Rede Amigas de Dulce, voluntárias se dividem em grupos de trabalho

 

A Rede Amigas de Dulce é formada por um grupo de 124 mulheres voluntárias que se uniram há 1 ano para apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce. A coordenação desta Corrente do Bem é de Rosemma Maluf com a chancela de Maria Rita presidente da OSID – Obras Sociais de Irmã Dulce. Divididas em Grupos de trabalho as amigas realizam diversas ações beneficentes para ajudar essa obra social que começou com a missão do Anjo Bom da Bahia.

 

Em um ano de trabalho as amigas da Rede de Dulce entre doações de cotas, Notte Dulce, ações de venda de "tijolinhos" e parcerias conseguiram captar R$ 189 mil reais. A meta é alcançar os R$ 400 mil reais. O propósito de todos os grupos é trabalhar para angariar recursos para a construção da segunda etapa da Unidade Dona Dulce, unidade de atendimento de emergência a pacientes oncológicos em tratamento.

 

Dentro da rede de amigas existem temáticas diferenciadas de voluntariado. Jana Simões, por exemplo, está a frente do Grupo de Trabalho  “Chá das Amigas de Irmã Dulce”. Esta ação acontece anualmente para angariar fundos e sua II Edição vai acontecer no Yacht Clube da Bahia, no dia 15 de Agosto. Até o momento para este chá as amigas já conseguiram o apoio do  Mignon Buffet, Viva Gula, Doces Sonhos e Kopenhagen.

Já Clara Paes Martins coordena o Grupo de Trabalho Memorial e Tijolinhos junto as escolas. Essa é uma ação Educativa sobre plantar boas sementes e colher bons frutos. O público alvo são crianças e adolescentes, de escolas particulares e públicas de Salvador. Elas terão a oportunidade de visitar e conhecer de perto a OSID, entender quem foi irmã Dulce, qual a sua importância e o tamanho do seu legado.

Clara Paes Martins conta que o objetivo é criar os voluntários do amanhã: “se hoje a rede de amigas existe, é por que ontem conhecemos a vida e história de irmã Dulce”, disse Clara .

O Grupo de Trabalho de Comunicação coordenado pela jornalista Iga Bastianelli contempla em seu Plano de Ação promover ações de relacionamento com formadores de opinião, jornalistas, blogueiros e publicitários. Consta entre as ações gerar e produzir conteúdo jornalístico para divulgar as ações da Rede Amigas de Dulce por meio dos veículos tradicionais como rádios, Tvs, impressos e mídias digitais. As ações de network/relacionamento também visam captar parceiros para apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce.

O Grupo de Trabalho Anjos de Irmã Dulce é o mais novo, está sendo lançado e tem a coordenação da Consultora de negócios e professora Sueli de Paula que pretende expandir o projeto com estudantes universitários. “Queremos envolver os estudantes e fazer com que eles mobilizem suas instituições por meio de eventos beneficentes e até propagando a ideia do voluntariado pelo campus onde estuda”. Hoje os Anjos da Irmã Dulce conta com o apoio da UniJorge, da Faculdade Dom Pedro, da Cairu e da Faculdade Social onde serão iniciadas as ações.

Conheça a Rede Amigas de Dulce:

@amigasdedulce  facebook: amigas de dulce

Histórico de Conteúdo