Terça, 12 de Novembro de 2019 - 11:05

Diferentes estilos de óculos para cada formato de rosto 

 Diferentes estilos de óculos para cada formato de rosto 

Especialista dá dicas e explica os diferentes estilos para cada formato de rosto 
 

A moda é instável. O que hoje é considerado tendência, logo em seguida pode se tornar antiquado. Mas, em relação aos modelos de óculos, alguns se tornaram clássicos e atemporais, como por exemplo, os óculos de ponte dupla. 
Este modelo ficou conhecido pelos famosos aviadores, desde meados dos anos 30, sendo o exemplo clássico de permanência. 
Segundo Paula Gusmão, CEO da eÓtica, e-commerce de óculos do Brasil, os óculos com a ponte dupla, geralmente, podem deixar a expressão do rosto mais séria, contudo, é possível optar por tipos mais modernos e repaginados, como no caso dos coloridos ou com materiais mais inovadores, como o acetato. Apesar da vasta quantidade de estilos, a dificuldade de encontrar o modelo certo para cada formato de rosto é constante. “Geralmente o contraste entre o formato do rosto e o dos óculos é o que gera a melhor combinação”, relata Paula.

Rosto quadrado 
 

Caracterizado pela linha do maxilar bem marcada e maçãs do rosto largas, para este tipo de rosto é indicado os óculos redondos ou ovalados.


 

Rosto Redondo 
 

Para o rosto considerado com poucos ângulos e comprimentos semelhantes, a indicação são as armações geométricas, quadradas ou retangulares.
 


Rosto Longo 
 

 

Possuindo uma distância maior da testa até o queixo e maçãs do rosto estreitas, combinam perfeitamente com modelos arredondados e ovais.


 

Rosto diamante 
 

Para quem tem as maçãs maiores em relação à testa e maxilar, a dica é apostar em óculos de gatinho ou aviadores.


 

Rosto Oval 
 

O rosto oval é o mais harmônico em relação à escolha de estilos. Os oversize (ovais com lentes grandes) e retangulares são os mais indicados para este formato.




 

Histórico de Conteúdo