Martha Vasconcelos acompanha concurso Miss Brasil-Europa em Lisboa
Foto: Divulgação

Miss Universo de 1968, a baiana Martha Vasconcellos chegou a Lisboa nesta quinta-feira (7) para acompanhar o concurso Miss Brasil-Europa, que será disputado no próximo dia 12 no famoso Casino Estoril. Este ano, o tema é o combate à violência contra a mulher. Ao todo, 18 brasileiras e filhas de brasileiros que vivem na Europa disputam o título. A festa contará com shows da cantora baiana Carla Visi e do angolano Léo Príncipe, e será transmitida ao vivo pela Kuriakos TV.

 

Na véspera, Martha será recebida na Embaixada do Brasil pelo titular Luiz Alberto Figueiredo Machado e pelo adido cultural Igor Trabuco Bandeira. Na Embaixada, ela fará palestra sobre a sua experiência como psicóloga em Boston, EUA, onde trabalhou por quase uma década com mulheres vítimas de violência doméstica.

 

O Miss Brasil-Europa é organizado por Márcia Damasceno e Ana Paula Schwartz. As candidatas usarão trajes de noite do estilista baiano Elcimar Badu. Com Martha, viaja o jornalista Roberto Macedo, que também será jurado no concurso e fará palestra sobre “A importância dos concursos de beleza para o fortalecimento do papel da mulher na sociedade”.

Histórico de Conteúdo