Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 09:05

PatBO celebra seus sete anos com coleção-cápsula Raízes

PatBO celebra seus sete anos com coleção-cápsula Raízes
Foto: Leo Faria

 

Criada em 2012 e reconhecida pela preciosidade da evolução do trabalho manual, a PatBO celebra seus sete anos com o desenvolvimento da coleção-cápsula Raízes. Serão sete camisetas, em que cada uma delas será composta por diferentes estampas representando a diversidade das mulheres através de seus cabelos. Bordadas à mão as peças representam características femininas distintas que representam um papel importante e único na sociedade.

Com a intenção de valorizar cada uma destas mulheres, a estilista Patricia Bonaldi decidiu unir forças com a promotora de justiça Gabriela Manssur, que luta pelo direito da mulher. "Essa coleção é muito especial para mim, os fios de cabelos feitos através dos nossos bordados representam a liberdade de cada mulher ser o que bem entender. Esperamos através desta parceria ajudar a disseminar a informação e a muda a vida de pessoas que sofrem com a violência doméstica", ressalta a estilista.

Parte da renda desta ação será revertida para elaborar cartilhas do projeto "Mulher Vire a Página" que visa o incentivo à denúncia em casos de violência. A campanha contou com a presença de amigas da marca como Sabrina Satto, Camila Coutinho, Raissa Santana, Thassia Naves, Sophia Abrahão, Manu Gavassi e também as idealizadoras Patricia Bonaldi e Gabi Manssur. Todas foram fotografadas pelo fotógrafo Leo Faria.

Sábado, 14 de Setembro de 2019 - 14:05

Designer de moda carioca fala sobre as tendências da Fashion Week de New York

por Iga Bastianelli

Designer de moda carioca fala sobre as tendências da Fashion Week de New York

O Bahia Notícias Mulher recebeu material bem bacana da Designer de moda carioca, Luiza D'Angelo que fala sobre as principais tendências que ela acompanha nas passarelas da New York Fashion Week.  Esste ano o evento teve início na última sexta-feira (6) e vai ocorrer até o próximo sábado (14), e traz diversas inovações e tendências super estilosas.

A designer de moda brasileira Luiza D’Angelo, que também é influenciadora digital (com mais de 300 mil seguidores no Instagram) e já participou do reality show Alto Leblon, vem acompanhando todas as novidades de perto.“Nessa temporada dos desfiles o que continua super em alta são as transparências, peças em alfaiataria e o neon, principalmente nos acessórios, como bolsas e sapatos. As estampas floridas também aparecem como protagonistas em vestidos e saias, por exemplo”, ressaltou.

Desde que chegou na 'Big Apple', Luiza teve a chance assistir desfiles de marcas muito famosas, como Tory Burch, além de outras grifes e estilistas como 3ZM, Lu Yang, Elf Sack, Amnesia, KavenLiu Dimor, Wear the Future e Collective. “O que está aparecendo muito também são as composições de looks com tênis e sandálias de velcro com duas tiras, além de mix de estampas bastante coloridos e momjeans”, contou.

Ontem quarta-feira (11), a designer de moda carioca também compareceu ao re-see da renomada Michael Kors.“Outra unanimidade na passarela são as mangas bufantes estruturadas”, afirmou. 

Quinta, 12 de Setembro de 2019 - 17:05

Atrações do Barra Fashion 2019

por Iga Bastianelli

Atrações do Barra Fashion 2019

 

O ator Ricardo Tozzi, destaque em produções como Cheias de Charme, A Lei do Amor e Orgulho e Paixão, da Rede Globo, vai desfilar para o joalheiro Carlos Rodeiro, no Barra Fashion, em Salvador. O desfile acontece na próxima sexta-feira (13), às 19h30, no Shopping Barra.  Na passarela, Rodeiro promete encantar o público com destaques e peças – colares, pulseiras, brincos, chokers e anéis - inéditas da Coleção Sacra – as mesmas que encantaram Madonna, Ivete Sangalo e Anitta. Em 2019 o Barra Fashion chega a sua 21ª edição, e vai acontecer entre os dias 10 e 15 de setembro.

 

Maquiagem x Dicas x Talk Show

Desembarca em Salvador no próximo domingo, 15, Sadi Consati, consultor de maquiagem do Boticário. Ele, que é uma das maiores referências no assunto e está no Boticário há mais de 23 anos, encerra o último dia do Barra Fashion, evento de moda que acontece de 10 a 15 de setembro no Shopping Barra. A partir de 15h, Sadi dará dicas de beleza e maquiagem para todos os tipos de pele, utilizando os novos tons do iluminador Make B. O workshop é aberto ao público e acontece na praça central do shopping.

Quarta, 11 de Setembro de 2019 - 17:05

Barra Fashion 2019 acontece até domingo

Barra Fashion 2019 acontece até domingo

 

O Barra Fashion 2019 está completando 21 anos e atinge a maioridade como o maior evento de moda da Bahia. Dando as boas-vindas às estações mais esperadas do ano, Primavera e Verão, o evento acontecerá na Praça Central Euvaldo Luz, do Shopping Barra, até 15 de setembro. “Mais do que um lançamento de moda, o Barra Fashion 2019 conceitua-se como uma plataforma de experiências que traz conceitos de lifestyle e entretenimento”, garante a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito. A produção de moda do Barra Fashion fica por conta do poderoso trio de stylists Tininha Viana, Marcelo Gomes e Almir Júnior.

 

Programação: 

10 de setembro 

Ações de lançamento nas lojas participantes – durante todo o dia

Show com Toni Garrido – 21h

 

11 de setembro

Marcos Preto - Bate papo e exposição Blenders

Horário: 16h

 

Desfile coletivo do Shopping Barra

Horário: 18h30

Masculino

Mitchell

Henks

Chehade

Feminino

Delirium

MOB

Le Lis Blanc

Foorlí

BO.BÔ

Sacada

Unisex

Lacoste

MR Cat

Cha Cha Dum Dum

Calvin Klein Jeans

Hering Store

Acessórios:

Swarovski

Chilli Beans

Prata & Cia

A Diamantina by A Paulistinha

Melinda Melinda

Trudys

Óticas A Fábrica

Caminata

Barretes

Oh, Boy! - desfile

Horário: 19h30

Cristalli / Paula Frank - desfile

Horário: 20h30

 

 

12 de setembro

UV Line / Schutz - desfile

Horário: 18h30

Gregory – desfile comemorativo

Horário: 19h30

Cambodja - desfile

Horário: 20h30

 

13 de setembro

Cantão - desfile

Horário: 18h30

 

Carlos Rodeiro - desfile

Horário: 19h30

Shoulder - desfile

Horário: 20h30

 

14 de setembro, sábado

Academia Alpha Fitness & Live! - Desfile de bike, circuito funcional

Horário: 17h

 Circuito  

·06 estações de exercícios funcionais

       Duração: 01h

· Aula de dança

          Duração: 40 min

·     Desfile da Live!

 

15 de setembro, domingo

 Workshop com assinatura do O Boticário

Convidado: Sadi Consati

  Horário: 15h

Atração musical

Segunda, 09 de Setembro de 2019 - 09:05

Moda e estilo para celebrar a diversidade

Moda e estilo para celebrar a diversidade

 

Amanhã dia 10 de setembro, será comemorado o dia do gordo, mas por que essa data existe? Principalmente para celebrar a diversidade e evitar o preconceito contra aqueles que estão acima do peso, pois é possível estar e sentir-se bonito independentemente do tamanho.

 

“O senso geral e antigo de que apenas pessoas magras ficam bem em boas roupas não poderia ser menos verdade. Aquele que entende seu próprio estilo e sabe se vestir fica bonito, sendo magérrimo ou plus size”, comenta Ilse Gaedke, consultora de imagem e estilo, CEO da Lillys Consultoria.

 

 “Muitas pessoas acima do peso se sentem inseguras, e isso fica nítido através de sua imagem, mas com um pouco de confiança e as combinações certas, isso pode mudar”, conta Ilse. Quando se está ciente do seu estilo, o primeiro passo é vencer a insegurança. A partir disso, existe uma gama de possibilidades para se vestir bem. “Mesmo com as peças que já estão no armário, é possível fazer novas combinações, que atenderão a diversas ocasiões, onde a pessoa poderá estar bonita, elegante e, o mais importante, destacando sua identidade pessoal”.

 

A consultora respeita, acima de tudo, a escolha de cada um, pois “você é seu cartão de visita”. Aquele que é confiante em si mesmo, independentemente do tamanho, é belo.

Celebridades usam Christian Loubotin durante Festival de Cinema de Veneza
 

Começou na última quarta feira (28 de agosto) o 76º Festival de Cinema de Veneza, na Itália. O evento que vai até o dia 7 de setembro, reúne grandes nomes do cinema, televisão e da moda, para premiar as últimas produções e lançar as novidades que estarão nas telas nos próximos meses.

 Celebridades como as modelos Candice Swanepoel e Elsa Hosk, a atriz e cineasta Laura Derne o ator Adam Driver, cruzaram o red carpet do filme Marriage Story, usando calçados Christian Louboutin.

 

Sobre Christian Louboutin

A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados. As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra. Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo.

 

 

Segunda, 26 de Agosto de 2019 - 08:05

Tendências primavera/verão 2019

Tendências primavera/verão 2019
 
 
A Primavera / Verão 2019 está incrível no quesito moda. Wrap dress (vestido envelope), croppeds, cores vibrantes, listras e acessórios em palha são algumas das tendências que estarão bombando na próxima estação.
 
Para ajudar quem quer ficar por dentro da moda, a influenciadora digital e model Carla Araujo revela algumas peças chave para montar seu look para a próxima estação


Vestido envelope ou vestido transpassado 

O vestido envelope, também chamado de vestido transpassado ou wrap dress, é um clássico do armário feminino. Carla Araujo revela que ele volta com tudo na próxima estação. "E nem o passar dos tempos fez com que esse modelo saísse de moda, o vestido envelope continua sendo um clássico, e suas variações de comprimento e estampas permitem looks incríveis. Atualizado de acordo com as novas tendências, é um must have". 
 


Cropped

Trata-se de uma mini blusa, que pode ser tanto larga quanto justinha: "Ela foi moda nas décadas anteriores. A regrinha básica e de ouro é: não mostrar o umbigo. A grande dica é investir em peças de cintura alta para formar o look. A ideia é apenas mostrar um pouco do abdômen, normalmente a medida de um dedo a um palmo".
 

?
?
Vestido longo

O vestido longo era uma peça relacionada à ocasiões mais sofisticadas e muitas vezes noturnas.? Carla aponta que também será uma grande tendência primavera/verão:  o mundo da moda decidiu investir em tecidos, estampas e modelos arrojados na confecção de vestidos longos que o trouxeram para ser usado durante o dia e no cotidiano. O resultado  são looks confortáveis, únicos e caem bem em praticamente em todo tipo de ocasião".

?
Desfile de moda plus size movimentou o museu Carlos Costa Pinto
Janailton Rodrigues



Com cores vivas, a coleção retrata o estilo africano e agora passa, também, a atender gordos, sejam eles crianças ou adultos, do G1 ao G4. Já os gordos maiores, ou seja, G5 e G6, podem encomendar as peças através dos canais de comunicação, Whatsapp, site e instagram. "A grife Madame Nalwango nasceu para vestir pessoas. Entrar no universo da moda plus size foi uma necessidade. Em especial, depois que ouvi de um gordo dizer que veste o que dá e não o que gostaria. Então, estamos aqui para essas pessoas poderem escolher como querem se vestir e se vestirem bem", afirmou Musafiri.

Durante uma hora, os convidados apreciaram modelagens que podem ser utilizadas no dia-a-dia, no trabalho e até em eventos luxuosos. Na ocasião, também, foram apresentadas as bolsas de tecido com couro que compuseram os looks femininos. " A maior parte dos tecidos foram trazidos da República Democrática do Congo, além da Linha Marrocos, produtos adquiridos, após minha viagem ao país", ressaltou a Ceo.

Além disso, as peças de decoração de interiores, também da Madame Nalwango ficaram expostas no museu. 

Todas as novidades podem ser vistas e adquiridas no novo site da Madame Nalwango, www.madamenalwango.com.  "Ele foi pensado e desenvolvido para se tornar um canal mais interativo, acompanhando as constantes mudanças da era digital. Fácil e didático facilita a compra do cliente independente de qual parte do mundo ele esteja", celebra Jamile.
@nalwangomadame



 

Segunda, 19 de Agosto de 2019 - 13:05

Moda 'selvagem' sempre na mira das mulheres

Moda 'selvagem' sempre na mira das mulheres

 

A estampa animal print não é moda passageira, e sim uma estampa muito sofisticada quando usada da maneira correta. Seja onça, zebra ou até cobra ficam bem em vários looks, o único cuidado é como montar o look, para não criar um zoológico de estampas.

Segundo Juliana Bacellar, consultora de imagem, as semanas de moda em 2019 abusaram das estampas "animalescas". É possível sim montar um look, apenas, com animal print, mas para isso é necessário ousadia e muita atitude.

Se antes as estampas eram com brilhos cores e tons fortes, agora tudo parece mais natural em cores terrosas e mais leves. Para causar no dia a dia sem perder a classe e o requinte a dica de Juliana Bacellar é o clássico jeans e camiseta com algum acessório em animal print, seja um casaco grande ou um detalhe no cabelo.

Oncinhas e leopardo são os mais queridos do ano, mas não é para deixar de investir na zebra ou em cobra. Tudo vai de acordo com o gosto de quem veste. Que tal uma inspiração? Veja essa foto da Kylie Jenner total em animal print

Madame Nalwango lança coleção plus size com desfile no Museu Carlos Costa Pinto
Foto: Divulgação

Jamile Musafiri está de volta ao Brasil e chega com um desfile que promete movimentar a sociedade baiana. O evento de moda plus size, fechado para convidados, acontece nesta terça-feira (20) às 17h, no Museu Carlos Costa Pinto.

 

Intitulada “Estampas D' Afrique”, a coleção é voltada para crianças a adultos. "Essa coleção surgiu da necessidade que todos os gordos têm, que é a de se vestirem e se vestirem bem. A nossa numeração começou do PP ao GG e, agora, ampliamos do G1 ao G4. Os gordos que vestem G5 ou G6, ou em caso de nosso estoque ter terminado, podem nos procurar para produzirmos a peça personalizada", explicou Jamile.

 

No desfile, serão exibidas bolsas que misturam couro e tecido africano. Muitos tecidos são trazidos da República Democrática do Congo, além da Linha Marrocos, produtos adquiridos após viagem da Ceo ao país. "Nosso objetivo é mostrar ao público todas as novidades da marca, destacando o que temos de produção com tecido além das roupas", enfatizou.

 

Na oportunidade, também será lançado o novo site, mais interativo. "Não importa onde você esteja, a Madame Nalwango chega até você com apenas um clique. As entregas podem ser realizadas para todo o mundo, dispondo na plataforma de um sistema de conversão em dólar e atendimento via Whatsapp", celebra Jamile.

Histórico de Conteúdo