Malala fala sobre a importância da diversidade no ensino em visita ao Brasil
Foto: Reprodução / Instagram

A paquistanesa e vencedora mais jovem do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, veio ao Brasil para discutir uma temática muito importante na sua história: a influência da educação e da leitura. De acordo com o site da revista Claudia, a ativista palestra no evento promovido pelo Itaú Unibanco, que está acontecendo no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e transmitido ao vivo pelo facebook, YouTube e Twitter do banco.

 

“Eu acho que diversidade é uma coisa extremamente importante, para mim significa beleza e traz beleza ao nosso ambiente, ao nosso país e às escolas que a celebram. É muito importante você celebrar a diversidade sempre seja onde for, na TV, nas empresas… A gente precisa disso em todos os lugares. Toda a população precisa receber oportunidades iguais, principalmente na escola. É importante que as crianças saibam pelos livros e professores que tem oportunidades iguais para todo mundo, que ter a cor diferente ou a religião diferente não significa que não pode ter as mesmas metas que todo mundo", defendeu a ativista na palestra.

 

 

Malala ainda destacou a importância do acesso dos alunos as oportunidades. "Muitos alunos pensam que não podem isso ou aquilo porque acham que a oportunidade não lhes cabe. Não pode haver fronteiras na maneira com que as crianças vislumbram o seu futuro”, completou.

 

A paquistanesa, que completa 21 anos no próximo dia 12, começou a lutar pelo direito à educação quando o exército talibã implementou uma política que proibia o acesso das meninas nas escolas do Paquistão. Desde então, a jovem passou a levantar a bandeira da educação, principalmente entre as mulheres, atráves da organização sem fins lucrativos "Malala Fund", que ela criou para promover a educação feminina tanto no seu país como em outros lugares do mundo.

Histórico de Conteúdo