Segunda, 19 de Novembro de 2018 - 11:00

Nutricionista dá dicas para mudar os hábitos alimentares

Nutricionista dá dicas para mudar os hábitos alimentares
Foto: Reprodução / Getty Images

Não é novidade que uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para alcançar uma qualidade de vida. De acordo com a nutricionista Marise Berg, autora do livro "Céu da Boca", uma alimentação saudável vai para além do prato. Em entrevista ao site do jornal O Globo, a especialista destacou que o estado da mente e as outras atitudes do dia a dia também são importantes para manter a saúde. Confira as dicas dadas pela nutricionista:

 

INVESTIGUE CARÊNCIAS

Tome cuidado com o que come e quando come. É preciso observar se o alimento está sendo ingerido para aplacar a fome ou para tentar compensar alguma aflição emocional. Segundo ela, comer coisas gostosas traz alívio, por isso é preciso estar de olho nos possíveis excessos.

 

BUSQUE NOVIDADES

A especialista explica que conhecer lugares e refeições diferentes é interessante para amadurecer o paladar, que pode estar viciado em comidas industrializadas. "Visite feiras, converse com quem trabalha nelas e se aventure a preparar refeições simples com os alimentos naturais que você mesma escolheu", sugere. Além disso, buscar atividades relaxantes também promovem ganhos consideráveis em uma rotina saudável, como a meditação. De acordo com a nutricionista, isso contribui para o fortalecimento interior e serve para abandonar hábitos nocivos relacionados a comida.

 

PLANEJAMENTO

Para ela, tirar um dia para planejar a alimentação da semana é crucial para quem deseja manter os hábitos a longo prazo. "Fazer lista de compras, decidir quantas refeições serão feitas em casa e na rua. Aprender a cozinhar, pelo menos o básico, é muito importante", completa.

Histórico de Conteúdo