Quinta, 12 de Setembro de 2019 - 09:05

'Case de Sucesso' da fisioterapeuta Vanessa Vasconcelos

por Iga Bastianelli

'Case de Sucesso' da fisioterapeuta Vanessa Vasconcelos

 

Depois de encarar o maior desafio profissional que era empreender e abrir a própria clínica que vai completar um ano, localizada em um dos endereços mais movimentados comercialmente de Salvador, a região da Avenida Tancredo Neves, a Fisioerapeuta Vanessa Vasconcelos admite que desafios passaram a fazer parte da rotina dela. “Agora meu foco é atingir o resultado esperado do meu paciente e ver ele feliz. Isso faz com que eu vá buscar ainda mais conhecimentos e entender melhor a disfunção que eles têm, deixando os tratamentos mais precisos nos resultados”, confirmou Vanessa. 

 

A equipe da Clínica Vanessa Vasconcelos é formada por mais duas fisioterapeutas capacitadas em atender fisioterapia convencional e fisioterapia dermato funcional (estética) e um fisioterapeuta que trabalha com microfisioterapia.  “Temos também nutricionista, acupunturista, cirugiã dentista voltada para atender harmonização orofacial”, acrescentou a empreendedora.
 

Quando as pessoas falam que o mercado da estética está saturado Vanessa costuma rebater, ela acredita que para bons profissionais não há crise, pois é  possível fidelizar o paciente através de um atendimento de qualidade e conquistar a confiança. “O que vejo é profissional despreparado sem conhecimento e que disputa o cliente oferecendo serviços com valores muito baixos. Isso até pode ajudar a  atrair, mas não entrega resultados e o paciente não volta”, explicou Vanessa. Ela garante que é uma área muito boa  para quem realmente gosta do que faz, segundo ela tem lugar para todo mundo.

 

A verdade é que fisioterapia sempre foi a primeira opção de Vanessa Vasconcelos. Ela se formou em 2011 pela Faculdade Estácio de Sá e não tinha dúvidas que seguiria pela área da saúde, pois tinha vontade de reabilitar pessoas, achava o máximo poder ajudar alguém a recuperar os movimentos e a retomar as atividades diárias. Ainda estudante era apaixonada pela área de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, até quando conheceu uma professora da faculdade que começou a apresentar para ela esse outro mundo, a fisioterapia dermato funcional. “Ela sempre falava que eu tinha jeito, a verdade é que não tinha dado conta que poderia reabilitar, também, a auto estima das pessoas, através das disfunções estéticas, e isso me fisgou, então acabei me identificando muito”, disse Vanessa.
 

Para aprofundar os conhecimentos e sempre estar atualizada numa área que sempre tem novidades, ela optou por diversos cursos. “Sempre procuro me capacitar e proporcionar melhorias para clínica, recentemente fiz o curso de Amanda Fernandez ( MAF) que consiste em um método mais atualizado de drenagem linfática manual", explicou . Entre as certificações destaque para: formação em pilates - Instituto Brasileiro de Pilates, atuação nas complicações em cirurgia plástica estética, osteopatia ( pós graduação pela EBRAFIM), hidrocarbolipoclasia (gordura localizada), lipoescultura gessada ( gordura localizada, celulite - ortomolecular) , firmez ( flacidez de pele, músculo, diástase, rejuvenescimento facial - ortomolecular), striort (estrias – ortomolecular), orbariatric (pós bariátrica - ortomolecular), Método Joana Medrado(drenagem linfática) e Flaci-10 - (flacidez). Para Vanessa um grande difrencial é na hora em que o paciente é avaliado, para decidir qual melhor tratamento ela utiliza uma abordagem ortomolecular. 

                                       
Segundo Vanessa é possível melhorar o que incomoda o paciente sem que ele siga padrões impostos pela sociedade e para quem não está feliz com a própria imagem e quer se submeter a mudanças ela dá dicas: “procure um lugar com referências; profissionais capacitados e não vá a procura de preço e sim qualidade”.


“Fico radiante em poder contribuir de alguma forma na vida daquelas pessoas que passam por mim. A sensação é de dever cumprido, quando vejo eles falando que estão gostando do tratamento e que se sentem feliz com os resultados, me sinto recompensada”, concluiu Vanessa

Incluir redes sociais

@clinicavanessavasconcelos 
71 30529020

 clinicavanessavasconcelos@gmail.com

Histórico de Conteúdo