Desejos Femininos: especialista fala sobre as novidades estéticas e conceitos de beleza


O momento de isolamento convida para uma atenção maior para o espiritual, certo? Então não seria este o momento de pensar em cuidar da beleza, certo? Para alguns sim, para outras não. Talvez a resposta seja mesmo individual e mude de pessoa para pessoa! Mas o fato é que o que incomodava antes da pandemia continua e continuará incomodando. E é para falar sobre este aspecto estético que o Bahia Notícias Mulher convidou Dr. Rafael Freitas, cirurgião dentista especializado em estética e que trabalha com harmonização facial, para conversar sobre a busca da beleza. Dr Rafael Freitas já participou de congressos internacionais em Portugal e de imersão em laboratórios na área de anatomia nos Estados Unidos.

Consultas e atendimentos médicos foram suspensos, por determinações do isolamento, mas Dr Rafael tem observado que a procura e agendamentos continuam normais.  Na opinião dele “as mulheres, principalmente, sabem do que precisam para se sentirem seguras e confiantes e enfrentar o Novo Normal, no pós pandemia”, disse Rafael. O trabalho dele é justamente este, de ajudar a devolver ou recuperar a auto estima das pessoas através da harmonização facial, uma combinação de procedimentos que não utiliza cortes e que ao final melhora a harmonia do rosto.


Totalmente disciplinado, técnico e detalhista Dr Rafael, assim como outros profissionais médicos da saúde, dentistas e cirurgiões, entrou neste segmento porque se identifica muito com a área estética. “Fui convidado por uma professora a ingressar no primeiro curso de especialização de harmonia facial da Bahia. A harmonização sempre existiu, mas ganhou mesmo notoriedade quando os odontologistas entraram nesta área com força, afinal somos especialistas em face e pescoço”, esclareceu Dr. Rafael.

Apesar de subjetivo, é possível observar que desde a Antiguidade o conceito de beleza, do culto ao belo faz parte da cultura das sociedades. Em cada época e lugares diferentes são definidos critérios para novas definições de beleza. É possível notar a transformação dos padrões de beleza ao longo dos séculos. E hoje, para se sentirem mais bonitas, as mulheres geralmente procuram os seguintes procedimentos: botox, preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, redução de olheiras, redução de rugas e marcas de expressão, aumento dos lábios, definição de mandíbula e mudanças sutis no nariz.

Mas muitas vezes Dr. Rafael Freitas revela que se vê freando o desejo de suas pacientes, que querem mudar muito! “No meu consultório a frase mais usada é ‘menos é mais’, pois prefiro que o paciente volte para continuar os procedimentos do que sentir que algo foi exagerado”, concluiu ele.

Entre os diferencias que oferece, o que considera mais importante é o suporte pós procedimento. Como tem uma grande equipe trabalhando, ele consegue dedicar muita atenção neste momento bem sensível quando as mulheres ainda não conseguem ver o resultado final, pois ainda estão inchadas ou com pequenos hematomas naturais das intervenções.


A primeira tentativa para padronizar a beleza humana de que se tem notícia vem da Grécia Antiga e o  modelo de beleza ideal deveria combinar harmonia e equilíbrio, valorizando as medidas proporcionais. De lá para cá o conceito de beleza vem mudando e segundo Rafael Freitas a harmonização facial evolui diariamente,  “A cada instante aparecem novos produtos, novos equipamentos, novas técnicas. Eu sempre busco atualizações para usar os melhores produtos e técnicas em minhas pacientes”, disse Dr. Rafael Freitas que neste momento vem se dedicando ainda mais às especializações nesta área.

@drrafaelfreitas

clinicarafaelfreitas.com.br

 

Histórico de Conteúdo