Segunda, 25 de Novembro de 2019 - 12:05

O design e as criações independentes brasileiras

O design e as criações independentes brasileiras



A curadoria desta edição terá um olhar dedicado à criativos de diversas regiões do país e também abrirá espaço para projetos que olham para biomas como Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Pampas para desenvolver produtos e ações que se inspiram na natureza, nas matérias-primas e nas culturas destes territórios brasileiros. 

“2019 foi um ano de intenso mergulho no que entendemos sobre alma brasileira. Percorremos diversos territórios e nos espalhamos por muitas cidades para imergir ainda mais nesse Brasil tão diverso. Fomos à Recife, Tracunhaém, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Alter do Chão, Brasília. Nas andanças por nosso país nos deparamos com a diversidade, a pluralidade e as riquezas de nossos ingredientes naturais e humanos - e eles são as grandes inspirações para a edição de Fim de Ano da Feira”, conta Cris Rosenbaum, curadora e fundadora da Feira na Rosenbaum. 

Os biomas brasileiros, com sua fauna, flora e paisagens, contam a história de um país imenso, rico e cheio de vida. Um patrimônio nacional repleto de potenciais e que é essencial para nosso desenvolvimento econômico e social, decisivo para o bem-estar dos brasileiros e das futuras gerações em todo o planeta. 

Do Oiapoque ao Chuí, os biomas brasileiros revelam a riqueza da nossa biodiversidade. Cada um com sua identidade forte e única, transmitindo, além de paisagens particulares, as tradições culturais do nosso país. 

Serviço 

Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP 

7 a 15 de dezembro - 11h às 20h 

Entrada Gratuita 

 



Histórico de Conteúdo