Sexta, 22 de Fevereiro de 2019 - 09:05

Dicas da Blogueira: Rotina Skincare com preços acessíveis

por Rafaela Santos

Dicas da Blogueira: Rotina Skincare com preços acessíveis

Demaquilante, tônico, hidratante facial e protetor solar são só alguns dos indispensáveis da rotina de pele básica. E isso inclui todos os tipos cutâneos: seco, normal, misto, oleoso, acne e sensível. Limpar, tonificar, hidratar e proteger são os 4 passos poderosos que devem ser colocados em prática diariamente. Mas se você acha que precisa despender um super investimento para garantir a rotina de beauté, está enganada! Existem alguns produtos acessíveis que cuidam da pele e não pesam tanto no bolso. 

 

1 Passo: Limpar x demaquilante
O demaquilante é o primeiro passo de qualquer skincare. Ele remove a maquiagem e outros resíduos que se acumulam na pele ao longo do dia. A Água Micelar, da L'Oréal, é uma ótima opção “baratex”. A fórmula limpa profundamente sem deixar o rosto melecado. A água é ideal para remover a make superficial, principalmente da pele. 

2 Passo: Sabonete facial

O sabonete facial é o responsável por limpar os resíduos de impureza, inclusive o restinho de demaquilante que fica na pele. O importante é escolher uma fórmula de acordo com a sua necessidade, produtos adstringentes são ideais para o rosto misto e oleoso, já o hidratante é poderoso na pele ressecada. A linha Clean & Clear é uma das melhores opções “baratex” nas prateleiras, ela equilibra o pH e controla a produção de sebo ao longo do dia. 

3 Passo:  Esfoliantes

O esfoliante pode ser aplicado no rosto de uma a duas vezes por semana para garantir uma limpeza mais profunda com a remoção das células mortas. Além disso, o produto também controla a produção de sebo e melhora as manchas.

4 Passo: Tonificar

O tônico é o responsável por finalizar a etapa da limpeza. A loção deve ser aplicada na pele diariamente para remover todos as impurezas que restaram nos poros. A fórmula também consegue controlar o pH, purificar e manter a pele mais sequinha ao longo do dia. Outro fator essencial: o tônico prepara o rosto para receber o hidratante e protetor solar. Uma aposta das boas é o tônico de Tea Trea, da The Body Shop, com óleo puro de Melaleuca, um agente bactericida e cicatrizante.

5 Passo:  HIDRATAR

Sim! Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive as oleosas que podem cair no efeito rebote com produtos extremamente adstringentes. Sempre bom consultar um dermatologista, ok?

O hidratante deve ser aplicado antes do protetor solar para ser absorvido completamente nos poros.

6 Passo: Creme para olhos

O cuidado com os olhos também é essencial. A região é bem mais sensível do que o resto do rosto e precisa de um hidratante com fórmula de toque leve e, ao mesmo tempo, intensa. A atenção com a área é fundamental para evitar linhas finas, bolsas e olheiras.

7 Passo: Proteção

Óbvio que o protetor solar não pode estar de fora. Responsável por evitar manchas, envelhecimento precoce e doenças de pele, o produto deve ser aplicado e reaplicado diariamente. O preço não é tão “baratex” assim, mas é questão d esaúde e vale a pena o investimento.

9 Passo: BB Cream 

Por último, mas não menos importante, o bb cream! O poderoso da beleza é mil e uma utilidades e substitui dois poderosos: hidratante e protetor solar. Além disso, ele também homogeniza o tom da pele e é ideal para o dia a dia. Por sorte, as prateleiras estão recheadas de opções acessíveis com diversas promessas diferentes que vão de controle de oleosidade à melhora de manchas. 

RAFAELA SANTOS
@RAFAFRANCISCABLOG

Histórico de Conteúdo