Quarta, 17 de Outubro de 2018 - 11:00

Listras coloridas voltam a ser tendência no mundo da moda

Listras coloridas voltam a ser tendência no mundo da moda
Fotos: Reprodução / Pinterest

Inspirada nas cores do arco-íris, a "rainbow stripes" ou as listras coloridas voltaram a ser tendência no mundo da moda. O intuito é deixar o all black de lado e apostar em todas as cores juntas. Segundo o site Steal The Look, a tendência marcou presença em desfiles de primavera/verão 2018 de marcas como Dolce & Gabanna, Peter Pilotto e Philosophy Di Lorenzo Serafini.

 

Popularizada nos anos 1970, a estampa pode ser usada com jeans e ser o ponto de destaque da produção. Além disso, também pode ser combinada com peças de cores mais neutras como o branco, preto e cinza.

 

A tendência ainda pode ser usada em peças únicas, como vestidos e macacões. O look pode ser mais sofisticado com salto ou mais esportivo com tênis.

 

 

A moda praia também incorporou as listras coloridas em biquínis e maiôs. O mix de cores remete a alegria do verão.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 08:05

Bijuterias em madeira para complementar o look do dia a dia!

Bijuterias em madeira para complementar o look do dia a dia!

 

Bijuterias de madeira vieram com tudo! Não é preciso andar muito por Salvador para ver lojas de bairro, ou de shoppings que vendem diversos tipos de bijoux em madeira, sejam grandes ou pequenas, brincos, pulseiras, colares, anéis ou braceletes. São leves, democráticas e baratas!

 

Como conta o Blog E Agora, Paula?, os acessórios de madeira são aqueles mais rústicos, voltados a galera mais alternativa, muito pelo contrário, são itens bem trabalhados, coloridos, desenhados, vazados e por aí vai. Tem itens para o dia, para noite, para a rotina. São leves e diferentes! No centro da capital baiana é possível encontrar por cerca de R$10,00 um maxxi brinco.

 

Mas e quem pode usar? Como lembra o site Revista Feshion News,  a moda é democrática, todo mundo pode tudo desde que a pessoa consiga harmonizar com a roupa e a ocasião. Bijuterias de madeira tendem a chamar mais atenção por conta dos tamanhos, das cores e o próprio material, então, a mulher tem que ter o desejo e a consciência de que vai chamar a atenção.

 

Vestidos mais soltos, ou saias básicas com blusas justas são boas pedidas para quem quer investir nos grandes acessórios de madeira. Um look mais fechado pode ficar mais leve com um maxxi colar ou um maxxi brinco. Uma outra forma legal é usando turbantes. E a dica é sempre a mesma: para chamar atenção de um acessório é preciso que o resto do look seja mais neutro até para que tudo não se torne uma bagunça.

Domingo, 14 de Outubro de 2018 - 11:00

Como iluminar a pele com cicatrizes de acne e poros dilatados

Como iluminar a pele com cicatrizes de acne e poros dilatados
Foto: Reprodução / Pinterest

Tendência das passarelas, a pele iluminada se transformou em uma característica desejada na maquiagem. No entanto, devido ao aspecto natural alcançado com produtos mais leves, muitas mulheres que sofrem com poros dilatados e cicatrizes de acne acreditam que não podem usar a tendência. Se você sofre com esse problema, confira as dicas do maquiador Rodrigo Costa dadas ao site da revista "Vogue":

 

ILUMINE OS PONTOS CERTOS

O especialista destaca que a pele marcada não impede uma maquiagem com um visual mais natural. Segundo ele, o segredo é iluminar pontos onde não há cicatrizes ou onde os poros não estão muito dilatados.

 

 

PRODUTOS ESPECÍFICOS

Ao invés de usar uma base muito iluminada, escolha uma base matte e um iluminador. Para ele, o produto funciona para casos de cicatrizes de acne e ainda ajuda a controlar a oleosidade da pele. Ele ainda recomenda que pele seja preparada com produtos de efeito Blur, que disfarçam marquinhas e poros dilatados, além de BB Creams ou primers que vão selar a pele e deixá-la matificada para receber a maquiagem.

 

BAIXA CINTILÂNCIA

Quanto a intensidade do brilho, Costa indica produtos com baixa cintilância para iluminar a ponta do nariz, o arco acima do lábio superior e o queixo caso não tenha cicatrizes nesta região. "Essas são as áreas que iluminamos quando fazemos uma pele viçosa. Ou um pouco abaixo da sobrancelha. Ao invés de iluminadores com efeito escama, opte por um acabamento mais acetinado, que funciona melhor para peles com cicatrizes de acne e poros dilatados", explica.

Em premiação, Tracee Ellis Ross veste apenas roupas criadas por estilistas negros
Foto: Reprodução / Instagram

Com o intuito de dar visibilidade aos designers e estilistas negros, Tracee Ellis Ross usou seis looks diferentes para apresentar o American Music Awards, na noite desta terça-feira (9). Segundo o site Universa, a atriz aproveitou que estaria no centro das atenções para usar roupas criadas por artistas negros.

 

Antes da festa, ela publicou o primeiro modelito e esclareceu: "Estarei apresentando estilistas negros em todos os meus looks no AMAs desta noite", escreveu.

 

Para o tapete vermelho, ela usou um terno em tons de rosa com uma pegada mais esportiva e um scarpin preto de bico fino. A produção é do estilista afro-americano Kerby Jean-Raymond.

 

 

 

Já no palco, ela apareceu com uma camiseta com a frase "Eu sou uma eleitora", combinada com uma saia vermelha da designer negra Shanel Campbell. A frase seria uma forma de incentivar o público a participar da política, conforme as informações do Universa.

 

Foto: Reprodução / Getty Images

 

Nas outras produções, apareceram estilistas como Aminah Jilil, Sergio Hudson e Virgil Abloh, da grife Off-White.

Behati Prinsloo volta ao Victoria's Secret Fashion Show após maternidade
Fotos: Reprodução / Instagram

Mãe de de duas meninas - Dusty Rose e Geo Grace -, do casamento com Adam Levine, a modelo Behati Prinsloo declarou o seu retorno à passarela do desfile da Victoria's Secret nesta terça-feira (9). Ausente dos desfiles há três anos, ela não participou das duas últimas edições para se dedicar à maternidade.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

We missed you in wings...CAN’T WAIT to see @behatiprinsloo on the #VSFashionShow runway again this year!!! ????

Uma publicação compartilhada por Victoria's Secret (@victoriassecret) em

 

Segundo o site Universa, além dela, a marca também contou a novidade no Instagram. O desfile vai acontecer no mês de novembro, em Nova York.

 

NOVIDADES

Além do retorno de Behati Prinsloo, o desfile também contará com outras novidades, pela primeira vez, uma modelo com vitiligo (lembre aqui) e outra filipina fazem parte do casting.

Segunda, 08 de Outubro de 2018 - 14:00

Confira dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Confira dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau
Foto: Reprodução / Pinterest

Quem usa óculos de grau sabe que muitas vezes na hora de se maquiar é preciso repensar o estilo da produção para que armação não esconda ou interfira o visual. Mas isso não impede que o acessório se torne um aliado e deixe as produções ainda mais bonitas e harmoniosas. Apostando nas técnicas que favorecem os adeptos das lentes, confira as dicas do maquiador e visagista Pablo Inisio, para garantir um look estiloso e  que valoriza os traços.

 

CUIDADO COM A PELE

O primeiro passo é garantir que os óculos não seja um problema após a aplicação da base. “O atrito que a armação cria com a pele e o movimento de colocar e retirar pode  acabar marcando o rosto ou retirando parte do produto, para que isso não aconteça o ideal é selar bem a base na pele, abusando do uso do pó compacto ou até mesmo bases em pó”, detalha Plablo Inísio.

 

OLHOS MARCADOS

Sem dúvida a maquiagem dos olhos é o maior destaque em quem usa óculos e como as lentes já chamam atenção para esta parte do rosto pode-se abusar dos efeitos bem marcados sem medo.  “Um delineado com formato e textura mais marcantes e expressivos combinam muito com o uso de óculos e valorizam o olhar por trás das lentes ”, comenta o especialista.

 

 

ATENÇÃO AOS CÍLIOS

Para quem usa óculos, os cílios podem ser o grande realce ou o grande problema da maquiagem. Segundo Pablo Inisio, o segredo está na escolha do formato. O ideal são os cílios postiços ou as máscaras que dão volume mas não alongam, já que os fios muito grandes e longos podem  bater na lente borrar a maquiagem ou gerar um desconforto.

 

SOBRANCELHAS

As sobrancelhas complementam a moldura do olhar e também merecem um atenção especial no visual de quem usa óculos de grau. “A correção natural de maquiagem na sobrancelha, com preenchimento neutro e sem muita marcação é o bastante para finalizar a maquiagem e alcançar um efeito bonito e harmonioso com os olhos”, completa Inísio.

Segunda, 08 de Outubro de 2018 - 08:27

Botões e listras são tendências para o verão!

por Rafaela Souza

Botões e listras são tendências para o verão!
Foto: Instagram / Armariodemadame

Algumas tendências aparecem com frequência nas passarelas, nas vitrines e nos e-commerces e prometem ser protagonistas nas próximas temporadas. Entre elas estão as listras e os botões aparentes. Segundo o consultor de moda e produtor de brechó, Tom Salvatore, as duas são clássicos que ressurgiram de uma forma repaginada e mais atual. “Os botões deixaram de serem usados apenas pela utilidade de fechar as peças. O interessante agora é que ele seja o ponto de destaque da produção”, explica. Já as listras, ganharam cores mais vibrantes e padronagens diferenciadas.

 

Botões

A “trend” tem sido explorada nos vestidos e nas saias midi, que também são uma forte tendência atual, eles podem ser usados na vertical, acompanhando o comprimento; nas laterais, como objeto decorativo; ou até mesmo espalhados na horizontal. Além de aparecer em diversos formatos e materiais: madeira, coloridos, grandes, com desenhos e pedras. Como produtor de brechó, o consultor ainda aconselha adaptar peças que você já tem no armário. “Aproveite aquele armarinho de aviamentos para comprar botões e renovar as roupas. Você economiza e consegue dar outra cara a peça rapidamente e sem muito esforço”, sugere.

 

 

O botão também pode estar em cortes de blusas e jaquetas. O importante é que a abotoadura esteja aparente e que chame a atenção. O detalhe muito usado pela duquesa de Sussex, Meghan Markle, já foi sucesso em outras épocas, principalmente nos anos 1970, e agora retorna para certamente deixar o look mais fashion. Para aderir a tendência é muito simples, no entanto, é preciso escolher um traje que não seja tão justo ao corpo. O ideal é que os botões não comprometam o caimento da peça.

Listras

Quando se trata das listras, o consultor reitera que a estampa pode compor os mais variados looks e pode agradar todos os gostos. “São muitas opções: listras diagonais, verticais e horizontais. Além do estilo esportivo que traz as listras únicas inspiradas em marcas como a Adidas”, disse Salvatore.

 

 

As listras também podem ser combinadas com outras estampas. O especialista sugere o mix de estampas com vários tipos de listras ,se você for mais ousada, pode arriscar mesclando com poá ou uma padronagem mais colorida. “Você pode fazer uma mistura com listras largas e finas na mesma produção ou abusar da estampa nos acessórios como nas bolsas e sapatos”, completa

Segunda, 01 de Outubro de 2018 - 08:05

Sapato branco e bolsa branca, você gosta desta moda?

Sapato branco e bolsa branca, você gosta desta moda?

 

Bolsa precisa combinar com os sapatos? Não Mesmo! E quando é branco? Há quem deteste roupas e acessórios brancos, sapato nem se fala, “só para médicos”, mas na verdade o branco tem seu espaço na moda!

 

O site Cultura Mix conta que a bolsa branca é um item que vai em um look mais romântico, a sugestão que não tem erro para o site é a combinação vestido com sapatilha ou sandália. Outra ideia, para o dia a dia, é usar um jeans básico, uma blusa que converse com os sapatos e nos pés uma cor forte e pronto! Bolsa branca passa frescor, elegância, romantismo e modernidade a qualquer mulher em diversos looks. Essa simples escolha dá um tom diferente a rotina, como conta o blog da Constance.

 

E os calçados brancos não precisam ficar restritos aos médicos! Sejam sandálias, rasteirinhas, scarpins, tênis, sapatilhas…. o que não falta são modelos para aproveitar o branco.

O blog As Tagarelas dá uma outra ideia: um look colorido pede sapatos brancos. Quer arrasar com uma combinação de cor única bem chamativa? Nada melhor que neutralizar com um sapato sem cores.

 

Um scarpin sem cor mais calça jeans básica e tá pronta a roupa do dia a dia, essa também é dica de As Tagarelas. A depender do estilo é muito legal combinar saias e vestidos com tênis.

De volta as raízes, Gisele Bündchen estampa capa da Vogue ao lado da mãe
Foto: Zee Nunes/ Vogue Brasil

Depois de aparecer irreconhecível na última capa da Vogue Itália (lembre aqui), desta vez, Gisele Bündchen aparece na Vogue Brasil ao lado da mãe, Vânia, celebrando as suas raízes. Segundo o site da revista Vogue, intitulada de Raízes, o tema foi sugerido pela própria modelo.

 

"Como é bom estar contigo mãezinha. Resgatar um pouco da minha essência, das minhas origens, da minha conexão com a natureza", agradeceu no Instagram, nesta segunda-feira (24).

 

 

 

As fotos foram feitas por Zee Nunes no Rio Grande do sul, estado natal de Gisele e que mostram a top em contato com a natureza, tomando chimarrão e andando a cavalo. Além da participação especial da mãe, ela ainda posou para outras três capas que refletem as suas origens. Ela ainda falou sobre o seu projeto "Água Limpa", para a conservação das águas gaúchas.

Segunda, 24 de Setembro de 2018 - 08:05

Moda: se inspire nas tendências da Primavera!

por Rafaela Souza

Moda: se inspire nas tendências da Primavera!

Momento esperado para quem gosta de cores! Com a chegada da primavera, saímos dos tons sóbrios e roupas fechadas do inverno para um guarda-roupa mais leve. O ideal é que as roupas sejam adequadas às temperaturas mais quentes, mas que não percam as referências de estilo e frescor da estação. Para te deixar por dentro de todas as tendências Primavera/Verão, o BN Mulher entrevistou a consultora de moda e personal stylist Anna Libório que acabou de voltar de Nova York onde acompanhou a semana de moda. Confira as dicas!

 

Feminilidade

A consultora destacou que as estampas florais, os tons “candy” e o comprimento assimétrico prometem ser os queridinhos do momento. “A primavera promete ser bem feminina com vestidos e saias nas ‘cores açucaradas’, o floral romântico e as barras assimétricas se confirmam com muita força até o verão”, afirma.

Cores vibrantes

Sobrepondo a paleta mais doce, os tons vibrantes como o amarelo, violeta e verde continuam fortes e podem ser explorados na produção. No entanto, segundo a stylist é essencial exercitar a harmonia e imaginação ao mesclar as cores. “A grande questão da tendência é você harmonizar”, aconselha.

Acessórios

Os brincos diferentes foi a aposta de várias marcas nas maiores semanas de moda que saiu diretamente das passarelas para as vitrines e orelhas das fashionistas. Para aderir a tendência é simples, é só escolher um brinco grande em uma orelha e a outra com um pingente, por exemplo. Segundo a consultora, há várias opções que se encaixam com os mais variados estilos.

 

Bolsas

As bolsas baú, pochetes e alças bicolores são as principais tendências para a estação, informa a consultora. “Vimos muito no desfile da Céline e já podemos encontrar várias opções em várias lojas e marcas”

 

“Glow”

O visual iluminado visto nas passarelas e editorias continua tanto para a maquiagem quanto para os cabelos. “A maquiagem leve e iluminada e o cabelo com aspecto molhado de gel são tendências fortes”, completa.

Moda Praia

Anna conta que a tendência retrô com biquínis maiores continuam em alta. Além dos maiôs decotados e asa delta. De acordo com ela, os babados também serão figurinhas carimbadas pelas praias e piscinas. Quanto às texturas, o macramê e crochê continuam em evidência.

 

Mules

Os mules são aqueles sapatos com a frente fechada e que deixam o calcanhar a mostra. O sapato proporciona um visual mais descontraído e descolado. A consultora sugere que a tendência é democrática mas alerta: “Por aparecer muito e para não fazer feio, o calcanhar tem que ter um aspecto hidratado”, explica.

Maxi tênis

O maxi tênis é aquela tendência que você ama ou odeia. Para Anna, é necessário ter estilo para segurar o look. A consultora ainda sugere que os sapatos são mais indicados para quem tem pés menores pois eles por si só já aumentam visualmente. “É preciso fazer o teste do espelho!”, explica.

Histórico de Conteúdo