Quarta, 01 de Janeiro de 2020 - 17:05

Planejamento: quitação de dívidas é prioridade em 2020 

Planejamento: quitação de dívidas é prioridade em 2020 

 


Em 2020, o brasileiro estará focado em quitar dívidas, viajar nas férias e aprender inglês. A constatação faz parte do levantamento TOP 20 Objetivos para 2020, realizado pelo 7waves, aplicativo que ajuda as pessoas a definir metas e atingir seus objetivos de vida.

 

Dados recentes da Serasa Experian apontam que existem 63,4 milhões de inadimplentes no país, novo recorde da série histórica, iniciada em março de 2016. O alto endividamento tem como principais causas a perda do emprego (30%), a redução de renda (29%), o empréstimo do nome para terceiros (14%) e a falta de controle financeiro (13%), revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 

“O brasileiro está mais consciente quanto à forma como consome e preocupado em deixar o nome limpo, para ter mais poder de negociação quando pensar, por exemplo, em um financiamento”, analisa Rodolfo Ribeiro, CEO do 7waves.


“A crise econômica do país e o alto índice de desemprego fará o brasileiro querer crescer e buscar oportunidades dentro da empresa em que trabalha, por meio do aperfeiçoamento profissional, ao invés de se aventurar no mercado, trocando o certo pelo duvidoso”, diz Ribeiro. “Confira o ranking TOP 20 Objetivos dos Brasileiros para 2020, do 7waves: 

Dicas para utilizar melhor o seu dinheiro em 2020 

Existem diversas maneiras de aproveitar melhor o dinheiro e, em meio ao aumento de gastos com as festas de fim de ano e o pagamento de impostos e obrigações no primeiro bimestre, este é um bom momento para repensar as finanças. Pensando nisso, a Conta Black, fintech focada em promover acesso a serviços financeiros para a população desbancarizada, deu 2 dicas para organizar melhor as finanças em 2020. Confira: 

Estabeleça prioridades 
De modo geral, a chegada de um novo ano sempre acaba nos motivando a fazer uma balanço pessoal. Aproveite para colocar as finanças nessa revisão e estabeleça prioridades também para onde e como seu dinheiro é gasto. Considerando toda a sua renda mensal, defina quanto irá gastar com despesas adicionais e confira quais dos gastos fixos são realmente essenciais. O ideal é ter sempre em mente a importância de adequar o dinheiro disponível às demandas e não o contrário.
 

Pechinche 
Com os gastos e reservas financeiras devidamente planejados, é hora de usar uma das melhores estratégias antes de comprar qualquer coisa: pechinchar. Na hora de adquirir produtos e serviços, não tenha medo de pedir por descontos ou uma leve diminuição no preço. Também use e abuse da internet para pesquisar e comparar valores para encontrar as melhores ofertas. Diversos site e apps são especializados nisso. Outra dica valiosa é buscar por cupons de desconto em sites e aplicativos de lojas.

Anotado? Fique de olho nas finanças e use melhor o seu dinheiro em 2020. 

 

 

Histórico de Conteúdo