Agosto Dourado: maternidade promove mesa redonda virtual sobre amamentação 

Por acreditar na relevância do tema e na necessidade do constante debate em torno do assunto, a maternidade Pro Matre reforça suas ações em apoio à amamentação durante o Agosto Dourado, mês de promoção ao aleitamento materno, e promoverá nesta quinta-feira, 6 de agosto de 2020, às 17 horas, sua 5ª Mesa Redonda com influenciadoras mães e especialistas da Maternidade para trocar experiências e tirar dúvidas sobre amamentação. O encontro aberto ao público será em formato virtual este ano, seguindo as muitas adaptações que a sociedade está vivenciando no período da pandemia e recomendações de distanciamento social até que todos possam estar juntos de novo. 

A mediação desse encontro virtual, que acontece na Semana Mundial do Aleitamento Materno (1 a 7 de agosto), será realizada pela pediatra neonatologista e coordenadora do Berçário da Pro Matre Paulista, a Dra. Mônica Carceles Fráguas, que falará sobre a importância da amamentação e as principais dificuldades neste período tão especial na vida da mãe e do bebê. O encontro contará, ainda, com a participação da enfermeira especialista em amamentação da Pro Matre, Silvia Teixeira. 

Para a Dra. Mônica Carceles, este tipo de bate-papo, no qual as mães têm a possibilidade de compartilhar suas experiências, medos e inseguranças, é extremamente importante para que sintam que sempre há uma rede de apoio, mesmo diante deste momento de isolamento social que estamos vivendo, e que pode ajudá-las para que o processo da amamentação seja o mais natural possível. "A importância de entender que cada dia é um novo aprendizado e cada mãe tem sempre algo a ensinar às outras é essencial e contribui para que sintam-se encorajadas no desafio da amamentação", afirma a Dra. Monica. 

A apresentadora Titi Muller, uma das participantes da Mesa Redonda, contará os desafios do aleitamento materno de seu primeiro filho, o apoio do marido nesse processo, além da adaptação e ajustes da nova rotina do casal para que a vivência da amamentação seja a mais tranquila possível e diminua a autocobrança, já que tem conhecimento que nem todas as mulheres recebem o estímulo e apoio necessário nessa fase. 

Também entre as participantes da Mesa estará a influenciadora Karina Milanesi para falar sobre a experiência do aleitamento materno com a segunda filha e o que mudou em relação à amamentação com primogênita. Já a Ketly Vieira participará da conversa contando sobre a experiência com o nascimento da sua primeira filha e a amamentação totalmente possível, independentemente do fato dela ser uma mulher cadeirante, com necessidades especiais de mobilidade. A Mesa Redonda compõe parte das ações da Pro Matre Paulista em prol da amamentação, desempenhadas ao longo de todo o ano por todos os profissionais da Maternidade. 

Histórico de Conteúdo