
Com a pandemia e as diversas restrições de funcionamento a empreendedora, visagista e terapeuta em florais de bach Daniela Athayde teve que se reinventar para oferecer os serviços as clientes. Para além do atendimento presencial com hora marcada seguindo todos os protocolos de segurança no estúdio dela, em Villas do Atlântico, Daniela lançou um novo modelo de atendimento online e personalizado.
Segundo a visagista a procura por consultoria de imagem pessoal baseada nas características do rosto e do autoconhecimento, aumentou muito. “Acredito que a necessidade de se conectar consigo mesmo se tornou mais revelador na pandemia”, esclarece Daniela. Entre os diversos trabalhos realizados um deles trouxe para ela, grande realização profissional. “Uma Cliente que tinha acabado de sair de um relacionamento abusivo me procurou, sem saber exatamente o que queria mudar, então o trabalho foi iniciado com o propósito de resgatar a auto estima desta mulher. A nova imagem pessoal que traçamos para ela terminou devolvendo a alegria para esta cliente e as potencialidades positivas começaram a aflorar, hoje ela está muito melhor que antes”, conta Daniela.
Segundo a profissional as clientes estão olhando mais para dentro de si, dando novos significados a imagem pessoal, mudando alguns comportamentos e investindo nelas mesmas. “Muitas que antes, por medo, nunca tinham, por exemplo, cortado o cabelo curto, estão ousando e estão tendo coragem de mudar".
Conheça mais sobre Visagismo
Segundo Daniela, o visagismo busca harmonizar o cliente de forma única, potencializando cada pessoa no seu melhor pilar. A verdade é que muita gente faz confusão entre consultoria de moda e estilo com a consultoria visagista.
A consultoria visagista busca o autoconhecimento de forma que se busca harmonizar o cliente com o que ele tem de melhor, independente de moda ou estilos. Ou seja, os cabelos roupas e acessórios combinam com as características da cliente sem copiar artistas, tendência, modelos ou referências.
Conheça o passo a passo do trabalho do visagista:
Primeiro é feito um mapeamento facial, seguida de terapia da autoimagem, estudo do temperamento dominante e arquétipos. É analisada a coloração pessoal, a sugestão de imagem e o personal shopping.
"Me realizo ao usar meus conhecimentos para auxiliar pessoas na busca da autoaceitação e reabilitação da autoimagem feminina", finaliza Daniela Athayde.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Colunistas

Com a Palavra Paula Frank
07/10/2020 - 11:05
Hello People! Vamos circular?
Aqui na coluna do Bahia Notícias Mulher queria te fazer refletir sobre a frase símbolo da nossa marca: Para ser novo basta trocar de dono! Estão prontas? Te esperamos, vem com a gente!
11/06/2020 - 08:05
O luxo da solidariedade: vamos juntas neste “Abraço” de amor!
Diante deste momento de incertezas, em função do COVID-19, que aflige todo o mundo, reflexões e um chamamento à solidariedade se tornaram essenciais. Se antes nós da marca Paula Frank já tínhamos um compromisso social, agora nosso comprometimento tem sido ainda maior. Resolvemos não ficar parados diante dos problemas e entendemos este isolamento como uma oportunidade de mostrar amor ao próximo.

Instituto Consenso - por Luciana Santiago
26/08/2019 - 11:05
Problemas jurídicos: centro de resoluções de conflitos pioneiro no Brasil
20/06/2019 - 11:05
Marco histórico na resolução de conflitos na Bahia envolvendo relações imobiliárias.
Através deste artigo gostaria de levar ao conhecimento de vocês leitores um exemplo de sucesso na mediação consensual de conflitos envolvendo relações imobiliárias. Vamos ao fato.