Pesquisa revela que 49% das mulheres nordestinas sonham em abrir seu próprio negócio

Pesquisa de Empreendedorismo Feminino encomendada pela Herbalife Nutrition e conduzida pela OnePoll constatou que 72% das mulheres querem abrir seu próprio negócio e começar a empreender. Foram ouvidas 9 mil mulheres ao redor do mundo, sendo 500 no Brasil todo. Das brasileiras, 20% das respondentes moram na região Nordeste e, entre elas, 49% disseram que têm o desejo de abrir seus próprios negócios. 24% delas, inclusive, já têm um negócio e gostariam de abrir outro.
De acordo com os dados registrados, 63% das nordestinas têm como principal motivação para empreender a vontade de se tornar sua própria chefe. Outro fator motivador para 44% das entrevistadas é a possibilidade de ter mais flexibilidade em seu trabalho, já que 48% delas dizem ter adiado a ideia de ter filhos porque pensaram que isso afetaria negativamente sua carreira.
A pesquisa revelou ainda que 61% das nordestinas gostariam de iniciar um negócio devido ao tratamento injusto em experiências anteriores em empresas. Os resultados do levantamento mostram uma percepção de diferença de tratamento entre os gêneros: 52% das entrevistadas afirmaram acreditar não existir uma equiparação salarial com os homens e 45%, ter menos oportunidades de promoção.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Colunistas

Com a Palavra Paula Frank
07/10/2020 - 11:05
Hello People! Vamos circular?
Aqui na coluna do Bahia Notícias Mulher queria te fazer refletir sobre a frase símbolo da nossa marca: Para ser novo basta trocar de dono! Estão prontas? Te esperamos, vem com a gente!
11/06/2020 - 08:05
O luxo da solidariedade: vamos juntas neste “Abraço” de amor!
Diante deste momento de incertezas, em função do COVID-19, que aflige todo o mundo, reflexões e um chamamento à solidariedade se tornaram essenciais. Se antes nós da marca Paula Frank já tínhamos um compromisso social, agora nosso comprometimento tem sido ainda maior. Resolvemos não ficar parados diante dos problemas e entendemos este isolamento como uma oportunidade de mostrar amor ao próximo.

Instituto Consenso - por Luciana Santiago
26/08/2019 - 11:05
Problemas jurídicos: centro de resoluções de conflitos pioneiro no Brasil
20/06/2019 - 11:05
Marco histórico na resolução de conflitos na Bahia envolvendo relações imobiliárias.
Através deste artigo gostaria de levar ao conhecimento de vocês leitores um exemplo de sucesso na mediação consensual de conflitos envolvendo relações imobiliárias. Vamos ao fato.