Quinta, 16 de Julho de 2020 - 08:05

Decorar com arte: amores emoldurados!

por Iga Bastianelli

Decorar com arte: amores emoldurados!


A Minart é um e-commerce de arte digital reativado recentemente por Marcela Cordier e o namorado Tiago Rios no último mês de abril, em plena pandemia do Covid-19. Ao invés de reclamar das dificuldades geradas pela crise, o casal arregaçou as mangas e entendeu que era o melhor momento para lançar novos produtos que pudessem reforçar sentimentos de união, principalmente neste momento de ausência de afetos físicos. A Minart, que é a simplificação de “minha arte minimalista”, foi criada em 2016 por Tiago Rios que resolveu fazer desenhos sobre os filmes que gostava. Daí surgiu o negócio: imprimir, emoldurar e vender esses desenhos. O e-commerce foi criado naquela época, mas por alguns motivos acabou ficando em segundo plano, até que o início da pandemia motivou o casal a reiniciar as atividades.  

A Minart funciona da seguinte forma: o cliente acessa a galeria de fotos no Instagram (@lojaminart), escolhe uma das linhas de quadros e faz a solicitação do pedido via link da bio ou por direct. “Assim que recebemos a solicitação, entramos em contato para ajustar os detalhes do quadro. Então criamos a arte, passamos para aprovação do cliente e a partir daí damos início à produção. Num prazo de 10 (dez) dias, o cliente já recebe seu Minart em casa”, explicou Marcela.


Oportunidade na crise

E a idéia vem repercutindo muito! Este é um exemplo de que mesmo na crise existem oportunidades. “Avaliamos que nossos clientes amam os nossos produtos. Como já foi dito, nós eternizamos momentos e símbolos, ressignificando-os em forma de arte. Como são artes personalizadas, o cliente recebe justamente aquilo que ele imaginou. As vendas estão a todo vapor!”, analisou o casal.


Os modelos mais pedidos atualmente são Minart Pet e Minart Retrato. O cliente busca materializar um momento junto com quem ama, seja humano ou pet. E esse é o propósito da Minart: extrair o sentimento genuíno que reveste uma foto ou símbolo, dar o toque artístico e eternizá-lo.

Todas as vendas estão acontecendo online. “Soltando um pequeno spoiler... o site oficial já está sendo criado e ajudará ainda mais nas compras, com a possibilidade do cliente visualizar prévias do produto”. Ainda não pensamos na venda para lojas de decoração, mas estamos abertos a negociações, disse Tiago.

Casal empreendedor

A Minart foi criada de forma intuitiva. Marcela Cordier tem 25 anos, é formada em Engenharia Civil e Design de Jóias pela Escola Panamericana de Arte e Design, diretora da Cordier Jóias, outro e-commerce. Tiago Rios é formado em Direito pela UFBA e atua como advogado, tem um espírito criativo e geniosidade artística.

 


Para o casal um dos ensinamentos que a pandemia vem reforçando é justamente o de se valorizar o que mais importa: a família, namorado(a), amigos, pets etc. Assim, a Minart surge como uma forma de materialização e exposição desse sentimento, incorporando-se à decoração da casa.

Sonho de expansão

“Apesar de já termos vendido alguns Minarts para fora da Bahia, ainda não temos muita abrangência nacional. Porém, esse é o nosso objetivo: fazer com que o trabalho seja reconhecido no país, eternizando o máximo de símbolos, momentos, pessoais e pets na forma de arte”, sonha Marcela e Tiago imaginando a expansão do negócio.

Redes sociais: 
Instagram: @lojaminart 
Facebook: facebook.com/lojaminart

Histórico de Conteúdo