Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 10:05

Confira as novidades para curtir os dias de folia!

por Iga Bastianelli

Confira as novidades para curtir os dias de folia!



Fevereiro já está batendo na porta e junto dele também chega o Carnaval! Os dias, que prometem ser repletos de alegria, sol e muito glitter, pedem uma produção a altura da festa mais popular do Brasil. E por causa disso algumas marcas pensam com muito carinho nessa época do ano e criam coleções exclusivas para os foliões! As peças deixam bastante pele à mostra para ajudar com o calor nos bloquinhos de rua e são sempre muito coloridas ou cheias de brilho. Confira os looks das coleções exclusivas de Carnaval Hope, Hering, Riachuelo e Anacapri! 

Cartela multicolorida

Ó abre alas! Já em ritmo de Carnaval, a Renner inicia a contagem regressiva para o agito carnavalesco com uma coleção que promete tornar os looks ainda mais coloridos. Com paetês ou tecido holográfico, com estampas divertidas ou abacaxis e corações bordados, a ideia é curtir com muito brilho e brincar na produção. As peças já estão disponíveis no e-commerce.

Conjuntinhos e bodies coloridos ou metalizados, e croppeds em diversos estilos: cigana com babados, manga longa e sem manga com um ombro só, em paetê, tule ou organza, animal print ou tons neon e lenços que se transformam em top. Os adereços são um show à parte, com óculos divertidos, máxi brincos de olho grego com tassel, pompons, strass furta-cor e fios metalizados. 

 

Maiôs e hot pants são ótimas opções

Dentre as opções mais confortáveis e refrescantes estão os maiôs e hot pants. A marca de swimwear carioca, Kora Swim, possui diversas opções em sua coleção Wabi-Sabi que vão agradar até as carnavalescas mais discretas. . Confira a galeria abaixo. 

 

 

Segunda, 20 de Janeiro de 2020 - 09:05

As mules voltaram para ficar!

As mules voltaram para ficar!

 


Caracterizada pela parte da frente fechada e a de trás aberta, a mule voltou com tudo e promete permanecer no radar das fashionistas por muito tempo. Além de confortável, este modelo de calçado traz um ar despojado e ao mesmo tempo elegante.

 

Confira dicas de Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo, parceira da PICCADILLY, para arrasar com produções estilosas!

De acordo com Karen, hoje em dia é possível encontrar o calçado nas mais variadas versões, como lisos, texturizados, estampados, com ou sem salto.

 

:: DO TRABALHO AO HAPPY HOUR! EXPLORE PEÇAS EM ALFAITARIA 
 

As peças de alfaiataria, combinadas com mules, são perfeitas para a composição de um look versátil e cai bem em situações formais e informais. Além disso, são ideais para mulheres que possuem muitas tarefas durante o dia e precisam de conforto nos pés. ‘’Em situações como essa é possível explorar sem medo looks com calças de alfaiataria estilo cenoura, em conjunto com t-shirts básicas e jaquetas jeans. Dessa forma é possível imprimir um visual arrumado, sem deixar de lado o conforto necessário’’, destaca. 

:: COOL & FASHION! USE E ABUSE DO JEANS 

Para as que não abrem mão do jeans, a consultora aponta que a mule também pode ser destaque em produções com o tecido. ‘’Uma opção bacana é usar e abusar das calças com modelagem mom, que estão super em alta; ou então apostar na combinação coringa: jeans e camiseta’’, indica. 

Karen conta que existem truques de styling simples e que fazem a diferença na composição visual dos looks. ‘’Sempre que for usar jeans com mules, não se esqueça de dobrar as barras das calças para mostrar um pedacinho das pernas. Além de valorizar o calçado, esse truque mega simples nos faz ‘ganhar’ uns centímetros a mais. E claro, mules de bico fino e em tons nude também garantem a sensação de sermos mais altas’’. 

:: LIVRE, LEVE E SOLTA! APOSTE EM SAIAS E VESTIDOS 

Composições com saias e vestidos também são ideais para arrasar, mas é preciso se atentar a um detalhe que faz toda a diferença: o comprimento das peças. Por se tratar se um calçado fechado, a mule pode passar impressão de ‘’achatar’’. ‘’Mulheres mais altas, por exemplo, podem apostar em modelos midis. Para as mais baixas, a dica é apostar em um look monocromático, pois ele ‘alonga’ a mulher visualmente’’, explica. 

:: DESPOJADA E AUTÊNTICA! ESCOLHA OS SHORTS 

Ainda refletindo versatilidade, as mules também se adaptam perfeitamente a looks com shorts. ‘’Para garantir um look despojado e autêntico, a aposta vai para o combo de shorts jeans e blazer ou então shorts de alfaiataria combinado com camisetas básicas ou de linho. Fica super atual e elegante’’, destaca a consultora. 

Terça, 07 de Janeiro de 2020 - 13:05

As tendências de "beachwear' para essa temporada 

As tendências de
alfonso ramzal


A ex-Miss São Paulo e especialista em moda Marissol Savagin listou as principais tendências que estão bombando nas praias na estação mais quente do ano. 

A it girl dá dicas dos modelos que mais funcionam para cada tipo de corpo, sem perder o estilo e o conforto e afirma que muito do que se viu no verão passado, permanece em alta: "Algumas tendências seguem fortes, como neon e o animal print". 

A seguir, a lista de Marissol para quem quer ficar por dentro da moda:

Maiô com cinto: Uma cinturinha bem marcada nunca é demais e essa tendência valoriza qualquer tipo de corpo. A moda praia traz esse acessório, que já compõe super bem qualquer look urbano, para inserir ainda mais estilo e sofisticação aos clássicos maiôs. Muitos modelos já vêm com cintos, mas se não vier, a dica é pegar aquele que já estava no armário e ousar! 

Neon / Fluor: O neon já é veterano na moda verão. As cores vibrantes valorizam a pele morena e bronzeada e deixam o look divertido e moderno. Mais a cara da estação, impossível! 

Retrô: Cintura alta e cortes que valorizam qualquer corpo. Os biquínis retrô continuam com tudo. Além de super elegante, o modelo ajuda a disfarçar aquela gordurinha indesejada, agregando muito conforto sem perder o estilo. 

Assimétricos: Um dos mais democráticos e estilosos! Para quem tem o tipo de corpo "triângulo", a dica é apostar na parte de cima mais diferente, equilibrando as proporções. Para o "triângulo invertido", apostar na parte de baixo. 

Animal Print: Parece que não sai de moda nunca! A estampa de animais, queridinha de Marissol, deixa qualquer visual super chique e não seria diferente na moda praia. Aqui, para quem não quer mais do mesmo, a dica é misturar tendências. 

Bolinhas: Delicadas e femininas, as bolinhas, ou poá, são um truque para deixar o visual mais meigo. A dica é usar bolinhas maiores na área que quiser disfarçar e menores onde quiser aumentar ou evidenciar. 

Segunda, 06 de Janeiro de 2020 - 08:05

Guarda Roupa minimalista! Veja as dicas

Guarda Roupa minimalista! Veja as dicas

 

É uma tendência mundial práticas que otimizem o uso de uma peça. Para que ela seja sustentável e tenha a vida útil prolongada, ao adquirir uma roupa, é necessário pensar em quantas combinações ela pode proporcionar tornando a versatilidade uma  palavra de ordem. A stylist Bia Boaventura, foi a até a loja República da Moda, localizada no Estação da Moda Shopping, e criou alternativas reais de composições de looks com poucas peças mas muita diversidade. 

Uma camisa branca, por exemplo, pode transitar em todos os compromissos do dia, do trabalho à praia.  De acordo com Bia, a principal orientação é não ter medo de ousar. “O bacana é que uma peça pode ser usada de diferentes formas. Uma saia pode virar um vestido tomara que caia! Claro que quem tem um conhecimento técnico pode ter mais facilidade, mas a internet está aí pra isso”, diz Bia. 

Segundo o gerente da República da Moda, Fábio Potje, ter um armário minimalista é uma grande tendência, por isso ter peças-chave é uma boa dica. “Apesar de não queremos criar regras, uma boa orientação é ter um bom jeans, uma boa peça branca e outra preta. O Armani disse e eu concordo que o marinho é o new black. E é mesmo! Uma cor fácil de combinar, linda e neutra”, diz. Camisa branca é sempre uma boa aposta, segundo os especialistas. É uma peça que permite vários usos. A camisa branca com uma calça social será um look mais de trabalho. A mesma camisa branca com vestido jeans pode deixar a imagem mais despojada. Caso a combinação use short e body, pode produzir um efeito mais praiano. 

Ao contrário do que se pensa, a moda é versátil e não há regras. A regra é se sentir bem!

Quarta, 18 de Dezembro de 2019 - 13:05

Marcas de luxo e suas opções de presente para o Natal

Marcas de luxo e suas opções de presente para o Natal

 

O mês de dezembro vem acompanhado de grandes comemorações, e com isso, momentos para presentear os familiares e amigos queridos. Conheça o que as marcas de luxo como Bottega Veneta, Salvatore Ferragamo, Bvlgari e Christian Louboutin apresentam de sugestões de Natal.

A Bottega Veneta é, sem dúvida, o desejo fashion de 2019, com ar mais jovem e moderno, a tradicional marca italiana faz uma releitura do seu intrecciato, com tramas mais largas, cores vibrantes e formas geométricas.

    

A maison francesa Christian Louboutin aposta em cores vibrantes, perfeitas para o nosso verão. A it-Bag Elisa e as sandálias da coleção LouBhoutan, todas recém-lançadas, são opções originais para presentear.

 

Já a Van Cleef & Arpels apresenta peças versáteis e impactantes. Joias em ouro amarelo, rosé e branco, com pedras como malaquita, turquesa e diamantes.

                

 

Bvlgari é reconhecida mundialmente por suas criações deslumbrantes, com joias que reluzem, pedras raras e brilhantes. O trevo é um clássico da marca, já o relógio Serpenti Seduttori é uma criação que preserva a caixa em formato de gota.

       

 

Uma das principais casas de moda italiana, a Salvatore Ferragamo apresenta peças versáteis e atemporais.     

A fabricante de óculos Marchon Eyewear tem uma grande variedade de marcas sofisticadas em seu portfólio.        

 

 

Birkenstock, marca alemã referência em calçados de conforto, tem a cara do verão brasileiro. Unindo conforto e informação de moda, é um presente para colocar os pés nas férias.

  

Segunda, 25 de Novembro de 2019 - 12:05

O design e as criações independentes brasileiras

O design e as criações independentes brasileiras



A curadoria desta edição terá um olhar dedicado à criativos de diversas regiões do país e também abrirá espaço para projetos que olham para biomas como Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Pampas para desenvolver produtos e ações que se inspiram na natureza, nas matérias-primas e nas culturas destes territórios brasileiros. 

“2019 foi um ano de intenso mergulho no que entendemos sobre alma brasileira. Percorremos diversos territórios e nos espalhamos por muitas cidades para imergir ainda mais nesse Brasil tão diverso. Fomos à Recife, Tracunhaém, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Alter do Chão, Brasília. Nas andanças por nosso país nos deparamos com a diversidade, a pluralidade e as riquezas de nossos ingredientes naturais e humanos - e eles são as grandes inspirações para a edição de Fim de Ano da Feira”, conta Cris Rosenbaum, curadora e fundadora da Feira na Rosenbaum. 

Os biomas brasileiros, com sua fauna, flora e paisagens, contam a história de um país imenso, rico e cheio de vida. Um patrimônio nacional repleto de potenciais e que é essencial para nosso desenvolvimento econômico e social, decisivo para o bem-estar dos brasileiros e das futuras gerações em todo o planeta. 

Do Oiapoque ao Chuí, os biomas brasileiros revelam a riqueza da nossa biodiversidade. Cada um com sua identidade forte e única, transmitindo, além de paisagens particulares, as tradições culturais do nosso país. 

Serviço 
Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP 
7 a 15 de dezembro - 11h às 20h 
Entrada Gratuita 
 

Segunda, 18 de Novembro de 2019 - 12:05

Falando sobre Estilo! Você tem o seu?

Falando sobre Estilo! Você tem o seu?

 

Moda é algo passageiro, definido por profissionais conceituados do ramo, que apontam as tendências que irão comandar as criações e vendas do vestuário de determinadas estações do ano. O estilo é algo que define, é o complemento da identidade.

“Estilo é uma descoberta, sofremos influências externas como o ambiente onde vivo, meu trabalho, mas também influências internas como nossas características, nosso comportamento e nossos gostos”, conta Christie Giovannetti, Gestora de Imagem e Marca Pessoal.

Existem alguns estilos pré-definidos, como Romântico, Moderno, Casual, Tradicional, Criativo, Elegante e Sexy. Mas isso não significa que você deva se encaixar exatamente em um deles. É possível ter uma tendência a um estilo, usar acessórios de outro e “pular” de estilo de acordo com a ocasião. E, misturando tudo, está o seu estilo, único, pessoal e intransferível.

E o seu Estilo qual é?

Aposto que você pensou em sua profissão, correto? Tudo bem, mas o que quero saber é quem é você de verdade, sem falar de sua profissão, se é casada ou não, quantos filhos tem… difícil? Pode ser, mas aqui vamos ver maneiras de te ajudar nesta prazerosa missão. Vá pensando nas questões abaixo e anote as respostas em um papel, para ler depois e se auto avaliar.

Uma das formas de conhecer a si mesmo é se olhar no espelho e ter um tempinho para você prestar atenção nas suas reações do dia-a-dia. Ao se deitar, por exemplo, pense nas coisas que fez e que aconteceram com você durante todo o dia e lembre-se das suas reações. Ficou irritada? Angustiada? Feliz? Animada? Por quê?

Responda a si mesma:

· O que eu gosto de fazer?
· O que não gosto?
· Qual a melhor hora do dia? O que você faz nesta hora?
· O que você faz que não gosta de fazer?
· O que você gosta de fazer, mas não tem feito?

Olhe em seu guarda-roupa e verifique quais tipos de peças mais se repetem. Qual é a sua peça coringa? Por quê?

EXERCÍCIOS PARA CONHECER SEU ESTILO

Ter estilo não é se vestir igual todos os dias, é ser fiel à sua essência, entendendo que um dia você pode acordar diferente do outro, sem deixar de ser você.

“Elegância vem antes do estilo: pessoas com estilo não se preocupam com o que está na moda”, comenta a gestora de imagem e marca pessoal.

1. Treine o olhar;
2. Procure evitar o óbvio;
3. Copie alguém que você admira – só no início.

A Consultoria de Imagem Pessoal, feminina e masculina, ajuda nesta descoberta, trazendo autoconfiança e economia de tempo ao escolher seus looks.

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 11:05

Diferentes estilos de óculos para cada formato de rosto 

 Diferentes estilos de óculos para cada formato de rosto 

Especialista dá dicas e explica os diferentes estilos para cada formato de rosto 
 

A moda é instável. O que hoje é considerado tendência, logo em seguida pode se tornar antiquado. Mas, em relação aos modelos de óculos, alguns se tornaram clássicos e atemporais, como por exemplo, os óculos de ponte dupla. 
Este modelo ficou conhecido pelos famosos aviadores, desde meados dos anos 30, sendo o exemplo clássico de permanência. 
Segundo Paula Gusmão, CEO da eÓtica, e-commerce de óculos do Brasil, os óculos com a ponte dupla, geralmente, podem deixar a expressão do rosto mais séria, contudo, é possível optar por tipos mais modernos e repaginados, como no caso dos coloridos ou com materiais mais inovadores, como o acetato. Apesar da vasta quantidade de estilos, a dificuldade de encontrar o modelo certo para cada formato de rosto é constante. “Geralmente o contraste entre o formato do rosto e o dos óculos é o que gera a melhor combinação”, relata Paula.

Rosto quadrado 
 

Caracterizado pela linha do maxilar bem marcada e maçãs do rosto largas, para este tipo de rosto é indicado os óculos redondos ou ovalados.


 

Rosto Redondo 
 

Para o rosto considerado com poucos ângulos e comprimentos semelhantes, a indicação são as armações geométricas, quadradas ou retangulares.
 


Rosto Longo 
 

 

Possuindo uma distância maior da testa até o queixo e maçãs do rosto estreitas, combinam perfeitamente com modelos arredondados e ovais.


 

Rosto diamante 
 

Para quem tem as maçãs maiores em relação à testa e maxilar, a dica é apostar em óculos de gatinho ou aviadores.


 

Rosto Oval 
 

O rosto oval é o mais harmônico em relação à escolha de estilos. Os oversize (ovais com lentes grandes) e retangulares são os mais indicados para este formato.




 

Feiraiyê abre inscrições para mulheres afrodescendentes, indígenas e ciganas

 

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da FEIRAIYÊ - Feira de Empreendedoras Criativas, que vai capacitar e promover oportunidades de negócios para mulheres negras, indígenas e ciganas nos dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, em Salvador. Serão disponibilizadas, no total, 130 vagas. As interessadas devem fazer suas inscrições no site www.feiraiye.com.br por meio de formulário até o dia 13 de novembro. O resultado será divulgado em 20 de novembro.  

 

O evento é uma iniciativa do Ilê Aiyê, em parceria com a Multi Planejamento Cultural e Caderno 2 e tem promoção da Década Estadual Afrodescendente, Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo é estimular o desenvolvimento do empreendedorismo planejado e estruturado para os negócios de afrodescendentes, indígenas e ciganos. 

 

Atualmente, o Brasil possui 11 milhões de empreendedores afrodescendentes, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), numa economia em que os negros  movimentam mais de R$1 trilhão de reais por ano, de acordo com pesquisas do Instituto Locomotiva. A expressiva participação desse público no mercado é o pano de fundo da realização da FEIRAYÊ, que investe em ações de fomento para o empreendedorismo.

 

Programação da Feira - Nos quatro dias de evento, a FEIRAYÊ vai contar com uma programação diversa com painéis, sessões de mentorias e rodadas de negócios com consultores e especialistas de destaque nas áreas de comunicação, finanças, gestão, consultores de negócios e vendas, que vão auxiliar as 130 mulheres por meio de ferramentas e estratégias de administração financeira, marketing, tributária, recursos humanos e desenvolvimento do próprio negócio.

 

Na ocasião, os profissionais e consultores também vão apresentar palestras sobre o cenário do mercado e iniciativas de sucesso. Das 130 empreendedoras selecionadas, 30 delas serão escolhidas para participar de uma feira expositiva, aberta ao público, onde poderão mostrar e comercializar produtos que integram os ramos de gastronomia, moda, acessórios, artesanatos, beleza, dentre outros.

 

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas FEIRAIYÊ

Período: Até 13/11

Divulgação do resultado: 20/11

Onde: https://feiraiye.com.br/

Segunda, 28 de Outubro de 2019 - 09:55

Segundo dia do Fashion Resort foca em profissionalização da moda

por Rebeca Menezes

Segundo dia do Fashion Resort foca em profissionalização da moda
Dia também foi marcado por desfiles de beachwear | Foto: Divulgação

Ter uma marca de sucesso no mundo da moda exige mais do que uma ideia na cabeça. É preciso foco, estudo, tempo e criatividade não só nas peças, mas também nos processos. Esse foi o foco do segundo dia do Fashion Resort, que acontece em Arraial D'Ajuda, no extremo sul da Bahia.

 

O dia começou com um masterclass de Heather Sproat, da Central Saint Martins, escola de moda n° 1 do mundo. Em sua apresentação, com tema "Fashion Design Leisuwear", ela explicou que o conceito de "roupas de lazer" dependem de cada cultura e característica da população que consome aqueles produtos. No Brasil, por exemplo, o clima tropical traz muito mais oportunidades para essa categoria, já que nosso verão é muito mais extenso do que em Londres, por exemplo, onde leciona.

 

Desfile da Hype Beachwear | Foto: Divulgação

À tarde, foi a vez de marcas mostrarem as novidades do mercado de beachwear em um parque aquático da região. A primeira a se apresentar foi a Empress Brasil, que trouxe a bossa para uma coleção com estampas, cortes assimétricos, cores intensas e estampas com uma linguagem mais contemporânea e ousada. O segundo desfile foi da Blueman, que veio inspirada no oceano ártico e na luz da aurora boreal, estampas étnicas e tons terrosos. Por fim, a Hype Beachwear Apostou no misticismo, com recortes fora do óbvio, estampas e cores vibrantes.

 Desfile da Empress Brasil | Foto: Divulgação

À noite, a editora da Harper's Bazaar, Patrícia Carta, foi a mediadora da conversa sobre "Fashion Marketing". O debate começou com uma constatação: houve uma mudança relevante no marketing voltado para a moda, e as empresas precisam se adequar a essas novidades. "Durante muito tempo o marketing de moda era voltado só pra ter um retorno de investimento. Era a época dos outdoors, dos anúncios. Só se media esse retorno de investimento. Muito tempo depois, com esse tempo disruptivo do mercado de luxo, passou-se a valorizar a experiência", apontou Carta.

 

A hora é do branding, mas também de um consumidor atuante. Os clientes não estão interessados apenas nos produtos, mas querem atitudes coerentes e sustentáveis das companhias. Por isso, o grande desafio atual é engajar esse consumidor. O comprador atual é consciente e exige transparência.

 

O talk ainda discutiu uma outra mudança importante: o advento das influenciadoras digitais para as estratégias de marketing das empresas. E por mais importante que sejam aquelas com milhões de seguidores no Instagram, o que tem dado mais certo são microinfluenciadoras, com públicos menores, mas que conseguem influenciar localmente.

 

Presente no Talk, o brand manager da Vogue Eyewear, Rubens Nunes, explicou que as estratégias de venda não podem mais ignorar essa mudança de consumo. Por isso, ao invés de vender apenas um produto, a companhia deve apostar em sua história para engajar o seu consumidor, aproxima-lo do que se espera contar. Mas não adianta fazer isso de uma forma superficial, já que o consumidor está mais atento ao que não é natural.

 

O segundo dia do Fashion Resort foi encerrado com um show de Luedji Luna, que comandou a festa de lançamento da nova coleção de rasteiras da Havaianas.

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