Céline Dion lança coleção de roupas sem gênero para crianças
Foto: Reprodução / Getty Images

Com o intuito de inspirar a individualidade das crianças, a cantora Céline Dion resolveu apostar no mercado de moda infantil. De acordo com o site do jornal O Globo, a artista e mãe de três filhos acabou de lançar uma linha de roupas livres de gêneros em parceria com a marca Nununu. Intitulada de Celinununu, a coleção traz peças que explora tons sóbrios e alegres, além de trazer estampas como caveiras e estrelas.

 

Fotos: Divulgação


 

No vídeo da campanha de divulgação, a cantora apela para o humor quando aparece invadindo uma maternidade e libertando os bebês do tradicional azul para meninos e rosa para meninas. "Nossos filhos não são realmente nossos filhos, como todos nós somos apenas elos na cadeia interminável que é a vida", diz Céline. No final, ela termina detida por policiais.

Sexta, 16 de Novembro de 2018 - 17:00

Yanna Lavigne volta às novelas e diz que esperou período ideal após maternidade

por Fernanda Pereira Neves | Folhapress

Yanna Lavigne volta às novelas e diz que esperou período ideal após maternidade
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Yanna Lavigne, 28, está de volta às novelas em "O Sétimo Guardião" (Globo) após dois anos longe das telinhas. Para a jovem, o período foi o ideal para acompanhar de perto os primeiros momentos da filha, Madalena, 1, fruto de seu relacionamento com o ator Bruno Gissoni, 31. "Esse tempo foi perfeito para complementar a amamentação, para estar junto dela na criação. Tanto que o desligamento da hora de dar tchau até a volta acabou sendo aos poucos e natural", afirmou a atriz, que disse ter uma rede enorme de ajuda entre familiares e amigos. 

"Tem que revezar. Com horário a gente consegue se ajustar e se os dois [ela e Bruno] não conseguem, chamo minha mãe para vir de São Paulo, e tem a Ana [sogra] também. Quando preciso, tenho avós e avôs ótimos para se revezarem. Então venho trabalhar despreocupada." 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dia dos seres mais iluminados da terra ??

Uma publicação compartilhada por Yanna Lavigne (@yannalavigne) em


Madalena também conta com os cuidados dos tios e padrinhos. Segundo Yanna, dois dos irmãos de Bruno foram escolhidos como dindos da menina, ao lado da irmã de Yanna e uma amiga de infância. 

O último personagem de Yanna na TV tinha sido Mimi, de "Liberdade, Liberdade" (2016). Agora, na pele da mimada Laura, a atriz diz estar passando por "uma escola, uma faculdade, mestrado e doutorado tudo junto", ao destacar o privilégio que tem sido contracenar com Tony Ramos e Lilia Cabral. 

"Essa volta está sendo uma escola. No camarim, no set, gravando, olhando olho no olho. Tony e Lilia são, até agora, as pessoas com quem mais gravo e a relação é única, maravilhosa", afirma Yanna. "Ele [Tony Ramos, seu pai na trama] tem muito a ensinar. É uma pessoa simples e de grande generosidade". 

Já sua personagem, a mimada Laura, ainda é um enigma para a atriz. Deixada no altar por Gabriel (Bruno Gagliasso), ela deverá lutar para reconquistar o jovem. "Não sei se isso levará ela para a vingança, mas ela joga firme pra ter o Gabriel de volta, que é o objetivo dela", avalia Yanna.

Grammy Latino 2018: Famosas brasileiras apostam em looks ousados
Foto: Reprodução / Instagram

Fendas, brilho, plumas e produções cheias de cor e personalidade foram algumas das escolhas das brasileiras que marcaram o tapete vermelho do Grammy Latino 2018, que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), em Las Vegas. Entre as famosas estavam Anitta, Iza, Nanda Costa e Lan Lahn. Segundo o site PurePeople, Anitta investiu de última hora em um vestido preto com decote de plumas Yves Saint Laurent, após ter a mala extraviada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Latin Grammys night

Uma publicação compartilhada por anitta ???? (@anitta) em

 

Já Iza, Nanda Costa e Lan Lahn apostaram em cores vibrantes. A cantora do hit "Pesadão" optou por um longo rosa da Apartamento 03, e Lan Lahn usou um conjunto vermelho de maxi blazer e bermuda da mesma marca. Nanda combinou o rosa do vestido Prada com meias e sandálias roxas.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lan Lanh (@lanlanhoficial) em

 

Os penteados também foram destaques na premiação. Iza usou um coque alto que deixou o vestido “princesa” mais moderno. Além dela, outras estrelas também inovaram. A cantora Lan Lahn apostou nos fios roxos no seu moicano com as laterais da cabeça raspada e Nanda Costa escolheu uma tiara da Miu Miu para completar o visual divertido.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

???? #latingrammy

Uma publicação compartilhada por Nanda Costa (@nandacostareal) em

Sexta, 16 de Novembro de 2018 - 11:20

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

por Glauber Guerra

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino
Foto: Francisco Galvão /Divulgação

O Campeonato Baiano de Futebol Feminino se aproxima do fim. Agora oito equipes brigam pelo título. Vitória, Feira de Santana, Flamengo de Feira, Ypiranga, Lusaca/Bahia, São Francisco, Jequié e Conquista.

 

O Vitória vai pegar o Flamengo de Feira, enquanto o  Lusaca/Bahia irá enfrentar o Conquista. Feira de Santana encara o Ypiranga e Jequié medirá forças com o São Francisco.

 

Duas equipes chegam as quartas de final com 100% de aproveitamento: Vitória e Jequié.

 

Os confrontos serão apenas de ida. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nas cobranças pênaltis. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará em breve as datas, locais e horários dos jogos.


Arte: Bahia Notícias

Meghan Markle revela exercício facial que deixa a sua pele mais jovem
Foto: Reprodução / Instagram

Conhecida por priorizar uma beleza natural, Meghan Markle revelou o segredo para manter o rosto com um contorno definido e a pele mais firme. Segundo o site da revista Claudia, o método utilizado pela Duquesa de Sussex é a yoga facial. “Pratico os exercícios faciais recomendados por uma das minhas esteticistas favoritas, Nichola Joss, que basicamente faz você esculpir seu rosto de dentro para fora”, contou a ex-atriz em entrevista. “Eu juro que funciona. Nos dias que faço, minhas bochechas e maxilar ficam muito mais esculpidos”, disse.

 

 

Ainda de acordo com a Claudia, o tratamento favorito de Meghan consiste em uma massagem no rosto, que acontece por dentro da boca. A esteticista das celebridades, Nichola Joss definiu a técnica como um "facelift" natural. No Instagram, a especialista explica como o procedimento é realizados e os seus benefícios.  “Usando um óleo facial, passe um tempo massageando a pele para reequilibrar, hidratar e nutrir, bem como desestressar o tecido muscular, removendo a tensão, o inchaço e as toxinas, tornando a pele e o músculo mais saudáveis e mais jovens”, relata.

Michelle Obama aparece com os cabelos naturais em capa de revista
Foto: Reprodução / Instagram

Em turnê pela imprensa para a divulgação de seu livro "Minha História, Michelle Obama surpreendeu seus seguidores ao aparecer com os cabelos naturais na capa da revista norte-americana "Essence". No Instagram, não faltaram elogios acerca do visual da ex-primeira dama dos Estados Unidos. Segundo o site da Universa, Michelle deixou de fazer alisamento desde 2017 e já foi flagrada em fotos de uma viagem com o cabelo crespo em abril do ano passado.

 

 

Lançado nesta terça-feira (13), nos Estados Unidos, o livro de memórias da americana traz experiências da infância, adolescência, carreira profissional e vida familiar. Além disso, a americana escreveu sobre maternidade, racismo, feminismo e quebra de estereótipos.

Quinta, 15 de Novembro de 2018 - 17:00

Decote ombro a ombro é tendência para os looks da estação

Decote ombro a ombro é tendência para os looks da estação
Foto: Reprodução / Pinterest

Com a cara da primavera e do verão, as peças com decote reto ou ciganinha prometem bombar na próxima estação. O corte ombro a ombro traz leveza e um toque romântico ao look, segundo o site da revista Claudia. O modelo possibilita várias opções de looks, desde blusas até vestidos. Confira as dicas:

 

PRENDA O CABELO

O cabelo preso é o penteado ideal para mostrar a beleza do decote, além de realçar a beleza do rosto deixando-a em evidência. Aposte em rabos de cavalo, coques e tranças. Uma boa pedida também é investir em maxi brincos para complementar o visual.

 

 

BRILHO

Unir o brilho ao decote ombro a ombro pode ser uma boa escolha para uma produção mais elaborada. A Claudia destaca que os vestidos mais justos são ideais para festas mais chiques e até mesmo as comemorações de fim de ano.

 

 

ESTAMPAS

Além do decote, as peças florais são tendência para o verão. Aposte em blusas estampadas para garantir um visual moderno e leve.

 

MODA PRAIA

Os biquínis, boddies e maiôs também estão recebendo uma versão com o decote de ombro a ombro e prometem ser uma grande tendência. O único alerta é tomar cuidado com as marquinhas que o modelo pode deixar no corpo após a exposição solar.

 

'Que possamos ser livres e respeitadas', diz Gaby Amarantos ao publicar foto nua
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora e apresentadora do programa Saia Justa, Gaby Amarantos usou o Instagram para falar sobre respeito e liberdade nesta quarta-feira (14). Ao posar para uma foto, onde aparece cobrindo os seios com as mãos e usando botas, ela destacou a importância do amor entre as pessoas em meio ao ódio.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos) em

 

“Que nós possamos ser livres, que possamos ser o que quisermos e que nossa liberdade seja respeitada. Que a gente se una, que a gente ria e que a gente se dê as mãos num novo começo se era. Que a gente fale e grite bem alto o nosso poder para que nosso grito se entrelace transcendendo para um canto de força. Juntos a gente é tudo e agora vamos em frente e a pois a nossa revolução é o amor, então ame, grite, cante, seja luz para o mundo”, escreveu.

 

Nos comentários, os seguidores elogiaram e apoiaram o discurso da artista. "Não cansa de ser linda né? Se você soubesse o quanto abriu muitas cabeças quando começou a gritar por um mundo melhor. Você faz a diferença nesse mundão doido!" e "Estenda a mão para mim que eu estendo a outra mão para o mundo. Sigamos juntas!" fora

Excesso de celular pode afetar desenvolvimento cognitivo das crianças, diz estudo
Foto: Reprodução / Getty Images

Um estudo da Universidade de Ottawa, no Canadá, revelou que mais de duas horas de tempo recreativo com telas estão relacionadas a um pior desenvolvimento cognitivo em crianças. Para a conclusão, os pesquisadores avaliaram o desempenho intelectual de 4.500 crianças dos Estados Unidos entre 8 e 11 anos e basearam-se nas recomendações do plano canadense Movimento 24 horas. Segundo o site da revista Claudia, trata-se de um planejamento que propõe entre 9 e 11 horas de sono, uma hora de exercício físico diário e menos de duas horas de entretenimento com telas.

 

Os resultados mostraram que quanto mais recomendações individuais meninos e meninas cumprirem, melhores serão suas habilidades. No entanto, em relação ao tempo gasto em equipamentos de telas, como celular, videogame e tablet, os pesquisadores descobriram que "mais de duas horas de tempo recreativo com telas estão associadas a um pior desenvolvimento cognitivo em crianças".

 

Ainda de acordo com a Claudia, as crianças analisadas na pesquisa tiveram que fazer um teste que avaliava as habilidades de linguagem, memória episódica, função executiva, atenção, memória de trabalho e velocidade de processamento. Diante disso, os cientistas recomendam que é necessário criar medidas que limitem o tempo das crianças em frente às telas e que estimulem hábitos saudáveis durante a infância e adolescência.

Quinta, 15 de Novembro de 2018 - 08:05

História de Superação: 'Há vida antes e depois do câncer'

por Rafaela Souza

História de Superação: 'Há vida antes e depois do câncer'

Curada de dois tipos de câncer, um no canal vaginal e outro no pulmão direito, a funcionária pública, Any Afonso, 42 anos, se tornou um exemplo para outras mulheres pela sua história de superação. A administradora, que participou do livro "InspireSer: Mulheres e o Câncer" contou ao BN Mulher que a obra surgiu de um grupo de apoio à mulheres do qual participava em 2017. “O objetivo do livro era inspirar outras mulheres para que elas não desistissem de lutar e para que soubessem que depois do tratamento contra o câncer a vida continua”, explica.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Uma parceria com a Oncoclínica e o Núcleo de Oncologia da Bahia, "InspireSer: Mulheres e o Câncer" retrata a história de mais nove mulheres, onde todas 10 escreveram as suas vivências divididas em capítulos de forma conjunta.  Entre os temas, estão desde o diagnóstico e tratamento até os relacionamentos durante a fase. “As histórias foram escritas de forma que a cada mulher que leia entenda que ela está naquele contexto e as narrativas se repetem”, reitera.

 

SUSTO DA DESCOBERTA

A descoberta do câncer no canal vaginal veio quando Any tinha completado um ano de casada em 2013. Segundo ela, foi uma surpresa pois esse tipo de câncer é mais comum em mulheres idosas. A suspeita começou após a incidência de sangramentos no ato sexual. Com o resultado do exame e da biópsia, a administradora começou o tratamento baseado em sessões de radioterapia e quimioterapia.

 

No entanto, Any reforça que se manteve fortalecida durante o tratamento. “É muito difícil você passar por tudo isso, mas eu costumo dizer que você não pode culpar o mundo e achar que você é só vítima do acaso”. Em 2016, ela ainda se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula devido a uma complicação e entrou em coma. 

 

Ela aconselha que ter uma postura positiva diante o diagnóstico é necessário e importante para continuar o tratamento. “Há vida antes do câncer e depois. Não podemos ver a doença como um fim, mas como um meio. Depende de nós”, destaca.

 

DIFICULDADES SUPERADAS

A administradora relembra que teve diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico quando tinha apenas 17 anos. Trata-se de uma doença crônica autoimune, que consiste na maior produção de anticorpos pelo corpo. Nesse caso, alguns órgãos importantes podem ser comprometidos.“Com 26 anos, eu tive uma crise e perdi a função renal”, relembra.

 

Apesar do momento difícil, Any relata que foi nesta ocasião que ela iniciou os estudos focados em concursos públicos. “Ao invés de ficar reclamando, eu sabia que o mercado de trabalho não ia me aceitar daquele jeito. A partir daí, comecei a estudar para os concursos e me formei em administração”. Tanto estudou que conseguiu passar em um concurso público! Ela lembra que em 2010 foi submetida a um transplante de rim em São Paulo e cinco meses depois, foi convocada para assumir um cargo público em 2011.

Em livro, Gisele Bündchen diz que pai lhe ajudou a superar insegurança com a aparência
Foto: Reprodução / Instagram

Gisele Bündchen revelou ter sofrido com o tamanho do seu nariz na adolescência. A modelo relembrou que, aos 14 anos, quando chegou a São Paulo, ouviu de uma editora que nunca estaria numa capa de revista por causa do "nariz grande e olhos pequenos".

 

Em entrevista à Giovanna Ewbank, em seu canal no YouTube, a top contou que em seguida ligou para o pai chorando. "Eu liguei para o meu pai chorando e ele disse que quando me dissessem que meu nariz era grande, era para eu dizer que era porque minha personalidade era grande também". Depois disso, Gisele declarou que passou a levar a frase do pai como motivação.

 

No entanto, a crítica fez com que Gisele se tornasse uma modelo melhor, segundo ela. "Eu sempre me senti um patinho feio, de uma certa forma, e sempre queria dar o melhor de mim porque sentia que eu não era boa suficiente. Se eu tenho nariz grande eu tenho que ser melhor em alguma outra coisa", explicou.

 

 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a famosa esteve no último final de semana para o lançamento da sua autobiografia: "Aprendizados  - Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado" (lembre aqui). Na ocasião, ela contou que inspirar outras pessoas mostrando fatos e dificuldades da sua vida real foram a sua maior motivação.

Piquenique vira alternativa para recepções de casamentos mais descontraídas
Foto: Reprodução / Instagram

A festa estilo piquenique virou uma alternativa mais simples para os noivos que desejam uma comemoração menos formal. Esse tipo de festa se destaca pela estrutura intimista e acolhedora. Segundo o site da revista Claudia, o horário e escolha do local são muito importantes para a organização de um piquenique de casamento. O ideal é que seja um espaço amplo, fresco e protegido do sol. Dê preferência para locais com árvores que façam sombra e, que sirvam de apoio para uma decoração boho chic, com lâmpadas, arranjos de flores suspensos e lanternas.

 

Fotos: Reprodução / Instagram

 

Além disso, as tradicionais toalhas xadrez podem ser substituídas por mesas baixas rústicas, tapetes e almofadas.

 

 

Ainda de acordo com a Claudia, o altar também pode ser de madeira e ser ornamentado com flores e até uma tenda de tecido pode ser montada para dar mais charme a decoração. Quanto as comidas, uma boa pedida é investir em comidas saudáveis e práticas de consumir, como frios, frutas secas e frescas, pães e queijos.

 

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 14:00

Projeto que regulamenta trabalho insalubre de grávidas e lactantes avança no Senado

por Angela Boldrini | Folhapress

Projeto que regulamenta trabalho insalubre de grávidas e lactantes avança no Senado
Foto: Agência Brasil

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal aprovou um projeto de lei que regulamenta o trabalho insalubre para grávidas e lactantes nesta terça-feira (13). O texto segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O assunto foi tratado em uma medida provisória que caducou em abril deste ano, porque não foi votada pelo Congresso. O texto da MP era parte de um acordo do governo para que se aprovasse a reforma no Senado sem alterações, ou o texto teria de voltar para a Câmara. 

Por isso, pontos como a permissão de trabalho para grávidas e lactantes trabalharem em locais insalubres foi tratado no texto a parte, que não foi votado e por isso perdeu validade. Segundo o projeto do senado Ataídes Oliveira (PSDB-TO), só poderá trabalhar em local de insalubridade mínima ou média gestante que apresentar laudo de médico de confiança atestando sua capacidade de seguir trabalhando no local. 

De acordo com o texto aprovado na reforma de 2017, estabelecia-se o contrário: para ser afastada de lugares insalubres médios ou mínimos, a mulher deveria apresentar atestado comprovando a necessidade de afastamento. Além disso, de acordo com o projeto aprovado, lactantes serão afastadas de locais insalubres de qualquer grau mediante a apresentação de laudo médico. A questão do trabalho insalubre para grávidas e mulheres em fase de amamentação está também em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal), que ainda não decidiu sobre a questão.

Quarta, 14 de Novembro de 2018 - 11:00

Confira cinco dicas para montar um look ideal para o verão

Confira cinco dicas para montar um look ideal para o verão
Foto: Reprodução / Pinterest

Além de tecidos leves e frescos, o verão pede o uso de poucas roupas, como short e regata ou aquele vestido soltinho. No entanto, isso não significa que você não pode criar produções diferentes e estilosas. Para isso, é preciso saber exatamente o que priorizar ou deixar de lado na hora de se preparar para as temperaturas mais altas. Confira as dicas da personal stylist Juliana Parisi dadas ao site da revista Marie Claire:

 

ESQUEÇA A SOBREPOSIÇÃO

A personal aconselha evitar a sobreposição devido ao calor que uma terceira peça pode causar. Para ela, o blazer pode ser substituído por camisas de tecidos nobres e leves como o linho e seda.

 

DE OLHO NA SILHUETA

Segundo Juliana, é importante buscar roupas que valorizem partes do corpo que você gosta. "O look valorizando seu corpo já te dará um visual elegante e com a sensação de peças com bom caimento", explica.

 

MELHOR TECIDO

Não é novidade que os tecidos sintéticos esquentam mais. Por isso, a personal sugere investir em peças com tecidos naturais, como o linho, a seda e o algodão. "A vantagem de usar esses tecidos é que eles têm um respiro maior (já que são fibras naturais) e deixam a roupa mais fresca - uma opção perfeita para os dias quentes e para evitar a sensação de estufamento", destaca.

 

ELEGÂNCIA

Usar um número menor de peças não significa menos elegância no trabalho. Essa é a hora de abusar das  saias de comprimento médio, vestidos mais acinturados, calças com pernas amplas (como a pantalona) e blusas sem mangas e mais leves.

 

ESTAMPAS

O clima mais quente também pede cores e estampas vibrantes. A depender do seu estilo, você pode combiná-las com uma paleta mais neutra. Para a stylist, o resultado é sempre interessante e estiloso.

Conheça a casa de campo em Nova York da atriz Scarlett Johansson

Scarlett Johansson, uma das atrizes mais famosas de Hollywood, comprou recentemente uma casa na vila de Snedens Landing, no estado de Nova York. Arborizada, a mansão fica em frente ao rio Hudson e foi desenhada em 1953, por Eric Gugler, arquiteto reconhecido por seu projeto de expansão da Casa Branca durante o governo de Franklin D. Roosevelt.


Com decoração clássica, o imóvel tem 371 metros quadrados. O espaço tem 4 quartos e 4 banheiros. O hall de entrada leva direto a uma escada para o segundo andar e também está ligado à sala de estar que possui lareira e janelas grandes com vista panorâmica para o rio. Portas francesas conectam os ambientes e um jardim de inverno com cara de estufa de flores leva à área de lazer.

 

O local, conta ainda com duas salas de jantar e uma cozinha, que é revestida por armários, bancadas e cadeiras de madeira escura. Há também, um escritório amplo com uma grande coleção de livros. No andar de cima os quartos têm um visual vintage e são decorados por estampas persas. A suíte principal inclui lareira e sacada.


O exterior é repleto pelo verde e pela paisagem aquática. Há três jardins cobertos pela sombra das árvores e terraços que contam com áreas de descanso e mesas para refeições ao ar livre. A casa também conta com piscina, quadra de tênis e garagem para seis carros. O imóvel foi vendido pela Sotheby's International Realty, que no Brasil tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

'Mulher com a Palavra' recebe referências do feminismo negro no Brasil
A filósofa Djamila Ribeiro é uma das convidadas | Foto: Reprodução / Instagram

Em sua última edição neste ano, o "Mulher com a Palavra" recebe um trio de pensadoras do feminismo negro brasileiro: a filósofa Djamila Ribeiro, a assistente social e pesquisadora de gênero Carla Akotirene e a arquiteta e escritora Joice Berth para uma conversa com o público baiano. O bate-papo acontecerá no dia 21 de novembro, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves e terá mediação da apresentadora Rita Batista.

 

O evento ainda contará com uma performance da escritora baiana Lívia Natália, que irá compartilhar alguns dos seus poemas, presentes em livros como Água Negra e Dia Bonito para Chover, entre outros. A noite de encerramento do Mulher com a Palavra segue discutindo sobre a diversidade dos modos e expressões do feminismo contemporâneo, agregando personalidades de diferentes trajetórias profissionais e experiências.

 

Em 2018, a presença de mulheres negras se destacou, reunindo nomes como Conceição Evaristo, Karol Conká, Gaby Amarantos (lembre aqui), Zezé Motta, Maíra Azevedo, além de artistas como Daniela Mercury, Marina Lima, Elza Soares, Taís Araújo, Camila Pitanga, Marina Lima, Zélia Duncan, Márcia Tiburi, Preta Gil, MC Carol e Elisa Lucinda ao longo dos três anos de evento. O projeto é uma iniciativa da Maré Produções Culturais e Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, recebe as duas grandes personagens, com o intuito de valorizar a trajetória pessoal e profissional das mulheres.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Mulher com a Palavra  – Djamila Ribeiro, Carla Akotirene, Joice Berth e Lívia Natália

QUANDO: Quarta-feira, 21 de novembro, às 20h

ONDE: Teatro Castro Alves

QUANTO: R$ 10 (inteira) e R$5 (meia)

Os ingressos podem ser comprados no site, na bilheteria do teatro e nos balcões SAC do Shopping Barra e Bela Vista.

Rumo ao Miss Universo, Miss Brasil levanta bandeira ambiental em campanha
Foto: Reprodução / Instagram

Segunda amazonense a disputar o Miss Universo na história, a Miss Brasil Mayra Dias, de 26 anos, levou o seu engajamento em causas ambientais e descendência indígena para a campanha pré-concurso. Intitulada como "Verdade, Beleza e Coragem - Multiplique esse Poder", a ideia é mostrar a representatividade da região Norte e a importância da preservação da biodiversidade da Amazônia.

 

De acordo com a Diretora artística do Miss Brasil Be Emotion, Karina Ades, o objetivo da campanha é destacar a bandeira ambiental.  "Nosso diferencial nesta edição do Miss Universo é uma Miss engajada nas questões ambientais, cuja bandeira afeta o mundo e não somente o Brasil. Uma Miss com características brasileiras indígenas, filha da floresta do Norte, sofisticada, linda e serena. Falaremos mais do que nunca de um Brasil de tradições indígenas em defesa do seu ecossistema, da sua diversidade, porém tudo isso será dito e demonstrado de maneira serena, tranquila, calma, sem o discurso impositivo do ódio", explica.

 

 

A diretora ainda revelou ao site da Band, que o conceito foi baseado no novo perfil do concurso. Para ela, além da beleza, uma miss precisa abraçar uma causa de verdade. "Não basta ser bonita! Uma miss tem que abraçar uma causa de verdade. A Mayra não é só uma representante bonita do Brasil, ela é uma mulher amazonense, que honra as suas raízes e quer mostrar para o mundo a que veio", completa.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miss Brasil Be emotion (@missbrasilbeemotion) em

 

O Miss Universo 2018 acontecerá no dia 16 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. A Miss Brasil vai disputar o título com mais 94 candidatas.

Após 39 anos, mais de mil iranianas assistiram partida de futebol em estádio
Foto: Reprodução / Getty Imagens

Proibidas de assistirem partidas de futebol nos estádios desde a vitória da Revolução Islâmica em 1979, as iranianas protagonizaram um fato histórico na final da liga de campeões asiática, que aconteceu no estádio Azadi na noite do sábado (10), em Teerã. De acordo com o site da revista Claudia, mais de mil mulheres iranianas tiveram sua entrada liberada para assistirem ao jogo da equipe de FC Persépolis contra o Kashima Antlers.

 

"As mulheres ganharam a partida da Liberdade" e "Vitória das mulheres iranianas na final asiática" foram as manchetes divulgadas  sobre o marco pelos jornais "Etemad" e "Sazandegi", respectivamente. Segundo o Sazandegi, a maioria das mulheres presente no estádio foi “selecionadas minuciosamente” entre as famílias dos jogadores do FC Persépolis e entre outras que eram jogadoras de futebol de campo e salão.

 

Em nota, a Confederação Asiática de Futebol (AFC) agradeceu as autoridades iranianas por terem permitido a entrada das mulheres na partida, conforme informações da Claudia.

Terça, 13 de Novembro de 2018 - 11:00

Tênis-plataforma ganha versões metálicas e até de palha para o verão

por Fabiana Schiavon | Folhapress

Tênis-plataforma ganha versões metálicas e até de palha para o verão
Foto: Reprodução / Pinterest

De onde surgiu a febre dos diferentes tênis com sola plataforma que está no pé das famosas, nas vitrines e pelas ruas? Tudo indica que a moda é um revival dos anos 1990, quando as cantoras inglesas das Spice Girls, que coincidentemente decidiram retomar a carreira, apareceram com exemplares semelhantes. "Pochete? Calça bag? Não, você não entrou numa máquina do tempo. Essa década realmente está de volta e dita as últimas tendências da moda", brinca Mariana Herrmann, consultora de imagem e estilo da Forno da Moda.

"As botas enormes que as inglesas espalharam pelo mundo eram da marca Buffalo, uma fabricante de botas que do dia para noite viu seus tênis virarem objetos de desejo das adolescentes da época", lembra Marcia Jorge, personal stylist. 

 



Esses modelos surgem, agora, transformados. "A nova aposta que une conforto e estilo é o 'tênis flatform', uma releitura da plataforma dos anos 90, com o solado plano", diz Mariana. Há desde a plataforma de palha para usar no frescor da primavera/verão até os modelos com tons metálicos para um visual mais urbano. 

"Dizem que quem ressuscitou essa tendência e causou furor ao sair de casa usando, foi a modelo americana Gigi Hadid que apostou em um Buffalo original para passear na rua", conta Marcia. Bruna Marquezine também adotou uma nova versão de tênis com sola alta, o 'daddy shoes'. "São aqueles tênis esportivos de sola mais grosseira, que parecem 'tênis de pai', e que agora podemos encontrar em várias lojas", explica a personal stylist.

 


As peças fazem parte de looks mais informais ou esportivos e também aparecem em visuais mais clássicos. "O esporte e o 'streetwear' são inspirações cada vez maiores nas coleções. O tênis já não é mais visto como uma peça do guarda-roupa esportivo, ele está presente em looks casuais e até formais, combinados com peças de alfaiataria", explica Mariana.

Também não importa a altura de quem usa. "A dica é deixar um pedacinho da perna aparecendo para o visual ficar mais leve. Dá para optar por um modelo mais curto ou até vale dobrar a calça", sugere a estilista Nathany Gimenez. "Saias mais fluídas e tecidos mais leves também ajudam a balancear o visual".

Com os inúmeros modelos e cores variadas fica impossível não encontrar o modelo de cada um que queira aderir à moda, basta respeitar seu estilo para se sentir confiante, afirma Mariana Hermann.

"Se o seu estilo é mais básico e tradicional, opte por modelos mais discretos, com o solado menor e cores neutras. Se o seu estilo é mais romântico, você pode escolher um modelo com estampa floral e salto de corda [ou palha]. Já se você adora ousar e tem um estilo mais criativo, você pode apostar num modelo colorido e com o solado maior", explica 

Tops curtos e meias-arrastão também estão entre os visuais escolhidos pelas fãs do tênis-plataforma. "A boa pedida é equilibrar o exagero do solado com um look 'low-profile' [discreto] como jeans e camiseta, shorts e blusa soltinha e até um vestido mais básico", afirma Marcia Jorge.

"Quanto à altura dos solados vai ter para todas as vontades. Dos mais baixos aos superaltos para quem quiser ousar e entrar de cabeça nessa tendência divertida com um quê de nostalgia", completa a personal.

 



NOVOS MODELOS

O tênis-plataforma vem surgindo, aos poucos, desde 2011, segundo a estilista Nathany Gimenez. "Os desfiles de moda foram mostrando o quanto o modelo foi evoluindo. Nesta primavera e verão, a palha vai chegar com tudo e já têm modelos na vitrine - seguindo a ideia das sandálias anabela". 

Tênis com solas altas e tratoradas também surgiram e meninos e meninas passaram com o modelo pelas passarelas. Há outras misturas e ideias aparecendo. "Nos desfiles de Stella Mccartney ela lançou os sapatos oxfords com solas altas e tratoradas", conta Nathany.

As cores metálicas se mantêm em alta nos modelos de tênis-plataforma. "E não é mais preciso ter medo de misturar as cores. Se o tênis é dourado, os acessórios podem ser prata", defende a estilista. "Ou, ainda, aproveite que o tênis chama a atenção e use looks monocromáticos, ou com tudo jeans".

Sesab oferece mamografias gratuitas em Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação

O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama iniciou nesta segunda-feira (12) os atendimentos nos municípios de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa. As mulheres com idade de 50 a 69 anos poderão realizar, gratuitamente, exames de mamografia. 

 

Em Santa Maria da Vitória, a unidade móvel está estacionada na Praça jacaré, atrás da Igreja Católica. Já em Bom Jesus da Lapa, o atendimento acontece na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (praça da antiga prefeitura). A ação acontece, nos dois municípios, até 29 de novembro, sempre das 7h às 18h.

 

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), há 4,2 mil mulheres aptas à realização dos exames, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Para ser atendida, é preciso apresentar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço.

 

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. 

Terça, 13 de Novembro de 2018 - 08:05

Vantagens e desvantagens de empresas familiares

Vantagens e desvantagens de empresas familiares

Empresa familiar é muito mais do que gerar um negócio com alguns parentes, é algo tão sério que existe um conceito próprio para esse tipo de empresa. Segundo o site Novo Negócio, uma empresa familiar é aquela que surgiu como um ideal dos membros da família no qual existe um vínculo emocional forte por pertencer a um projeto de nosso pai, mãe, avô ou outro membro da família.

 

Assim como qualquer modelo de negócio, do mais simples ao mais complexo, existem os prós e os contras de estabelecer um negócio familiar e/ou decidir fazer parte.

 

O Sebrae diz que esse tipo de empresa tem uma estrutura enxuta, disponibilidade de recursos financeiros e administrativos para autofinanciamento obtido de poupança compulsória feita pela família, organização interna leal e dedicada e forte valorização da confiança mútua, independentemente de vínculo familiares. A formação de laços entre empregados antigos e os proprietários exerce papel importante no desempenho da empresa como alguns dos pontos fortes

 

Já como pontos fracos são apontados: dificuldade de separar as emoções, relações e decisões, valorização das tradições para resolver tudo dentro do negócio, conflito de interesses da família com os interesses da empresa e até mesmo falta da participação de outros sócios. O site Novo Negócio coloca a constante capacitação profissional e um planejamento de negócio como formas de driblar crises e alguns problemas.

Mãe se emociona com bom desempenho da filha na escola e foto viraliza na internet
Foto: Reprodução / Facebook

A foto que mostra uma mãe emocionada ao lado da filha, que foi homenageada pelo bom desempenho em uma escola estadual em Bragança Paulista, gerou comoção e viralizou nas redes sociais neste fim de semana. A publicação foi divulgada em várias páginas do Facebook e perfis no Twitter e Instagram - totalizando cerca de 73 mil curtidas e mais de 60 mil compartilhamentos - e mostra a aluna Eloá de oliveira Rosa, de 13 anos, com seu certificado ao lado da mãe, Maria das Graças. “Eu quero para ela um futuro melhor”, diz.

 

De acordo com o site G1, a premiação aconteceu no sábado (10) na escola estadual Dr. Fernando Amos Siriani, no bairro Fraternidade. O objetivo do evento era apresentar os projetos dos alunos aos pais e premiar os melhores alunos da escola. Eloá, que está cursando o 7º ano, foi reconhecida como aluna nota 10. Após receber o prêmio, a mãe, Maria das Graças Rosa, não conseguiu conter a emoção ao ser fotografada com a filha. A foto foi publicada na página da escola e, em seguida, foi compartilhada em diversos perfis famosos.

 

 

Em entrevista ao G1, a mãe explicou o motivo da emoção. Ela contou que deixou os estudos aos 15 anos e o único membro da família que havia se formado era o pai da menina, Gessy Roberto da Rosa, 54 anos, que foi vítima de um infarto em agosto. Apesar das dificuldades, Maria destacou que a família faz dos estudos de Eloá uma prioridade, principalmente depois da morte do pai. "Eu achei que sem ajuda ela não conseguiria e eu não sabia como ajudar. Achei que a falta do pai que ela sente todos os dias fizesse ela desanimar, mas não. Eu queria que ele estivesse lá para ver", disse.

 

Eloá é a mais nova dos três filhos e é a única que está na escola - os outros não terminaram os estudos e trabalham como feirante e auxiliar de um clube da cidade para ajudar na renda de casa. O desejo da família é fazer com que o sonho de ingressar na faculdade da garota se realize no futuro.

Ana Furtado mostra marca causada pelo tratamento contra câncer de mama
Foto: Reprodução / Instagram

Na reta final do tratamento contra o câncer de mama, Ana Furtado compartilhou uma foto em seu Instagram nesta segunda-feira (12), onde mostra a marca entre os seios causada pelas sessões de radioterapia. "Curiosamente uma cruz marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito", afirmou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Inicio hoje a última e definitiva etapa rumo a minha cura ???????? Ensinamentos... essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse. É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante! Foca nele! Sem ele o amanhã não existe. Ponto. É tão fácil saber disso... entender... agora tudo ficou mais claro. Tudo ficou mais valioso! Antes e depois do câncer. A minha vida se transformou completamente. Virei paciente, conselheira, inspiração, fui frágil, forte, guerreira e corajosa. Muito corajosa. Essa é a mais nova marca que ganhei dela. Curiosamente uma cruz ? marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Que esse feixe seja certeiro e me traga a vitória. Mais uma nessa minha jornada de luz. Que o Pai me ilumine e me proteja, amém ????????

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

 

Na legenda, a apresentadora revelou que está iniciando a "última e definitiva etapa rumo a sua cura". "Essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse", escreveu.

 

Ana fez a última sessão de quimioterapia em setembro e enfrenta a doença desde maio deste ano (lembre aqui).

Segunda, 12 de Novembro de 2018 - 14:00

Bolsa de palha é tendência para os looks urbanos no verão

Bolsa de palha é tendência para os looks urbanos no verão
Foto: Reprodução / Pinterest

Mais usada na praia e piscina durante o verão, a bolsa de palha também está aparecendo nos looks urbanos e prometem ser tendência no verão. Segundo o site da revista Claudia, o acessório pode ser combinado tanto com roupas leves e fluidas quanto em produções mais sóbrias e sofisticadas. Neste caso, a peça serve para quebrar a seriedade do look.

A depender da combinação, o resultado pode ser muito interessante. Confira algumas dicas:

 

JEANS

A combinação mais clássica e casual que combina com rasteirinhas, tênis e saltos. Se quiser dar outra cara ao jeans, você pode misturar diversos materiais na produção como couro, brilho e bordados.

 

 

VESTIDOS

A leveza dos vestidos funcionam perfeitamente com a bolsa de palha. Nas produções mais informais, vale investir em vários tons e estampas vibrantes.  

 


 

CALÇAS

Os tecidos variados, desde os mais soltinhos até skinny, ornam com as bolsas por serem despojados e sofisticados.

 

Bahia Notícias recebe Prêmio Colunistas de veículo eletrônico do ano Norte e Nordeste
Foto: Jamile Amine / Bahia Notícias

O Bahia Notícias conquistou, no último fim de semana, o título de Veículo Eletrônico do Ano do Norte e Nordeste, conferido pelo Prêmio Colunistas. A premiação, a mais importante e tradicional do mercado publicitário, é realizada desde 1967 pela Associação Brasileira de Marketing e Propaganda (Abracomp). O Bahia Notícias já tinha sido contemplado com o mesmo prêmio em 2013.

 

Para o sócio do portal, Ricardo Luzbel, esta é mais uma prova do crescimento do Bahia Notícias na região Norte-Nordeste. "É um reconhecimento do quanto avançamos nos últimos anos e fruto do trabalho sério e comprometido de toda a nossa equipe", apontou Luzbel. Também sócio do BN, Samuel Celestino destacou a história do Bahia Notícias, que este ano completou 12 anos de existência. "Fomos pioneiros na Bahia em jornalismo online e, ao longo de nossa trajetória, nos tornamos referência de credibilidade. Este prêmio vem coroar mais uma vez a nossa dedicação em levar sempre informação de qualidade aos nossos leitores", avaliou.

O júri do Prêmio Colunistas deste ano foi composto em sua maioria por criativos de agências de outros estados e também do exterior: Alessandro Beda (Accenture Europa / Polônia), Alexis Pagliarini (Fenapro), Debora Tenca (Fino Trato Eventos), Dorinho Bastos (USP/SP e Revista Propaganda), Fabio Seidl (360° NY), Gustavo Bastos (Onzevinteum), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcos Pedrosa (X-Tudo), Maria Luz Schneider (Packaging Brands), Mauro Ybarros (Designer), Nelson Cadena (Revista Propaganda), Ricardo Weitsman (WMcCann Rio), Rodrigo Pinto (Agência Paim ) e Wilson Ferreira Júnior (Ampro e Agência Etna).


Ao todo, vinte agências de propaganda foram contempladas com diplomas de ouro, prata e bronze e de finalistas, oito delas da Bahia. Confira os vencedores da premiação:

 

Veículo Eletrônico: Bahia Notícias
Agência do Ano: Propeg/Ba
Publicitário do Ano: Daniel Queiroz (Ampla/Pe)
Profissional do Ano: Emerson Braga (Propeg/Ba)
Veículo Impresso: Jornal Correio*
Anunciante do Ano: Pitu (Pe)
Agência Promo do Ano: Pirueta Ideias (Ma)
Profisional Promo: Thomaz Costa (Bolero/Ce)
Anunciante Promo: Shopping Iguatemi Fortaleza

Mãe encontra forma criativa para incentivar filho na escola e viraliza na internet
Foto: Reprodução / Pixabay

"Você é muito talentoso" e "Estou orgulhosa de você" foram algumas das frases que uma mãe de Beaumont, no Texas, escreveu nos lápis do filho. Essa foi a maneira que ela achou para fazer com que o menino se sentisse motivado na escola. Segundo o site da revista Crescer, a atitude emocionou a professora, Amanda Cox, que fez uma publicação sobre o assunto nas redes sociais.

 

Foto: Reprodução / Facebook

 

Amanda compartilhou a foto de 21 lápis com uma frase diferente escrita em cada um deles. O post teve cerca de 400 mil curtidas, além de muitos comentários e compartilhamentos por parte dos internautas. Na legenda escreveu: “Eu estava precisando de lápis coletivos (usados quando algum estudante esquece o material), então pedi que cada aluno me desse um dos que tivessem disponíveis em seu estojo. Foi então que um menino me perguntou se poderia ficar com o dele porque a mãe tinha dado, mas logo mudou de ideia porque quis que os coleguinhas pudessem ter alguns de seus lápis também”, escreveu.

 

Após o gesto da criança, a professora percebeu que havia uma mensagem escrita no lápis. A partir disso, ela pediu para ver os outros que ele guardava no estojo. “A mãe dele provavelmente levou alguns minutos para escrever as mensagens, mas iluminou todos os dias dele na escola. Ele não estava envergonhado por sua mãe ter escrito em seus lápis. Graças à mãe, ele se lembrou de seu valor e quis compartilhar o mesmo sentimento com os colegas de classe. Essas são as coisas que deveríamos estar lembrando nossos filhos (pais e professores)”.

 

Confira as mensagens escritas pela mãe:

Você é muito talentoso.

Este ano será ótimo.

Você é criativo.

Você é fenomenal.

Nunca desista.

Você consegue fazer isso.

Você tem conhecimento.

Você é um gênio da matemática.

Você é inteligente.

Fico orgulhosa de você todos os dias.

Eu te amo.

Você tem uma mente brilhante.

Você é maravilhoso.

Você é um solucionador de problemas.

Siga seus sonhos.

Você é perfeito.

Estou orgulhosa de você.

Você vai mudar o mundo.

Você é incrível.

Você é o melhor.

Segunda, 12 de Novembro de 2018 - 08:05

Inspirações para a Primavera x Verão!

Inspirações para a Primavera x Verão!

Há quem diga que no Brasil existem apenas duas estações: verão e inverno. A temporada de chuvas se foi, frio já não existe, o sol brilha e a praia reina. Mas o que será que vão vestir nessa estação? É hora de atualizar e arrasar!

Segundo o site Purepeople, que conta um pouco das tendências lançadas nas semanas de moda pelo mundo a fora, o verão 2018/19 vai ser cheio de mangas amplas, volumes localizados, laços, brilhos, make pesada, muito que era a moda dos anos 80. Tem também uma volta do crochê, além “fluidez nos tecidos, os tons pastel, flores, rendas, babados e tudo o que remete a uma feminilidade.

Para quem não é muito romântica, tem também o femme fatale. O Purepeople diz que a tendência das saias lápis, vestidos ajustados e terninhos estarão em alta, sempre de maneira sexy, para deixar sempre um ar de poder e beleza.

 

Já o site Zanotti conta um pouco do que diz respeito a moda praia mesmo. Para quem ama os biquínis hot pants, podem ficar tranquilas que eles continuam em alta! Maiôs assimétricos, decotes profundos, amarrações e transparências para completar o look da praia. Enfeites de cabeça e acessórios são bem vindos também, laços, amarrações, chapéus. Até mesmo presilhas, o que vale é dar o up também nos Cabelos.

 

'Grande aprendizado': Eva Longoria defende educação feminista para filho
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz e mãe de primeira viagem, Eva Longoria já tem planos concretos para a educação em casa do seu filho Santiago, de 4 meses. Em entrevista à revista People, Longoria destacou que para ela é importante que o menino saiba desde cedo o que significa ser feminista.

 

Segundo o site Universa, a atriz criticou o peso que a palavra "feminista" carrega quando tudo o que ela representa é, na verdade, a busca de oportunidades justas para todos. "Isto significa igualdade. É isso aí. Então não há muitos graus de igualdade", afirmou durante o jantar anual da Fundação Eva Longoria.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eva Longoria Baston (@evalongoria) em

 

Para ela, será um grande aprendizado orientar o pequeno sobre a igualdade de gênero. “Então, para eu ensiná-lo que as mulheres são iguais aos homens será um grande aprendizado. Mas também não se trata apenas de ensinar, é também sobre mostrar. Muitas vezes nossos filhos pequenos imitam. Eles não vão ouvir o que estou dizendo, ele quer imitar o que estou fazendo, então eu acho que é importante para nós trilharmos esse caminho", explicou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eva Longoria Baston (@evalongoria) em

 

A fundação da atriz tem como objetivo "ajudar as Latinas a construir um futuro melhor para si e suas famílias por meio da educação e do empreendedorismo" e parte dos valores da instituição são os mesmos que ela busca transmitir na educação de Santiago. "Esse trabalho agora se tornou muito mais importante. As apostas são muito maiores agora porque o mundo no qual eu vou deixá-lo tem que estar bem, do meio ambiente ao nosso governo, da representatividade aos direitos civis", completou.

No Texas, 19 mulheres negras foram eleitas para atuarem no judiciário estadual
Foto: Reprodução / Instagram

Quando o assunto é representatividade feminina na política, os Estados Unidos avançaram nas últimas eleições elegendo um número recorde de mulheres na história do país (lembre aqui). No judiciário de Harris, estado do Texas, também não foi diferente. Isso porque todas as 19 mulheres que concorreram para as vagas de juiz foram eleitas na última terça-feira (6).

 

Segundo o site da revista Veja, as eleições deste ano tiveram o maior número de mulheres negras registradas. Além disso, representaram um recorde de negras já eleitas pelos cidadãos da região. Com o slogan "Black Girl Magic" (Magia das Garotas Negras, em tradução livre), as candidatas ficaram conhecidas como as #Houston19 durante a campanha, que fizeram juntas.

Amber Heard relembra agressões de Johnny Depp e destaca apoio recebido das mulheres
Foto: Reprodução / Getty Images

Prestes a estrelar no filme 'Aquaman", Amber Heard fez algumas revelações sobre as denúncias que fez contra Johnny Depp em entrevista à revista "Shape". Segundo ela, o apoio feminino foi essencial para que ela se mantivesse firme. "Eu tive apoio de de mulheres fortes, que me ajudaram, que estavam lá pra mim quando eu quis desistir e não conseguia suportar mais abusos de todo mundo. Eu precisava de pessoas em quem pudesse confiar para me ajudar. Mulheres fortes podem me ajudar a superar qualquer coisa", relembrou a atriz.

 

De acordo com o site Universa, os dois começaram a namorar em 2012 e se casaram em 2015. No entanto, a relação ficou conturbada e a atriz chegou a denunciar o ex-marido por agressão física durante o processo de separação. "Às vezes, você se sente que está enfrentando tudo sozinha, seja por segurança física, porque está lutando contra uma instituição que está falida ou porque você não acredita que amar certa pessoa é errado", explicou.

Histórico de Conteúdo