Sexta, 12 de Julho de 2019 - 09:05

Conheça mais sobre Espaço Holístico e as diversas terapias!

por Iga Bastianelli

Conheça mais sobre Espaço Holístico e as diversas terapias!

 

O Espaço Holístico é um local onde as pessoas tratam de questões emocionais. Geralmente procuram algum tipo de terapia quem tem problema emocional, dificuldade em tomar decisões, ansiedade, depressão, medos e até síndrome do pânico, insônia e obesidade causada por ansiedade. É muito procurado para as crianças que sofrem de déficit de atenção e timidez. “ No meu espaço o encontro com o Eu interior proporciona consciência e paz de espírito, traz clareza para questões mais delicadas da vida em relação às crenças limitantes e padrões negativos que terminam por desencadear diversos tipos de doenças”, explicou Ana Cláudia Queiroz terapeuta holística há 20 anos. Segundo ela quando encontramos o equilíbrio interior, a vida flui e a saúde física, emocional e espiritual retornam.   

 

Ana Cláudia tem diversas certificações, uma das principais é o curso de Especialização em Terapia Vibracional, com iniciação Kamansh, reconhecido pela Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, com carga horária de 360 horas.  Ela está habilitada a aplicar várias terapias, entre elas: Barras de Access, Facilift, Processos corporais para diversos problemas no corpo causado pelas emoções, Reiki, realinhamento de chackras através de cristais, Deesha e PNL.

Conheça abaixo sobre algumas dessas terapias:

 

“O Reiki é uma energia sutil e divina que canalizamos do universo e que passamos com as mãos para  o corpo do paciente”, revelou Ana Cláudia. Essa técnica também já é reconhecida e existem vários profissionais que aplicam pelo SUS – Sistema único de Saúde em vários hospitais, auxiliando em tratamento de diversas doenças.   

 

O Processo Hoffman é uma técnica criada pelo americano Bob Hoffman que trata da síndrome do amor negativo. “Esse processo me capacitou a cuidar de pessoas, porque através dele pude me curar, entender e perdoar  a minha história e dessa forma, ajudar outras pessoas a compreenderem suas

 

vidas. Fiz dez anos de Processo Hoffman, e assim me curei da síndrome do amor negativo podendo agora ajudar aos meus clientes a buscarem a resolução do mesmo mal”, explicou a terapeuta.                   

 

Terapia Quântica -  Segundo Ana Claúdia, tudo o que não pode ser explicado e que há melhoras significativas e totais no aspecto físico, emocional e espiritual é quântico.  A terapia quântica trabalha em várias dimensões, onde são aplicadas as técnicas que foram canalizadas, e que junto ao amor e ao dom do terapeuta realizam verdadeiros milagres se assim for a escolha do cliente.               

 

Mas se você quer começar a aprender sobre esta área Ana explica que qualquer pessoa pode, desde que esta pessoa já tenha se trabalhado e curado suas próprias mazelas, crenças limitantes e padrões. “É preciso antes de tudo ter amor e desprendimento para cuidar do outro. Precisam praticar as técnicas por algum tempo com familiares e amigos e por último precisam ter muito amor!”, explica Ana.      

 

Conheça mais sobre Ana Claudia Queiroz que além de atender em seu espaço holístico, no Edifício Milleniun na Av. Magalhães Neto, também ministra cursos.

Ela tem formação em PNL, Método Silva, Método Louise Hay, Processo Hoffman,  curso de mulheres, Liderança Master, Q2,  Reiki , Deshsa, kamanshe,  Realinhamento de chackras, Barras de Access, Facelift,  MTVSS, Mimetizacao, Memória Celular e outros processos corporais.

@anaclaudiaqp

@access_salvador

Para Marcações WhatsApp 98898 - 3347

Quinta, 04 de Julho de 2019 - 22:05

Kombucha: tire suas dúvidas sobre esta bebida milenar

Kombucha: tire suas dúvidas sobre esta bebida milenar

 

O QUE É A KOMBUCHA?

A Kombucha (pronunciada como "combutchá) é uma bebida criada na China há mais de 2 mil anos, que chegou de mansinho no Brasil e já se tornou a "queridinha" dos adeptos de uma alimentação saudável. A engenheira de alimentos Gislaine Santana, da Campo Largo– indústria de bebidas saudáveis e pioneira no mercado de Kombuchas – responde algumas das dúvidas frequentes


Kombucha é uma bebida feita principalmente a partir dos chás Camellia sinensis adoçados - os mais comuns chá verde, chá branco ou chá preto, fermentada por micro-organismos que auxiliam o funcionamento do organismo. É produzida com ingredientes naturais, sem conservantes, além de conter pouco açúcar e baixo teor de calorias.

PROBIÓTICO? O QUE É ISSO?

São microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo.

COMO É O PROCESSO DE PRODUÇÃO?

A Kombucha é feita a partir do chá adoçado com açúcar e fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras, conhecida como "scoby". O açúcar funciona como alimento para os micro-organismos, fazendo com que eles se multipliquem e comecem a produzir inúmeras substâncias.

O QUE É SCOBY?

Em inglês: Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast. Traduzindo: Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras. "O S.C.O.B.Y é composto de microrganismos aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca gelatinosa e translúcida. Quando adicionado ao chá adoçado, o transforma na Kombucha, uma bebida refrescante, levemente gaseificada, ácida e adocicada, que pode ser também saborizada com frutas, vegetais e especiarias", explica Gislaine.


EXISTE RESTRINÇÃO DE CONSUMO?QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA BEBIDA?

Em virtude do processo de fermentação natural, a Kombucha possui microrganismos e, por isso, seu consumo diário pode trazer diversos benefícios para a saúde. Dentre os mais comumente relatados estão o auxílio na digestão, no emagrecimento, além de possuir ação antioxidante, anti-inflamatória e ser uma fonte de energia.

Por ser uma bebida fermentada e por apresentar um pequeno percentual de álcool, crianças e idosos devem consumir de forma equilibrada, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas devem consultar o médico antes do consumo. O restante das pessoas deve consumir moderadamente já que, por estimular o sistema gastrointestinal, pode causar desconfortos.

DÁ PARA FAZER EM CASA?

Sim. É possível preparar as Kombuchas em casa desde que haja os produtos necessários para a preparação como o S.C.O.B.Y e um starter, além dos ingredientes básicos (chá, açúcar e algo para dar sabor, se o consumidor desejar, como frutas e especiarias).

Quarta, 12 de Junho de 2019 - 07:00

Você sabe o que é a Terapia Barra de Access?

por Iga Bastianelli

Você sabe o que é a Terapia Barra de Access?

 

Você já ouviu falar em terapia Quântica ? Provavelmente sim, mas e Barra de Access, você sabe o que é? Provavelmente não, pois apesar de ter sido craida há muitos anos nos Estados Unidos, tem apenas quatro anos que chegou no Brasil.

Barras de Access é uma técnica americana criado por Gary Douglas e que consiste em toques suaves em 32 pontos na cabeça  e que "deletam" crenças limitantes que temos desde crianças e que estão ligados às tristezas e alegrias, controle, consciência, sexo, corpo, medo, envelhecimento, bondade, paz, calma, sonhos e esperanças.

Como Pode melhorar ? Foi com esta pergunta intrigante que Ana Cláudia Queiroz Pereira me recebeu, em seu espaço, para conversarmos a respeito do que ela entende muito bem. Ana é Terapeuta Quântica, aplica a Barra de Access e trabalha com terapias holísticas há mais de 20 anos. 

Segundo Ana Cláudia, a Terapia QUÂNTICA é um método que permite cura física e emocional através da energia universal. “Tudo nessa vida é energia. Adoecemos por falta de energia positiva e nutritiva. Quando alimentamos pensamentos, sentimentos e emoções negativos estamos no inferno e assim criamos frustrações e doenças. Já quando alimentamos nossos pensamentos, sentimentos e emoções com a presença do ser, perceber, saber e receber estamos no céu. A terapia quântica limpa a energia densa que provocou a infelicidade e devolve em muitos casos a saúde física e emocional através da consciência e da felicidade resgatada, se assim o paciente escolher”.



As Barras de Access deletam as crenças limitantes criando um espaço para o novo. Para uma nova vida. De Acordo com Ana Cláudia “Quando esses 32 pontos na cabeça são ativados as pessoas começam a fazer novas escolhas com facilidade, alegria e glória. Os processos corporais são fantásticos, porque através de técnica e com muita energia quântica solucionamos traumas e dores muitas vezes crônicas” explicou Ana. Ela ainda começou a falar sobre o "facilift" outra técnica fantástica que trata do envelhecimento de dentro pra fora, trazendo rejuvenescimento sem bisturi. ( Este será assunto da próxima matéria aqui no BN Mulher). 

A terapia quântica é indicado para crianças, adultos e idosos. Então, se a vida parou, ou se a doença se instalou e se “teoricamente” não há mais nada o que fazer, caso o paciente escolha se curar, a depender de cada caso assim será! Porque tudo nessa vida é energia. E como já mencionei, o paciente precisa escolher. As Barras de Access age como uma grande contribuição, porque vai direto aos pontos da vida em que se criou uma crença limitante, deletando esse padrão e devolvendo esperança, sonhos e novos caminhos.

A primeira sessão dura em média 2 horas. As outras pouco mais de uma hora. Na primeira sessão o paciente já sente que algo mudou, sai muito leve da sessão. Para uma mudança total de crenças limitantes recomendo 10 sessões, sendo que com 5 sessões a vida já começa a fluir de outra forma. Os processos corporais são indicados 20 a 30 sessões, sendo que se for uma escolha do paciente, com muito menos sessões já é possível perceber melhoras e até mesmo a cura”.



Aplicação da Terapia de Barra de Acess


Ana Cláudia lembra de muitos relatos de cura quântica, mas um impressionou ela. “Uma senhora chegou muito bem vestida, salto alto e óculos escuros. Ela estava com depressão profunda e praticamente dopada com medicação forte. Estava muito bem vestida para disfarçar o que sentia. Fiz a terapia nela e ao final ela se levanta e fala emocionada: aonde eu estou? Eu estava dormindo... ? Eu voltei! Meu Deus eu voltei! Esse caso me emociona muito!”

Cuidar de crianças e pré adolescentes também é muito gratificante segunda a terapeuta. “Eles chegam cheios de problemas de relacionamentos com os pais, colegas, amiguinhos e saem dizendo assim: minha tia que mágica você fez? É um trabalho muito lindo! Ver o brilho no olho, antes apagado é o que existe de mais bonito”, revelou Ana.

“Como pode melhorar?” E é com esta pergunta que não sai da cabeça, provoca reflexões e mais parece com um mantra ... que terminamos a animada conversa.

Curso Barra de Access

O curso ocorrerá das 8:30h as 18:30h do dia 21 de junho. Você receberá e oferecerá duas sessões ao final do curso. Ao final você será um praticante de BARRAS de ACCESS com certificado internacional. A partir daí além de utilizar a ferramenta para expansão da sua vida pessoal, tambem poderá utilizar a técnica em outras pessoas, inclusive usar profissionalme. Material fornecido: apostila e coffebreak. Watshapp para contato. 71- 98898- 3347.

@anaclaudiaqp

@access_salvador

 

Quinta, 06 de Junho de 2019 - 09:05

Vida sexual da mulher na terceira idade

Vida sexual da mulher na terceira idade


O mundo mudou e o comportamento das mulheres também, inclusive das mais idosas. Há algumas décadas as mulheres na faixa dos 60 anos já eram consideradas velhas. Hoje, elas têm uma vida ativa e não precisam mais ficar sem companhia. Mas ainda há um grande desafio a vencer: como manter a vida sexual interessante, apesar da menopausa?

 

Junto com as alterações hormonais que ocorrem nessa fase, vem o ressecamento vaginal e o desejo sexual varia, em um ‘efeito ioiô’; sintomas que afetam diretamente o dia a dia da mulher após a menopausa e, é claro, interferem nas relações. A diminuição da libido é comum. A vagina, a vulva e o trato urinário inferior tendem à atrofia. Por isso, buscar orientações de um médico ginecologista pode ajudar muito.

 

A ginecologista Juliana Pierobon explica que, por causa da menopausa, a redução dos hormônios mexe com a lubrificação da mucosa vaginal, tornando o ato sexual, por vezes, desconfortável.

 

"A diminuição do estrogênio e da testosterona influenciam na cognição, na sensibilidade e textura da pele e mucosas, bem como na motivação sexual. A fisiologia se modifica, mas a resposta sexual ainda existe. Ela está apenas mais lenta", explica.

 

A médica ressalta, no entanto, que a vida sexual pós-menopausa também tem muito a ver com a parte emocional e não apenas com os hormônios. "As mulheres devem derrubar o tabu de que a partir da menopausa terá uma vida sexual ruim. O acompanhamento ginecológico adequado é fundamental para minimizar os sintomas e assegurar um sexo prazeroso", afirma a especialista.

 

Juliana Pierobon alerta que as mulheres devem se esforçar para manter uma atitude positiva diante da velhice, aproveitando as vantagens da prática do sexo na Terceira Idade, com mais tempo para curtir o parceiro e sem as ilusões da juventude. No entanto, não podem jamais esquecer do uso da camisinha.

 

"O preservativo proporciona segurança durante o sexo para pessoas de qualquer idade e não deve ser deixado de lado apenas pelo fato de essas mulheres não mais engravidarem. A falta de discussão sobre sexualidade e uso de preservativo levaram ao aumento no contágio e o número de doenças sexualmente transmissíveis em idosos dobrou na última década", orienta a médica.

 

As questões que envolvem os problemas sexuais na Terceira Idade podem ser contornadas com visitas regulares ao ginecologista, que precisa incluir a questão entre os assuntos clínicos.

 

Dicas para as mulheres terem uma boa vida sexual na Terceira Idade

- Uso de lubrificante na hora do sexo facilita a penetração e a torna mais prazerosa;

- Uso frequente de creme intravaginal a base de estriol – por indicação do ginecologista – combate o ressecamento interno da vagina e melhora a elasticidade da muscosa vaginal;

- Tratamentos com laser vaginal melhoram a atrofia genito-urinária a longo prazo e podem ser indicados pelo ginecologista

- Terapias e exercícios físicos melhoram o emocional e o físico e podem ajudar na hora do sexo;

- Beber bastante água pode ajudar na produção de fluidos necessários a uma boa relação sexual;

- A aceitação do próprio corpo é fundamental para se sentir segura junto ao parceiro; além de um entendimento mais amplo do sexo, além da penetração.

Laboratório é eleito melhor empresa para trabalhar na Bahia

  
As melhores empresas para trabalhar na Bahia foram conhecidas na noite desta quinta-feira (30), durante cerimônia realizada para convidados, no Congrats Hall. O Laboratório Sabin foi destacado pelo Great Place To Work (GPTW) como a melhor organização para trabalhar na Bahia, na categoria Pequenas e Médias Empresas.

 

Este é o 6º ano consecutivo que o laboratório está no ranking das melhores empresas para trabalhar no estado. A gestora técnica do Sabin em Salvador, Tatiana Ferraz, recebeu o prêmio e destacou a importância da cultura organizacional da instituição para que fosse possível alcançar este patamar. “Estamos participando deste ranking há seis anos na Bahia e os resultados desta pesquisa nos ajudam a refinar as políticas e práticas que contribuem para um ótimo clima organizacional, com respeito, credibilidade, inclusão, desenvolvimento e qualidade de vida para os nossos colaboradores. Essa conquista mostra que estamos praticando o nosso propósito que é inspirar pessoas a cuidar de pessoas”.

Curso gratuito para gestantes ajuda a preparar a família

 O anúncio de um bebê traz muitas alegrias para a família, mas também desperta muitas dúvidas sobre o processo da gestação e os primeiros cuidados com o recém-nascido.  É nesse contexto que os cursos para gestantes e pais têm ganhando mais espaço, entre ele o Nove Meses, uma iniciativa gratuita que prevê uma série de encontros com as mães e pais para ajudar a esclarecer sobre esse momento mágico da vida.

 

Os encontros são mensais e no próximo dia 1º de junho chegará ao seu terceiro momento.  Na oportunidade, os participantes poderão aprofundar conhecimentos, aprender e tirar suas dúvidas sobre amamentação, alimentação para nutriz, cuidados e indicações de coleta em recém-nascido e vacinas do 0 aos 6 meses.

 

Sobre o Curso Nove Meses

O curso é conduzido pela consultora em aleitamento materno da Mamar Mais e especialista em UTI Neonatal, Fernanda Nunes. É uma realização da consultoria Mamar Mais em parceria com o Labchecap. Cada encontro trata de diferentes assuntos relacionados à saúde da mamãe e do bebê.

 

O encontro acontecerá na unidade Labchecap Kids, localizada  na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 01, Pituba, das 16h às 18h. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site do Sympla (https://bit.ly/2M43UsW). No entanto, para participar do curso, os inscritos deverão levar 2kg de alimento não perecível por pessoa no dia do evento. O espaço conta com estrutura confortável, estacionamento e manobrista gratuito.

 

As vagas são limitadas. Para mais informações você pode entrar em contato através dos números 71 99171-4115 (whatsapp), 3500-4115 ou 3500-4116.

Quinta, 23 de Maio de 2019 - 09:05

Zumba para aliviar a TPM

por Iga Bastianelli

Zumba para aliviar a TPM

 A TPM é comum entre muitas mulheres. Segundo estudos recentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), os sintomas afetam 80% das brasileiras e são causados pela alteração hormonal que o corpo sofre durante o ciclo menstrual, que pode resultar em manifestações físicas e psicológicas, desde retenção de líquidos, fadiga e até irritabilidade.

 

Ao contrário do que muitas pensam, esses sintomas não são permanentes e podem ser amenizados com a prática de atividade física. Durante o treino, ocorre o aumento do metabolismo e da circulação sanguínea, o que melhora todas as funções do corpo, além de liberar a endorfina, hormônio relacionado a sensação de bem-estar, explica a Master Trainer de Strong By Zumba, Anna Kobe.

 

Já a ginecologista, obstetra e mastologista Mariana Rosario completa, “o exercício físico potencializa a produção do hormônio serotonina. É um componente presente em grande parte dos remédios que trata a depressão, mas podemos tê-lo, por meio do treino, como um antidepressivo natural.”

 

A especialista ainda explica que o ciclo menstrual é dividido em duas fases de 14 dias cada: a estrogênica, que é o período após a menstruação, no qual a mulher se sente mais disposta, sem inchaço, com pele e cabelo mais bonitos, pois o estrogênio promove a sensação de bem-estar. A segunda fase é a progestagênica, quando o corpo se prepara para a ovulação e podem ocorrer os sintomas da TPM.

 

 “A Strong Zumba é uma atividade que recomendo fazer também nos dias de menstruação, por ser rápida e completa. Trabalhamos o corpo todo, com o próprio peso. O programa também tem um formato de 30 minutos, o STRONG 30, para aqueles dias que você precisa de uma versão mais curta, com a mesma intensidade”, explica a Master Trainer Anna Kobe.

 

A Dra. Mariana garante que não há contraindicações e que durante a menstruação pode treinar normalmente. “É preciso, apenas, respeitar o que está sentindo, tendo um cuidado a mais para quem tem fluxo intenso ou cólicas fortes, nestes casos o treino deve ser mais leve”, finaliza.

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 11:45

Último final de semana da Feira da Gestante, Bebê e Criança

por Iga Bastianelli

Último final de semana da Feira da Gestante, Bebê e Criança

Produtos para decoração, roupinhas para diversas fases do bebê e da criança, acessórios, novidades, tecnologia no cuidado infantil, ou seja se você está grávida é possível montar todo o enxoval num único lugar. É que acontece até amanhã, em Salvador, a Feira da Gestante, Bebê e Criança no estacionamento do Wall Mart, na região do Iguatemi. “Tivemos um público surpreendente durante toda a semana e a expectativa é grande para este último final de semana”, comemorou a Diretora de Marketing e Apresentadora da Feira, Iasmyn Kochinsky

 

Em sua 12aedição na capital baiana, a Feira já existe há 28 anos e vem sendo realizada em diversas outras capitais do país. A Feira da Gestante, Bebê e Criança sempre apresenta os últimos lançamentos e segundo Iasmyn a novidade desta Feira fica por conta do preço diferenciado dos expositores e do estacionamento gratuito, ela reforça que é um evento para toda família.

No local é possível encontrar ainda praça de alimentação, lactário e a presença de uma ambulância UTI com socorrista, enfermeira e médico de plantão durante todo o funcionamento do evento. A Feira da Gestante, Bebê e Criança é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de credencial.

 

Este ano o publico conta com o apoio de diversas Digitais Influencers baianas e as novidades e postagens podem ser conferidas no instagram @feiradobebe_salvador

 

Feira da Gestante, Bebê e Criança

Quando: 11 a 19 de maio 

Onde: Estacionamento do Wall Mart - Próximo ao Shopping da Bahia. Av. Antônio Carlos Magalhães, S/N, - Pituba, Salvador- Ba

Horários:

Sábados, das 10h às 21h

Domingo 19, das 10h às 20h

Entrada e Estacionamento gratuitos.

Quinta, 16 de Maio de 2019 - 09:05

Blogueiras baianas selecionam "achadinhos" na Feira da Gestante, Bebê e Criança

por Iga Bastianelli

Blogueiras baianas selecionam

 

A tradicional Feira da Gestante, Bebê e Criança acontece até domingo no estacionamento do Wall Mart, na região do Iguatemi. Em sua 12a edição em Salvador, a Feira já existe há 28 anos e vem sendo realizada em diversas outras capitais do país. A expectativa da diretora de Marketing e Apresentadora da Feira Iasmyn Kochinsky é alta. “Estamos bem animados, apostamos no público de Salvador que há cinco anos sempre vem à procura das novidades dos nossos expositores”, revelou Iasmyn.

 

A Feira da Gestante, Bebê e Criança sempre apresenta os últimos lançamentos e segundo Iasmyn a novidade desta edição fica por conta do estacionamento gratuito, ela reforça que é um evento para toda família.

 

Este ano o publico conta com o apoio de algumas Digitais Influencers entre elas conseguimos falar com Nine Lima do @blogqueridamamae e Paty Souto do @blogvamoscelebrar. “Adorei a a estrutura, ar condicionado para maior conforto das mamães e gestantes e nesta edição percebi que a Feira tem mais stands, corredores mais largos e é possível encontrar, também, stands de comidas e bebidas”, disse Nine Lima. Para Paty Souto que disse estar apaixonada por esta edição da feira. “É um evento completo, com produtos de excelente qualidade, marcas reconhecidas e preço super Justo! E o melhor é que a mamãe consegue montar o enxoval completo em um único lugar”, deu a dica Paty.

 

A pedido do BN Mulher as blogueiras fizeram uma pesquisa de “achadinhos” imperdíveis e vejam o que elas sugerem:

Dicas de Nine Lima do @blogqueridamamae

Cinta Térmica para Cólica por R$ 32,90

Vestidinhos em algodão por R$ 39,00

 

Já os achadinhos de Paty Souto do @blogvamoscelebrar

Kit mamadeiras Avent R$ 62,90

 

Assento redutor com escada R$ 129,90

No local é possível encontrar ainda praça de alimentação, lactário e a presença de uma ambulância UTI com socorrista, enfermeira e médico de plantão durante todo o funcionamento do evento. “A Feira da Gestante, Bebê e Criança que acontece no Estacionamento do Wall Mart é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de credencial”, convidou Iasmyn . 

Feira da Gestante, Bebê e Criança

Quando: 11 a 19 de maio 

Onde: Estacionamento do Wall Mart - Próximo ao Shopping da Bahia. Av. Antônio Carlos Magalhães, S/N, - Pituba, Salvador- Ba

Horários:

Sábados, das 10h às 21h

Domingo 12 ( dia das mães) das 14h às 20h

Segunda à sexta, das 13h às 21h

Domingo 19, das 10h às 20h

Entrada e Estacionamento gratuitos.

Quinta, 02 de Maio de 2019 - 12:05

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

As mudanças no clima provocadas pelo inverno geram reflexos também para a pele e o corpo. A umidade do ar baixa, as temperaturas caem e consequentemente ocorre diminuição na transpiração corporal. Esses fatores contribuem para que a pele fique mais seca.
 

Para evitar os sintomas provocados pelo ressecamento da pele, hidratações corporais, alimentação saudável repleta de vitaminas e antioxidantes podem trazer benefícios em longo prazo. E, claro, se hidratar bem, lembra a fisioterapeuta dermato funcional Renata Maia: “É comum que nesse período do ano as pessoas bebam menos água, negligenciem mais isso ou até esqueçam. A pele acaba ficando mais seca, os lábios ressecam e é importante estarmos atentos para a necessidade de hidratação labial e da pele neste momento”.

 

De acordo com a fisioterapeuta e dermato funcional, um aliado neste momento é o uso de vitamina C tópica, que ajuda muito na hidratação e pode servir para uniformizar a pele. O uso de colágeno com associações de vitamina a, c, E e zinco também ajudam a manter o viço e a qualidade tecidual.
 

Outros problemas também podem aparecer devido ao ressecamento da pele, como Dermatite Seborreica (uma descamação da pele causada pela desregulação sebácea) e Dermatite Atópica, cujo principal sintoma é coceira e lesões cutâneas na face, tronco ou membros. Qualquer sintoma parecido, o correto é procurar um médico e não se esqueça de se hidratar sempre.

Histórico de Conteúdo