Terça, 28 de Abril de 2020 - 08:05

Poesia estampada nas roupas para as reforçar laços afetivos no dia das mães!

por Iga Bastianelli

Poesia estampada nas roupas para as reforçar laços afetivos no dia das mães!

 

A moda é cíclica, a moda é arte e por este prisma já está se reinventando. Antes mesmo deste isolamento social começar, o caminho traçado para a moda já era o da sustentabilidade, já existia uma certa consciência sobre economia circular. Mas agora, o digital chegou mais forte imprimindo um novo jeito de trabalho e a vitrine passou a ser o digital. Especialistas em varejo reforçam que é preciso ter visibilidade e investir em novas formas de venda on line. Foi o que fez a marca de roupas femininas Juliana Dourado,  “intensificamos as vendas pelo Instagram e pelo Whats App e estamos estudando novas possibilidades”, explicou a empreendedora que se mostra aberta ao “Novo Normal” como passou a ser chamado este momento.

 

Há 7 anos, a marca baiana Juliana Dourado enxerga a moda como uma forma de arte e  trilha neste caminho da criação autoral com a valorização do que é nosso, do que é da Bahia e do Nordeste. Em novembro, quando a coleção para o Dia das Mães começou a ser desenhada, ela conseguiu visualizar uma temática encantadora que valoriza o regional: a Literatura de Cordel. “É uma coleção linda inspirada para conectar mães e filhas com poesia. Imprimimos afetos e num momento tão especial pelo qual estamos passando estes sentimentos precisam ser reforçados”. Para estimular o consumo todas as peças estão com descontos de 50% e as filhas podem escolher o querem para presentear as mães, a marca garante a entrega sem custos. “Já temos a logística estruturada para os atendimentos on line”, adiantou Juliana.

 

Inserida na essência da sustentabilidade, a marca Juliana Dourado acredita em uma moda mais leve e duradoura. Segundo ela é dever das marcas ajudarem a semear um consumo consciente valorizando o “slow fashion”. O time de costureiras é local,  da Cidade Baixa, já que a loja  fica localizada em Monte Serrat, ao lado do disputado restaurante Recanto da Lua Cheia. “ Prezamos por fornecedores de matéria prima local, com tecidos e aviamentos fabricados em nosso país, valorizamos a mão de obra do nosso bairro para ajudar diversas mães de família, e nossa produção é toda feita internamente, desde a sua criação, modelagem, croquis, fotografia e MKT. Temos total controle dos processos assegurando qualidade e carinho aos produtos. Cultivamos também uma moda mais ética e justa”, reforçou a designer Juliana Dourado.

Ao seguir o Instagram da loja @usejulianadourado observa-se que as criações são simplistas, com design atemporal e o colorido das estampas é o diferencial. Também não há exageros na produção, para cada modelo Juliana só confecciona 6 peças e ela não segue o padrão das estações. “Não desenvolvemos coleções para primavera, outono e inverno... não sigo as estações, aqui é verão o ano inteiro”, disse ela. Já é possível conferir toda a coleção “Literatura de Cordel” para o Dia das Mães. 

Conheça mais sobre Juliana Dourado:

Graduada em design de moda pela Universidade Salvador UNIFACS – 2009, com  cursos de especialização em Figurino, Nomeclatura da Moda e Estilos Femininos e Imagem pessoal pelo SENAC. A moda sempre fez parte da vida de Juliana que nasceu em Irecê, no sertão da Bahia. “Sempre gostei de costurar e fazer bordados e crochê, aprendi a costurar com minha avó, ela falava que toda mulher tinha que aprender costura. Ela sem dúvida despertou em mim meu grande interesse pela moda”

Juliana Dourado

Instagram: @use.julianadourado

Facebook: usejulianadourado

Endereço: Rua Rio Negro, 02, Monte Serrat. Ao lado do Restaurante Recanto da Lua Cheia

 

Histórico de Conteúdo