Segunda, 11 de Junho de 2018 - 08:05

Estilistas falam das tendências para os vestidos de noiva

por Rafaela Souza e Iga Bastianelli

Estilistas falam das tendências para os vestidos de noiva
Foto: Reprodução / Instagram

O casamento Real foi cheio de surpresas e até hoje rende muito assunto, principalmente quando se fala no vestido usado por Meghan Markle. Muita gente acredita que o visual clean escolhido pela duquesa foi uma estratégia para equilibrar com os detalhes do casamento.

 

O estilo minimalista foi visto da cerimônia até a recepção quando a noiva trocou o Givenchy com decote canoa e a tiara de diamantes por outro vestido Stela McCartney acompanhado por um coque mais baixo e despojado. Desde então, será que as noivas estão adotando o estilo minimalista para os seus casamentos?

 

Para a servidora pública Indiara Urpia, 30, o vestido da duquesa não vai servir de inspiração, pois ela já tinha escolhido o seu modelo. “Achei o vestido dela maravilhoso, mas achei que, mesmo num vestido minimalista, caberia algum detalhe a mais, talvez um brinco maior, uma make mais elaborada, mesmo que leve. O decote parecia, ao meu olhar, um pouco folgado. O véu era maravilhoso, isso é inquestionável”, completa.

 

Diferente de Meghan, ao invés do corte mais sequinho, Indiara vai optar por um modelo evasê para o seu casamento que vai acontecer em outubro deste ano. A noiva conta que buscou inspirações junto com a estilista e encontrou o modelo dos sonhos.

 

Para o renomado e um dos mais requisitados estilistas brasileiros, Lucas Anderi que deu uma entrevista sobre o assunto para o BN Mulher essa tendência do minimalista, dos lisos é um clássico. Mas para ele a renda sempre ganha do liso! “ O liso quando tem um corte muito bonito e a noiva tem um corpo incrível, ela consegue carregar muito bem”, disse.

Lucas define que o estilo dele é moderno, contemporâneo e ao mesmo tempo clássico.  “A noiva tem que ser clássica com uma leve pegada fashion, do moderno. E as brasileiras gostam muito da renda em arabesco, trabalhada no corpo como uma tatuagem”, revelou Lucas.

Já segundo a estilista Rosinha Levita, o vestido de Meghan Markle se tornou um símbolo e está influenciando as noivas.  Ela conta que fez recentemente dois vestidos bem semelhantes ao visto no casamento real. Para ela, essa tendência é muito adequada. “Os casamentos estão acontecendo em resorts, praias, fazendas e não mais tanto na igreja como antigamente. Nos casamentos noturnos as noivas queriam mais volume, brilhos e bordados”, esclarece.

Histórico de Conteúdo