Quarta, 19 de Fevereiro de 2020 - 17:05

Nutricionistas falam para o BN Mulher como se alimentar durante os dias de folia

por Iga Bastianelli

Nutricionistas falam para o BN Mulher como se alimentar durante os dias de folia

 

 

Além da fantasia é fundamental cuidar da alimentação durante os dias de folia. Para isso uma hidratação e alguns cuidados são essenciais. 

O período de Carnaval é uma época onde os foliões gastam muita energia e podem perder bastante líquido. Para isso o foco é não deixar de fazer uma alimentação equilibrada e ingestão adequada de água. “Para aqueles que vão passar o dia fora de casa, devem realizar uma boa refeição com quantidade de proteínas magras, gorduras saudáveis como azeite, castanhas e abacate, carboidratos integrais”, explicou a nutricionista paulista Adriana Stavro . 

De acordo com ela outra boa dica é levar pequenos lanches para serem consumidos ao longo do dia, uma estratégia para não correr o risco de hipoglicemia.

 
     

Já para Cristiane Hanashiro, nutricionista da Beneficência Portuguesa de São Paulo é recomendável ter um café da manhã reforçado com frutas, fibras e cereais, ovos, pão integral e vitaminas de frutas", explica 

 

Segundo ela é importante evitar comer em lugares inadequados para não correr o risco de ter uma intoxicação alimentar", salienta e especialista. 

 

Mantenha-se hidratado 

A hidratação do corpo é indispensável e, por isso, a ideia é consumir líquidos como suco de frutas naturais, água e água de coco para suprir as necessidades de hidratação. 

 

Alimentos para dar disposição 

Nutricionista da Bio Mundo lista as melhores comidas apara se incluir no cardápio do folião 

• Castanhas: fonte abundante de energia e sais mineiras, além de serem snacks práticos e saudáveis para levar na bolsa. "Oferecem ômega 3 e 6, vitamina E e fotoquímicos. Pequenas porções são extremamente nutritivas", explica a especialista. 

• Melancia: fruta rica em água, essencial para manter a boa hidratação. Além de ser fonte de minerais como magnésio e potássio e vitaminas A e C. 

• Gengibre: poderoso digestivo e auxilia contra mal estar e enjoo. Dica: suco de melancia com gengibre. 

• Ovo: Um café da manhã reforçado para quem deseja um dia inteiro de energia deve ter ovo incluso, já que o alimento é rico em proteínas. "Combinar com uma fatia de queijo branco, por exemplo, torna a refeição ainda mais saborosa e completa", sugere a profissional. 

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