Segunda, 08 de Julho de 2019 - 20:05

Passo a passo para o batom durar mais tempo

Passo a passo para o batom durar mais tempo

 

A instrutora do curso de maquiagem do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, explica qual é o passo a passo para aumentar a durabilidade do seu batom de todo o dia!

 

Antes de tudo

A boca é uma área de fácil ressecamento, principalmente em dias de inverno. Portanto, antes de pegar o batom, é importante aplicar hidratante nos lábios. Manter a hidratação ajuda a remover peles mortas e a evitar descamação – principal fator que colabora para a saída do produto dos lábios.

 

Uma base para o batom

A utilização de base ou pó translúcido ajuda a criar uma camada para receber o batom. Além de prolongar a fixação e disfarçar as linhas da boca, os produtos neutralizam o tom natural dos lábios e intensificam a cor que virá em seguida.


O Truque do contorno

Um lápis de boca da mesma cor que o batom, utilizado em movimentos firmes e precisos, ajuda a desenhar os lábios. A técnica é perfeita para quem tem dificuldade em aplicar o produto sem borrar, pois estabelece um limite de até onde a aplicação deve ir. Além de facilitar o processo, a dica ainda possibilita mudar o formato da boca, dando a ilusão de lábios mais grossos ou finos - basta desenhar os lábios acima ou abaixo das linhas originais.

 

Agora sim o batom 

O ideal para a aplicação do batom é utilizar um pincel especial para a boca, dessa forma utiliza-se a quantidade necessária do produto. Ao contrário do que muitos pensam, usar muitas camadas do batom não é sinônimo de alta durabilidade. Evitar o excesso faz com o produto se adeque perfeitamente a boca, aumentando tanto a fixação quanto a sua duração.

 

Segunda, 01 de Julho de 2019 - 11:05

Como as cores podem favorecer seu dia a dia!

Como as cores podem favorecer seu dia a dia!

Você sabia que a paleta de cores certa é capaz de nos iluminar, de transmitir uma mensagem de maior confiança? Pois é... E aí? Como a gente faz para achar a nossa paleta ideal? A consultora de moda Deborah Zandonna dá as dicas. De acordo com ela, a chamada “psicologia das cores” é fundamental para entendermos o significado de cada uma e como podemos usá-las a nosso favor. Confira:

 

VERMELHO

A cor da paixão, da sensualidade e em tons mais claros, transmite amor. Como é a cor mais quente consegue expressar raiva, atenção e perigo. É também símbolo de força, energia e redenção. Use aquele look vermelho no dia que quiser chamar atenção.

 

AZUL

Transmite segurança e confiança.  Por ser uma cor fria, também transmite frescor (em tons mais claros), tranquilidade e calma (como o mar). Experimente apostar em algum tom de azul quando tiver um evento importante e precisar fazer com que as pessoas sintam segurança em você. Ou quando está entre amigos e quer transmitir leveza. A cor estimula também a autoconfiança.

 

LARANJA

Enérgica! Essa cor é símbolo da comunicação, extroversão, alegria, do lúdico, da jovialidade e da sociabilidade. Normalmente utilizada para alertar ou expressar energia. Pode apostar no laranja para uma reunião em que você precisa de soluções criativas ou num dia de diversão.

 

VERDE

Simboliza a vida, a saúde, a neutralidade, a fertilidade, o contato com a natureza. Portanto remete sempre ao bem-estar. Também é uma cor que respira juventude, como uma fruta ainda verde por amadurecer. Se você é considerada uma pessoa agitada ou estressada, experimente usar mais verde e note se as pessoas ao seu redor vão comentar que você anda com uma aparência mais serena. 

 

AMARELO

Como é a cor do sol, transmite vibração, energia e expansão, além da sensação de dinamismo e estímulo. É capaz de despertar criatividade e alegria. Já repararam que várias agências de publicidade ou escritórios descolados extravasam no uso de amarelo na decoração? Ele está muito relacionado com sensações como idealismo e otimismo. 

 

ROSA

A cor rosa esta relacionada à feminilidade, à compaixão, à doçura e ao romance. Assim expressa empatia, fragilidade e delicadeza. Caso não queira demonstrar fragilidade em excesso, a dica é o efeito de uni-lo aos tons mais quentes como o vermelho. 

 

PRETO

Preto é a cor do poder e da elegância, está ligada à discrição.

1º – Preto emagrece, já que é uma cor que absorve a luz. Então não expande a área em que ele está aplicado.

2º – Por ser uma cor de mistério, confere importância a quem veste.

3º – É a cor da individualidade. Passa a imagem de uma personalidade forte. Agora vocês entendem por que quase toda mulher vai de look all black para a balada?

 

BRANCO

Não existe uma concepção negativa à cor branca. Representa um caráter tranquilo e passivo. É feminino, nobre, porém às vezes fraco. Branco significa início, o bem, a verdade e a honestidade. Também remete à pureza e à limpeza, por isso é usado na área da saúde e alimentação. Associado ao imaculado, representa inocência. O branco é a cor que mais expande por irradiar e não absorver a luz que recebe. Assim geralmente aumenta visualmente, o que não é favorável para quem quer parecer mais magro. Lado bom do look all white: é elegante pra caramba!

 

PRATA

Sim, a cor prata tem uma ideia totalmente diferente do cinza! Simboliza valor material. Confere dinamismo e velocidade às coisas. E também está fortemente ligada à tecnologia e ao futuro. 

 

DOURADO

Cor do dinheiro, sorte e luxo! Está muito associado ao que é belo, mas também ao materialismo, orgulho e fama. Também simboliza o que é duradouro e verdadeiro como o ouro. É o ápice da riqueza. Aposte no dourado também para chamar atenção. Só cuidado porque pode passar imagem de futilidade em alguns ambientes.

Segunda, 17 de Junho de 2019 - 09:05

Moda Baiana será destaque na França

por Iga Bastianelli

Moda Baiana será destaque na França
Fernando Torquato

 

A marca Thereza Priore vai romper fronteiras, cruzar o oceano e desembarcar em Nantes, na França, para participar do evento artsy “Brasil Plural”, que acontece entre 20 de junho e 13 de julho. A marca da empresária Adriana Régis, que tem se internacionalizado, estará ao lado de ateliês, galerias de arte a lojas eleitas para gerar novos negócios através da exportação e no intercâmbio entre o Brasil e a França, visando ampliar o networking dos participantes.

A Thereza Priore, que já se tornou referência na moda contemporânea pela singularidade das suas coleções e inventividade das suas peças será um dos destaques do espaço cultural Cosmopolis. Por lá, além de prospectar potenciais clientes, a marca vai reafirmar a presença da Bahia no mundo fashion.

Segunda, 10 de Junho de 2019 - 17:05

Use a estampa xadrez agora e sempre

Use a estampa xadrez agora e sempre

Você tem a impressão que a estampa xadrez só fica legal em tempos de festa junina? Então pode desfazer esse pensamento, essa estampa fica bem em qualquer época do ano, basta saber usar!

O site Dicas de Mulher orienta que o xadrez seja usado sempre em uma peça. Por exemplo: blusa preta básica, saia xadrez com algum tom de preto, casaco e sapato fechado. Esse pode ser um look para festa à noite.

Se a ideia é usar em um ambiente formal dá para apostar em um terninho mais moderno com um xadrez leve rabiscado.

Casacos mais sofisticados como um cardigã midi, por exemplo, com estampa xadrez, ficam bem com calça e blusa, ou com um vestido e compõem facilmente um look de trabalho.

Apesar do xadrez ser muito associado ao mundo sertanejo e country, a versatilidade desta estampa permite o uso em diversas ocasiões, basta se inspirar para montar um look para lá de moderno

Segunda, 03 de Junho de 2019 - 11:05

Época das botas!

Época das botas!

 

As botas são mais usadas durante o inverno, ficam muito melhor em lugares mais frios, mas é um tipo de calçado que dá para ser usado, também, nesta época em Salvador. Para isso é necessário saber qual modelo se adequa melhor ao ambiente e ao estilo da roupa.

Hoje em dia, segundo o site Dicas de Mulher, existe mais de dez tipos de botas, que variam de acordo com o cano, que pode ser curto ou longo, e também aos diversos tipos de salto.

Levando essas características em consideração é bom saber que as botas sem salto são as ideais para o dia a dia, conta o Dicas de Mulher. As botas sem salto são igualmente charmosas, mas a ausência do salto oferece a agilidade e conforto que toda mulher precisa.  Das botas sem salto existem:

Coturno - estilo parecido com os que soldados usam em guerra.  Possui um cano médio, geralmente tem cadarço e é indicada para quebrar um look delicado, com toques de rendas e babados. O contraste demostra modernidade;

Montaria - elas saíram do mundo da cavalaria, do hipismo. Possuem cano alto, geralmente feita de couro em cores escuras. Esse é o verdadeiro modelo para dias frios. A combinação ideal é com calça justa ou até mesmo jeans.

Galocha – É um modelo usado principalmente para dias chuvosos. Um tipo de bota feito de plástico, então é bom evitar usar em dias quentes. Evitar looks formais para essa bota;

Biker - é como se fosse uma versão menor do modelo de montaria, a bota biker tem o cano curto, logo dá para ser usada em dias mais quentes. Vai bem com jeans e looks casuais;

  • Chelsea - tem o cano curto e um elástico na lateral, por isso é confortável, prática e ao mesmo tempo estilosa. Por causa da sua simplicidade não há erro nas cominações: vestidos, saias e shorts;
  • Country - como o nome sugere esse modelo de bota é uma referência aos cowboys e cowgirls. Elas têm cano curto, bico fino, e detalhes de fivelas. Essa bota tanto fica bem com calça, quanto com shorts, dá para compor o look básico camiseta mais calça;
  • Cano baixo flat - é um modelo de cano baixo cheio de detalhes como franjas e tachas. Ela vai bem com a maioria dos looks modernos urbanos;
  • Cano alto flat - essa bota tem o cano acima do joelho, assim como o modelo de montaria o ideal é usar com calças jeans ou calças justas.Description: Autumn, Boots, Dry Leaves, Fall, Feet, Footwear, Leaves

 

Entre as botas com salto as dicas de uso seguem as mesmas, sabendo adequar o estilo da bota com a roupa e a ocasião. O modelos são: cano baixo, cano alto, over knee (parecida com a cano alto flat, mas tem salto), open boot (tem abertura na frente, deixa alguns dedos a mostra) e ankle boot (o cano mais curto, na linha do tornozelo).

E segundo o blog Coisa de Karol é importante saber:

  • se tem perna grossa não usar nada que aperte a panturrilha ou tornozelo;
  • se for baixinha usar sempre calça ou meia calça na mesma cor da bota porque isso alonga;
  • use botas no ambiente de trabalho de acordo o tipo de vestimenta, não exagere e cuidado para não dar um ar "sexy" ao look.
Quer parecer mais alta? Confira 5 truques de moda para alongar a silhueta

Nem todas as mulheres nasceram com a altura que gostariam. A boa notícia que a consultora de moda Deborah Zandonna traz é a possibilidade de valorizar os pontos fortes de cada um com pequenos truques (detalhe: dicas usadas pela própria Deborah já que, como ela mesma revela, tem 1,62!) Confira:

 

  1. Gola alta

A gola alta é uma excelente opção para quem deseja um efeito mais longilíneo na região do tronco. Ou seja, sem decote para parecer que o tronco é maior.

 

  1. Calça flare

A calça flare, por ter a parte de baixo mais larga e comprida, dá a impressão de alongar as pernas. Melhor ainda se usá-la com um salto bem alto e cobrindo todo o sapato.

 

  1. Sapato/sandália nude

Por ser de um tom próximo ao da pele, o sapato nude também tem o poder de fazer com que as pernas pareçam mais longas, principalmente quando usado com saias ou shorts.

 

  1. Look monocromático

Os looks monocromáticos, os preferidos de Deborah, mesmo quando compostos por duas peças, costumam dar a impressão de que é uma peça única. E é aí que está o truque: o corpo inteiro parece ganhar alguns centímetros.

  1. Saia curta

A saia mais curta alonga as pernas. Mas todo cuidado é pouco para não deixar o look vulgar.

Segunda, 20 de Maio de 2019 - 10:05

Qual sua marca?

Qual sua marca?

 

A logomania está de volta. A tendência dos anos 2000 voltou, de cara nova. Mas você sabe o que é a logomania? Talvez você não conheça esse termo, mas certamente já usou essa tendência, tem vontade ou já viu alguém na rua. Na moda é uso de marcas, ou letras, em uma roupa ou acessório.

As grandes marcas estão regatando esse estilo, como diz o site da revista Marie Claire. Como a logomania já carrega bastantes informações o importante é ter conceitos de moda na hora de investir nessa tendência. Para uma blusa cheia de palavras, de letras e afins é interessante usar uma saia ou uma calça neutra, assim o look não fica tão carregado ... mas, também, vale exagerar se a proposta for essa!

Blusa da Gucci. Fonte: Christian Vierig/Getty

A revista Vogue, através da consultora de moda Glória Kalil, conta uma informação importante na reformulação dessa moda: "se antes não era legal mostrar a marca da roupa, agora está permitido". As marcas estão aproveitando para estampar seus símbolos de um modo desconecto, moderno e jovem. Essa é a nova cara da logomania. Se antes era feio dizer a marca da roupa, agora é moda estampar bem grande e destacar isso.

Para quem foi adepta dessa moda há anos atrás, no final dos anos noventa para o início do dois mil pode começar a resgatar as peças guardadas no fundo do baú.

Mas a logomania não está aí só para as grandes marcas. Muitas roupas hoje em dia estão com estampas de frases feitas ou os conhecidos "meme". São roupas mais baratas, que cabem no bolso de todo mundo e lógico sem sair da moda.

Terça, 14 de Maio de 2019 - 09:05

Moda

Moda

A moda dos moletons virou febre entre as mulheres. Mesmo em lugares quentes como Salvador eles estão em alta, e são usados no dia a dia. Geralmente é visto em conjunto de blusão com manga e calça. Mas já é possível encontrar ,também, os mais leves e até com manga curta.

 

Nesse momento da moda é possível usar uma blusa moletom com calça jeans ou vestir uma blusa básica com a calça moletom, ou até o conjunto mesmo. Esse estilo mais despojado não é adaptável a qualquer lugar. Por ser mais informal não é interessante adotar ele para o trabalho.

 

Em relação ao corpo é importante saber usar a blusa. A blusa moletom existe no modelo de cropped também ! Já a calça é mais democrática e vai bem com quase tudo, porque é um modelo básico, como conta o site Dicas de Mulher. As calças também mudaram, se antes eram apenas reta, hoje podem ser encontradas no estilo flare (com a boca mais larga, estilo boca de sino).

 

Essas roupas podem ser usadas de dia ou à noite, quanto a bolsa ou sapatos variam de acordo com o ambiente onde a pessoa vai estar. O moletom permite que a mulher brinque com o tênis ou com o salto, bem como uma mochila ou uma carteira de mão.

Segunda, 13 de Maio de 2019 - 10:35

Vogue Brasil Comemora 44 anos

Vogue Brasil Comemora 44 anos

 

A Vogue Brasil comemora neste mês de maio seu aniversário de 44 anos! Para celebrar, a publicação, que tem três capas nesta edição, com Sabrina Sato, Lellê e Anitta, receberá amigos e convidados no bar dos Arcos, no subsolo do Theatro Municipal, em São Paulo, hoje.

O jantar de aniversário do título será em parceria com a Iorane e com apoio da vodka Grey Goose, e contará com a presença da apresentadora Sabrina Sato!

 

Segunda, 06 de Maio de 2019 - 12:05

A nova moda é consumir de forma consciente

por Iga Bastianelli

A nova moda é consumir de forma consciente

Se você quer presentear sua mãe mas não quer ir ao shopping, prefere mesmo um presente exclusivo ou precisa encontrar algo que não impacte em seu orçamento, os produtos artesanais de pequenos produtores podem ser uma excelente opção.

 

A Artesã Georgia Favila @georgiafavila do Crianco Artes produz diversas peças em crochê, ela transformou em negócio uma habilidade que já tinha. Hoje produz bolsas, clutches e diversos outros mimos.

 

Produtos artesainais como o de Georgia Favila podem ser encontrados em instagrans ou em Lojas Colaborativas. São espaços que reúnem diversos micro empreendedores com preços diferenciados. Em Salvador já existem diversas Lojas Colaborativas.

 

Um bom presente não está ligado necessariamente ao seu valor, mas sim a relação emocional que pode gerar. Para as mulheres mais descoladas, que curtem moda e acompanham as evoluções das grandes marcas, mas sentem no bolso o alto valor das peças, a dica é garimpar os modelos em lojas especializadas, como brechós.

Embora esse tipo de negócio ainda carregue estereótipos negativos, de uns anos para cá passou a conquistar mais visibilidade, trazendo opções cada vez melhores, mais atualizadas e com ar de novo. “É uma forma, inclusive, de economizar e cooperar com a economia e moda circular, já que ela envolve não só a confecção como também o descarte ou reuso das peças”, explica Siomara Leite, uma das sócias do Brechó Agora é Meu.

Abaixo, a consultora lista alguns motivos para presentear com uma peça já usada em perfeito estado.

1 - É possível atender gostos e estilos inusitados

Peças de grifes estão sempre carregadas de autenticidade e referências inovadoras. Um produto desenvolvido dentro de uma grande marca têm um tempo maior de visibilidade fashion que artigos de fast-fashion. Brechós voltados para esse segmento, oferecem peças assim com custos até 60% menor.    

2- Você encontra referências que não estão mais no mercado

Existem pessoas que se identificam muito com certas impressões e adotam elas no seu estilo e personalidade. Se sua mãe é uma fã assídua da estampa de onça, por exemplo, em um bom brechó é possível encontrar modelos únicos.

3- Consumir de forma consciente é a nova moda 

A antiga relação de 'estar na moda' vai além de peças bonitas e atuais, sendo parte deste conceito hoje rever questões ambientais e escolher produtos mais duráveis. Ter consciência é uma forma de sempre se manter atual, “Um look perfeito não é nada perto de um brilho interior, que faz toda diferença em qualquer pessoa”, finaliza Danielle. 

 

Histórico de Conteúdo