Especialistas discutem o comércio eletrônico para a sobrevivência das perfumarias

A pandemia da COVID-19, que levou ao fechamento de comércios e serviços não essenciais em todo o Brasil, trouxe anecessidade de adoção de estratégias para garantir a estabilidade financeira dos negócios. Com o segmento de perfumarias, não foi diferente. Tendência amplamente discutida nos últimos anos, a presença no e-commerce agora se torna essencial e, com este pensamento, a Beauty Fair, em parceria com a L’Oréal, reúne especialistas em vendas onlinepara esclarecer aos gestores de perfumarias como adotar um sistema virtual de vendas eficiente. A live Beauty Fair Ao Vivo - Como a perfumaria pode acelerar as vendas online? ocorre na quinta-feira (14), às 19h, no Youtube da Beauty Fair. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://beleza.beautyfair.com.br/perfumarias-acelerar-vendas-digital
 

Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, conduz a conversa com Gustavo Chapchap (JET E-commerce), Rafael Forest (VTEX), Tiago Baeta (E-commerce Brasil), Mariana Castriota (Magalu Marketplace) e Joana Fleury (L’Oréal). Os convidados vão trazer novas ideias que podem ser aplicadas rapidamente no segmento, tirar dúvidas e debater o futuro dos negócios das perfumarias que, certamente, passarão por um processo de reinvenção. "A presença das perfumariasnos meios digitais e o investimento em vendas online são temas que temos discutido amplamente. No começo do ano, trouxemos este assunto para o centro das discussões no evento que a Beauty Fair promoveu após a NRF e agora, mais do que nunca, os gestores precisam estar atentos e acelerar seus planejamentos", diz Cesar Tsukuda. 
 

Desde o início da pandemia no país, a Beauty Fair tem realizado a série Beauty Fair Ao Vivo, de webinars gratuitos, parapromover orientações para o mercado de beleza. Profissionais (cabeleireiros, maquiadores e manicures) e espaços(salões, barbearias e perfumarias) têm sentido os impactos econômicos causados pela suspensão obrigatória das atividades. "Nossa intenção com estes debates é auxiliar profissionais e gestores de negócios de todo o país a se manterem ativos neste momento tão delicado, dentro da legalidade dos decretos atuais, com rendimentos e prontos para a retomada", frisa o diretor-geral. 
 

Sobre a Beauty Fair: Empresa fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty FairBrazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para aindústria e varejo.

Histórico de Conteúdo