Sexta, 15 de Março de 2019 - 12:05

Sua Imagem, Sua Marca!

por Patricia Lopes

Sua Imagem, Sua Marca!
Foto: Divulgação

 A consultoria de imagem trabalha para que você exerça um controle maior sobre  as impressões e percepções que transmite, por meio das suas roupas, cuidados pessoais, linguagem corporal e comportamento. Indica ainda aspectos da personalidade, estilo pessoal e características físicas, para desenvolver uma forma de se vestir única e que reflita quem você é, harmonizando sua identidade com sua imagem.

 

Outro serviço da Consultoria é fazer aquisição de roupas para o cliente, produzir looks com peças já existentes no guarda-roupa o que facilita a escolha do que vestir para qualquer ocasião.

 

As roupas comunicam diferentes significados, é importante sempre escolher aquelas que estão de acordo com o que você deseja transmitir. Quer saber como transmitir uma boa imagem pessoal? Então fique atento as dicas a seguir!

 

Sabe  aquela expressão “a primeira impressão é a que fica”?

 

O seu vestuário, como você trata seus colegas de trabalho, e até mesmo o seu humor serão analisados minuciosamente pelas pessoas ao seu redor.

 

A imagem pessoal é a sua fachada, a sua embalagem.

 

Você frequentaria um restaurante sujo? Compraria um produto sem rótulo? pois bem, é assim que você vai ser avaliado por terceiros.

 

Mínimos detalhes como transparecer sua autoestima através de sorrisos sinceros devem ser levados em consideração.

 

Então “Voilá”:  

1- Aposte no seu sorriso!

2- Ao sorrir e mostrar confiança no que faz, as pessoas perceberão que você faz o seu trabalho com satisfação.

3- Análise cromática. Descobrir a sua cartela de cores personalizada é um processo surpreendente, rápido e divertido. Conhecer as cores que  te valorizam, harmonizam e complementam a sua coloração pessoal otimiza tempo e investimento. Você sentirá mais segurança na hora de adquirir e usar roupas, acessórios, e maquiagem. Também ganhará uma feição mais iluminada, jovem, descansada, e como bônus, um guarda-roupa mais coordenado.

4- Comportamento social

5- Todos os dias, interagimos com um grande número de pessoas, nas mais diversas ocasiões . Muitas delas podem gerar dúvidas sobre a forma mais correta de se comportar e lidar com pessoas.

6- Ter conhecimento sobre comportamento social, regras de etiqueta e relacionamento interpessoal, traz mais liberdade e autoconfiança.

 

Como à imagem é o primeiro impacto, quanto mais ela for positiva, mais fácil será a representação pessoal ou profissional, num determinado ambiente.

 

O fortalecimento da mesma, depende fundamentalmente da sua capacidade de se relacionar e interagir com qualidade em todas as circunstâncias.

Histórico de Conteúdo