Segunda, 31 de Julho de 2017 - 08:05

Mules, sucesso no inverno e promessa de tendência para o verão

por Clara Gibson

Mules, sucesso no inverno e promessa de tendência para o verão
Foto: Pinterest

Os mules vem ganhando espaço nos looks de muitas meninas apaixonadas pela moda. O modelo lembra aqueles calçados franceses do século XVI, que eram fechados na frente e abertos atrás. “Como a moda é cíclica, o calçado ganhou grande destaque novamente nos anos 90”, diz a consultora de moda Priscila Seijo. Agora, o mule tem aparecido constantemente em desfiles de grandes marcas e os apaixonados por moda têm usado cada vez mais.

 

Como teve grande destaque no inverno de 2017, está sendo apontado como tendência para o verão de 2018. A consultora acredita que o modelo virá à tona no verão por causa do seu conforto e estilo. “É um tipo de sapato atemporal e que cai muito bem em diversos looks tanto os mais causais e informais pelos seus diversos modelos”, explica ela.

 

Em couro, tecido, estampados ou coloridos, os modelos são variados e ficam bem em diferentes ocasiões e estilos. De acordo com Priscila, o importante é o bom senso na escolha. Para os looks mais sofisticados e elegantes, como no trabalho, por exemplo, ela indica o uso dos modelos de salto e couro.

 

A melhor forma de utilizar o mule, segundo Priscila, é deixando-os a mostra, optando com calças de barra curta, shorts e saias, se for uma peça mais despojada. “Com salto o look fica mais sofisticado e elegante, mas os sem salto também causam uma impressão maravilhosa no look”, diz a consultora.  “O que vale é o conforto. É possível encontrar mules sem salto com excelentes acabamentos e material refinado, para noite”, diz ela.

 

O calçado também pode ser usado com calças compridas, como a flare, por exemplo, contanto que seja utilizado o modelo de salto, para que a barra não arraste no chão, mas a consultora recomenda mesmo que os tornozelos fiquem à mostra ao utilizar esse tipo de sapato.

Histórico de Conteúdo