Segunda, 06 de Julho de 2020 - 18:05

Como inovar sem errar na decoração do banheiro?

Como inovar sem errar na decoração do banheiro?

 

Algumas pessoas costumam sentir um certo receio na hora de planejar a decoração do banheiro, isso porque não querem, no futuro, se arrepender de terem escolhido um item, uma cor, ou até mesmo toda a proposta de décor. Para ajudar neste processo, o arquiteto Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass listou algumas ideias atemporais e versáteis para apostar sem medo no cômodo. Veja a seguir! 

REVESTIMENTOS COM PEDRAS 

Os revestimentos nas paredes são um dos itens de grandes destaque do banheiro, que possibilitam dar o visual desejado ao ambiente. 

"Acredito que as pedras como mármore, granito, quartzo, entre outras opções, são bastante atemporais, além de proporcionarem um visual bonito e moderno", indica Leandro. O profissional reforça que o ideal é utilizar esse tipo de material em apenas um espaço do banheiro para não sobrecarregar o visual do cômodo. 

CUBA DA PIA SOBREPOSTA 

Segundo o arquiteto, a pia além de um item funcional, pode ser um ponto que agrega beleza na decoração do banheiro. 

"Para quem deseja uma pia mais diferenciada e moderna, mas que não deixe de ser tendência tão cedo, uma boa dica é utilizar um modelo de cuba sobreposta, que dará o charme necessário ao espaço", conta Leandro. 

MÓVEIS BRANCO OU DE MADEIRA 

Para quem deseja um banheiro atemporal, a escolha dos móveis também faz toda a diferença, para que não tenha arrependimentos futuros. 

"Os móveis com design mais simples e de cores neutras ou de madeira são bastante coringas e ideais para uma decoração mais neutra, sem abrir mão da imponência necessária para o ambiente", revela o arquiteto. 

LUZES DE LED 

As luzes fazem muita diferença no banheiro, pois dão a claridade no tom desejado, ampliam o espaço e proporcionam mais aconchego e charme ao local. 

"O mercado possui muitas opções de modelos para a iluminação do banheiro, mas acredito que as luzes de led tanto em spots ou não, podem dar a modernidade necessária, sem cansar com o tempo", recomenda o arquiteto. 

Histórico de Conteúdo