Segunda, 20 de Maio de 2019 - 10:05

Qual sua marca?

Qual sua marca?

 

A logomania está de volta. A tendência dos anos 2000 voltou, de cara nova. Mas você sabe o que é a logomania? Talvez você não conheça esse termo, mas certamente já usou essa tendência, tem vontade ou já viu alguém na rua. Na moda é uso de marcas, ou letras, em uma roupa ou acessório.

As grandes marcas estão regatando esse estilo, como diz o site da revista Marie Claire. Como a logomania já carrega bastantes informações o importante é ter conceitos de moda na hora de investir nessa tendência. Para uma blusa cheia de palavras, de letras e afins é interessante usar uma saia ou uma calça neutra, assim o look não fica tão carregado ... mas, também, vale exagerar se a proposta for essa!

Blusa da Gucci. Fonte: Christian Vierig/Getty

A revista Vogue, através da consultora de moda Glória Kalil, conta uma informação importante na reformulação dessa moda: "se antes não era legal mostrar a marca da roupa, agora está permitido". As marcas estão aproveitando para estampar seus símbolos de um modo desconecto, moderno e jovem. Essa é a nova cara da logomania. Se antes era feio dizer a marca da roupa, agora é moda estampar bem grande e destacar isso.

Para quem foi adepta dessa moda há anos atrás, no final dos anos noventa para o início do dois mil pode começar a resgatar as peças guardadas no fundo do baú.

Mas a logomania não está aí só para as grandes marcas. Muitas roupas hoje em dia estão com estampas de frases feitas ou os conhecidos "meme". São roupas mais baratas, que cabem no bolso de todo mundo e lógico sem sair da moda.

Histórico de Conteúdo