Domingo, 20 de Maio de 2018 - 08:05

Miss Bahia concorre com outras 26 candidatas ao título de Miss Brasil

por Iga Bastianelli

Miss Bahia concorre com outras 26 candidatas ao título de Miss Brasil
Foto: Divulgação

A Miss Bahia 2018 já foi consultora de vendas e é moradora do bairro Santa Cruz, em Salvador. Maria Isabel de Jesus Santos, tem19 anos, começou seu trabalho como modelo em 2014 e participou do Afro Fashion Day por dois anos consecutivos. Em 2018 se tornou Miss Salvador e a última conquista foi, em abril, quando recebeu a coroa de Miss Bahia.

Enquanto começava a sua vida de modelo, Maria Isabel trabalhava como consultora de vendas o que permitia bastante flexibilidade para seguir a carreira de modelo. Mora com a mãe e irmã, e disse no concurso que seu maior desejo é influenciar outras mulheres a conquistarem seus sonhos. Maria Isabel já viajou para representar a Bahia e concorrer com outras 27 candidatas ao título de Miss Brasil que acontece esta semana (26) no Rio de Janeiro.

 

Como é se tornar Miss Bahia e concorrer ao Miss Brasil?

Me tornar Miss Bahia foi uma experiência incrível. Foi uma das maiores realizações que já aconteceu na minha vida. Representar as mulheres baianas no Miss Brasil Beemotion 2018 é uma responsabilidade muito grande e eu vou mostrar todo o meu potencial.

 

Ser modelo sempre foi um sonho de criança... daqueles de se arrumar, fazer poses dentro de casa ... como tudo aconteceu?

Desde criança sonho em ser modelo. Eu ficava tirando fotos em casa e brincado com os saltos de minha mãe, imaginando que estava em um estúdio fotográfico. Sempre admirei as TOP Model’s nas capas de revistas. Aos 15 anos uma amiga me disse que eu tinha jeito para ser modelo e que ela conhecia uma pessoa que trabalhava numa agencia. Essa foi minha primeira experiência e logo em seguida começaram a surgir trabalhos como modelo.

 

O que acha que muda em sua vida agora?

Agora tenho uma responsabilidade bem maior. Tenho muitos compromissos como Miss Bahia, estou me preparando muito para o Miss Brasil e dedicando todo meu tempo ao meu desenvolvimento pessoal. Ganhei mais visibilidade, as pessoas passaram a me reconhecer nas ruas.

 

No concurso para Miss Bahia você disse que seu desejo é influenciar outras mulheres, de que maneira você acha que pode fazer isso?

Eu pretendo mostrar as mulheres que cada uma deve se aceitar do jeito que é. Cada mulher tem características diferentes, o que nos torna especiais. Nós temos que batalhar e correr atrás dos nossos sonhos, independente das barreiras e obstáculos que estejam em nosso caminho.

 

O que foi mais difícil para você no processo de se tornar modelo e ser uma miss?

O mundo Miss é diferente da experiência como Modelo. Eu estava acostumada a trabalhar como modelo, onde não podia sorrir muito, a roupa tinha que se destacar mais do que eu, a passarela é mais rápida. Tive que desconstruir tudo que eu já sabia fazer para aprender a ser uma Miss. Hoje, quem aparece sou eu, Maria Isabel, com a minha personalidade, carisma, simpatia e beleza. Posso expressar tudo o que sinto e penso, afinal meu objetivo como Miss é influenciar as pessoas a se aceitarem como são.

 

O que você destaca em você de mais precioso? O que fez a diferença para ser escolhida?

Eu respeito muito ao próximo. Somos todos diferentes e temos que aceitar isso. No concurso, estávamos entre 20 mulheres, cada uma com sua beleza, sua personalidade. No dia da final, eu vivi realmente aquilo. Me entreguei, dei o meu melhor e acho que as pessoas que estavam lá perceberam isso, por isso fui eleita a representante do nosso Estado.

 

E o corpo ... como se cuida?  Existe um rigor para se manter magra? Ou segue tranquila, mas sem exageros?

Eu sigo uma alimentação balanceada, mas não me privo de muitas coisas. Penso que tudo em equilíbrio dá certo. Atualmente faço Crossfit 3 vezes na semana, às vezes ainda consigo ir na academia, porque a agenda é bastante puxada, rsrs e também faço tratamentos estéticos. Gosto do meu corpo como ele é. Sempre fui focada e tento manter a boa forma.

 

Como você pensa seu futuro daqui para frente?

Para meu futuro, me vejo como Miss Brasil Beemotion 2018. Quero conquistar esse título, e trazer a coroa para a Bahia. Esse é o meu principal objetivo no momento. Pós concurso penso em fazer faculdade de Engenharia Civil e ser uma profissional reconhecida.

Histórico de Conteúdo