Sexta, 06 de Dezembro de 2019 - 15:05

Testagem gratuita par hepatites B e C na Fundação Casa Jorge Amado

por Iga Bastianelli

Testagem gratuita par hepatites B e C na Fundação Casa Jorge Amado

 

Dando continuidade às ações do julho amarelo (mês de conscientização da Hepatite C), A Fundação Casa Jorge Amado, no Pelourinho, abrirá as portas para uma ação de testagem de HEPATITE C. O evento ocorrerá no dia 07 de dezembro das 9 às17 h e será uma oportunidade de alertar a população sobre os riscos das hepatites virais e cirrose. A ideia é oferecer testagem gratuita para hepatites B e C, principalmente para a população carente do pelourinho e cidade baixa, o povo da “Cidade da Bahia” que tanto inspirou o escritor Jorge Amado.

A HEPATITE C é uma doença silenciosa que acomete 700.000 brasileiros e é a principal causa de cirrose e câncer primário de fígado no Brasil.

A importância da testagem se justifica na medida em que a doença já tem cura, com medicamentos oferecidos pelo SUS.

No dia da testagem, na sede da Fundação, qualquer pessoa poderá fazer um teste rápido, simples e gratuito e, caso seja detectada a hepatite, receberá as orientações para tratamento via SUS.

O evento é coordenado pelo Dr. Paulo Bittencourt, Presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Hospital Português, Laboratório LPC e Sociedade Baiana de Gastrenterologia.

 

 

 

Histórico de Conteúdo