Dica da Editora do BN Mulher: contação de histórias on line com Edna Luz

A Terceira edição do Projeto Contação de Histórias, que ocorre no próximo sábado, dia 09/05, às 18h, traz para as crianças “O menino enrolado”. Medhá é um garoto que tudo queria e por isso, de tanto apontar para o que desejava, acabou com um braço mais comprido do que outro, o que fazia com que ele o enrolasse pelo próprio corpo. Ele não sabia brincar, e só depois que começou a fazer amigos descobriu que compartilhar pode ser bem divertido.

 

“O menino enrolado” , escrito por Paula Piano Simões, com ilustrações de Ana Verana, editora Caramurê Publicações é a escolha da Live de Contação de Histórias, de Edna Luz. O projeto teve inicio em 18/04/20, na página do Instagram @ednaluzfreitas , com o objetivo de contar historinhas para as crianças nesse período de isolamento social. As crianças têm ficado bastante em jogos eletrônicos e a intenção é de estimular os sonhos e a imaginação dos pequenos, as emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Além de criar momentos de afeto, incentivo à leitura e criatividade e melhorar a oralidade.

 

Edna Luz é Radialista, Advogada, Especialista em Gramática e Texto, Licenciada em Letras Vernáculas, além de vasta experiência em veículos de Comunicação como rádio e especialmente televisão onde trabalhou durante dez anos como repórter na TV Aratu e TV Educativa, Editora de Textos e coordenadora de jornalismo na Record Bahia e CNT. Agora, também, Contadora de Histórias.

 

Contação de Histórias

Data: 09/05/2020

Horário: 18h

Local: @ednaluzfreitas

Contato: 71 98784-0788

e-mail: ednaluzfreitas@gmail.com

Histórico de Conteúdo