Pesquisa revela que 49% das mulheres nordestinas sonham em abrir seu próprio negócio

Pesquisa de Empreendedorismo Feminino encomendada pela Herbalife Nutrition e conduzida pela OnePoll constatou que 72% das mulheres querem abrir seu próprio negócio e começar a empreender. Foram ouvidas 9 mil mulheres ao redor do mundo, sendo 500 no Brasil todo. Das brasileiras, 20% das respondentes moram na região Nordeste e, entre elas, 49% disseram que têm o desejo de abrir seus próprios negócios. 24% delas, inclusive, já têm um negócio e gostariam de abrir outro. 
 

De acordo com os dados registrados, 63% das nordestinas têm como principal motivação para empreender a vontade de se tornar sua própria chefe. Outro fator motivador para 44% das entrevistadas é a possibilidade de ter mais flexibilidade em seu trabalho, já que 48% delas dizem ter adiado a ideia de ter filhos porque pensaram que isso afetaria negativamente sua carreira. 
 

A pesquisa revelou ainda que 61% das nordestinas gostariam de iniciar um negócio devido ao tratamento injusto em experiências anteriores em empresas. Os resultados do levantamento mostram uma percepção de diferença de tratamento entre os gêneros: 52% das entrevistadas afirmaram acreditar não existir uma equiparação salarial com os homens e 45%, ter menos oportunidades de promoção. 
 

 

Histórico de Conteúdo