Sexta, 31 de Maio de 2019 - 10:05

Os desafios para decorar um pequeno apartamento

Os desafios para decorar um pequeno apartamento

A decoração é um desafio para pequenos espaços. O arquiteto e decorador Maurício Arruda fez uma série de vídeos em seu canal no Youtube falando sobre o tema.

 

Para montar a sala uma estratégia é pensar primeiro nos móveis grandes. Uma dica de Arruda é optar por um sofá cama. Apartamentos menores não comportam quarto de hóspedes, mas ainda assim é possível acomodar uma visita justamente na sala.

 

Apartamentos pequenos não tem muita divisão entre sala de estar, sala de jantar e cozinha, no máximo há uma separação de balcão da cozinha para a sala principal. Pensando nisso prefira mesas mais estreitas que não atrapalham a circulação.

 

Maurício Arruda explica também que quem mora sozinho, por exemplo, não precisa comprar várias cadeiras para a mesa, então é legal investir em bancos que são multiuso e ao mesmo tempo um quebra galho quando a casa estiver cheia de visitas.

 

O ideal no quarto é que cama e guarda-roupa não atrapalhem a circulação, preze por ter espaço para andar e até mesmo limpar o ambiente. E no banheiro lembre-se de usar a área acima da pia. Um armário acima da cuba pode ser uma ótima opção de arrumação dos itens básicos como toalhas pequenas e escova de dente, por exemplo.

 

Histórico de Conteúdo