Quinta, 12 de Julho de 2018 - 14:00

Jacketa Puffer é tendência para o inverno

Jacketa Puffer é tendência para o inverno
Foto: Reprodução / Instagram

Vista nos desfiles das semanas de moda internacionais, a jaqueta puffer promete ser o agasalho mais quentinho e estiloso da estação. A peça é conhecida pelo volume, inicialmente ela era confeccionada em náilon e era indicada para quem praticava esportes na neve. Por esse motivo, apesar de ser um modelo confortável, a peça não fazia parte do circuito de peças fashionistas. No entanto, a jaqueta foi repaginada para uma versão atualizada e oversized, ou seja, ela ficou mais larga e comprida. Atualmente, muitas famosas aderiram a tendência, como Sasha Meneghel, Kim Kardashian, Anitta e Mariana Rios.

 

 

De acordo com o site da revista Boa Forma, a principal dica para se ter em mente quando usar a puffer jacket é combiná-la com peças mais sequinhas. Isso porque a peça já costuma ser mais volumosa e, assim, é possível equilibrar as proporções. Quanto as cores, para quem não quer errar a mais indicada é a preta, pois combina com tudo.

 

 

Apesar do estilo esportivo da peça, ela também pode ser usada em ocasiões mais formais. Nesse caso, o tênis ou bota podem ser trocados por um scarpin, por exemplo. Além disso, é possível brincar com tecidos mais cintilantes na jaqueta como fez a modelo Olivia Culpo ao usar a peça com brilhos e paetês.

 

Histórico de Conteúdo