5 estratégias para potencializar os negócios em tempos de crise 

 

Se em um cenário pré-pandemia da covid-19 os prestadores de serviços dos mais diversos segmentos já precisavam ser estratégicos para atraírem clientes e gerarem renda, agora essas táticas para driblar a crise são essenciais para a sobrevivência dos negócios. 

Para ajudar profissionais autônomos a encontrarem alternativas e enfrentar a crise, o especialista Leandro Götz, cofundador e CEO do HELPIE plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços por meio de web e aplicativos móveis, separou algumas dicas que funcionam para qualquer segmento: 

Marcar presença no ambiente digital 

"Mesmo que o profissional não entenda nada de sites e redes sociais, é importante estar conectado com clientes para oferecer os serviços e atendê-los o mais prontamente possível", recomenda. 

Ser claro e rápido nas negociações 

Além de manter o perfil ativo na plataforma com foto e descrição do serviço prestado, o profissional deve ser sempre cordial e tirar todas as dúvidas do cliente o mais rápido possível. "Padronizar as mensagens de saudação e informações básicas para o início das negociações é uma forma de atender novos clientes com agilidade e precisão. Essa mensagem padrão inicial pode ficar salva no bloco de notas do celular, assim é só prestador copiar e colar para iniciar o atendimento de uma nova solicitação", indica. 

Direcionar as conversas para a contratação 

Após envio do orçamento, o profissional pode guiar a conversa para a fechar o negócio como, por exemplo: ‘Tem mais algum esclarecimento que posso te passar? Podemos fechar dessa forma?’. 

Caprichar no atendimento 

Ainda que o ambiente digital demande maior rapidez, é importante proporcionar um bom atendimento do início ao fim da prestação de serviço, uma vez que esse fator pode representar fidelização da clientela e possível indicação para outras pessoas que precisem. O especialista ainda indica que profissional peça ao cliente avaliar o trabalho dele nas plataformas digitais porque prestadores de serviços bem avaliados têm maior credibilidade e mais chances de fechar os próximos serviços. 

Procurar apoio de especialistas 

Outra dica que pode potencializar os negócios de profissionais autônomos é buscar especialistas que podem orientá-los a tomar as melhores decisões. O Sebrae, por exemplo, é uma organização criada especificamente para dar suporte ao micro e pequeno empresário em toda a cadeia do negócio, incluindo cursos para capacitação e atualização em diversas áreas. 

Por fim, Götz ressalta que todos os setores da economia foram afetados pela crise causada pelo novo coronavírus, por isso, é importante que os profissionais autônomos enfrentem as adversidades, buscando alternativas para terem renda. 

Segunda, 22 de Junho de 2020 - 19:14

Quando marido e mulher empreendem juntos

Quando marido e mulher empreendem juntos

 

Com a crise devido ao novo coronavírus, o isolamento social e o aumento de desempregados no país, muitas pessoas tiveram que se reinventar. Nesse contexto, muitos casais começaram a montar um negócio próprio para sobreviver a essa crise e conseguir pagar as contas do dia a dia. Mas como separar a relação profissional em relação à empresa da pessoal como casal? 

Erika Linhares, executiva especializada em soft skills, vive na pele essa situação com o marido, que também é seu sócio na empresa B-Have. Veja abaixo dicas da palestrante Erika Linhares sobre como ter um relacionamento saudável sabendo separar a vida profissional da pessoal. 

1. Definam qual é o objetivo em comum. Onde vocês como casal e sócios querem chegar com a empresa? Decidam juntos quais são os objetivos do negócio que criaram para saber quais estratégias devem ser adotadas e seguidas. Se não tiverem isso claro, é possível que tomem atitudes diferentes e gastem energia à toa. Quanto mais alinhado o casal estiver com o que espera da empresa, melhores resultados poderão vir. 

2. Estabeleçam os papeis e responsabilidades de cada um. É importante que cada pessoa saiba quais as funções do outro para que a empresa funcione de forma organizada, ambos sejam produtivos e possam ter resultados. Faça contratos, registre informações em atas e não deixe as coisas subentendidas só porque se confia no outro e se trata de uma relação familiar. Sejam profissionais. 

3. Cobranças e feedbacks podem sim ser feitos. Não devem ser levados para o lado pessoal. Problemas precisam ser resolvidos na hora. É improdutivo, por conta de alguma discussão, passar o dia sem falar com o outro. O diálogo é fundamental para fortalecer o relacionamento. 

4. Comemorem as pequenas vitórias. Empreender não é fácil, ainda mais na crise. No começo, é difícil ter vitórias. Então, vibrem com as pequenas conquistas para isso dar combustível para continuar. 

5. Dividam tarefas de casa. Não deixem um ou outro sobrecarregados com tarefas domésticas ou isso poderá atrapalhar na produtividade na empresa. Se um gosta mais de cozinhar, deixe que fique responsável por isso enquanto o outro cuida da limpeza e organização da casa. Cuidem dos filhos de forma igual para que essa atitude também seja um bom exemplo para a educação deles. 

 

Terça, 09 de Junho de 2020 - 08:05

Joia, um presente que consegue traduzir de forma especial uma declaração de amor.

por Iga Bastianelli

Joia, um presente que consegue traduzir de forma especial uma declaração de amor.

 

A joia tem o poder de carregar histórias e eternizar momentos. “Elas podem ser o símbolo de muitos sentimentos, podem através do seu design construir memórias afetivas e, com o devido cuidado, se tornam eternas”, é o que acredita a jovem designer baiana de joias, Marcela Cordier.

 

Desde 2017 Marcela desenha, fabrica e lança suas coleções de joias. Uma marca moderna e antenada que não tem loja física e sim digital. A vitrine está no Instagram e nas redes sociais, e as diversas ferramentas on line facilitam as suas vendas que acontecem pelo direct do Insta ou por Whats app.

 

Marcela Cordier acredita que qualquer joia pode se tornar um mimo especial, basta a pessoa se identificar e entender todo o significado que ela carrega. “Nós temos algumas coleções expostas no nosso Insta. A última foi a Amazônia, lindíssima, cheia de vida e movimento, criada para homenagear a beleza, a diversidade, a força e os mistérios que estão presentes neste grande bioma brasileiro, e sem dúvida uma bela opção para homenagear a mulher amada”, sugere Marcela.

 

 

Conheça mais a Cordier:


A Cordier acredita que a criação e a produção de uma joia é tão valiosa quanto o seu material, é uma obra de arte em que o sentimento e a história estão por trás de toda a sua estrutura. Como se o tempo parasse transformando-se em algo ainda mais especial, belo e grandioso.

Sempre criando coleções com tema, propósito e significado, a designer Marcela Cordier também cria joias sob encomenda de acordo com o desejo de seus clientes. Todo o processo é bem estudado, desde a escolha do tema até a fase de acabamento, para que a joia consiga traduzir o que ela realmente representa.

 

 

Como a Cordier começou:

Por influência direta da avó, Ana Cordier, Marcela sempre gostou muito de joias, não só pela beleza mas também pelo significado que elas imprimem. Certo dia, no meio do curso de engenharia, assistiu um capítulo de novela de época e viu uma personagem desenhando joias, foi o que faltava para despertar o desejo de Marcela pela profissão. “Quando vi aquilo, falei: como nunca pensei nisso antes? No outro dia comprei um livro e comecei a estudar, depois incentivada pela família fui para São Paulo fazer um curso de design de joias e desde então sinto que me encontrei”. Marcela é formada em Engenharia Civil em Salvador e tem os Cursos de Design de Joias da Escola Panamericana de Arte e Design e o de Joalheria realizado no Atelier Escola Flávio Franco, em São Paulo.

Ainda mais imersa no seu mundo criativo durante o isolamento, Marcela Cordier faz um convite aos leitores para conhecerem sua Vitrine do Insta que é uma verdadeira obra de arte!

 

 

Cordier Joias 
Designer: Marcela Cordier
@cordierjoias
www.cordierjoias.com.br
www.facebook.com/cordierjoias

Amor digital: dicas para aproveitar o dia dos namorados à distância 


Com a quarentena prorrogada, o isolamento social para algumas pessoas acaba sendo um fator decisivo que impede o contato com amigos e familiares. É o caso de muitos casais que moram longe um do outro, por exemplo, e essa distância impossibilita o encontro presencial. O dia dos namorados está se aproximando e o GetNinjas, maior app de contratação de serviços da América Latina, preparou algumas Dicas, Confira! 

Cenário para Vídeos Chamadas

Use e abuse da tecnologia! Faça uma chamada de vídeo pelo WhatsApp, Hangouts ou Zoom! Quer surpreender? Capriche em um cenário que possa deixar o ambiente mais aconchegante. Vale balões, luminária, um quadro com as fotos do casal ou até mesmo uma declaração de amor. Que tal? 

Presente Digital
As redes sociais costumam bombar no dia dos namorados com muitas declarações e fotos de casais. Quer fazer algo diferentão? Que tal pedir a ajuda de um expert em áudio e vídeo para gravar um vídeo seu com uma música de fundo e um cenário incrível, ou até mesmo um álbum digital com as melhores lembranças de vocês em uma edição de fotos bem profissional? Com certeza, o seu #amor vai curtir! 

 

Delivery surpresa 

Aposte nas opções do comércio local! Com tantos aplicativos de delivery, já pensou em enviar aquele menu de comida que o seu parceiro mais gosta? Além disso, uma boa experiência também é um presente. Você pode contratar, por exemplo, serviços ou produtos anunciados no Instagram @Samanthahairstylist, @Ciliosbonequinha, @beldades.belezasustentavel, @visagismopordaniathayde, @Layanads entre tantas outras opções! 

 

Trilha sonora 
Apesar de não ser possível dividir a mesma pipoca, o filme romântico ou a maratona da série favorita de vocês ainda estão garantidos, mesmo à distância!  E para quem quer extravasar, que tal substituir o filme por uma música ao vivo? Vocês podem contratar uma banda para realizar uma Live só para vocês. Já pode até separar a playlist!
 

 

 

Terça, 02 de Junho de 2020 - 11:05

BN Mulher comemora 3 anos no ar com muitas inspirações e cases de sucesso!

por Iga Bastianelli

BN Mulher comemora 3 anos no ar com muitas inspirações e cases de sucesso!

Hoje o Bahia Notícias Mulher celebra 3 anos. Uma editoria cheia de bossa que chegou para trazer leveza no dia a dia tão agitado e sobrecarregado da mulher moderna. Um espaço para falar de Moda, Decoração, Bem Estar, Empreendedorismo Feminino e também o Blogando com artigos assinados. Temos ainda as reflexões diárias, afinal somos corpo, mente e espírito. E neste "novo normal", estas reflexões passaram a ter ainda mais sentido, afinal ninguém está no controle de nada... A vida é a certeza de vários desafios e mudanças. Então, a editoria completa 3 anos de comprometimento integrada a uma poderosa plataforma de informações que é o Bahia Notícias. Temos orgulho de dizer que somos a primeira editoria feminina do Estado, idealizada e construída com muita seriedade.

 

Entre os espaços tratados, o que tem maior destaque é Empreender, concebido desde o início do projeto para contribuir e fortalecer o empreendedorismo feminino nas suas diversas áreas. Assim, os tantos “cases de sucesso” publicados trazem incríveis e inspiradores exemplos. A proposta do Mulher sempre foi tentar influenciar pelo exemplo, mostrando mulheres baianas e de outros estados que fazem acontecer. No Blogando nossas parceiras escrevem sobre feminismo, cabelos cacheados, etiqueta, moda plus size, entre diversos assuntos e barreiras a serem debatidos.

Foto de arquivo

O BN Mulher tem todo o suporte da competente e ágil redação do Bahia Notícias e o compromisso de inspirar as mulheres reportando tantas histórias. Ainda há muito a ser feito, a ser contado e celebrado, e assim seguimos acreditando na força feminina.

 

Num dia desses uma garotinha me perguntou, você acha que a mulher é frágil?

 

Não, somos “fortes”, mas somos sensíveis! E aí está uma bela reflexão: somos “fortes” como os girassóis, mas somos flores... resistentes. Temos o poder de gerar vidas, e que força incrível é essa! Nascemos com este poder do dom da vida e ao aceitar o desafio da maternidade nos tornamos ainda mais corajosas para conseguir conciliar tantos outros papéis. Coletivamente temos muito a conquistar, muito mesmo a aprender... mas não há dúvida que é uma questão de tempo. Enquanto isso vamos continuar por aqui inspirando!

Luxo é afetado pela pandemia, mas vender online é o caminho para recuperação


Diante do colapso global causado pelos lockdowns e pela paralisação do turismo em todos os principais mercados, a indústria do luxo enfrenta um desafio sem paralelo na história. Depois de cair em cerca de 25% no primeiro trimestre de 2020, a desaceleração deve aumentar no segundo trimestre e pode levar a uma contração estimada entre 20% a 35% ao longo do ano. 

A China começou a liderar o caminho para uma recuperação e os seus consumidores devem consolidar seu status como motores cruciais do setor, representando quase 50% do mercado até 2025. As compras de luxo feitas online aumentaram durante a crise e o canal pode representar até 30% do mercado até 2025. 

Essas são as principais conclusões do estudo da Bain & Company, uma das principais consultorias estratégicas do mundo, divulgado em colaboração com a Fondazione Altagamma, a fundação da indústria de fabricantes de produtos de luxo italianos. 

Segundo a Bain, haverá uma recuperação para o mercado de luxo, mas o setor será profundamente transformado. A crise do coronavírus forçará a indústria a pensar de forma mais criativa e inovar ainda mais rapidamente para atender a uma série de novas demandas dos consumidores e restrições de canal. 

A crise do coronavírus afeta o luxo 

A Bain & Company estima que o mercado de bens de luxo pessoais tenha caído 25% no primeiro trimestre do ano, com a expansão da Covid-19 na Ásia e, depois, em todo o mundo. 

As compras de luxo online permaneceram resilientes, enquanto os modelos tradicionais de lojas, incluindo as de departamento, sofreram quedas acentuadas. O varejo de viagens foi dizimado pelo desligamento do transporte aéreo em todo o mundo. 

De acordo com a Bain, à medida que os consumidores emergem lentamente dos lockdowns, a maneira como enxergam o mundo mudará e as marcas de luxo precisarão se adaptar. A segurança na loja será obrigatória, e deverá ser combinada com a "magia" da experiência de luxo: maneiras criativas de atrair clientes para a loja ou de levar o produto ao cliente farão a diferença. 

Todas as categorias sofreram quedas, com acessórios mostrando a maior resiliência e relógios caindo mais devido à falta de plataformas de vendas online para compensar o fechamento dos canais físicos. 

Olhando para o futuro: como será o mercado de luxo em 2025? 

Vai levar tempo para o mercado se recuperar. A Bain & Company antecipa que uma recuperação para os níveis de 2019 não ocorrerá até 2022 ou 2023. O crescimento do mercado será retomado gradualmente. Para a consultoria, a velocidade do crescimento futuro do mercado dependerá das respostas estratégicas dos players de luxo à crise atual e de sua capacidade de transformar o setor em nome do cliente. 

Os consumidores chineses devem confirmar seu lugar como os compradores mais importantes do segmento, respondendo por quase metade de todas as compras em todo o mundo até 2025. Como região, a China continental representará 28% do mercado de luxo, ante 11% em 2019. 

O canal online, que já registrou um crescimento de dois dígitos em 2019, continuará ganhando participação e respondendo por até 30% do mercado até 2025, movimento puxado pelas novas gerações (Geração Y e Geração Z), a maioria do mercado de luxo. 

Players de luxo precisarão enfrentar disrupções de frente 

Diante de uma crise sem precedentes, os players de luxo precisarão agir agora para criar seu futuro. Todos os aspectos do mercado, da criação à distribuição, do marketing à cadeia de suprimentos e, crucialmente, da interação com os clientes finais, precisarão ser repensados ??para se adequarem a um mundo em mudança. 

Para a Bain, as marcas vencedoras serão as que melhor interpretarão o cenário atual, ao mesmo tempo em que permanecerão consistentes com seu DNA interno e sua história individual. 

Sexta, 29 de Maio de 2020 - 20:04

Instalação e uso de aplicativo tem crescimento acelerado

por Iga Bastianelli

Instalação e uso de aplicativo tem crescimento acelerado


 

Desde o início da pandemia, Instalações e uso de aplicativos experimentam crescimento acelerado, principalmente após início das políticas de isolamento social, lockdown e quarentenas. Foi o que revelou um levantamento realizado em todos os estados do Brasil, pela AppsFlyer, sobre o comportamento dos usuários de aplicativos nos meses de março e abril de 2020, período afetado pelo isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. Segundo a AppsFlyer, líder global em atribuição e análise de dados de aplicativos, no Brasil, após dia 15 de março, o uso e downloads de apps cresceram em todos os estados, com média de 25% de aumento no número de instalações em todo o país. 

 

Nos estados mais afetados pela pandemia, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, o crescimento foi acima da média nacional, com média de 35% de crescimento de downloads nos picos. Mas todos os estados brasileiros compartilham crescimento tanto de instalações quanto de uso dos apps dentre 12 de Março e 25 de Abril, ainda que em maior ou menor porcentagem com destaque para Sergipe na semana de 19 de abril chegando a 41% de aumento nas instalações. 
 

A cidade de São Paulo teve um aumento em média de 46% em instalações de apps e o Rio de Janeiro 39% no mesmo período. Ainda no final do mês de abril, o índice de instalações de apps se manteve alto em 50% em São Paulo e 33% no Rio. 
 

Mais Delivery, filmes e séries 

Cansados de fazer compras no mercado? Motivados por muitas promoções? Os paulistanos também aderiram a apps de comida e bebida como nunca. Em média apps de delivery de alimentos obtiveram 238% de crescimento em seu uso e instalações. Enquanto isso, apps de entretenimento registraram 67% de aumento no uso. 
 

Banco em casa 

Bancos digitais apresentaram crescimento em média de 25%, enquanto apps de bancos tradicionais cresceram ainda mais, com pico de 61% de maior uso em algumas semanas e 51% de aumento em instalações. 
 

Em geral, apps de finanças apresentaram um aumento da adesão de 42% no período não só em serviços bancários, apps de Investimentos chegaram a crescer 51% em algumas semanas. 
 

Já é black friday para apps de e-commerce 

Apps de compras registraram crescimento comparado à Black Friday, melhor data de vendas nos últimos anos para o comércio online. Apps de ecommerce registraram entre março e primeira semana de maio 80% de crescimento em download 
 

Outros países 

Na China, que já está experimentando queda nos casos de coronavírus e voltando aos poucos à rotina nas ruas, instalações se estabilizaram conforme os casos passaram a diminuir. Na Alemanha e Itália, conforme casos novos reduzem, a curva de instalação se estabiliza também. No Brasil, há diferenças cruciais no comportamento de alguns estados, do ponto de vista das políticas de isolamento adotadas ou não, mas a curva também está em crescimento de instalações e uso conforme ainda aumentam número de casos da doença. 

Dicas para cinco atividades diferentes que você consegue fazer em 15 minutos

 

Em um intervalo de tempo relativamente curto, como 15 minutos, é possível se desconectar e fazer uma série de atividades para ganhar mais qualidade de vida ou aprender algo novo. Confira as sugestões: 

 

Fique em forma
Uma pesquisa publicada pelo Jornal da Associação Médica Americana afirma que 15 minutos de exercícios diários são suficientes para conquistar um corpo saudável e evitar reduzir o risco de mortes prematura. 

Dica: Para quem adia o início de uma atividade física por falta de tempo ou por não gostar de academias, existem plataformas e aplicativos para fazer exercícios sem sair de casa, como o Queima Diária. A plataforma - com acesso via aplicativo (iOS e Android)

 

Medite e busque equilíbrio 
As pessoas estão cada vez mais deprimidas e ansiosas. Quem afirma isso é um relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), publicado em 2018. Segundo o relatório, 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão e 9,3% têm ansiedade. Considerada uma atividade milenar, a meditação é uma prática bastante utilizada por quem busca uma vida mais tranquila e, consequentemente, equilíbrio para a resolução de problemas da rotina. 

Dica: Atualmente, é possível encontrar uma série de vídeos de meditação em canais do YouTube, além de existirem também aplicativos, pagos ou gratuitos, como o Headspace, Medite.se e o Calm, que ajudam na meditação. 

 

Aprenda um novo idioma 
Apenas 5% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês, segundo o British Council. Aprender ou aprimorar conhecimentos na língua mais falada no mundo é algo que se torna muito mais fácil quando se tem constância no aprendizado. Dedicar-se ao menos 15 minutos por dia é uma forma de incluir o idioma no dia a dia e manter o aprendizado vivo. 

Dica: É possível contratar aulas à distância pesquisando professores em sites como o Superprof e o Professores de Plantão. Outra dica é frequentar grupos de ensino no Facebook. Basta uma busca rápida dentro da rede social com o termo "aprender inglês" para ter acesso a dezenas de grupos. A mesma pesquisa vale para o YouTube, sendo que a plataforma de vídeos possui um vasto conteúdo de aulas gratuitas. 

 

Cochilar para ter mais pique 
Na contramão do pensamento de que a soneca diurna é sinal de preguiça, estudos comprovam que tirar um cochilo após o almoço - momento em que, naturalmente, as reservas de energia estão em baixa - traz benefícios significantes para a saúde, como o fortalecimento da memória e da capacidade de aprendizagem. Isso aumenta o rendimento nos estudos, trabalho ou qualquer outra atividade. 

Dica: Alguns aplicativos ajudam a não perder a hora, como o Sleep As Android. Basta definir o horário, manter o celular próximo ao corpo e o app desperta a pessoa suavemente. Outro aplicativo campeão é o Sleep Better With Runtastic, além da função de despertar levemente, ele também monitora a qualidade do sono, dentre outras diversas funções. 

Leitura em dia! 
A leitura estimula as conexões neurais, melhora o aprendizado de linguagens, exercita a criatividade e ainda previne doenças como o Alzheimer. Dedicar no mínimo 15 minutos por dia para ler um livro, sites de notícias, além de trazer benefícios para a mente, permite imersão em temas que poderão estimular a criatividade ou mesmo deixar a pessoa bem informada sobre o que acontece no mundo. 

Dica: Quem não quer carregar livros e revistas, pode apostar em dispositivos como o Kindle, que garante uma leitura confortável em tablets e smartphones. Outra dica é se atualizar aqui no Bahia Notícias Mulher! Siga nosso Instagram @bahianoticiasmulher.

Giovanna Battaglia Engelbert nomeada Diretora Criativa da Swarovski



A Swarovski contratou Giovanna Battaglia Engelbert como sua primeira diretora criativa de toda a empresa. No futuro, ela supervisionará toda a direção criativa da Swarovski e será responsável pelo planejamento e elaboração do portfólio de produtos em todas as divisões. Os primeiros produtos projetados por Giovanna Battaglia Engelbert serão exibidos na coleção Primavera /Verão 2021. 

Atualmente, a Swarovski está realinhando seus negócios com uma nova visão estratégica de crescimento. "Nossa história de 125 anos é testemunha do poder de nossa empresa de se transformar e se reinventar. É com prazer que recebo uma mente criativa e brilhante e uma forte líder feminina como Giovanna em nossa empresa. Com seu histórico notável no setor e um ponto de vista atraente, ela explorará novas fronteiras e se tornará uma parte vital na construção do próximo capítulo da nossa história de sucesso ", diz Robert Buchbauer, CEO Swarovski. 

Sobre a Swarovski 

Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os cristais da mais alta qualidade do mundo, pedras preciosas, Diamantes Criados pela Swarovski e zircônia, produtos acabados como jóias e acessórios, além de soluções de design de interiores e iluminação. Agora, comemorando seu 125º aniversário, a Swarovski é administrada pela quinta geração de membros da família, com Robert Buchbauer (CEO), Nadja Swarovski e Mathias Margreiter no Conselho Executivo. Atualmente, a empresa está sendo realinhada segundo uma visão comum, uma estratégia e uma organização. Com um faturamento de 2,7 bilhões de euros e 29.000 funcionários em todo o mundo, a Swarovski é o principal fabricante de jóias e cristais do mundo. 

Sobre Giovanna Battaglia Engelbert 

Giovanna Battaglia Engelbert é diretora criativa italiana, editora internacional e consultora de moda com mais de 20 anos de experiência. Nascida e criada em Milão, Giovanna trabalhou com marcas de luxo globais em sua contínua transformação criativa e sustentável de produtos, imagens, varejo, organizações e campanhas de marketing. Ela agora foi nomeada diretora criativa global da Swarovski. Já tendo se comprometido com a direção criativa da divisão B2B da Swarovski desde 2016, trazendo seu ponto de vista consistente e convincente, seu papel agora abrange todos os aspectos criativos da Swarovski como um todo. 

Sexta, 15 de Maio de 2020 - 17:05

Criatividade: festas ganham novos formatos!

por Iga Bastianelli

Criatividade: festas ganham novos formatos!

 

 Isolados, mas não sozinhos. Essa tem sido uma forma de encarar esse momento difícil que o mundo tem vivido com a pandemia de Covid-19. Manter o contato social, mesmo de longe, já é a realidade. Respeitando as restrições, ferramentas de videoconferência têm sido a alternativa para o happy hour entre amigos, comemorações com a família, festas de aniversário, shows, debates e até churrascos. Mas já pensou em presentear sem sair de casa? Celebrar os momentos românticos, as bodas de casamento, o mêsversário ou até promover um café da manhã especial para quem está ao seu lado se tornam ainda mais importantes dentro de um cenário cheio de dificuldades. 
 

Como grandes aliados, a tecnologia e o modelo de entrega em casa, é uma forma especial de surpreender pessoas queridas em datas especiais, mesmo sem contato físico. "Reinventar as comemorações e aproveitar cada momento tem sido uma forma de trazer esperança para sociedade que tanto precisa de amor, carinho e afeto, mesmo que de longe. Afinal, pequenos gestos de cuidado ficarão marcados na pandemia que mais impactou essa geração", afirma Carlos Curioni, CEO do Elo7, maior marketplace de produtos criativos do país. 
 

E para ajudar na organização destes momentos, o Elo7 traz a campanha "Fique em casa, mas celebre sim", para promover recordações como forma de ficarmos mais perto das pessoas que amamos. 
 

Com criatividade, a festa na caixa é uma excelente oportunidade de usar a imaginação na hora de presentear alguém ou fazer sua própria celebração. Também é conhecida como party in a box, o formato trata-se de uma caixa contendo itens para compor uma pequena celebração, que pode ser personalizada de acordo com o aniversariante. Assim, as entregas são feitas nas casas dos convidados e, na data e horário combinados, todos podem celebrar juntos! 
 

Em Salvador quem aderiu a este serviço e também está vendendo pelo instagram é a empreendedora Iara Oliveira responsável há quase cinco anos pelo @iarasalgados. "Nossas vendas cairam com a pandemia, pois as festas agora acontecem em família, para poucas pessoas. Então, tentando driblar as dificuldades, criamos a Festa na Caixa com doces, salgados, baloões, personalizados e o bolo. Uma forma de levar alegria aos aniversariantes", disse Iara.   

Não é preciso sair para garantir a decoração, os salgados e docinhos para as celebrações. Com fornecedores online, é possível receber em casa e, inclusive, com toda a personalização da ocasião. 
 


 

 

A quarentena não significa que você deve parar. Por isso, reinvente suas comemorações e aproveite cada momento com consciência! 
 

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