Segunda, 26 de Agosto de 2019 - 11:05

Problemas jurídicos: centro de resoluções de conflitos pioneiro no Brasil

por Luciana Santiago

Problemas jurídicos: centro de resoluções de conflitos pioneiro no Brasil


O Instituto Consenso é um centro de resolução de conflitos pioneiro no Brasil, a atuação é especializada na solução de problemas jurídicos. O Instituto quebra paradigmas, também, no quesito modernidade, uma vez que há dois anos vem atuando através de uma plataforma online, o que torna ainda mais fácil o acesso e abrangência em todo o país.


A empresária e Advogada Luciana Santiago idealizou a empresa com o propósito de solucionar as diversas questões, aqui no Brasil e no mundo, de forma rápida e eficaz, por meio de profissionais capacitados a auxiliar as pessoas com diferentes problemas. “A ideia do Instituto surgiu em meados de 2014, em função da minha experiência em audiências e com a comprovação da efetividade dos métodos consensuais junto os conflitos existentes no Judiciário”, disse a sócia diretora do Instituto.

A empresa possui como métodos a Negociação, Conciliação, Mediação e Arbitragem. Cada caso é analisado por profissionais chamados por nós de especialistas, credenciados à nossa câmara e também pelo Conselho Nacional de Justiça, são eles que decidem a metodologia mais adequada e eficaz a ser usada.


Não é nenhuma novidade lembrar que ao dar entrada com um processo na Justiça, o caminho pode ser muito demorado. “É lento porque tem pouco servidor, muito processo, muita burocracia e ainda as pessoas não entendem que o processo não é feito para pessoas que querem respostas, é feito para pessoas que apenas querem estar certas. Eu particularmente prefiro ter respostas”, falou de forma catégorica Luciana Santiago.  

 

Segundo ela inúmeras vantagens podem ser listadas quando, ao invés de ingressar na Justiça, o cliente procura uma solução consensual. “Os métodos com os quais trabalhamos são, sem dúvidas, mais vantajosos do que os métodos de litígio, uma vez que o procedimento é pacífico, rápido, menos custoso, eficaz e o melhor: todo mundo sai ganhando”, esclareceu Luciana Santiago. 


Além de sócia diretora do Instituto Consenso , Luciana Santiago é Coordenadora Cejusc da Faculdade Dom Pedro II, Conciliadora do Tribunal de Justica da Bahia, Especialista em Negociação pela PUC MG, Formada em Mastery Negotiation em Harvard Business School.

Conheça mais por meio do site www.institutoconsenso.com.br 

@institutoconsenso

 

Leia mais

Marco histórico na resolução de conflitos na Bahia envolvendo relações imobiliárias.
 Através deste artigo gostaria de levar ao conhecimento de vocês leitores um exemplo de sucesso na mediação consensual de conflitos envolvendo relações imobiliárias. Vamos ao fato.

Leia mais

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 09:05

'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'

por Iris Azi

 'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'

Massagem é um tipo de manobra manual que permite o relaxamento ou até fins estéticos. Existem diversos tipos, que podem ser feitas apenas com as mãos, pés, aparelhos e até mesmo pedras e bambus.

 

Esse tipo de serviço pode ser encontrado em locais especializados como SPAs, por exemplo. Geralmente as técnicas usadas são milenares e ajudam no equilíbrio do corpo e da mente. Eu que sou adepta de massagens há muitos anos, enveredei neste caminho do Bem Estar e resolvi levar ao público uma das minhas paixões que são as massagens. Há quase 10 anos inaugurei o Spa Urbano, o primeiro com esta proposta em Salvador, localizado na Pituba.

Então gostaria de compartilhar um pouco, aqui, com vocês meu conhecimento sobre massagens. Dentre tantos tipos gostaria de destacar Shiatsu, Ayurvédica e a Bambuterapia.

 

O Shiatsu é um estilo de massagem tradicional da medicina chinesa. É feita, principalmente, através da pressão dos dedos, mas também pode envolver manobras e técnicas com os cotovelos, palma das mãos e joelhos. É ideal para alívio de dores e tensões, o efeito da pressão desse estilo de massagem ajuda na circulação do sangue e do relaxamento dos músculos.

 

Já a massagem ayurvédica tem três princípios básicos: energia vital, circulação sanguínea e respiração. Ela é feita através de toques profundos e vigorosos. A ayurvédica tem base de ação na coluna e ramifica os movimentos para o pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto. Essa massagem tem como objetivo relaxar e desintoxicar o corpo.

 

A bambuterapia é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.

Entre as massagens mais populares estão as relaxantes, como o nome já diz, têm a finalidade de provocar um relaxamento no dia a dia tão corrido e estressante, a modeladora e drenagem linfática, explico mais detalhadamente abaixo:

 

A drenagem linfática é um tipo de massagem usada principalmente para finalidade estética. Seus movimentos ativam o sistema linfático e circulatório. É indicada para tratamentos de perda de gordura localizada, retenção de líquido e perda de peso. Quando combinada com tratamentos estéticos e dieta mais atividade física, a drenagem linfática pode ajudar muito na redução de peso.

 

Parecida com a drenagem linfática, a massagem modeladora tem como finalidade "afinar" o corpo. Com movimentos mais intensos ela tem o objetivo quebrar as gorduras permitindo que a pessoa reduza medidas. Isso se for aliado a dieta e exercícios físicos.

 

Spa Urbano

Unindo a comodidade de estar localizado bem no coração comercial da cidade, no bairro da Pituba, ao isolamento sensorial provocado pela ambientação de alta tecnologia em bem-estar, o Spa Urbano cumpre a sua promessa de ser um oásis no meio da capital baiana. É o primeiro spa baiano a implementar o conceito de wellness – visa oferecer serviços que contribuam para o equilíbrio físico e mental dos nossos clientes.

 

Iris Azi

Sócia diretora do SPA Urbano e Atleta

acompanhe:

www.mulherdepoisdos40.com.br/

 www.spaurbanoij.com.br/

@mulherdepoisdos40

Leia mais

Quinta, 30 de Maio de 2019 - 13:30

Conheça o BN Mulher!

por Iga Bastianelli

Quinta, 27 de Dezembro de 2018 - 11:00

Iga Bastianelli

Iga Bastianelli
Jornalista formada pela Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso/RJ, pós graduada em Marketing/Comunicação Empresarial pela Cásper Líbero/SP e com especialização em Jornalismo de Moda (EnModa). Iga Bastianelli, além da vasta experiência em Comunicação Corporativa de empresas nacionais e internacionais, possui também, experiência em veículos como rádio, revistas, sites e especialmente televisão onde trabalhou durante 15 anos como repórter e apresentadora do SBT/ São Paulo, Record Bahia, Band Bahia, Tv Educativa e Tv Camaçari. Na África, foi editora chefe do programa Revista África da Globo Internacional, veiculado em países africanos de língua portuguesa, foi coordenadora de Comunicação/Marketing de projetos sociais na África e a responsável pelo "Media Trainning" da Miss Universo 2011, a Angolana Leila Lopes.  

Leia mais

Domingo, 29 de Outubro de 2017 - 08:05

Marketing Pessoal: como a moda pode ser usada a seu favor!

por Anna Libório

Marketing Pessoal: como a moda pode ser usada a seu favor!

 

O modo de se vestir é um assunto muito importante quando se trata de seu marketing pessoal. Cuidar de uma boa imagem pode lhe trazer bons frutos tanto no seu dia a dia quanto profissionalmente. Por mais informal ou formal que seja uma atividade, todo bom profissional deve ter bom senso quando for se vestir. Segundo o site Escola de Estilo, 55% do tempo as pessoas te julgam pela aparência, em 38% pelo tom de voz e apenas 7% pelo o que você realmente diz.

 

Para muito além disso tudo, a moda no marketing pessoal é também sobre manter a civilidade no ambiente de trabalho. Em entrevista a Revista Claudia, Gloria kalil fala sobre uma questão bem importante que compartilho com vocês: “O que importava para diferenciar (em uma seção de recrutamento) era como a pessoa se vestia, como conversava, ou seja, a etiqueta. Isso conta muito. Ainda mais hoje, com o desemprego e as dificuldades de se inserir no mercado de trabalho, tudo conta ponto.”A moda dentro do marketing pessoal não é estar seguindo as passarelas e sim, se portar como sua posição profissional impõe, sabendo que a roupa comunica.

A moda no marketing pessoal está relacionada ao ambiente. É preciso harmonizar os looks com acessórios, local e horário. Lembre-se o importante não é a marca, nem tão pouco quanto custou, o importante é o equilíbrio e a coerência.

 

Leia mais

Domingo, 22 de Outubro de 2017 - 07:05

Sobreposições e workshop de tendências e laboratório de 'styling'

por Anna Libório

Sobreposições e workshop de tendências e laboratório de 'styling'

Agora trago uma novidade para vocês! Com certeza já ouviram falar em transformar looks com sobreposições e acessórios diferentes, virou um “must have”. Mas vocês sabem na prática como funciona? Confiram aqui algumas ideias para se inspirar! Mas a verdade é que preparei um workshop de tendências e laboratório de "styling" que acontecerá dia 10 de novembro no Shopping Barra e vocês poderão experimentar na prática e conferir muito mais!

 

Veja aqui agora como potencializar suas produções e looks:

A autoprodução ajuda na multiplicação de looks. As possibilidades são infinitas.

Sempre fui uma apaixonada por moda, mas há dois anos venho me preparando e investindo cada vez mais nesta área seja no eixo Rio de Janeiro x São Paulo e até mesmo experiências internacionais como Paris e Milão! Tudo isso porque me encanta motivar as mulheres e com a moda fica mais divertido.

Agora gostaria que refletissem nisso: que venha a maturidade com harmonia externa e interna, autoestima e autoconfiança. Assim nós mulheres dentro do nosso universo ficaremos sempre melhores com a nossa alma. Uma execelente semana para vocês e não  se esqueçam dia 10 de novembro no shopping Barra espero vocês!

 

Mais informações: annaclaudialiborio@gmail.com

Leia mais

Domingo, 15 de Outubro de 2017 - 08:05

Como falar de pérolas e não falar de Jackie Kennedy?!

por Anna Libório

Como falar de pérolas e não falar de Jackie Kennedy?!
Ícone da sua geração e exemplo até hoje, uma das mais admiradas mulheres, conhecida pelas pérolas e ar de realeza. Estamos claro, nos referindo a Jackie Kennedy. Quanta elegância e beleza, impossível conseguir, aqui, atribuir a ela todas qualidades. Uma mulher marcante a frente de seu tempo e que “ditou” moda.

Leia mais

Domingo, 08 de Outubro de 2017 - 08:05

A terceira peça do verão: Blazer branco e max colete!

por Anna Libório

A terceira peça do verão: Blazer branco e max colete!
Se engana quem pensa que o blazer só pode ser usado no inverno, o blazer em tecido leve é ótima opção para o verão! O branco então, vem com tudo! Outra tendência é o max colete! Confira: 

Leia mais

Domingo, 01 de Outubro de 2017 - 07:05

Cores Candy: está em alta a leveza nas cores e a leveza na alma!

por Anna Libório

Cores Candy: está em alta a leveza nas cores e a leveza na alma!
As tonalidades suaves são chamadas pelas fashionistas de “candy colors”.

Leia mais

Histórico de Conteúdo