h25, chegando à 0h15 do dia seguinte. Já as partidas da capital sergipana também são diárias (exceto domingos) às 4h15, chegando às 5h05 em Salvador.

Para quem prefere ir de carro, o tempo de viagem entre as duas cidades dura em média quatro horas.

Histórico de Conteúdo