Quinta, 12 de Setembro de 2019 - 09:05

'Case de Sucesso' da fisioterapeuta Vanessa Vasconcelos

por Iga Bastianelli

'Case de Sucesso' da fisioterapeuta Vanessa Vasconcelos

 

Depois de encarar o maior desafio profissional que era empreender e abrir a própria clínica que vai completar um ano, localizada em um dos endereços mais movimentados comercialmente de Salvador, a região da Avenida Tancredo Neves, a Fisioerapeuta Vanessa Vasconcelos admite que desafios passaram a fazer parte da rotina dela. “Agora meu foco é atingir o resultado esperado do meu paciente e ver ele feliz. Isso faz com que eu vá buscar ainda mais conhecimentos e entender melhor a disfunção que eles têm, deixando os tratamentos mais precisos nos resultados”, confirmou Vanessa. 

 

A equipe da Clínica Vanessa Vasconcelos é formada por mais duas fisioterapeutas capacitadas em atender fisioterapia convencional e fisioterapia dermato funcional (estética) e um fisioterapeuta que trabalha com microfisioterapia.  “Temos também nutricionista, acupunturista, cirugiã dentista voltada para atender harmonização orofacial”, acrescentou a empreendedora.
 

Quando as pessoas falam que o mercado da estética está saturado Vanessa costuma rebater, ela acredita que para bons profissionais não há crise, pois é  possível fidelizar o paciente através de um atendimento de qualidade e conquistar a confiança. “O que vejo é profissional despreparado sem conhecimento e que disputa o cliente oferecendo serviços com valores muito baixos. Isso até pode ajudar a  atrair, mas não entrega resultados e o paciente não volta”, explicou Vanessa. Ela garante que é uma área muito boa  para quem realmente gosta do que faz, segundo ela tem lugar para todo mundo.

 

A verdade é que fisioterapia sempre foi a primeira opção de Vanessa Vasconcelos. Ela se formou em 2011 pela Faculdade Estácio de Sá e não tinha dúvidas que seguiria pela área da saúde, pois tinha vontade de reabilitar pessoas, achava o máximo poder ajudar alguém a recuperar os movimentos e a retomar as atividades diárias. Ainda estudante era apaixonada pela área de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, até quando conheceu uma professora da faculdade que começou a apresentar para ela esse outro mundo, a fisioterapia dermato funcional. “Ela sempre falava que eu tinha jeito, a verdade é que não tinha dado conta que poderia reabilitar, também, a auto estima das pessoas, através das disfunções estéticas, e isso me fisgou, então acabei me identificando muito”, disse Vanessa.
 

Para aprofundar os conhecimentos e sempre estar atualizada numa área que sempre tem novidades, ela optou por diversos cursos. “Sempre procuro me capacitar e proporcionar melhorias para clínica, recentemente fiz o curso de Amanda Fernandez ( MAF) que consiste em um método mais atualizado de drenagem linfática manual", explicou . Entre as certificações destaque para: formação em pilates - Instituto Brasileiro de Pilates, atuação nas complicações em cirurgia plástica estética, osteopatia ( pós graduação pela EBRAFIM), hidrocarbolipoclasia (gordura localizada), lipoescultura gessada ( gordura localizada, celulite - ortomolecular) , firmez ( flacidez de pele, músculo, diástase, rejuvenescimento facial - ortomolecular), striort (estrias – ortomolecular), orbariatric (pós bariátrica - ortomolecular), Método Joana Medrado(drenagem linfática) e Flaci-10 - (flacidez). Para Vanessa um grande difrencial é na hora em que o paciente é avaliado, para decidir qual melhor tratamento ela utiliza uma abordagem ortomolecular. 

                                       
Segundo Vanessa é possível melhorar o que incomoda o paciente sem que ele siga padrões impostos pela sociedade e para quem não está feliz com a própria imagem e quer se submeter a mudanças ela dá dicas: “procure um lugar com referências; profissionais capacitados e não vá a procura de preço e sim qualidade”.


“Fico radiante em poder contribuir de alguma forma na vida daquelas pessoas que passam por mim. A sensação é de dever cumprido, quando vejo eles falando que estão gostando do tratamento e que se sentem feliz com os resultados, me sinto recompensada”, concluiu Vanessa

Incluir redes sociais

@clinicavanessavasconcelos 
71 30529020

 clinicavanessavasconcelos@gmail.com

Sexta, 06 de Setembro de 2019 - 12:05

Sustentação natural a laser

Sustentação natural a laser

Foi lançado novo protocolo que ameniza rugas e evidencia as áreas do rosto que merecem destaque, sem colocar substâncias estranhas ao corpo. Trata-se do LaserFiller® by Fotona, um combo de tratamentos que tem a capacidade de firmar a pele e fixar os pontos de sustentação do rosto de uma forma mais natural do que preenchedores. Segundo a dermatologista Soraya Rossetti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protocolo combina dois lasers das plataformas Fotona, o Erbium:YAG e o ND:YAG, que são aplicados por fora da pele nos pontos de ancoragem do rosto e também nos pontos intraorais, ou seja,  por dentro da boca, promovendo um efeito de sustentação no rosto, sem agulhas ou cortes.

 

Juntos, os dois lasers aquecem as diferentes camadas da pele e estimulam a produção de colágeno, firmando e tracionando a face. Como resultado, provoca uma elevação nos lábios imediata e suavização dos sulcos. Também melhora o contorno facial e o ângulo das regiões malares,sem nenhum risco de volumização excessiva ou deformidade do rosto. “A ideia com este protocolo é alcançar um resultado funcional e harmônico, sem perder a identidade da pessoa e sem qualquer risco de acordo com os protocolos recomendados”, explica.

 

De acordo com o dermatologista Jardis Volpe, famoso por atender celebridades, de São Paulo, o laser, ao tratar por dentro da boca, atinge mais facilmente os ligamentos responsáveis por promover um efeito lifting no rosto. Já para Dr.Otávio Macedo, dermatologista de São Paulo, a vantagem do LaserFiller® by Fotona é que pode ser usado de uma forma ilimitada e em qualquer momento da vida, sem correr o risco de efeitos artificiais. “Isso acontece porque o tratamento induz uma resposta do próprio corpo, sem nenhuma substância externa”, diz. Dr.Alberto Cordeiro, dermatologista de famosas como Sabrina Sato, Taís Araújo e Ivete Sangalo, de São Paulo, ressalta também a importância dele ser um tratamento global. “Ou seja, ao invés de resolver um problema específico do rosto, como é o caso dos preenchedores, age também melhorando a qualidade da pele e atenuando as alterações causadas pelo próprio envelhecimento cutâneo”, explica.

 

O protocolo é rápido, indolor e sem tempo de recuperação. O numero de sessões vai depender de cada caso, que será avaliada pelo próprio médico. É possível, porém, perceber resultados já na primeira sessão.  O aparelho pode ser aplicado em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras. Por não ser ablativo pode ser feito até no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina.

 

 

Terça, 27 de Agosto de 2019 - 09:05

'Harmonização facial vai além de um rosto bonito'

por Iga Bastianelli

'Harmonização facial vai além de um rosto bonito'

 

“Dra sou outra mulher” disse a paciente. “Antes eu não conseguia sorrir, nem tirar fotos, agora consigo rir de manha, à tarde e à noite” completou a mesma paciente que tinha um nariz que considerava exagerado e, por isso, se sentia insegura. São depoimentos como estes que fazem Camila Conceição, cirurgiã dentista especializada em harmonização facial ter certeza que fez a escolha certa.

 

A harmonização facial é um processo que traz mudanças na face do paciente de acordo os seus desejos e reais necessidades. "A gente entende que estar bem consigo é uma questão de saúde. A harmonização é importante  para mudar o que de fato incomoda o paciente", explicou a cirurgiã dentista.

De acordo com Camila esses procedimentos mudam sim a vida da pessoa “não é só a casca que muda não ... eles mesmos falam que confiança volta, a autoestima volta. Percebo a mudança na postura do paciente já com um simples botox, eles se valorizam mais. Não é só estético não, minhas pacientes relatam ganhos na vida profissional e nos relacionamentos”, revelou Camila.

A profissional explica que utiliza de procedimentos minimamente invasivos, que não são padronizados e sim individualizados.  É observada  a simetria do rosto, se o nariz é harmonizando com o lábio, se tem contorno de mandíbula, e obviamente o paciente não é obrigado a seguir nenhum padrão.

 

Os procedimentos mais procurados são: botox, preenchimento de lábios, lábios carnudos, rinomodelação que incomoda muito os pacientes, mandíbulas marcadas também. “Um lábio grande pode ser até bonito, mas eu só faço se a paciente tem certeza que o lábio natural de fato está incomodando”, disse Camila

Profissional consciente que deve apenas ajudar, ela não cria padrões de beleza. “Costumo perguntar o que incomoda e trabalho dentro daquilo ... nunca, nunca mesmo aponto defeitos, espero o cliente falar. Muitas vezes, ao contrário acontece de tirar uma ideia da cabeça daquele paciente que quer ficar igual e fulana ou beltrana da tv, explicao que isso não vai acontecer e a pessoa desiste”, contou Camila. O resultado da intervenção vai depender da simetria do rosto e das proporções que é diferente para cada pessoa.. 

 

Como todo procedimento os riscos existem e são relativos, por isso importante o paciente buscar referências e fazer os procedimentos com profissionais quailificados.Totalmente realizada, Camila tem a meta de nunca parar de estudar. “Minha área evolui muito – faço cursos em Miami, em  Institutos reconhecidos sobre fios de sustentação facial, rinomodelação, entre outros. Sou apaixonada, não me imagino fazendo outra coisa, quero continuar fazendo a diferença na vida de meus pacientes”, concluiu ela.

Sexta, 23 de Agosto de 2019 - 08:05

Aromas e óleos essenciais para relaxar

Aromas e óleos essenciais para relaxar

Você já ouviu falar em óleos essenciais? Eles têm o poder de animar e acalmar pessoas que sofrem com problemas como ansiedade. Além do poder calmante e animador, os óleos deixam um aroma agradável no ambiente fazendo com que a casa, por exemplo, se torne um lugar mais aconchegante.

 

Os óleos essenciais, também, fazem parte da aromaterapia, que consiste em um tratamento terapêutico. Segundo o site da revista Casa e Jardim, essa pode ser uma alternativa natural para tratar inflamações, depressão e outros transtornos provocados pelo mundo moderno.

 

De acordo com os especialistas, os óleos essenciais provocam respostas positivas na mente humana, igualmente a meditação. Ainda segundo Casa e Jardim existem estudos científicos que comprovam a ação benéfica da aromaterapia.

Confira as diversas formas de utilizar os óleos:

  • Massagem terapêutica - ajuda no relaxamento muscular, alívio de dores;
  • Difusão - para usar do mesmo modo que qualquer aromatizador espalhando o cheiro pelo ambiente;
  • Banho e vapor ou escalda pés - nesse caso os óleos são usados junto ao vapor,

 

Existem diversos tipos de óleos que podem ser encontrados em casas de produtos naturais. Em caso de dúvida, o recomendado é procurar um aromaterapeuta ou especialista no assunto.

Quarta, 07 de Agosto de 2019 - 08:05

Apae Salvador promove evento sobre Amamentação

Apae Salvador promove evento sobre Amamentação

O Agosto Dourado é o mês que alerta sobre a importância da amamentação, esse ato de amor de mãe para filho. Além de reforçar o vínculo afetivo, o consumo do leite materno seria, comprovadamente, responsável pela prevenção de diversas doenças. Para falar sobre o tema, a Apae Salvador realizará no próximo dia 15 de agosto uma roda de conversa ministrada pela consultora de amamentação Leila Bonfim. O evento acontecerá na sede da Associação, a partir das 16h, e a participação se dará mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação é capaz de reduzir em 13% a mortalidade infantil em crianças menores de 5 anos. A proposta do evento é informar, orientar, apoiar as gestantes, lactantes e suas redes de apoio, com demonstrações práticas de técnicas, posturas e cuidados para encorajar as mulheres a amamentarem. 

 

Serviço:

O quê – Roda de Conversa sobre Amamentação

Quando – 15 de agosto, quinta-feira, às 16h

Onde – Sede da Apae Salvador (Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba)

Quanto – Entrada com 1kg de alimento não perecível

 

 
 

Quarta, 31 de Julho de 2019 - 09:05

Quando a boa forma é o foco e o desafio é vencer o “limite” da idade

por Iga Bastianelli

Quando a boa forma é o foco e o desafio é vencer o “limite” da idade

 

Há algum tempo, mulheres com mais de 50 anos já eram “rotuladas” para entrar na terceira idade, uma fase da vida onde quase nada acontecia. Hoje, mulheres nesta idade estão longe de deixar de se cuidar, são cada vez mais ativas e influenciam outras! Nacionalmente nomes como Cris Arcangeli, Cláudia Raia, Solange Frazão, Glória Maria, Bruna Lombardi se tornaram referências para milhares de mulheres por meio das redes sociais.

Famosas do “jet set” internacional como Cindy Crowford e Brook Shields continuam lindas e, também, deixam mensagens de inspiração. A atriz americana Sharon Stone chegou aos 60 anos com uma forma física impressionante. Em entrevista à revista Shape ela disse: “Essa ideia de que a jovialidade é a única coisa bonita e atraente não é verdade. Quero ser uma mulher que está sendo o melhor que pode na minha idade atual”.

Conseguir estar bem nessa fase da vida é uma realidade e aqui, em Salvador, essa meta se torna mais próxima quando observamos exemplos como o da empresária Iris Azi, ela tem 52 anos e na verdade a boa forma que chama atenção é consequência de um estilo de vida. “Só na maturidade tive consciência de que eu era a única responsável pelo meu equilíbrio corporal, tanto físico quanto psicológico. Para facilitar a minha vida durante este período o primeiro passo foi tentar, ao máximo possível, não ficar parada”, disse ela. Para incentivar outras mulheres a saírem da zona de conforto, Iris mantém no ar o Blog Mulheres Depois dos 40 www.mulheresdepoisdos40.com.br onde compartilha dicas e inspira suas seguidoras.


 

Iris se define uma pessoa disciplinada e determinada o que ajuda muito no alcance dos objetivos. Hoje ela conta com suporte de alguns profissionais:  “Personal trainer que me acompanha na academia, um coach que prescreve meus treinos de Stand up Paddle, um nutricionista que receita minha dieta e suplementação, um ortopedista e fisioterapeuta para tratar dos  problemas que tenho na coluna”. Nem sempre foi assim, mas tudo isso hoje é necessário pois, segundo os especialistas Iris é uma atleta e os treinos dela são de alto rendimento. Mas para quem não tem condições de ter o acompanhamento personalizado de profissionais, o primeiro passo é entender que a vida sedentária não faz bem à saúde. Segundo a OMS - organização mundial de saúde, qualquer atividade física regular acompanhada de uma boa alimentação consegue retardar efeitos de diversas doenças crônicas.

O nutricionista Rafael Felix explica que a boa forma sempre será o resultado da soma: exercícios físicos mais boa alimentação! "É muito comum receber em meu consultório pacientes que treinam há mais de 20 anos e reclamam que não aparentam no físico o resultado destas atividades. Acham que apenas atividade física vai dar resultados, mas alimentação é extremamente importante e faz toda diferença", conta.

Segundo o nutricionista, toda dieta deve ser individualizada. Quando um profissional prescreve uma dieta, antes ele analisa todo o corpo e histórico de vida do paciente, só depois decide qual a melhor estratégia combinada aos esportes que serão realizados.

A administradora Fátima Berenguer que, também, tem 52 anos, busca manter o foco na alimentação, evita a ingestão de muito açúcar e carboidratos ruins, além de consumir muito pouco álcool. Ela explica que "pela manhã não abre mão de uma fruta, ovos, raízes e alguns cereais. “A dobradinha, proteína e salada é meu almoço favorito, não faço questão de sobremesa. À noite uma sopinha de verdura cai bem e o caldinho de mocotó, duas vezes por semana também é uma excelente fonte de colágeno, fundamental para uma pele saudável e articulações lubrificadas", revelou ela.

Fátima mantém uma rotina disciplinada e consegue dar continuidade ao que sempre praticou. Ela é bailarina há 26 anos, da Cia de Ballet do Teatro Castro Alves. O ballet é sua atividade preferida, mas Fátima também pratica pilates, academia e esportes náuticos como canoagem e surf, sempre nas férias com o filho.

Em relação a exercícios o experiente preparador físico Rodrigo Mangini, que está na profissão há 20 anos orienta, principalmente, quem nunca fez atividades a escolher um esporte de sua preferência. “Isso ajuda a manter uma regularidade e boa rotina, evitando a repetida desculpa de não faço academia porque não gosto", explicou.

Recentemente Mangini, que é o coach de Iris Azi campeã baiana e brasileira na classe dela de stand up padle, postou no instagram um texto falando da aluna exemplar. Segundo ele muitas mulheres o procuram e tem como referência, Iris. “ Se a pessoa conseguir manter um estilo de vida legal para saúde que inclua atividades físicas, com aproximadamente três meses já é possível começar a ver resultados interessantes na estética”, garante ele.

Vejam alguns segredos de saúde e bem-estar que Iris Contou ao BN Mulher:

• ESPORTES: Ao menos 01 hora por dia! “Com a mudança nos ciclos de produção de hormônios, o corpo começa a inchar e eu não poderia dar bobeira e engordar. Além de ter sido essencial para a manutenção da minha forma física – sempre busquei me manter magra – a prática  de stand up paddle e de exercícios de musculação lapidaram o meu corpo, me deixaram mais forte e autoconfiante”, compartilha Iris.

• ALIMENTAÇÃO: “Parei de brincar”. A máxima “somos o que comemos” começou a ser levada a sério. É importante, ao chegar nesta fase, fazer um planejamento alimentar e passar pelo doloroso (para algumas) período de reeducação alimentar.

• YOGA: Antes mesmo de completar os 40 anos, Iris iniciou a pratica de Yoga. “Tudo o que tenho a dizer sobre esta modalidade é que ela foi determinante para o conhecimento que desenvolvi a respeito do meu próprio corpo como um sistema complexo entre estrutura a física, mental e até mesmo espiritual”.

 


 

 

 

 

 

 

Conheça mais sobre os benefícios da pasta de amendoim e da castanha de caju

As oleaginosas são alimentos que possuem óleos benéficos à saúde em sua composição. Nesse grupo estão as castanhas, amendoins, avelã, pistache, macadâmia, entre outros. Como forma de complementação a dieta e fontes de nutrientes e vitaminas, as pastas feitas de oleaginosas se tornaram comuns no cardápio daqueles que querem adquirir uma vida mais saudável. Entre as mais famosas, estão a pasta de castanha de caju e a pasta de amendoim. Para ajudar na escolha da melhor opção para consumo, Thaise Costa, nutricionista da Tia Sônia – marca referência em alimentação saudável e natural – explica as propriedades, indicações e benefícios das pastas.  

 

COMPOSIÇÃO

A pasta de castanha de caju tem como fonte o próprio fruto, que é rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas que combatem o colesterol ruim (LDL) e aumentam o bom (LDL), prevenindo o entupimento de veias e artérias. O magnésio, que é considerado um mineral essencial para o bom funcionamento do corpo, está presente em 9% da composição da castanha de caju. O fósforo, mineral que auxilia na manutenção dos ossos, está presente em 7% da oleaginosa. O zinco, nutriente que ajuda o corpo no combate de doenças, também está evidente na constituição do fruto. A pasta também possui o aminoácido chamado arginina que auxilia em funções importantes do corpo.

 

Já a pasta de amendoim possui o fruto como fonte de composição que também é rico em gorduras boas que combatem o colesterol ruim (LDL). Conta com grande quantidade de vitamina E, que possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres, e resveratrol, mesmo nutriente encontrado no vinho. O fósforo e o magnésio também estão presentes na composição do vegetal, sendo que duas colheres de sopa por dia fornecem cerca de 50mg de magnésio, equivalente a 17% da necessidade diária destes minerais. A vitamina B6 e o potássio também estão presentes na composição.

 

BENEFÍCIOS

Devido a presença de nutrientes, a pasta de castanha de caju garante diversos benefícios ao corpo, entre eles a prevenção de doenças, como: cardiovasculares, diabetes, Alzheimer, derrames, entre outras; prevenção da osteoporose (problemas ligados aos ossos); auxílio no processo de emagrecimento (quando consumida de maneira eficiente); e por ser rica em zinco, combate a anemia e fortalecimento do sistema imunológico.

 

A pasta de amendoim também traz benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças cardíacas, câncer e envelhecimento precoce; é fonte de energia; mantêm a saúde dos músculos; melhora o humor; e por ser rica em vitamina E, ajuda no combate de radicais livres, prevenindo a degeneração das células do corpo.

 

 

 

COMO CONSUMIR?

A pasta de castanha de caju pode ser consumida em diversos momentos do dia: no café da manhã, como sobremesa, no preparo de doces, para o lanche das crianças e no pré-treino. “Para quem gostaria de perder peso, as pastas de castanha de caju ajudam na saciedade, sendo essenciais no lanche da tarde ou antes de dormir. É bom ressaltar que o consumo sempre deve ser moderado”, informa.

 

 

Sexta, 12 de Julho de 2019 - 09:05

Conheça mais sobre Espaço Holístico e as diversas terapias!

por Iga Bastianelli

Conheça mais sobre Espaço Holístico e as diversas terapias!

 

O Espaço Holístico é um local onde as pessoas tratam de questões emocionais. Geralmente procuram algum tipo de terapia quem tem problema emocional, dificuldade em tomar decisões, ansiedade, depressão, medos e até síndrome do pânico, insônia e obesidade causada por ansiedade. É muito procurado para as crianças que sofrem de déficit de atenção e timidez. “ No meu espaço o encontro com o Eu interior proporciona consciência e paz de espírito, traz clareza para questões mais delicadas da vida em relação às crenças limitantes e padrões negativos que terminam por desencadear diversos tipos de doenças”, explicou Ana Cláudia Queiroz terapeuta holística há 20 anos. Segundo ela quando encontramos o equilíbrio interior, a vida flui e a saúde física, emocional e espiritual retornam.   

 

Ana Cláudia tem diversas certificações, uma das principais é o curso de Especialização em Terapia Vibracional, com iniciação Kamansh, reconhecido pela Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, com carga horária de 360 horas.  Ela está habilitada a aplicar várias terapias, entre elas: Barras de Access, Facilift, Processos corporais para diversos problemas no corpo causado pelas emoções, Reiki, realinhamento de chackras através de cristais, Deesha e PNL.

Conheça abaixo sobre algumas dessas terapias:

 

“O Reiki é uma energia sutil e divina que canalizamos do universo e que passamos com as mãos para  o corpo do paciente”, revelou Ana Cláudia. Essa técnica também já é reconhecida e existem vários profissionais que aplicam pelo SUS – Sistema único de Saúde em vários hospitais, auxiliando em tratamento de diversas doenças.   

 

O Processo Hoffman é uma técnica criada pelo americano Bob Hoffman que trata da síndrome do amor negativo. “Esse processo me capacitou a cuidar de pessoas, porque através dele pude me curar, entender e perdoar  a minha história e dessa forma, ajudar outras pessoas a compreenderem suas

 

vidas. Fiz dez anos de Processo Hoffman, e assim me curei da síndrome do amor negativo podendo agora ajudar aos meus clientes a buscarem a resolução do mesmo mal”, explicou a terapeuta.                   

 

Terapia Quântica -  Segundo Ana Claúdia, tudo o que não pode ser explicado e que há melhoras significativas e totais no aspecto físico, emocional e espiritual é quântico.  A terapia quântica trabalha em várias dimensões, onde são aplicadas as técnicas que foram canalizadas, e que junto ao amor e ao dom do terapeuta realizam verdadeiros milagres se assim for a escolha do cliente.               

 

Mas se você quer começar a aprender sobre esta área Ana explica que qualquer pessoa pode, desde que esta pessoa já tenha se trabalhado e curado suas próprias mazelas, crenças limitantes e padrões. “É preciso antes de tudo ter amor e desprendimento para cuidar do outro. Precisam praticar as técnicas por algum tempo com familiares e amigos e por último precisam ter muito amor!”, explica Ana.      

 

Conheça mais sobre Ana Claudia Queiroz que além de atender em seu espaço holístico, no Edifício Milleniun na Av. Magalhães Neto, também ministra cursos.

Ela tem formação em PNL, Método Silva, Método Louise Hay, Processo Hoffman,  curso de mulheres, Liderança Master, Q2,  Reiki , Deshsa, kamanshe,  Realinhamento de chackras, Barras de Access, Facelift,  MTVSS, Mimetizacao, Memória Celular e outros processos corporais.

@anaclaudiaqp

@access_salvador

Para Marcações WhatsApp 98898 - 3347

Quinta, 04 de Julho de 2019 - 22:05

Kombucha: tire suas dúvidas sobre esta bebida milenar

Kombucha: tire suas dúvidas sobre esta bebida milenar

 

O QUE É A KOMBUCHA?

A Kombucha (pronunciada como "combutchá) é uma bebida criada na China há mais de 2 mil anos, que chegou de mansinho no Brasil e já se tornou a "queridinha" dos adeptos de uma alimentação saudável. A engenheira de alimentos Gislaine Santana, da Campo Largo– indústria de bebidas saudáveis e pioneira no mercado de Kombuchas – responde algumas das dúvidas frequentes


Kombucha é uma bebida feita principalmente a partir dos chás Camellia sinensis adoçados - os mais comuns chá verde, chá branco ou chá preto, fermentada por micro-organismos que auxiliam o funcionamento do organismo. É produzida com ingredientes naturais, sem conservantes, além de conter pouco açúcar e baixo teor de calorias.

PROBIÓTICO? O QUE É ISSO?

São microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo.

COMO É O PROCESSO DE PRODUÇÃO?

A Kombucha é feita a partir do chá adoçado com açúcar e fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras, conhecida como "scoby". O açúcar funciona como alimento para os micro-organismos, fazendo com que eles se multipliquem e comecem a produzir inúmeras substâncias.

O QUE É SCOBY?

Em inglês: Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast. Traduzindo: Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras. "O S.C.O.B.Y é composto de microrganismos aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca gelatinosa e translúcida. Quando adicionado ao chá adoçado, o transforma na Kombucha, uma bebida refrescante, levemente gaseificada, ácida e adocicada, que pode ser também saborizada com frutas, vegetais e especiarias", explica Gislaine.


EXISTE RESTRINÇÃO DE CONSUMO?QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA BEBIDA?

Em virtude do processo de fermentação natural, a Kombucha possui microrganismos e, por isso, seu consumo diário pode trazer diversos benefícios para a saúde. Dentre os mais comumente relatados estão o auxílio na digestão, no emagrecimento, além de possuir ação antioxidante, anti-inflamatória e ser uma fonte de energia.

Por ser uma bebida fermentada e por apresentar um pequeno percentual de álcool, crianças e idosos devem consumir de forma equilibrada, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas devem consultar o médico antes do consumo. O restante das pessoas deve consumir moderadamente já que, por estimular o sistema gastrointestinal, pode causar desconfortos.

DÁ PARA FAZER EM CASA?

Sim. É possível preparar as Kombuchas em casa desde que haja os produtos necessários para a preparação como o S.C.O.B.Y e um starter, além dos ingredientes básicos (chá, açúcar e algo para dar sabor, se o consumidor desejar, como frutas e especiarias).

Quarta, 12 de Junho de 2019 - 07:00

Você sabe o que é a Terapia Barra de Access?

por Iga Bastianelli

Você sabe o que é a Terapia Barra de Access?

 

Você já ouviu falar em terapia Quântica ? Provavelmente sim, mas e Barra de Access, você sabe o que é? Provavelmente não, pois apesar de ter sido craida há muitos anos nos Estados Unidos, tem apenas quatro anos que chegou no Brasil.

Barras de Access é uma técnica americana criado por Gary Douglas e que consiste em toques suaves em 32 pontos na cabeça  e que "deletam" crenças limitantes que temos desde crianças e que estão ligados às tristezas e alegrias, controle, consciência, sexo, corpo, medo, envelhecimento, bondade, paz, calma, sonhos e esperanças.

Como Pode melhorar ? Foi com esta pergunta intrigante que Ana Cláudia Queiroz Pereira me recebeu, em seu espaço, para conversarmos a respeito do que ela entende muito bem. Ana é Terapeuta Quântica, aplica a Barra de Access e trabalha com terapias holísticas há mais de 20 anos. 

Segundo Ana Cláudia, a Terapia QUÂNTICA é um método que permite cura física e emocional através da energia universal. “Tudo nessa vida é energia. Adoecemos por falta de energia positiva e nutritiva. Quando alimentamos pensamentos, sentimentos e emoções negativos estamos no inferno e assim criamos frustrações e doenças. Já quando alimentamos nossos pensamentos, sentimentos e emoções com a presença do ser, perceber, saber e receber estamos no céu. A terapia quântica limpa a energia densa que provocou a infelicidade e devolve em muitos casos a saúde física e emocional através da consciência e da felicidade resgatada, se assim o paciente escolher”.



As Barras de Access deletam as crenças limitantes criando um espaço para o novo. Para uma nova vida. De Acordo com Ana Cláudia “Quando esses 32 pontos na cabeça são ativados as pessoas começam a fazer novas escolhas com facilidade, alegria e glória. Os processos corporais são fantásticos, porque através de técnica e com muita energia quântica solucionamos traumas e dores muitas vezes crônicas” explicou Ana. Ela ainda começou a falar sobre o "facilift" outra técnica fantástica que trata do envelhecimento de dentro pra fora, trazendo rejuvenescimento sem bisturi. ( Este será assunto da próxima matéria aqui no BN Mulher). 

A terapia quântica é indicado para crianças, adultos e idosos. Então, se a vida parou, ou se a doença se instalou e se “teoricamente” não há mais nada o que fazer, caso o paciente escolha se curar, a depender de cada caso assim será! Porque tudo nessa vida é energia. E como já mencionei, o paciente precisa escolher. As Barras de Access age como uma grande contribuição, porque vai direto aos pontos da vida em que se criou uma crença limitante, deletando esse padrão e devolvendo esperança, sonhos e novos caminhos.

A primeira sessão dura em média 2 horas. As outras pouco mais de uma hora. Na primeira sessão o paciente já sente que algo mudou, sai muito leve da sessão. Para uma mudança total de crenças limitantes recomendo 10 sessões, sendo que com 5 sessões a vida já começa a fluir de outra forma. Os processos corporais são indicados 20 a 30 sessões, sendo que se for uma escolha do paciente, com muito menos sessões já é possível perceber melhoras e até mesmo a cura”.



Aplicação da Terapia de Barra de Acess


Ana Cláudia lembra de muitos relatos de cura quântica, mas um impressionou ela. “Uma senhora chegou muito bem vestida, salto alto e óculos escuros. Ela estava com depressão profunda e praticamente dopada com medicação forte. Estava muito bem vestida para disfarçar o que sentia. Fiz a terapia nela e ao final ela se levanta e fala emocionada: aonde eu estou? Eu estava dormindo... ? Eu voltei! Meu Deus eu voltei! Esse caso me emociona muito!”

Cuidar de crianças e pré adolescentes também é muito gratificante segunda a terapeuta. “Eles chegam cheios de problemas de relacionamentos com os pais, colegas, amiguinhos e saem dizendo assim: minha tia que mágica você fez? É um trabalho muito lindo! Ver o brilho no olho, antes apagado é o que existe de mais bonito”, revelou Ana.

“Como pode melhorar?” E é com esta pergunta que não sai da cabeça, provoca reflexões e mais parece com um mantra ... que terminamos a animada conversa.

Curso Barra de Access

O curso ocorrerá das 8:30h as 18:30h do dia 21 de junho. Você receberá e oferecerá duas sessões ao final do curso. Ao final você será um praticante de BARRAS de ACCESS com certificado internacional. A partir daí além de utilizar a ferramenta para expansão da sua vida pessoal, tambem poderá utilizar a técnica em outras pessoas, inclusive usar profissionalme. Material fornecido: apostila e coffebreak. Watshapp para contato. 71- 98898- 3347.

@anaclaudiaqp

@access_salvador

 

Histórico de Conteúdo