Escola de Tecnologia promove programa Mais Mulheres com 100 bolsas de estudo

 

Para aumentar o número de programadoras no mercado, a Digital House Brasil, escola especializada em cursos intensivos voltados à tecnologia, em São Paulo, lançou o programa Mais Mulheres de bolsas de estudo. As inscrições deverão ser feitas até o dia 22 de julho no site bit.ly/PDHBolsasMulheres. Nesse endereço, também é possível encontrar mais informações sobre o programa e regulamento completo.

 

Serão oferecidas 100 bolsas às interessadas nos cursos de Web Full Stack, Mobile Android e Mobile iOS com o valor de 80%. Segundo a coordenadora dos cursos de programação, Ana Paula da Silva Pereira, a ideia é incentivar mais mulheres a entrarem no mundo da programação para mudar o cenário desse setor, que é predominantemente masculino.

 

"Sabemos que, historicamente, o mercado de tecnologia é dominado por homens e isso dificulta a entrada de mulheres na área. Com o programa Mais Mulheres em Programação, acreditamos que teremos novas alunas em nosso campus, que desejam estudar e trabalhar para fazer a diferença nesse mercado", reforça a coordenadora.

 

Para se ter uma ideia, segundo a ONU, no Brasil, 73% dos profissionais de programação são homens e 17% são mulheres. No caso da Digital House, 80% dos alunos formados nos cursos de programação são homens e 20% mulheres.

 

Para participar do processo de seleção e mudar esse cenário, as candidatas precisam se considerar mulher, ser maior de 16 anos e ter disponibilidade para estudar presencialmente no Campus Vila Olímpia, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta, 31 de Maio de 2019 - 10:05

Os desafios para decorar um pequeno apartamento

Os desafios para decorar um pequeno apartamento

A decoração é um desafio para pequenos espaços. O arquiteto e decorador Maurício Arruda fez uma série de vídeos em seu canal no Youtube falando sobre o tema.

 

Para montar a sala uma estratégia é pensar primeiro nos móveis grandes. Uma dica de Arruda é optar por um sofá cama. Apartamentos menores não comportam quarto de hóspedes, mas ainda assim é possível acomodar uma visita justamente na sala.

 

Apartamentos pequenos não tem muita divisão entre sala de estar, sala de jantar e cozinha, no máximo há uma separação de balcão da cozinha para a sala principal. Pensando nisso prefira mesas mais estreitas que não atrapalham a circulação.

 

Maurício Arruda explica também que quem mora sozinho, por exemplo, não precisa comprar várias cadeiras para a mesa, então é legal investir em bancos que são multiuso e ao mesmo tempo um quebra galho quando a casa estiver cheia de visitas.

 

O ideal no quarto é que cama e guarda-roupa não atrapalhem a circulação, preze por ter espaço para andar e até mesmo limpar o ambiente. E no banheiro lembre-se de usar a área acima da pia. Um armário acima da cuba pode ser uma ótima opção de arrumação dos itens básicos como toalhas pequenas e escova de dente, por exemplo.

 

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 10:05

Acontece em Salvador a 'Vitrine das Noivas e Festas'

Acontece em Salvador a 'Vitrine das Noivas e Festas'

O Mini Wedding é um termo em inglês que define “pequenos” casamentos ou festas mais intimistas. Por questões de custo e vontade de fazer uma cerimônia menor sem perder o charme, muitos casais optam por esse estilo que funciona até mesmo em um ambiente pequeno como um apartamento.

 

A maior versão desse casamento é feita com cerca de 100 pessoas e vai até um formato menor que pode ser chamado, também, de casamento a dois, apenas o casal e o círculo familiar mais próximo.

 

Além do baixo custo, o Mini Wedding pode ser uma escolha para aqueles que querem celebrar o momento com as pessoas que têm grande importância na história do casal, como conta o site Lápis de Noiva.

 

O primeiro passo para pensar no mini wedding é estabelecer o local e quantas pessoas chamar, como orienta o site da revista iCasei. A verdade é que a festa adquire a personalidade dos noivos, porque casamentos menores normalmente têm mais o perfil do casal do que os grandiosos, afinal eles podem cuidar de tudo com mais proximidade. E casamentos pequenos podem, também, ser realizados em casas de festas que ofertam menos horas de aluguel, algumas oferecem um pacote fechado voltado ao mini wedding.

 

E esta semana começa em Salvador o ‘Vitrine das Noivas & Festas’  

De 22 a 26 de maio, o Salvador Shopping recebe a sexta Vitrine das Noivas & Festas, que reúne mais de 20 fornecedores para apresentar as principais tendências do segmento. O evento apresenta uma programação de desfiles, apresentações musicais e sorteio, na Praça Central (Piso L1). O espaço pode ser visitado de quarta a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 13h às 21h.

SERVIÇO – 6ª Vitrine das Noivas & Festas

Período: 22 a 26 de maio de 2019

Local: Salvador Shopping (Praça Central – Piso L1)

Horário: quarta a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h

 

Quarta, 08 de Maio de 2019 - 10:05

Organização de ambientes deixa tudo mais leve

Organização de ambientes deixa tudo mais leve
Priscila Saboia. Foto: Reprodução

A organização é pra trazer bem-estar! A arrumação geral da casa geralmente causa várias emoções, e para muitos é um pesar ou sinônimo de briga porque algo fora do lugar é motivo de discussão. A Personal Organizer, Priscila Saboia,  segue a linha de pensamento que toda organização, seja de rotina ou do ambiente tem que gerar prazer e não ser motivo de situações ruins.

 

A organização da casa, por exemplo, não deve durar todo o tempo de um feriado ou um final de semana, mas ofertar tempo de qualidade para aproveitar o que realmente importa.

 

"Quando a gente volta pra casa, a gente quer se sentir bem. Afinal é o nosso templo, o lugar onde a gente dorme [...] então a nossa casa não deve ser alvo de brigas ou desentendimentos porque o chinelo estava no meio do caminho, ou porque a criança não fez a cama" diz Priscila Saboia em uma palestra.

 

Em seu blog, canal no YouTube, e no Instagram, Priscila dá dicas de como melhorar e otimizar a rotina diária com truques simples de organização, para que todos possam desfrutar de uma vida bem arrumada. Suas dicas vão de limpeza e arrumação da cama, a organização social.

 

Em um dos textos do seu blog ela dá a dica de itens úteis para organização que as pessoas podem comprar sem medo, confira:

  • Colmeias organizadoras para calcinhas e meias – em cada espaço vago inclua as peças. Isso vai organizar os itens, melhorar a visualização do que você tem tem guardado na gaveta;

  • Colmeias organizadoras para blusas – o mesmo do item a cima. Quantas vezes blusas deixaram de ser usadas porque estavam no fundo da gaveta, debaixo das blusas que são usadas com frequência?
  • Cestinhos de plástico – escritório, lavanderia, quarto e até mesmo geladeira. Quantas coisas pequenas são úteis e necessárias, mas se não tiver onde guardar ficam bagunçadas? Cestinhos de plástico são úteis para guardar clipes, notinhas de papel, canetinhas, bem como pregadores de roupas;
  • Ganchos que vão a paredes e portas – dá pra pendurar roupas, pano de prato, toalha, luvas de tecido ou qualquer outra coisa em uso que não pode ficar largada pela cama, chão ou mesa;

Quando a vida está organizada tudo fica mais leve, sem precisar de grandes esforços, para a personal é um ciclo que todos podem construir dentro de si e dentro de casa.

Terça, 16 de Abril de 2019 - 13:05

Quartos práticos e funcionais

Quartos práticos e funcionais

O quarto de bebê é tanto pode ser fácil de montar quanto muito difícil para os pais indecisos que não conseguem decidir o que é melhor. Geralmente os pequenos ganham quarto temáticos. Por outro lado o investimento de um quarto temático é alto e logo as crianças crescem e é necessário reformar mais uma vez e rever todo o tema.

Maurício Arruda, arquiteto e decorador, dá algumas dicas para otimizar essas questões, como por exemplo o uso de papel de parede, cores leves e acessórios laváveis. Papel de parede, a depender da aplicação e do tipo tem uma durabilidade curta e isso pod eser muito útil para quem está montando o quarto de um bebê que ainda não nasceu e que em poucos anos estará grande para a temática dele. Então invista nos papéis de parede, depois é só trocar ou tirar e pintar a parede da cor desejada.

 

Usar cores leves é uma mão na roda nesse caso. Cores fortes cansam e são mais difíceis para trocar. Uma boa ideia é usar tons pastéis. Por fim, dê preferência a objetos que possam ser reutilizados como tapetes laváveis, guarda-roupas, poltrona e outros que podem ser adaptáveis de acordo o crescimento da criança

Quarta, 03 de Abril de 2019 - 12:05

Primeiro desapegue depois organize

Primeiro desapegue depois organize

 

Basta abrir o instagram e é possível encontrar diversas profissionais especializadas em organização dando milhares de dicas, para facilitar o dia a dia e melhorar a organização da casa ou do escritório. Entre estas especialistas um consenso, quase todas falam da necessidade de desapegar e jogar fora, vender ou doar artigos que você não usa mais.

 

A organização de uma casa muitas vezes não se dá pela aquisição de coisas novas e sim pela retirada de muitos objetos que parecem ser úteis, mas estão ali apenas ocupando espaço e aumentando a bagunça. Baseado nisso a revista Casa e Jardim fez uma lista de coisas que podem ser retiradas da sua casa e melhorar a organização!

 

Entre esses itens está: 

Baú de cama – você realmente usa?  Não seria apenas um lugar  a mais para ir colocando a bagunça?

Plantas – será que algumas delas não estão mortas, em vasos com terras ... e folhas secas? Observe! 

Vasilhas e potes – será que você não está entupindo as gavetas com potes que não usa mais, ou estão sem tampas ou quebrados?

Lencóis e toalhas – veja se estão em condições de uso, se não estão velhas demais e há mais de um mês voc6e não usa ... especialistas recomendam apenas três jogos de cama: um que deve estar em uso, um guardado e outro na lavanderia. Quantos você tem ?

Roupas e acessórios – porque não doar o que não usa mais, desta forma você libera espaço e faz bem a outras pessoas.

Enfim antes de começar a organizar a bagunça tenha um olhar crítico e consiga se desapegar, no final, você vai ter um espaço organizado e sentir o clima mais leve!

Terça, 19 de Março de 2019 - 10:05

Cama dos sonhos, aprenda como arrumar!

Cama dos sonhos, aprenda como arrumar!

Quem nunca quis deixar a cama bem arrumada, igual as das novelas? Mas isso pode parecer difícil ... só que não é ... Maurício Arruda em seu canal no Youtube dá algumas dicas para facilitar a arrumação e deixar tudo bonito.

 

A ordem é: cama forrada, travesseiros estampados, depois lisos, almofadas, edredom e se quiser adicione uma manta. A dica mais valiosa é sobre quantas roupas de cama ter. O ideal são três: uma na cama, outra na lavagem e outra guardada.

 

Prefira edredons dupla face, isso pode ajudar a compor arrumações diferentes. Além dele tenha um jogo de lençóis e um par de fronhas. Para incrementar, é legal usar mantas, almofadas e outros travesseiros.

 

No quesito almofadas extras, Arruda explica que dá para ousar seguindo as cores das estações. No verão pode usar cores quentes como um laranja, no inverno um azul ou devirsas outras mais frias.

 

As mantas, que ficam do lado contrário aos travesseiros, podem mudar as cores e estampas, conversando sempre com o restante da composição. Quando a questão for material, dê preferência ao linho ou algodão, são mais macios e mais aconchegantes.

 

Tenha sempre uma cadeira de apoio, ou um banco que pode  ficar no pé da cama, ou até mesmo cestos para por tudo que for extra na hora de deitar para dormir. Deixe tudo fácil, para no dia seguinte ao acordar arrumar novamente com praticidade para manter tudo arrumado.

Quarta, 13 de Março de 2019 - 10:05

Como deixar a área de serviço sempre organizada

Como deixar a área de serviço sempre organizada

 

A área de serviço é um espaço que nem sempre é o mais arrumado, pelo contrário, é também depósito de coisas sem muita utilidade ou um simples canto da bagunça.

Mas essa não precisa ser a regra. Existem maneiras de arrumar e harmonizar a lavanderia. Armários, varais que armam e desarmam, prateleiras, caixas organizadoras são alguns exemplos de itens úteis.

O arquiteto Maurício Arruda, em seu canal dá as seguintes dicas:

Tenha armários! Alguns têm espaços que são bem divididos com um lado cheio de prateleiras e outro vazio. Use as prateleiras para organizar os panos de chão, os produtos de limpeza, os acessórios pequenos como escovas. Na outra parte coloque coisas grandes como vassouras, rodo e tábua de passar.

Use cestos! Tanto os grandes, para por roupa suja, ou para recolher roupa limpa, quanto menores para transportar os materiais de limpeza para outra parte da casa de uma vez só.

Ganchos de paredes também são úteis e otimizam o espaço. Dentro do armário ele pode servir para organizar vassouras. Nas paredes pode auxiliar para pendurar a roupa passada, por exemplo.

Caixas organizadora são ideais. Com etiquetas indicativas, você pode categorizar caixas diferentes para: produtos para o chão, produtos para lavagem de roupa e acessórios.

Maurício Arruda orienta que não é para ter medo de furar a parede "quanto mais se verticaliza, mais espaço vai ter no chão". Cuide desse cantinho da limpeza para que ele também fique sempre organizado.

Terça, 26 de Fevereiro de 2019 - 08:05

Para entrar no clima do carnaval!

Para entrar no clima do carnaval!

Carnaval está chegando! Hora de arrumar uma fantasia ou até mesmo uma máscara. Esse ano o carnaval acontece no início de março e  muita gente gosta mesmo é de pular atrás dos trio, outros vão assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, muita gente prefere acompanhar a festança pela televisão.

O site Tua Casa dá algumas dicas sobre como fazer o próprio carnaval. Seja em casa, no salão de festas a graça é colorir e musicalizar! Comece com o que você tem em casa, pegue as louças mais coloridas para montar a mesa, flores, colares tropicais e entre no clima!

 

Se for tudo em casa mesmo, afaste os móveis para os cantos, aumente o espaço da sala, afinal carnaval é para dançar. O Tua Casa dá a dica de usar objetos aleatórios e inusitados para decoração, distribua guardanapos coloridos na mesa, pulseiras, apitos. Faça bolas de crepom e grude no teto ou flores e cole nas paredes.

Outra boa ideia é usar balões de festa, não precisa ser aqueles arcos de festa infantil basta balões soltos pelo espaço. E Leila Dionizio, arquiteta, em seu site, dá a ideia de fazer uma mesa bem colorida com frutas tropicais e drinks como caipirinha, além dos petiscos. “A festa já vai começar”!

Quarta, 30 de Janeiro de 2019 - 18:05

Dicas para um escritório mais produtivo!

Dicas para um escritório mais produtivo!

Existem diversas formas de melhorar a produção no trabalho, e a decoração correta é uma delas. Boas cores, a disposição dos  móveis, luz muitos detalhes podem ser pensados e adequados para conferir mais conforto.

 

A mobília do escritório deve ser planejada e funcional. Móveis prontos podem ser mais baratos, mas os planejados podem ser mais vantajosos no quesito de conseguir otimizar o ambiente .

 

O site Cellus Corporativos, lembra da importância de escolher boas cores, dá para fugir do básico branco e usar um azul ou até mesmo um vermelho: de acordo com a própria psicologia das cores, existem tons que são capazes de estimular sensações positivas e importantes no meio corporativo — como o azul, por exemplo, utilizado principalmente em escritórios que necessitam estimular a harmonia. Já o vermelho é a opção ideal para lugares que trabalham com alimentação, assim como o amarelo, pois também melhoram o humor da equipe.

 

Tenha um lugar bem iluminado. Se for possível manter luz natural, abuse das janelas do escritório. Busque luz artificial, se for preciso, mas nada de escuro, dá sono, logo diminui a criatividade.

 

Independente do estilo do ambiente, se é retrô, rústico, moderno um quesito importante para a produtividade é manter o local sempre limpo e arejado.

 

Histórico de Conteúdo