Segunda, 20 de Janeiro de 2020 - 09:05

As mules voltaram para ficar!

As mules voltaram para ficar!

 


Caracterizada pela parte da frente fechada e a de trás aberta, a mule voltou com tudo e promete permanecer no radar das fashionistas por muito tempo. Além de confortável, este modelo de calçado traz um ar despojado e ao mesmo tempo elegante.

 

Confira dicas de Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo, parceira da PICCADILLY, para arrasar com produções estilosas!

De acordo com Karen, hoje em dia é possível encontrar o calçado nas mais variadas versões, como lisos, texturizados, estampados, com ou sem salto.

 

:: DO TRABALHO AO HAPPY HOUR! EXPLORE PEÇAS EM ALFAITARIA 
 

As peças de alfaiataria, combinadas com mules, são perfeitas para a composição de um look versátil e cai bem em situações formais e informais. Além disso, são ideais para mulheres que possuem muitas tarefas durante o dia e precisam de conforto nos pés. ‘’Em situações como essa é possível explorar sem medo looks com calças de alfaiataria estilo cenoura, em conjunto com t-shirts básicas e jaquetas jeans. Dessa forma é possível imprimir um visual arrumado, sem deixar de lado o conforto necessário’’, destaca. 

:: COOL & FASHION! USE E ABUSE DO JEANS 

Para as que não abrem mão do jeans, a consultora aponta que a mule também pode ser destaque em produções com o tecido. ‘’Uma opção bacana é usar e abusar das calças com modelagem mom, que estão super em alta; ou então apostar na combinação coringa: jeans e camiseta’’, indica. 

Karen conta que existem truques de styling simples e que fazem a diferença na composição visual dos looks. ‘’Sempre que for usar jeans com mules, não se esqueça de dobrar as barras das calças para mostrar um pedacinho das pernas. Além de valorizar o calçado, esse truque mega simples nos faz ‘ganhar’ uns centímetros a mais. E claro, mules de bico fino e em tons nude também garantem a sensação de sermos mais altas’’. 

:: LIVRE, LEVE E SOLTA! APOSTE EM SAIAS E VESTIDOS 

Composições com saias e vestidos também são ideais para arrasar, mas é preciso se atentar a um detalhe que faz toda a diferença: o comprimento das peças. Por se tratar se um calçado fechado, a mule pode passar impressão de ‘’achatar’’. ‘’Mulheres mais altas, por exemplo, podem apostar em modelos midis. Para as mais baixas, a dica é apostar em um look monocromático, pois ele ‘alonga’ a mulher visualmente’’, explica. 

:: DESPOJADA E AUTÊNTICA! ESCOLHA OS SHORTS 

Ainda refletindo versatilidade, as mules também se adaptam perfeitamente a looks com shorts. ‘’Para garantir um look despojado e autêntico, a aposta vai para o combo de shorts jeans e blazer ou então shorts de alfaiataria combinado com camisetas básicas ou de linho. Fica super atual e elegante’’, destaca a consultora. 

Histórico de Conteúdo