Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

 Mercado digital impulsiona mães a empreender e aprender na internet
 

A gestação e a maternidade podem trazer diversas dúvidas para as mães de primeira viagem ou até mesmo as mais experientes. Com milhares de pessoas em casa, devido às orientações de distanciamento social para frear o avanço da Covid-19, a internet pode ser uma aliada das mães também nesse momento, seja na busca por informações e conhecimento, seja na oferta de conteúdo especializado no tema.
 

É o caso da nutricionista e mestre em Ciência dos Alimentos Milene Henrique e da especialista em sono infantil, pós-graduada em neuropsicopedagogia, Karla Mendonça. Elas fazem sucesso nas redes sociais e no mundo dos negócios ajudando outras mães a lidarem com a rotina e os desafios da maternidade.
 

Com mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, Karla transformou sua experiência profissional e de mãe no curso online Bebê Dorminhoco onde ensina técnicas para ajudar outras mulheres na rotina de sono do bebê. O projeto já ajudou mais de 30 mil famílias, em 16 países, e conquistou famosos como Karina Bacchi, Juliana Didone e Thaeme Mariôto.
 

Mãe do Arthur e do pequeno Heitor, a nutricionista Milene criou o curso Bebê Bom de Garfo que tem como objetivo melhorar a alimentação de crianças com dificuldades para comer ou aceitar novos alimentos. Baseado em mais de 12 anos de estudo, e também na sua prática profissional e pessoal, o conteúdo já transformou a vida de mais de 14 mil mães e seus filhos. Além disso, em suas redes sociais ela compartilha sua experiência com mais de 300 mil seguidores.
 

Segundo Nathalia Cavalieri, vice-presidente de marketing da Hotmart - plataforma global usada por Karla, Milene e milhares de outras empreendedoras para criação e comercialização de produtos digitais - a demanda por conteúdos relacionados aos temas da parentalidade, criação de filhos e família cresceu 55% em 2020. Entre aqueles de maior interesse estão conteúdos ligados à alimentação, sono, gravidez e amamentação.
 

"O mercado de produtos digitais tem sido muito procurado não apenas por mães, que buscam outras maneiras para aprender mais sobre temas que as motivam, como também por especialistas que desejam transformar seus conhecimentos em um negócio online, ajudando outras mulheres e seus filhos em suas jornadas", afirma Nathalia.
 

Segundo a VP, empreender na internet, assim como em qualquer negócio, apresenta desafios, mas com planejamento e dedicação é possível colher frutos. "Para muitas mães, empreender não é uma escolha, e sim uma necessidade. Por outro lado, o empreendedorismo digital pode ser um grande aliado - principalmente por apresentar baixo custo de produção, flexibilidade de horários e crescimento exponencial", ressalta.
 

Atualmente, a Hotmart contabiliza 26 milhões de usuários, mais de 370 mil produtos cadastrados em sua plataforma e escritórios na Holanda, Brasil, Espanha, México, Colômbia, Estados Unidos, França e Reino Unido.

Histórico de Conteúdo