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Domingo, 21 de Junho de 2020 - 08:05

Reflexões sobre 'Branding' em tempo de crise!

por Patrícia Lopes

Reflexões sobre 'Branding' em tempo de crise!

 

 

Desde que a pandemia de COVID-19 começou aqui no Brasil, tenho recebido muitas ligações de profissionais, amigos, parceiros, desanimados e desmotivados por  conta do impacto negativo que o coronavírus  trouxe para suas vidas e para os seus investimentos.

Muitos deles são empresários, executivos, microempreendedores, políticos, entre outros.

Falo sempre que é tempo de avançar!

Já  percorremos muitos caminhos, e, agora, é hora de nos posicionarmos como um exército corajoso, que não recua no  meio da guerra. Percebo que eles ficam motivados, e meu coração transborda de alegria!

 

“Não fui eu que ordenei a vocês? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9

 

Não tem sido fácil para ninguém, mas é necessário se reinventar em tempos de crise! Quando falo em crise, catástrofe, lembro da capacidade dos japoneses de superar suas tragédias. Se existe um país que sabe fazer da crise uma oportunidade, este é o Japão. Foi a devastação nuclear em Nagasaki e Hiroshima, em agosto de 1945, que determinou a rendição incondicional do imperador Hirohito. Três meses depois, o governo japonês criou um plano para reconstruir 119 cidades destruídas pela guerra. Menos de duas décadas depois, o país já despontava como umas das potências econômicas mundiais e depois atingiu o posto de segunda maior economia do planeta – posto que perdeu em 2010 para a China. Nagasaki e Hiroshima são modernas e em nada lembram a catástrofe – a não ser em museus e memoriais.

 

Tudo depende da forma que você prefere enxergar

Não importa o tamanho do seu negócio ou sonho. Não importa como ele é hoje. O que vai fazer ele ser incrível é a forma como você já o enxerga no futuro. A força de um negócio está no entusiasmo dos seus idealizadores e representantes. Está na vontade de fazer a diferença, de agir, trazer novidades e melhorias. É acordar todos os dias querendo mais e melhor. É entender que tudo precisa de tempo e dedicação para gerar resultados. É principalmente não desanimar no meio do caminho.

 

“Enxergar o que não existe como se já existisse”- Romanos 4:17

 

Para quem busca permanecer “ativo no mercado”,  mesmo em um cenário econômico conturbado, segue algumas dicas que preparei para você!

 

Assim como seu negócio precisa de gestão para prosperar,  você também precisa. Quando falamos em marca, falamos em valor, falamos em proposta de valor. Investir em sua marca é garantir um processo de agregação de valor contínuo.“Tempos de crise são necessários para garantir a evolução”.

Realizar o gerenciamento da própria marca é colocar os seus recursos e seu tempo em algo que certamente trará retorno em curto, médio e longo prazo, uma vez que suas ações estejam alinhadas à sua estratégia. Muitos possuem dificuldades no “how to do” e fazem perguntas como: E agora qual o melhor caminho a seguir? Qual meu próximo passo?  O que vou precisar para chegar lá?

 

Desenvolver e administrar a imagem e a marca pessoal é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa, mas exige comprometimento. É para aqueles que realmente querem mudar e crescer em direção ao sucesso. É para os que têm coragem de se conhecer profundamente e se posicionar com autenticidade e responsabilidade, oferecendo o que tem de melhor ao mundo, para que brilhem e sejam escolhidos para as posições e situações que aspiram!

 

Descubra aquilo que  difere uma pessoa admirável de uma pessoa comum!

 

  • Faça bem feito!

Independente da tarefa que for realizar, dê o seu melhor, seja impecável detalhista e vá além do esperado.

Sua excelência reflete na sua vida, aposte nisso!

 

  • Cuide da sua aparência

Aquela maquiagem leve favorecendo seus pontos fortes.

Uma postura segura. Neste caso incluiria até a leveza da expressão facial, aquele sorriso agradável no rosto e o brilho no olhar. Impossível não ser cativado por essa pessoa.

 

  • Escolha com Ética

Todas as escolhas que você toma, nas diversas áreas de sua vida, refletem diretamente na sua imagem pessoal e constroem a sua reputação.

Então, se você quer ter uma boa imagem, não seja tentado pelo caminho mais fácil ou imoral, mesmo que a recompensa inicial seja alta.

Tome sempre decisões éticas e conquiste uma imagem sólida e confiável.

 

  • Tenha humildade

A humildade te deixa um ser mais acessível e você só tem a ganhar com isso!

 

  • Seja uma pessoa positiva

Em uma conversa, um bate papo, uma reunião, em todas as situações, procure falar sobre o lado positivo. Mesmo que a situação pareça muito ruim, descubra algum ponto positivo ou até algum aprendizado. Isso serve para falar de situações como também de pessoas, escolha falar bem.

 

  • Tenha e transmita segurança

Uma pessoa auto-confiante transmite confiança imediata.

Assim fica muito mais fácil para os outros confiarem em você e acreditarem naquilo que você diz.

 

  • Seja responsável pela sua vida

O resultado dos seus dias depende exclusivamente de você e da sua percepção como responsável pela sua vida e imagem.

Assuma de uma vez por todas as rédeas da sua vida, se sinta totalmente responsável por ela. Se algo te desagrada, tome você uma atitude para mudar o cenário. Não se faça de vítima, não coloque a culpa em ninguém. Sua imagem é resultado daquilo que você faz todos os dias, só você pode querer melhorá-la, só você pode querer ser mais e ter resultados melhores.

 

Se você quer crescer mais, está em transição de carreira ou deseja iniciar esse processo, esse é um programa essencial para que você crie a estratégia necessária para o seu êxito. Agora só depende de você! Que termine logo essa pandemia  e  que possamos  ser mais fortes depois disso tudo.

 

 

Patrícia Lopes

Estrategista em Personal Branding e Consultora de Etiqueta e Imagem

Instagram  @etiquetapatricialopes

 

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