Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 09:05

PatBO celebra seus sete anos com coleção-cápsula Raízes

PatBO celebra seus sete anos com coleção-cápsula Raízes
Foto: Leo Faria

 

Criada em 2012 e reconhecida pela preciosidade da evolução do trabalho manual, a PatBO celebra seus sete anos com o desenvolvimento da coleção-cápsula Raízes. Serão sete camisetas, em que cada uma delas será composta por diferentes estampas representando a diversidade das mulheres através de seus cabelos. Bordadas à mão as peças representam características femininas distintas que representam um papel importante e único na sociedade.

Com a intenção de valorizar cada uma destas mulheres, a estilista Patricia Bonaldi decidiu unir forças com a promotora de justiça Gabriela Manssur, que luta pelo direito da mulher. "Essa coleção é muito especial para mim, os fios de cabelos feitos através dos nossos bordados representam a liberdade de cada mulher ser o que bem entender. Esperamos através desta parceria ajudar a disseminar a informação e a muda a vida de pessoas que sofrem com a violência doméstica", ressalta a estilista.

Parte da renda desta ação será revertida para elaborar cartilhas do projeto "Mulher Vire a Página" que visa o incentivo à denúncia em casos de violência. A campanha contou com a presença de amigas da marca como Sabrina Satto, Camila Coutinho, Raissa Santana, Thassia Naves, Sophia Abrahão, Manu Gavassi e também as idealizadoras Patricia Bonaldi e Gabi Manssur. Todas foram fotografadas pelo fotógrafo Leo Faria.

 

Histórico de Conteúdo