Terça, 18 de Junho de 2019 - 09:05

Case de Sucesso: A descoberta do Empreendedorismo

por Ana Cláudia Araújo e Iga Bastianelli

Case de Sucesso: A descoberta do Empreendedorismo

A descoberta do empreendedorismo

Camila Conceição é cirurgiã dentista, e como muitas mulheres descobriu no universo do empreendedorismo sua verdadeira paixão. Participou de diversos cursos em São Paulo e Estados Unidos e atualmente está terminando a especialização em harmonização facial, ela contou um pouco da sua trajetória para o BN Mulher.

Quem nunca teve dúvida de qual caminho seguir na vida profissional? Ainda que saiba qual profissão escolher, geralmente, as pessoas têm dúvidas, e com Camila não foi diferente.

O início da carreira

Quando Camila concluiu a graduação percebeu que não poderia ser uma profissional generalista, ou seja, que entende de tudo "o ideal é que a gente foque em algo, até porque ninguém sabe tudo ou é bom em tudo", conta ela.

Pouco depois de se formar a cirurgiã resolveu participar de um curso em Salvador sobre a harmonização facial, “ queria apenas  conhecer sobre a área, porque é algo muito recente no meio da saúde/estética”, explicou Camila. Mas o que era apenas curiosidade, se tornou um divisor de águas para Camila Conceição. Ela pôde descobrir um novo caminho para trilhar e, o mais importante, se apaixonou por esta novidade.

Depois de mergulhar nesse mundo ela resolveu se especializar: "é importante ter um curso de especialização, porque além da pessoa ganhar o título de especialista, é um meio de adquirir embasamento científico e se aprofundar na área." A dentista contou também que optar pela especialização lhe permite um olhar mais criterioso com os pacientes, de pensar em cuidados individualizados.

A necessidade de empreender

Camila Conceição, explica que empreender foi o melhor caminho. Hoje a cirurgiã divide com a irmã fisioterapeuta um espaço onde atendem os pacientes que buscam tanto por saúde quanto por estética.

Todo mundo sabe que cada nicho tem seus desafios, para a cirurgiã dentista um dos maiores é como lidar com a imagem da sua clínica e a dela como profissional: “quando as pessoas buscam por algo dentro da área de saúde o critério é maior, todo mundo se preocupa com o ambiente, o nome do profissional, afinal estamos lidando com algo muito importante que é a saúde”. E aqui nos preocupamos muito com todos estes pontos com muita seriedade.

A harmonização facial

A harmonização facial é um processo que traz mudanças na face do paciente com uso da toxina botulínica (o Botox), preenchedores e fios de sustentação. "A gente entende que estar bem consigo é uma questão de saúde. A harmonização não é para uma pessoa mudar traços do rosto para parecer com alguma outra pessoa, mas sim,  harmonizar o que incomoda o paciente", explicou a cirurgiã.

Camila atende fixamente na clínica Clinica Vanessa Vasconcelos e como convidada em diversos outros espaços.

Conheça Mais

@camila.csilva

 

 

Histórico de Conteúdo