Segunda, 23 de Abril de 2018 - 08:05

SPFW45 já começou!

por Iga Bastianelli

SPFW45 já começou!

 

O São Paulo Fashion Week  - considerado o maior evento de moda do Brasil é também o mais importante da América Latina. O Calendáio Oficial da Moda Brasileira SPFW45 acontece de 21 a 26 de abril, no prédio da Fundação Bienal no Parque do Ibirapuera.

 

O SPFW acontece de modo semi-anual reunindo estilistas e grifes brasileiras, super modelos, celebridades, grandes mídias, convidados e compradores do universo fashion. 

 

A cantora Anitta abriu os desfiles da SPFW45 !

 

 

 

Confira o calendário dos desfiles desta segunda feira

 

 

SEG, 23.04

 

Desfiles:

11H – uMA RAQUEL DADIDOWICZ

15H – OSKLEN

16H – SAMUEL CIRNANSCK

17:30H – JOÃO PIMENTA

18:30H – PATBO

20H – LILLY SARTI

 

 

 

 

 

Terça, 17 de Abril de 2018 - 11:00

Aumenta compra de tecidos e roupas feitas sob medida

Aumenta compra de tecidos e roupas feitas sob medida
Foto: Reprodução / Pinterest

Sair de casa com uma roupa nova e se deparar com alguém vestindo a mesma peça que você é um tanto quanto desagradável, não é mesmo? No entanto, essa é uma situação comum, sobretudo nos maiores centros urbanos. Com o advento das marcas de vestuário que produzem peças em grande escala, é fato que muitas pessoas adquiram peças iguais, ocasionando a coincidência das roupas entre os consumidores.

 

Em decorrência disso, cada vez mais há um aumento significativo da confecção de roupas sob medida, ou seja, personalizadas. Essa opção valoriza a produção de costureiras, alfaiates e trabalhadores que se arriscam no novo nicho: peças produzidas “à mão”, para um público segmentado. Renan Rosolen, proprietário da Loja de Tecido, que vende tecidos online, aponta um aumento na venda nos últimos anos. Para ele, a valorização do trabalho manual e personalizado cresce a cada dia, fazendo com que tenha uma maior procura de profissionais que confeccionam peças sob medida. Ou até mesmo, pessoas que realizam cursos, para produzir a própria roupa. “Cada vez mais as pessoas buscam o diferente. Ser diferente, agir diferente e vestir coisas diferentes! E a gente consegue perceber isso com o aumento na venda de tecidos para confeccionar roupas. O que eu vejo são costureiras e estilistas confeccionando roupas através de conceitos novos, dando uma nova cara para a moda atual. O investimento em produção personalizada com certeza é algo que tende a aumentar, o que é uma boa notícia, já que costurar as próprias peças aguça a criatividade, além de valorizar do trabalho manual”, comenta Renan.

 

Comparadas à produção em massa das grandes marcas, as vantagens da confecção manual das roupas se sobressaem em alguns pontos. Desde a escolha de tecidos, até o desenho e o caimento exato da peça, há uma personalização completa por parte do consumidor. Adquirir um tecido diferente, utilizar um molde incomum, e uma estampa inusitada, faz parte de uma sociedade que busca inovar conceitos de moda e comportamento.

Segunda, 16 de Abril de 2018 - 08:05

Invista em adereços de cabelo para completar o look

Invista em adereços de cabelo para completar o look

 

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto. E as mulheres adoram cuidar da cabeleira e inventar moda. Ás vezes dá aquela vontade de por algo diferente, fazer algo novo... Por que não uma presilha? Um laço? Fita? Turbante? São muitas as possibilidades, e para cada momento, um adereço.

Turbantes

Turbantes, originários da cultura africana, tem feito a cabeça de muitas mulheres. Seja para reforçar a identidade e representatividade da cultura negra ou apenas para enfeitar.

Não importa se  o cabelo é curto ou longo, se o tecido é estampado ou liso, se deu vontade, use!

Turbante combina com qualquer ambiente, até mesmo trabalho, mas por ser um adereço a mais, prefira roupas leves, simples, básicas, deixe que o carro chefe seja sua amarração.

Presilhas e grampos

 

Fonte: Freepik

Se você procura algo mais discreto, só para quebrar o jeito do cabelo solto, a jornalista e apresentadora Fabiana Scaranzi, fala sobre as presilhas.  

Seja um jantar, um passeio no parque ou trabalho no escritório, não existem restrições desde que o penteado esteja harmonioso com o look todo.

 

Tiaras 

 

Fonte: Freepik

Podem ser de tecido, como uma faixa bem simples, com flores e folhas ou mais luxuosas com pedrarias.

Não muito indicada para o ambiente de trabalho, a não ser que seja simples, as tiaras são bons acessórios para os momentos de lazer, ou se for a uma festa a noite. Tudo vai depender do material que ela é feita.

Sexta, 13 de Abril de 2018 - 20:00

Manga bufante e babados voltaram dos anos 80 com força

Manga bufante e babados voltaram dos anos 80 com força
Foto: Reprodução / Instagram

Os anos 80 foram marcados pela extravagância no mundo da moda. As cores eram vibrantes, havia sobreposições e tecidos exóticos, combinações de estampas mistas e tantos outros marcos. As mangas bufantes e babados também estavam entre esses marcos ousados e inspiradores do período. Hoje em dia, essas modelagens abandonaram a inspiração vitoriana para ganhar um ar mais contemporâneo na moda e estão fazendo sucesso.

 

De um ombro só: De um jeito ousado, mas sem perder o volume das camadas do tecido, a blusa de um ombro só com manga bufante é uma boa opção para valorizar o colo e os ombros.

 

Releitura do clássico: Se você se incomoda com o volume nos ombros, as blusas presas no pulso com volume apenas no antebraço podem ser a escolha ideal. Aposte nas cores da estação para modernizar ainda mais o look.

 

Vestido: Os vestidos dessa tendência exploram o volume das mangas e capricham nos babados. Se ele tiver uma cintura marcada, ajuda a modelar o corpo.

 

Combo: De acordo com o site da revista Claudia, para quem gosta de ousar no estilo, pode usar uma peça que une as duas características são excelentes para quem gosta dos anos 80.

Cinco exemplos que comprovam que o moletom pode compor looks estilosos
Fotos: Reprodução / Instagram

Moletom e conforto andam juntos. Essa peça de roupa é a escolha de muita gente para passar o dia em casa, sem compromissos. No entanto, até um simples moletom pode render looks mais elegantes, e a depender das peças que o acompanhem, a imagem de “desleixo” vai passar longe.

 

Saia rodada: Uma saia rodada, que é bem feminina, junto com botas coloridas pode acompanhar um moletom cinza básico e de comprimento cropped, como fez a blogueira Thássia Naves.

 

Brilho na medida: Moletom bordado com uma saia plissada metalizada foi a escolha de Lalá Noleto na Semana de Moda de Paris. Para acompanhar, ela escolheu uma bota e bolsa pretas, mais neutras, para que não comprometessem a produção.

 

Monograma: De acordo com o site Uol, a blogueira italiana Chiara Ferragni escolheu um moletom para enfrentar as baixas temperaturas da estação. Como estava grávida, a opção da peça veio por conforto e ela utiliza um modelo grifado, com monograma, por baixo do casaco teddyy bear, uma das apostas da temporada.

 

Moletom + Blazer: A consultora de imagem Chris Francini uniu diversas tendências no mesmo look e combinou o moletom com alfaiataria xadrez, calça de vinil e scarpins brancos. Para completar, um blazer que deixou o look mais formal.

 

Como vestido: Um moletom oversized pode virar um vestido. Como Julia Faria, por exemplo, que utilizou a peça como vestido e arrematou-o com uma jaqueta bomer. Os sapatos, que não aparecem na foto, podem ser tênis, coturnos, botas e também scarpins.

Calça flare ganha novo comprimento e faz sucesso na França
Fotos: Reprodução / Instagram / Pinterest

Quem gosta de acompanhar as tendências francesas vai gostar na novidade que está famosa por lá no momento: a calça flare em versão mais curta. A peça, que também é conhecida como boca de sino, é um clássico que fez sucesso nos anos 70 e costumava ter a barra longa, encostando no chão. A versão que apareceu na França atualmente, no entanto, vem em uma versão mais curta, ganhando o nome de cropped flare. Apesar da mudança de comprimento, a calça ainda mantém a tradicional cintura alta.

 

 

De acordo com o site da revista Claudia, o modelo pode ser utilizado em situações que pedem looks mais despojados, acompanhada de uma blusa cropped, por exemplo, até um estilo mais sóbrio, podendo ser utilizada no trabalho ou mesmo em eventos. Para quem quer inovar ainda mais, pode apostar em uma calça colorida para incrementar o look.

 

 

 

 

Terça, 10 de Abril de 2018 - 11:00

Celebridades estão apostando em sombra amarela

Celebridades estão apostando em sombra amarela
Fotos: Reprodução / Pinterest

A sombra amarela pode ser uma opção para quem quer ser mais ousada no make. A cor já conquistou muitas famosas e mesmo que seja incomum, combina com todos os tons de pele se você escolher de forma correta. A dica é testar diferentes tonalidades e texturas. As mulheres morenas e negras podem apostar em tons mais quentes e marcantes, e as mulheres de pele clara ficam bem com tonalidades mais suaves.  

 

Delineado gatinho: É uma maneira sutil de utilizar a tendência, trocando o clássico delineador preto pelo amarelo. A cantora Rita Ora, por exemplo, investiu na cor e criou um visual alegre e descontraído.

 

Camadas de cores: De acordo com o site da revista Claudia, é possível marcar o olhar com um efeito degradê misturando tons com diferentes texturas. Você pode utilizar, por exemplo, sombras com cores mais caramelizadas e amarelos quentes para fazer o efeito. A cantora Pabllo Vittar combinou a sombra amarela com uma pele iluminada e o resultado ficou bem elegante.

 

Pele simples: Essa e a opção que você vai fazer uma pele com quase nada, apenas coreções leves e um blush sutil, dessa forma, a atenção se volta para a sombra e os olhos. A atriz Sendaya Coleman apostou em um gloss e blush rosado para compor a maquiagem.

 

Dourado: Para quem não tem o costume ainda do amarelo, o dourado pode ser uma opção menos chamativa. A miss Brasil 2016, Raissa Santana, investiu no brilho combinando com tons terrosos.

Segunda, 09 de Abril de 2018 - 08:05

Com que sapato eu vou?

Com que sapato eu vou?
Foto: Pinterest

O que você vai calçar pode fazer toda diferença. O sapato ou sandália podem elevar ou arruinar qualquer look. Para cada ocasião um calçado correto.

As consultoras de moda e imagem Bia Kawasaki e Ana Pasternack, falaram um pouco sobre como usar sapatilhas, anabelas e escarpim.

Sapatilha é um item mais social, geralmente em camurça ou couro, vai bem no local de trabalho e em festas. Combina com calças retas ou justas ou saias curtas. Bem feminino, já que remete as bailarinas.

 

Segundo as consultoras de imagem, apesar dos enganos, as sandálias anabelas são para momentos casuais, não ficam bem para advogadas ou mulheres do mercado financeiro, por exemplo. Ficam bem com calças jeans, saias e vestidos, mas em locais mais descontraídos. O bom desse modelo é o conforto que ele oferece.

Se a ocasião é mais séria, ou o tempo é mais frio, vale investir nos scarpim Vai bem com os terninhos, mas também pode ser combinado com jeans, de uma forma diferente e descontraída. Mas é sempre uma pedida para looks mais formais.

 

Em seu blog, a jornalista Fabiana Scaranzi, dá várias dicas. Sapatos de saltos mais grossos ou o scarpim, para trabalhar. Quando a saída for um evento mais descontraído aposte nos saltos médios, ou até mesmo botinhas, se for do seu estilo. 

Nos momentos mais de lazer, passeio no parque ou no shopping, vale investir nas básicas rasteirinhas, que combinam muito com vestidos e saias longas.

Bandanas no cabelo podem ser uma opção para valorizar o penteado
Fotos: Reprodução / Pinterest

A bandana já fez sucesso amarrada nos punhos, no pescoço e na bolsa. Agora, ela está de volta aos penteados. Além de serem práticas, ela dão um toque dos anos 90 no look, que faz a diferença na hora de transformar uma  produção casual em uma moderna. Veja como incluir o acessório no look.

 

 

Rabo de cavalo: coloque a bandana no centro da cabeça e amarre-a deixando um nó aparente. Além de diferente, o penteado também ajuda a segurar os fios mais curtos que ficam próximos à testa, além de disfarçar o frizz.

 

 

Coque: Grande sucesso entre as famosas, o coque meio solto amarrado com um lenço continua sendo super prático e ainda está em alta. Para apostar nele, coloque os fios na altura de sua preferência e prenda a bandana por cima do elástico.

 

 

Faixa de cabelo: Amarrar a bandana colocando o nó no alto da testa, como uma faixa de cabelo, deixa o visual mais romântico e é bastante prático.

 

 

Pontas soltas: A combinação com rabo de cavalo também pode ser com as pontas da bandana soltas, para produções mais despojadas, prendendo em cima do elástico que está segurando os fios.

 

 

Cabelos curtos: De acordo com o site Uol, Bandanas com fios curtos também é uma combinação viável. Para um penteado diferente, posicione o lenço próximo ao centro da cabeça e deixe a franja solta.

 

 

Faixa grossa: Em vez de dobrar a bandana para que a espessura fique menor, você pode investir na versão mais grossa para complementar o rabo de cavalo ou o coque.

 

 

Torcidinho: Para compor os fios soltos, torça a parte do lenço que vai ficar pra cima da cabeça e esconda o nó na nuca, em baixo dos fios.

Quarta, 04 de Abril de 2018 - 11:00

Botas coloridas chegam para iluminar os looks de inverno

Botas coloridas chegam para iluminar os looks de inverno
Fotos: Reprodução / Pinterest

Com a chegada do inverno e das temperaturas mais amenas, é esperado que as botas, que compõem frequentemente os looks da estação. No entanto, os tradicionais preto e marrom não são o destaque desse ano. Agora, o momento é das botas coloridas.

 

Na última temporada de moda, vermelho foi a cor que tomou conta dos estilos nas ruas, mas para o outono/inverno, a paleta de cores envolve também azul e amarelo, chamando atenção para os acessórios nos pés.

 

O truque para usar, de acordo com o site da revista Marie Claire, é combinar com peças neutras, como calça jeans e uma camisa branca, para deixar as botas em evidência como ponto chave do look. Para as mais ousadas, vale brincar com a mistura de cores e investir em looks monocromáticos, que também tem aparecido muito no mundo da moda.

 

Texturas diferentes também podem ser utilizadas com as botas coloridas. Botas de veludo molhado, por exemplo, que estarão bastante em alta, podem ser combinadas com peças vinil, deixando a produção com uma cara mais moderna e atual.

Histórico de Conteúdo