Segunda, 21 de Outubro de 2019 - 13:05

Comer saudável é o melhor para poder crescer!

Comer saudável é o melhor para poder crescer!

 

Na hora de montar o cardápio da criançada, podem surgir dúvidas sobre como garantir refeições nutritivas, prazerosas e ao mesmo tempo completas às crianças. Inserir alimentos saudáveis no cardápio desde a infância contribui para um crescimento e desenvolvimento com bem-estar e saúde. “A alimentação do período infantil é muito importante, já que serve como base para a forma que a pessoa se relacionará com a comida que ingere durante toda a vida”, conta Thaise Costa, nutricionista da Tia Sônia.

 

“O desafio é que nem sempre o que é saudável pode ser apetitoso, sendo que guloseimas, doces, refrigerantes, fast foods e todos alimentos com componentes químicos, podem atrair a criança bem mais do que alimentos orgânicos e naturais”, explica a nutricionista. De acordo com dados divulgados em 2018 pela Organização das Nações Unidas pela Alimentação e Agricultura (FAO), 7,3% da população de 0 a 5 anos de idade está acima do peso no Brasil.

 

Pensando nisso, Thaise aponta dicas essenciais que ajudam a transformar o hábito alimentar das crianças de forma agradável e saudável. Confira:

 Os pais devem servir como exemplo

Para estimular a criança a ingerir alimentos nutritivos, o papel dos pais é ser exemplo, já que a criança aprende bastante observando os adultos. “Coma tudo o que é saudável na frente da criança. Essa prática despertará a curiosidade”.

Alimentação colorida e divertida é mais gostosa

Um prato colorido tem o poder de deixar a alimentação mais gostosa e nutritiva. “Frutas, vegetais, carboidratos não refinados e proteínas devem estar presentes na alimentação da criança. Para facilitar, utilize pratos e talheres divertidos e monte a refeição de forma criativa”.

Paciência é fundamental

O processo de inserção de um hábito alimentar saudável durante a infância pode ser lento e cheio de desafios, por esse motivo a paciência é fundamental. “Se a criança não quiser o alimento, ofereça mais de uma vez, de maneira calma e paciente.

 

Dia Nacional da Alimentação Escolar

 

Um dos grandes desafios dos pais e responsáveis está na escola, onde os pequenos tem contato com diferentes tipos de lanches trazidos pelos seus amigos - mas isso pode e deve ser combatido através da criação de hábitos em casa.

“A variedade e a forma como os alimentos são oferecidos influenciam na formação dos hábitos e na relação da criança com o alimento”, explica a docente da disciplina nutrição da UNIFACS, Edcreuza Narciso de Oliveira.       

No Dia Nacional da Alimentação Escolar, comemorado hoje, confira como estimular uma alimentação balanceada

Chame as crianças para a cozinha

Desenvolver receitas e preparações nutricionalmente adequadas com as crianças é uma forma de conscientizar e entreter os pequenos. Quando eles se sentem responsáveis pela preparação da própria comida, a refeição fica ainda mais gostosa.  

Leve as crianças para fazer compras na feira

 Além de estimular a consciência nutricional, pais e filhos podem passar um tempo juntos, descobrindo frutas e novas opções de temperos.

Atenção para o “menu kids” dos restaurantes

As opções kids dos restaurantes priorizam as preferências alimentares da maioria das crianças, e a batata frita é queridinha nesse público - não considerando a qualidade nutricional que está sendo oferecida aos menores.  Os pais devem buscar nas opções do cardápio preparações que contenham menor quantidade de sódio, gordura e açúcar, e que se aproximem mais da rotina alimentar da criança que deve ser o mais saudável possível.

Segunda, 21 de Outubro de 2019 - 09:05

Solidariedade está na Moda

Solidariedade está na Moda

 

Com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a marca Nayane Rodrigues realiza uma série de ações nesse mês do Outubro Rosa. Uma delas será a campanha “É tempo de colorir o agora” que estimulará celebridades a participar do “Desafio Rosa”, onde devem montar um look com um dos sutiãs da marca na cor ballet para simbolizar e dar voz à causa. a Nayane Rodrigues também promoverá uma campanha intitulada "A sua força vem de dentro!", juntamente com o Instituto Arte de Viver Bem, que trabalha com prevenção e pacientes em tratamento de câncer de mama. Durante a campanha, serão doados sutiãs e próteses no intuito de resgatar a autoestima das mulheres mastectomizadas.

De acordo com a diretora de marketing da marca, Ana Lima, é necessário apostar em ações que lembrem a importância do combate e do diagnóstico precoce ao câncer de mama. “Queremos dizer que as mulheres não deixem para depois os exames preventivos e que os façam imediatamente. Acreditamos que esse tipo de ação sempre pode mudar a vida de alguém que está passando por uma situação difícil”, disse. 

Sobre o Instituto Arte de Viver Bem 

Localizado em São Paulo, o Instituto Arte de Viver Bem tem a missão de aglutinar forças, envolvendo vários segmentos da sociedade, para elevar a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos e mulheres que enfrentam o câncer de mama.  

Exposição

 

O Projeto Garotas Do Calendário - GAMMA retrata o olhar artístico do fotógrafo Wilson Sena Militão que é  voluntário do Grupo De Apoio À Mulher Mastectomizada (GAMMA). A exposição é composta por 12 fotografias que compõem o calendário de mulheres que tiveram câncer de mama e passaram pela remoção parcial ou total da mama.

A partir da observação do cotidiano do grupo, Wilson Militão, buscou retratar os sentimentos das mulheres do GAMMA na sua forma natural e verdadeira, e nesta oportunidade traz um olhar fotográfico descontraído das "Garotas" que venceram o câncer e hoje são inspiração para mostrar a sociedade que “Existe Vida Após o Câncer”.

O calendário 2020 e a exposição será lançada no dia 18 de outubro de 2019, às 19h no 2° piso do Shopping Da Bahia em Salvador e ficará disponível para visitação até o dia 31 de outubro. O calendário estará a venda no balcão ao lado da exposição e toda a renda será revertida ao Hospital Aristides Maltez.

 

SOBRE O GAMMA

O Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada - GAMMA, é um dos Grupos Voluntários integrante do Comitê de Voluntários da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC). O GAMMA atua desde 1985 promovendo diversas atividades para apoiar social e emocionalmente, pacientes que tiveram câncer de mama e que são assistidas no HAM, visando a sua recuperação e a melhoria da qualidade de vida.

A LBCC foi idealizada pelo Professor Aristides Pereira Maltez no início dos anos 30. Em 13 de dezembro de 1936 conseguiu consolidar sua fundação com o objetivo de construir o Instituto de Câncer da Bahia para atender aos pacientes com câncer, desvalidos, o qual veio em 1943, por ocasião do falecimento do Prof. Aristides Maltez, a ser denominado Hospital Aristides Maltez, em homenagem a seu idealizador.

SERVIÇO

Exposição Fotográfica - Projeto Garotas Do Calendário - GAMMA

Local: Shopping da Bahia - 2° PISO

Data: 18/10/19 a 31/10/19

 

Filme sobre Hebe Camargo põe a esmeralda de volta ao cenário da moda

 

O lançamento do filme “Hebe – A estrela do Brasil”, trouxe à tona a majestosa pedra esmeralda, adorada pela celebridade. A atriz Andreia Beltrão, escolhida para interpretar a rainha da tv brasileira, usou peças do acervo pessoal da apresentadora e reproduziu no longa a importância do uso de acessórios para Hebe.

As peças extravagantes e chamativas eram marca registrada da apresentadora, e as com esmeraldas sempre foram as queridinhas! Brincos e colares com pedras verdes estavam sempre em algum lugar do look e a irreverência ao usá-los traziam a sofisticação admirada por todos.

Para a designer de semijoias Samantha Esser, Hebe continua sendo um ícone quando o assunto é acessório e inspiração quando se fala em elegância. “Hebe era graciosa e criava combinações como ninguém, usava desde os conjuntos com anéis e brincos até os colares extravagantes com muitas pedras e design exclusivo. Todo esse glamour é referência até hoje e atualmente a mulher moderna abusa dos acessórios assim como Hebe sempre fez”. A dica da vez é apostar nas esmeraldas e surfar na onda Hebe!

Terça, 15 de Outubro de 2019 - 09:05

Cores: como elas podem ajudar na composição do look!

Cores: como elas podem ajudar na composição do look!

 

 Quem nunca escolheu uma roupa seguindo o estado de espírito do momento? Pode parecer que não, mas as cores apresentam uma grande influência na hora de ‘compor um look’. As sensações e sentimentos do dia a dia como alegria, medo, ansiedade, tristeza, curiosidade, aceitação ou até mesmo a raiva têm grande influência na maneira como as pessoas se vestem. Existem diversas teorias na psicologia, no marketing e no feng shui sobre sobre a influência das cores e seus significados, mas quando se fala em estilo e personalidade qual o significado de cada tom? 
 

De acordo com Gislene Lopes dona da marca Gi Collection’s, as roupas refletem a fase que cada pessoa está passando. “Acredito que elas ditam a nossa personalidade. Uma pessoa tímida raramente irá usar vermelho. Já o amarelo é conhecido por trazer felicidade, mas se eu gosto de cores escuras, não vou usar o amarelo e isso não quer dizer que sou infeliz. Outro ponto que também determina essa escolha são as estações do ano, que interferem na cor que vamos escolher usar naquele determinado dia”, revela a especialista. 
 

Abaixo, ela esclarece o significado de algumas cores e quais as melhores ocasiões para serem utilizadas. Confira: 

Branco: essa cor - na verdade ausência de cor - representa paz, pureza e limpeza, por isso, as noivas casam-se de branco. Por mais que hoje em dia já existam diferentes tipos de cerimônias, muitas pessoas ainda seguem a tradição da noiva usar branco no altar. “Além do casamento, branco pode ser utilizado em ocasiões que você queira transparecer simplicidade, humildade, por exemplo. Por ser neutra, também é uma ótima cor para se combinar com qualquer outro tom, construindo um look harmônico, que transmite a mensagem que você quer passar naquele determinado momento”, complementa Gislene. 
 

Preto: Quem não ama um pretinho básico? Conhecido como um curinga no guarda-roupas, essa cor, geralmente, é usada naqueles momentos em que estamos sem ideias de roupas e vamos direto no preto que não tem erro. Porém, é um tom que tem muitos significados: ao mesmo tempo em que é usado em momentos de luto e dor, também pode significar luxo, elegância e responsabilidade. 
 

Laranja: Essa cor vibrante que está cada vez mais sendo aceita no mundo na moda, significa comunicação, alegria e confiança. São super aceitas em ambientes corporativos como uma reunião de trabalho ou até uma entrevista de emprego. “Devemos apenas tomar cuidado com o excesso, para não compor um look desarmônico. Use para passar confiança”, salienta a especialista. 
 

Cinza: É a variante do preto e do branco e significa moderação, sobriedade, tranquilidade e modéstia. “É uma cor bem pessoal, tem pessoas que acham o tom sem graça ou até mesmo elegante, isso parte de cada um. Eu particularmente acredito que conseguimos montar peças bem bacanas com essa cor e com um toque de elegância em qualquer produção”, revela. 
 

Verde: Resultado da mistura entre o azul e amarelo, essa cor produz uma vibração composta por energias bem diferentes que atuam na mente e no equilíbrio. É a cor da energia, da natureza e da sorte. Por representar tantas características boas, é muito recomendado usar looks verdes em momentos difíceis, em que você terá que resolver algum problema pessoal ou profissional. 
 

Vermelho: Conhecido como a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade, esse é um tom para pessoas que gostam de chamar atenção e que não querem passar despercebidas. Se você é mais tímido, dificilmente irá abusar do vermelho no seu look, mas não há regras. É uma cor quente, da sedução, simboliza poder e conquista. 

Azul: O azul transmite paz, harmonia e serenidade. Também conhecida como a cor dos acordos e da atuação em conjunto. “Existem diversos tons de azul, mas em todas as formas essa cor pode representar simpatia, harmonia, fidelidade, virtudes intelectuais e pensamentos, nos ajuda a ter clareza mental e até a diminuir o estresse”, explica. 
 

Amarelo: Conhecido por ser uma cor que atrai dinheiro para quem a estiver usando no dia da virada de ano, o amarelo traz muitas pensamentos, afasta ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio.

Rosa: É uma cor feminina, delicada e que transmite romantismo. Ela pode ser usada em diversas ocasiões, porém os tons mais clarinhos e pastéis, são ótimos para compor looks de madrinhas de casamento, batizados de bebês e, dependendo do perfil da mulher, até em encontros amorosos. 


 

 

Sexta, 11 de Outubro de 2019 - 12:36

Trading: Fera Palace lança novo restaurante

por Gabriel Carvalho | gabriel.jornalismo@gmail.com

Trading: Fera Palace lança novo restaurante
Foto: Renata Marques/Divulgação
Com direito a presença do ator Reinaldo Gianecchini, que interpreta o personagem Régis, em A Dona do Pedaço, na TV Globo, o Fera Palace Hotel inaugurou, na última quinta-feira (10), o Lina, restaurante conceito que vai apostar em ingredientes locais e focando em preparos caseiros. O espaço funciona no térreo, próximo ao lobby do luxuoso hotel e é aberto ao público. Entre as iguarias do café da manhã estão geléias, iogurtes, bolos, cuscuz e tapiocas feitos de forma artesanal na nova cozinha. Para o almoço, o restaurante funciona de segunda a sexta em forma de buffet. “A proposta é que o novo formato se comunique não só com o turista, mas também com o soteropolitano e todos aqueles que trabalham no Centro Histórico de Salvador, já que o espaço é aberto também para não hóspedes”, explica o empresário e sócio proprietário do hotel, Antonio Mazzafera. Às sextas-feiras, o cardápio terá estrelas da gastronomia baiana como Vatapá, Caruru, Moqueca de peixe e Farofa de banana da terra. Já o tem serviço à la carte com pratos autorais da cozinha clássica brasileira. 
Quarta, 09 de Outubro de 2019 - 14:05

Dia da Decoração: dicas para o Home Office perfeito

Dia da Decoração: dicas para o Home Office perfeito

 

O home office está se tornando cada vez mais comum no mercado de trabalho. Apesar de ser um movimento relativamente novo no Brasil, muitos profissionais autônomos já trabalham através dessa modalidade, o que pode ser, também, um desafio. No dia da decoração, Vera Sehbe, professora do curso de Design de Interiores da UNIFACS, reúne cinco dicas funcionais para transformar o espaço do seu home office em sinônimo de produtividade e afastar de vez a procrastinação.

 

O primeiro passo para conquistar o home office perfeito é entender que estar em casa não significa estar 100% à vontade. “Quem trabalha em casa e fica de pijama, ou sem camisa, acaba refletindo este desleixo na qualidade de suas tarefas. Se o hábito faz o monge, um traje não profissional pode contaminar a seriedade do trabalho e reduzir a credibilidade e até a autoestima do colaborador”, explica Vera Sehbe. O profissional precisa ter disciplina para lidar com as tentações presentes na sua própria casa, como a geladeira e a televisão. 

 

Crie o seu home office

 

A escolha dos móveis e da sua distribuição no ambiente pode ser crucial na hora de transformar um cantinho da casa em um espaço de trabalho. A escolha do mobiliário depende de 2 situações: o espaço disponível para esse ambiente e quantas horas se passará nele. Confira cinco dicas de móveis dadas por Vera Sehbe para garantir maior funcionalidade ao ambiente:

  1. Mesa ou escrivaninha: quando o trabalho exigir mais espaço para acomodar itens que vão além da impressora e notebook, o ideal é contar com uma mesa, garantindo espaço para papéis e outros itens.
  2. Cadeira: é importantíssimo sempre levar em conta a ergonomia. Ter uma cadeira ergonômica e confortável é primordial, afinal de contas, é ali que você vai ficar boa parte do seu dia e o seu conforto pode impactar diretamente na sua produtividade.
  3.  Iluminação: é preciso adotar uma iluminação geral e pontual. A iluminação natural e/ou artificial, desde que bem dosada, aumenta a produtividade e poupa a saúde da visão.
  4. Prateleiras: ideais para auxiliar na organização do ambiente e em espaços menores, onde se torna possível trabalhar um espaço aéreo de armazenamento sem atrapalhar a circulação.
  5. Armários: assim como as prateleiras, são uma boa opção para manter o ambiente organizado, porém demandam mais espaço. 

“ Organização e limpeza são fundamentais. Apesar dos desafios, quem consegue administrar seu tempo e produzir com qualidade no home office acaba trabalhando melhor e aproveitando mais a vida”, conclui Vera.

Terça, 08 de Outubro de 2019 - 11:05

Doce campanha em prol da creche Beu Machado

Doce campanha em prol da creche Beu Machado


Troque um brinquedo por uma deliciosa fatia de bolo. É com essa proposta, que a Sodiê Doce convida toda a garotada para comemorar o Dia da Criança com a ação social em prol da Creche de Beu Machado. Na campanha “Para toda criança comemorar um mundo mais doce”, o cantor Wesley Safadão posa ao lado da linda Sofia, que é o So do nome Sodiê, filha da empresária Cleusa Maria, fundadora da marca. 


Na promoção, válida até o dia 12 de outubro, na loja da marca no Extra Hipermercado, na Paralela, a doação de cada brinquedo, usado e em bom estado, valerá uma fatia de bolo de até 100 gramas de qualquer sabor da linha tradicional. O limite de troca é de uma fatia de bolo por CPF, ainda que o adulto esteja acompanhando a criança. A Sodiê Doce reserva para si, o direito de limitar em 150 o número de trocar por cada loja.


BRIGADEIRO
Adorado por todas as crianças, o brigadeiro ganha lançamento exclusivo na versão bolo de Brigadeiro com Confeito de Chocolate, escolhido pela Sodiê para festejar a garotada. Delicioso e para lá de especial, o bolo da Linha Tradicional é feito com massa pão de ló de chocolate, recheios de brigadeiro, cobertura de trufado de chocolate, mini brigadeiros e confeitos de chocolate. As crianças também poderão trocar brinquedos por outros sabores de bolos, como Beijinho, Delícia de Abacaxi com Coco, Dois Amores, Chifon de Chocolate e Bombom Branco





 

 

Brasil recebe programa feminino de aceleração de startups do Vale do Silício

 

Os setores de tecnologia, engenharia e programação estão entre os que mais crescem no mundo. Entretanto, a participação feminina é muito baixa. No Brasil, por exemplo, dados do IBGE apontam que as mulheres representam apenas 20% dos mais de 580 mil profissionais que atuam no mercado de Tecnologia da Informação. E para quebrar essa disparidade no setor que o SiliconVal.ly Institute (www.siliconval.ly) lança em nosso país o Brazilian Women in Tech (BRAwit), programa de aceleração para empreendedoras na área de tecnologia.

Este é o primeiro projeto da instituição exclusivo para empresárias brasileiras e traz a oportunidade de elevar o padrão de suas startups para o mercado internacional, já que contará com uma imersão em São Francisco, nos Estados Unidos. “O Brasil é um país de potencial inexplorado. A força e determinação de suas mulheres são admiráveis e fundamentais para o progresso da nação. E nós assumimos como missão capacitar as mulheres brasileiras em sua jornada em empreendedorismo tecnológico, compartilhando estratégias, frameworks, ferramentas, tecnologias e tudo que há de mais inovador no ecossistema do Vale do Silício”, explica Tommaso Di Bartolo, Fundador e Presidente do SiliconVal.ly Institute.  

A instituição traz para nosso país a experiência de quem já acelerou mais de 800 startups ao redor do mundo e que juntas levantaram cerca de 100 milhões de dólares em investimento. Para a edição brasileira o SiliconVal.ly Institute procura startups em mercados altamente disruptivos como blockchain, IOT, robótica, inteligência artificial, sistemas autônomos, visão computacional e computador quântico. 

Quanto ao perfil da equipe Tommaso destaca que é importante que tenha um sócio técnico e outro comercial com características complementares: “o especialista em desenvolvimento precisará ter senso de produto afinado e paixão por resultados, além de ter a capacidade de explicar de forma simples e didática as tecnologias aplicadas. Já o de vendas, deve ter o jogo de cintura necessário para captar clientes, engajar funcionário e conquistar investidores e fundos de investimento. Tudo isso sem perder de vista os próximos passos para o futuro de seu negócio”, pontua.     

O processo seletivo durará três meses e será composto por três etapas: triagem, entrevista e pitch. As 15 melhores rankeadas serão levadas, durante o programa, a desmontar o status quo e reconstruir sua startup em escala global. “A cada encontro, elas serão levadas a sair de sua zona de conforto e implementar as mesmas práticas de inovação que utilizamos no Vale do Silício em seu modelo de negócios, tecnologia, desenvolvimento do produto, propriedade intelectual e na estratégia go-to-market e fundraising”, pontua Di Bartolo.  

O BRAwit contará com duas fases. A primeira será remota, de janeiro a março de 2020, sendo encerrada com um DemoDay para investidores anjos e fundos de investimento nacionais e internacionais. Já a segunda levará as cinco melhores startups para aceleração no Vale do Silício, de maio a julho do mesmo ano. Ao final do período de imersão, também participarão de um DemoDay, mas desta vez, em São Francisco, para a nata da cena de startup do mundo. 

Além disso, as participantes do BRAwit receberão o Selo “We are SiliconVal.ly”, representando que é startup membro, o que as garantirá acesso vitalício a eventos exclusivos e uma rede de networking formada por executivos, empresários, investidores e universidades focada em startups e inovação de alta performance. 

Para participar, as interessadas devem se inscrever até o dia 30 de novembro em: http://brawit.siliconval.ly

Case Feminino - A startup Jetpack (tryjetpack.com), da empreendedora Fatima Dicko, após participação do programa de aceleração doSiliconVal.ly Institute conseguiu levantar cerca de US$ 1 milhão em investimento pre-seed para sua plataforma online, que ajuda universitários de todo o Estados Unidos a localizar, via GPS, colegas de seu campus ou moradores das proximidades de sua universidade que possam salvar seu dia emprestando, vendendo ou alugando produtos com entrega em minutos.

Sobre o SiliconVal.ly - Instituto especializado em impulsionar a inovação de empresas e startups, em especial na Ásia, África e América Latina, via programas de aceleração compostos por uma rede de mentores da vanguarda do Vale do Silício. 

 

Mulheres nas raias do Campeonato Norte Nordeste de Windsurf 2019

 

Durante 3 dias as águas de Ponta de Areia ficaram coloridas com as quase 30 velas de windsurf.  Neste último final de semana, aconteceu o campeonato Norte Nordeste de Windsurfe 2019. A 4a  edição do evento, que acontece na Ilha de Itaparica, teve a participação de atletas de 5 estados: Bahia, Ceará, Alagoas, rio de janeiro e Espírito Santo.

 

Mulheres participaram do Campeonato Norte Nordeste

 

A categoria feminina no campeonato Norte Nordeste teve  5 representantes: as experientes Mônica Dantas, Edna Delmondes, Mônica Sá e Diana Queiroz e a estreante Letícia Bastianelli, com 16 anos. 

Na categoria a ”Long Distance” a grande vencedora foi Mônica Dantas a única a concluir a prova,  a largada desta prova aconteceu na Ribeira e a chegada em ponta de Areia.

A experiente Diana Queiroz  que já participa de competições há 8 anos e acumula diversas vitórias foi campeã da categoria Open Feminino. “Temos muitas mulheres velejando por hobby, mas na hora de competir são poucas as que querem participar”, disse Diana.


 

Representando o Yacht no campeonato Norte Nordeste quem ficou em primeiro lugar como estreante única mulher competindo com outros 4 inscritos nesta categoria foi Letícia Borba Bastianelli, ela também levou o segundo lugar na categoria sport competindo com outros 2 homens. Letícia integra a Vela Jovem do Yacht Clube da Bahia e vem sendo preparada pelo Técnico Felipe Cruz responsável por esta modalidade. “Pratico wind com treinos 2 vezes na semana e todos os finais de semana.  Além do treino no mar faço condicionamento físico com uma equipe especializada da academia do clube. Agradeço a Deus em primeiro, ao Yacht por todo apoio e ao meu técnico por acreditar e me incentivar”, disse Letícia. 

 

A velejadora Edna Delmondes grande entusiasta do esporte, também, entrou nas raias da competição e fez bonito conquistando um segundo lugar. 

Entre as mulheres destaque, também, para árbitra ou oficial de regata Marione Macario. Ela é a única mulher da CR - Comissão de Regata, no Nordeste. “Sou responsável pela condução da regata na água e todos os trâmites em terra como resultado, revisão de resultado, aviso aos competidores, instrução de regata”, explicou Marione que há 20 anos integra a CR.

Yacht Clube da Bahia

 

E é apostando cada vez mais nos esportes náuticos que o Yacht Club da Bahia por meio da sua nova diretoria de Vela lançou o windsurf como uma nova Classe do clube.  “Estamos no caminho certo, além de atletas para competições em breve teremos também de uma escolinha de wind para crianças, adolescentes e adultos”, reforçou Mauricio Cunha, diretor de vela do Yacht.

Escolinhas de windsurfe

Os locais na Bahia mais conhecidos para praticar o esporte são:

Guarderia Beira Mar na Ribeira, na Rua K em Itapuã, em Bom Jesus dos Passos na escolinha Bomja Wind e no Wind Point na Ilha Itaparica, na Praia da Gamboa.

O Velejador e apaixonado pelo Esporte Bira Mesquita há quatro anos está a frente da Guarderia Beira Mar que fica na Ribeira, local ideal para início do esporte. “temos todo material e professores para apresentar e ensinar o esporte aos iniciantes do Windsurf. A primeira aula se o aluno decidir continuar é uma cortesia”, convidou Bira.

 

O windsurfe chegou ao Brasil na década de 70 e na Bahia seu momento auge foi na década de 80, de lá para cá teve altos e baixos. Mas há 10 anos o campeão de windsurfe Alexandre Lessa, à frente do AxéWind empresa responsável por promover eventos, vem fomentando e atraindo mais adeptos ao esporte. “Temos uma das melhores e mais seguras baías do mundo, com ventos e águas que favorecem a prática do Windsurf, eventos como este campeonato nos fortalece e nos motiva a continuar”, reforçou Lessa.

 

Confira as Categorias e Resultados

O campeonato Norte Nordeste foi dividido em 6 Categorias, confira todos vencedores:


Race Leve:

1o Sergio Lobo

2o Deni Brito

3o Mauricio Gurris

4o Jorge Ufloso

5o Pica Pau


Race Pesado

1o Robson Rosário

2o Bira Mesquita

3o Sinval Costa

4o Marcos Mercuri

5o Marcus Campos


Race Feminino

1o Diana Queiroz

2o Edna Delmondes


Wind Sport

1o Acyr Daebs

2o Letícia Bastianelli

3o Marcio Santos


Wind Iniciante

1o Leticia Bastianelli

2o Paulo Souza

3o André Andrade

4o lucas Carvalho

5o Juliana Bastianelli


Fórmula Wind ( Classe Convidada)

1o Leonardo Rebello

2o Ricardo Coudo

3o Murilo Vitat

4o Marcelo Babau

5o Apolônio

 

Race Geral

1o Sergio Lobo

2o Deni Brito

3o robson Ros

4o Bira Mesquita

5o Mauricio Gurris

A atleta de fisiculturismo Renata Sapllicci fala sobre a dieta dinamarquesa. Você conhece?

 

A atleta de fisiculturismo e Rainha de Bateria Renata Spallicci, falou sobre a dieta que é de baixo consumo calórico e tem a duração de apenas 13 dias. Conhecida por muitos nomes, Danish Diet, Dieta Dinamarquesa, Dieta da Dinamarca e até mesmo a dieta oficial do Royal Danish Hospital, este plano alimentar certamente vai levá-lo à perda de peso, já que defende um consumo calórico muito baixo.

Isso se parece muito com outra dieta popular da moda, a dieta de sete dias do Sacred Heart, que é uma dieta baseada em uma sopa supostamente desenvolvida por um hospital para sua unidade cardíaca. Contudo, como a dieta dinamarquesa, nenhum hospital reivindicou a autoria dessa dieta limitada de baixa caloria.

E, para registro, a maioria dos médicos e outros profissionais de saúde não recomendariam uma dieta muito baixa em calorias que pudesse dispensar os nutrientes essenciais, antes de um procedimento cirúrgico.

Segundo Renata Spallicci os tipos de alimentos permitidos na dieta incluem:

  • Água, chá preto sem açúcar ou café;
  • Proteínas magras – como carne bovina, cordeiro, aves e ovos;
  • Legumes com baixo teor de carboidratos, como tomate, espinafre, aipo e couve-flor.

Ao seguir a dieta, você é incentivado a comer três refeições por dia em horários muito específicos, sem nenhum lanche. Se você ficar com fome entre as refeições, a dieta sugere que se beba água. Além disso, não se pode comer depois das 18 horas, e não é permitido consumir nenhum alimento que não esteja no plano.

Um cardápio típico de dieta dinamarquesa pode incluir:

Café da manhã até às 8 horas – composto por café preto e água;

Almoço às 13h com carne magra ou dois ovos e 1/4 a 1 xícara de legumes;

Jantar às 18h com aproximadamente 200 gramas de carne magra e 1/4 a 1 xícara de legumes.

Esta dieta só deve ser seguida por 13 dias. Não deve ser muito difícil adivinhar por que você perde peso seguindo a dieta dinamarquesa.  Estima-se que você coma cerca de 600 calorias por dia com a dieta dinamarquesa e vale lembrar que boa parte dos médicos afirma que não se deve seguir nenhuma dieta para perda de peso que forneça menos de 800 calorias, sem ser monitorada por um médico.

A maioria dos homens e mulheres pode perder peso, limitando sua ingestão de calorias para 1.200 a 1.800 calorias por dia. O número de calorias que você precisa para perder peso depende da idade, sexo, composição corporal e nível de atividade. Se você não tem certeza de quantas calorias precisa para perder peso, consulte um nutricionista.

A dieta dinamarquesa pode ajudá-lo a perder peso, mas você não vai mantê-lo, se não tiver um plano para depois dos 13 dias. E lembre-se: não há uma dieta para perda de peso que funcione para todos. Se você estiver com dificuldades, consulte um nutricionista que possa elaborar um plano individualizado que atenda às suas necessidades nutricionais e objetivas de perda de peso, mas também leve em consideração seu estilo de vida e histórico médico finaliza a atleta de fisiculturismo Renata Spallicci.

 

Babado Novo, Cheiro e Didá comandam show na Barra em ação do Outubro Rosa
Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar diagnóstico precoce para as mulheres, acontece neste final de semana, no Farol da Barra, o evento Giro Pela Vida, que contará com exames de mamografia, consulta com mastologista, nutricionista, psicólogo e assistente social para atendimento a mulheres em situação de violência, testes de hepatite B e glicemia e vacina contra HPV.

 

O evento contará também com distribuição de material informativo sobre câncer de mama, saúde da mulher e atividades culturais com presença já confirmada da Banda Didá, da cantora Vina Calmon do Cheiro de Amor e Mari Antunes do Babado Novo.

 

As ações de saúde acontecerão das 8h às 17h. Já os shows serão em horários diferentes. No sábado (5), a banda Didá entrará às 18h e em seguida terá Vina Calmon. No domingo, a Didá chegará novamente Às 18hrs e depois virá Mari Antunes. A ação é uma parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, Hospital da Mulher, Instituto Couto Maia e Instituto Avon.

Quinta, 03 de Outubro de 2019 - 09:05

Exames gratuitos e diversão no Farol da Barra

Exames gratuitos e diversão no Farol da Barra

 

Com o compromisso de levar diagnóstico precoce para as mulheres, o evento acontecerá no Farol da Barra e contará com uma programação intensa, durante os dias 5 e 6 de outubro. Entre as atividades estarão disponíveis carreta para a realização de mamografia, consulta com mastologista, nutricionista, psicólogo e assistente social para atendimento a mulheres em situação de violência, testes de hepatite B e glicemia e vacina contra HPV.

 

O evento contará também com distribuição de material informativo sobre câncer de mama, saúde da mulher e atividades culturais com presença já confirmada da Banda Didá, da cantora Vina Calmon do Cheiro de Amor e Mari Antunes do Babado Novo.

 

Há 16 anos atuando no Brasil, o Instituto Avon continua trabalhando para que todas as mulheres do país conheçam os riscos do câncer da mama, reconheçam os sinais e saibam onde buscar ajuda e orientação médica quando for necessário.

E neste ano, renova seu compromisso lançando a campanha de conscientização #tireumtempopravocê, movimento que tem como objetivo incentivar as mulheres a reservar um tempo para cuidar da saúde das mamas. Este movimento também tem o objetivo de convidar outras organizações, privadas e públicas, e seus líderes a estimular seus funcionários a exercer seu direito de fazer os exames de detecção do câncer previstos na recém aprovada Lei 13.767/18.

“O Giro Pela Vida deste ano está repleto de atividades que visam conscientizar as mulheres de Salvador sobre a saúde das mamas, pois nosso trabalho é feito com o intuito de salvar vidas, promovendo a detecção precoce do câncer de mama, investindo na disseminação de informação e incentivando que elas tirem um tempo para cuidar da saúde” – destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

 

Programação / Serviço

Data: 05 e 06 de outubro

Local: Farol da Barra

Horário de atendimento ao público: das 08h00 às 17h00

Entrada Gratuita

 

Atendimentos disponíveis:

- Realização de exames de mamografia

- Testes rápidos: Glicemia e Hepatite B para mulheres e homens

- Vacina contra HPV para mulheres entre 18 e 46 anos

Importante: para realização de exames e aplicação de vacinas, é importante estar com a carteira do SUS, RG e CPF.

 

Atrações

05/10

18h00: Show da Banda Didá

18h30: Vina Calmon (vocalista da banda Cheiro de Amor)

 

06/10

18h00: Show da Banda Didá

18h30: Mari Antunes (vocalista da banda Babado Novo)

 

 

Quarta, 02 de Outubro de 2019 - 14:05

Candy colors nos acessórios

Candy colors nos acessórios

 

A tendência candy color se reinventa a cada estação e tem presença frequente nas passarelas. Essa trend já esteve em roupas, sapatos e bolsas, e agora vem com tudo nos acessórios. Peças em tons pastéis podem ser encontradas com diversos acabamentos e materiais, opções esmaltadas e com pedrarias são o grande destaque para a próxima estação. A designer de Semijoias Samantha Esser dá sugestões de como entrar nessa trend.

Mescla de cores – A mistura de peças em cores diferentes traz um destaque para essa combinação delicada. Nesse caso acrescentar uma peça neon pode equilibrar o mix e traz modernidade ao look.

 

Cor única – Para as mais discretas que querem ousar podem escolher uma cor principal e utilizá-la em acabamentos diferentes, peças esmaltadas com pedras compõe um visual sofisticado.

Com pérolas – A pérola é um clássico que não sai de moda, e também entra nessa tendência. E traz elegância e leveza ao visual.


Mix de charms – Tem charms para todos os estilos, podem ser utilizados em um mix de estampas, essa combinação divertida compõe um look exclusivo.

Mercados de saúde e estética devem fechar 2019 com faturamento de R$ 50 bilhões

Os mercados de saúde e estética brasileiro continuam seguindo na contramão do crescimento da economia nacional, que ainda luta para se recuperar. De acordo com o Portal Beaubit só em 2018 o mercado de estética nacional movimentou mais de R$ 47 bilhões, e segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a previsão de crescimento para 2019 é de 2% em comparação ao ano passado, com um faturamento em torno de R$ 50 bilhões.

Dados publicados pelo SEBRAE mostram o grande crescimento desse mercado, principalmente nos últimos cinco anos, quando o número de empreendimentos subiu de pouco mais de 70 mil para mais de 500 mil entre 2010 e 2015.

A clínica de Estética Vanessa Vasconcelos, em Salvador, ilustra esta estatística. A fisioterapeuta resolveu empreender e investiu na abertura da própria clínica. Ela realiza diversos tipos de tratamentos estéticos com protocolos que garantem resultados. “Sempre trago novidades para minhas clientes, participo de diversos cursos pois minha área esta sempre em constante mudança e como profissional quero oferecer o que há de mais moderno”, explicou Vanessa. A dentista Camila Conceição que é especialista em harmonização facial também integra a equipe e entre os procedimentos mais procurados destaca o botox. "É incível como um simples procedimento muda auto estima da mulher", revelou Camila. 

Cuidados com os cabelos
 

Com esse crescimento, diversas especialidades vêm se destacando muito em todas as grandes cidades brasileiras. É o caso dos centros de estética dedicados aos cuidados com os cabelos.

A procura por procedimentos estéticos capilares, como os transplantes capilares, seguiu em alta, mesmo diante de todas as dificuldades econômicas enfrentadas em todo o país. O aumento na procura por esse tipo de tratamento em estabelecimentos especializados como a Clínica Yoshimura, entre os fatores pode ter sido causado devido à evolução e avanço das técnicas e equipamentos utilizados nesse tipo de procedimento.

No Salão de Beleza Samantha Hair Stylist, no Edifício Capemy em Salvador, especializado em mechas e luzes o movimento e número de clientes só aumenta. A cabeleireira Samantha Mota aposta na primavera e verão, época segundo ela preferida pelas clientes para mudar o visual e iluminar o rosto. “Fazemos muito morenas iluminadas e diversas técnicas de mechas para que a mulher realize o sonho de ficar loira”, explicou Samantha. 

 

Preocupação com o sorriso


A preocupação com a saúde bucal é apontada como um dos principais fatores para que o mercado odontológico se mantivesse sólido, como em anos anteriores. Mesmo diante de muitos desafios, como a grande concorrência entre os profissionais da área, as previsões para o setor são positivas. Pesquisa do Conselho Federal de Odontologia (CFO) mostrou que de cada dez brasileiros, nove concordam que visitar o dentista com regularidade é importante para a saúde bucal, e desses, mais de 70% visitam um profissional pelo menos uma vez ao ano.

Além dessa conscientização referente a saúde bucal, a questão estética também foi determinante para despertar esse interesse nos brasileiros. Nos últimos anos a Odontologia passou a oferecer tratamentos estéticos minimamente invasivos, o que encorajou até mesmo aqueles que possuíam o velho "medo de dentista" a investir no seu sorriso. "Outro fator que alavancou a Odontologia Estética foi o desenvolvimento de softwares de simulação virtual, os quais permitem que o paciente visualize a transformação de seu sorriso ainda na consulta de avaliação", conforme afirma o especialista Dr. Rowan Vilar.

Uma objeção comum dos pacientes em realizar um tratamento odontológico estético era a grande quantidade de consultas e o longo tempo de duração destas. Isso também tem mudado com o desenvolvimento de escâneres intraorais e de impressoras 3D.

Em Salvador quem vem usando cada vez mais a tecnologia no diagnóstico e nos tratamentos odontológicos é a LiveOdontologia que tem a frente a Dentista Sued Queiroz e o Sócio Frederico Peixoto.

“Além de proporcionar transparência no relacionamento com o cliente a tecnologia nos ajuda a otimizar o tempo de tratamento. Inclusive lançamos o DentalDay, em apenas um dia o paciente, que não tem muito tempo, pode fazer quase todos procedimentos e sair com um sorriso perfeito”, disse Dr Fred.

Problemas respiratórios


O mercado de saúde também vem experimentando anos de crescimento mesmo diante do quadro instável da economia nacional. Problemas respiratórios como asma, bronquite, sinusite e reações alérgicas são atendimentos cada vez mais frequentes em instituições como o Hospital Otorrino da capital federal, e nas clínicas de todo o Brasil. Se antes esses problemas ocorriam com muito mais frequência nos meses mais frios do ano, com períodos de estiagem cada vez maiores em todas as regiões do país e níveis de poluição em crescimento acelerado eles se tornam cada vez mais recorrentes.

o número de profissionais nesta área segue aumentando, como mostra documento da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABROR-CCF). Segundo o censo realizado pela entidade, o número de otorrinos no Brasil aumentou de 6.857 em 2007 para 8.644 em 2018, um aumento de 26%.

Segunda, 30 de Setembro de 2019 - 11:05

 Fibras naturais são as queridinhas da primavera

 Fibras naturais são as queridinhas da primavera

 

No Brasil, onde  o clima tropical é predominante, durante todo o ano, a moda se reinventa e adequa tendências internacionais para manter a elegância e trazer conforto e bem estar. Um grande aliado para que isso aconteça são os tecidos naturais. De acordo com Lorena Darrot, diretora de estilo da Jean Darrot, indústria de vestuário do estado de Goiás,  estes tecidos, como o linho, o algodão e a seda, propiciam maior sensação de frescor e de bem estar. “São fibras que permitem que o corpo respire e amenize o calor”, explica a especialista ao acrescentar que eles ainda têm a  produção mais limpa e são resistentes que os sintéticos. 

Lorena destaca ainda que há cerca de três anos eles tem dado preferência para os tecidos naturais. Segundo ela, na última coleção da marca, que é a Raimbow, o crepe ágatha - que é a novidade do mercado - é destaque. “ Ao contrário do crepe tradicional, feito de poliéster, esse é de viscose,e tem tido grande aceitação graças a refrescância que propicia”, explicou ao destacar que na coleção de primavera 2019, o linho - que era tido como um tecido de pessoas mais velhas, ressurgiu e está de volta em quase todas as marcas. 

Segundo a diretora de estilo, o linho é outro tecido que voltou às vitrines das principais marcas com força total. De acordo com ela, o tecido deixou de ser considerado um tecido para roupa de “pessoas mais velhas”, imagem que tinha graças a sua história e ligação com roupas tradicionais de escritório,  e caiu nas graças das fashionistas, justamente por esse ar mais natural e fresco. “Ele é a grande tendência para a primavera de 2019”, analisa.

Ecologia

Em nível internacional os tecidos naturais estão presentes nas coleções com o objetivo de atender o chamado do público para a necessidade de preservação do planeta. Isso por que, há um  movimento crescente para o consumo consciente de moda, que, entre outras coisas, estimula o abandono dos materiais sintéticos. Neste sentido, as fibras naturais, que são menos poluentes e mais duráveis, ganham espaço, já que são uma alternativa ecológica, fabricada a partir de fibras vegetais, que tem a composição totalmente orgânica.

 

Empresa de cosméticos inicia parceria com cooperativa para reciclar embalagens

 

Há 52 anos no mercado da beleza, a Yamá Cosméticos entende o valor da longevidade. Para preservar os recursos naturais e incentivar a geração de renda no município de Cotia, a empresa iniciou uma parceria com a Coopernova Cotia Recicla - iniciativa de vizinhos preocupados com o meio ambiente, mas que hoje gera empregos na cidade vizinha a São Paulo. A cooperativa ficará responsável por recolher os resíduos recicláveis da fábrica  que já realiza a separação dos materiais para a coleta seletiva.

A colaboração começou este mês e já arrecadou, entre papel e plástico, 3,56 toneladas. Assim, a ação contribuirá ambientalmente, a poluição por plástico é um dos maiores problemas ambientais e mesmo quando descartados corretamente no lixo, acabam tendo um destino pouco proveitoso nos aterros sanitários. A reciclagem, além de gerar renda para as cooperativas, diminuem o impacto da produção sobre a Natureza.

“Agradecemos a iniciativa da Yamá Cosméticos em relação a coleta seletiva. Esperamos manter uma boa parceria, buscando recolher todos os resíduos recicláveis, gerando emprego e renda, além de preservarmos o nosso meio ambiente que sofre com o problema gerado pelo grande número de resíduos sólidos descartados em aterros sanitários, sem uma possível reutilização. Precisamos incentivar ações ambientais como esta para garantir uma boa relação entre o homem e o meio ambiente”, comenta a Presidente da Coopernova, Marly Monteiro Andrade dos Santos.

Além da parceria, a Yamá Cosméticos ainda utiliza material reciclado para a elaboração das embalagens da linha Yamasterol Cachos. Cerca de 20% do polietileno de alta densidade (PEAD) utilizado pela empresa para produzir os frascos são provenientes de reciclagem.

Quinta, 26 de Setembro de 2019 - 17:05

Biotecnologia elimina até 98% dos mosquitos da Dengue

Biotecnologia elimina até 98% dos mosquitos da Dengue

 

Com um aumento de 599,5% no número de casos de Dengue em relação ao ano passado, o Ministério da Saúde decidiu iniciar a campanha de combate à doença mais cedo, este ano. São R$ 12 milhões dedicados à comunicação e R$ 1,8 bilhão em programas de vigilância em saúde. Mas o governo não consegue reduzir os índices sem a ajuda da população, que tem que se conscientizar e eliminar a água parada para impedir a reprodução dos mosquitos.

Mas a tecnologia já encontrou outra forma de eliminar os mosquitos transmissores. Uma empresa britânica, desenvolvida na Universidade de Oxford, chamada Oxitec, produz mosquitos transgênicos, chamados Aedes do Bem™, que não picam e interferem na reprodução do Aedes aegypti. O primeiro teste, realizado na cidade baiana de Jacobina, em 2013, resultou em uma redução de 94% na população de mosquitos, durante o experimento. 

Já no programa de Piracicaba (SP), que começou em um único bairro de 5 mil habitantes em 2015, se expandiu em 2016 para incluir 11 bairros adicionais na região central da cidade, que abrigam outros 60 mil cidadãos de Piracicaba. Em toda a área tratada, a população de mosquitos selvagens foi reduzida em até 98% a cada ano, com uma redução média de 92% ao longo de quatro anos. Nos bairros onde o Aedes do Bem™ foi liberado, a cidade relatou uma redução significativa nos casos da doença quando comparados ao restante do município: o Serviço de Vigilância Epidemiológica da cidade registrou apenas 12 casos de dengue no período de um ano na temporada 2015-2016, contra 133 no ano anterior.

No ano passado, a Oxitec iniciou a liberação dos mosquitos geneticamente modificados da linhagem OX5034 em quatro áreas do município de Indaiatuba, que fica na Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo. A soltura de insetos da nova linhagem do Aedes do Bem™ em Indaiatuba é parte de uma LPMA (Liberação Planejada no Meio Ambiente) aprovada pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) – órgão responsável pela regulamentação de OGMs (Organismos Geneticamente Modificados) no Brasil – em agosto de 2017. O uso da tecnologia está de acordo com normas para proteção da saúde humana, da saúde animal e do meio ambiente.

Embora semelhante ao mosquito da primeira geração, a partir do trabalho extensivo em testes em ambientes fechados, essa segunda geração deve suprimir o mosquito transmissor da dengue com menos liberações. Além disso, a nova linhagem oferece vantagens operacionais significativas e economia de custos, o que deverá simplificar o processo de produção. A primeira fase do projeto resultou em até 96% de supressão de mosquitos selvagens Aedes aegypti em comunidades tratadas em comparação com áreas não tratadas. Sendo assim, o município paulista assinou um um novo acordo de colaboração com a Oxitec para continuar com o desenvolvimento do projeto de liberação da 2ª Geração de mosquitos Aedes do Bem™. 

Antes de iniciar a segunda fase deste projeto, a equipe está fazendo o monitoramento da abundância da população de Aedes aegypti em 12 bairros da cidade, que possivelmente hospedarão as liberações dos mosquitos da Oxitec. O objetivo é implementar um sistema de vigilância preciso para avaliar a infestação dos mosquitos selvagens e o desempenho das liberações do Aedes do bem™. O monitoramento é realizado semanalmente, e para isso será utilizado um recipiente cheio de água conhecido como ovitrampa, que atraem mosquitos fêmeas para realizarem a oviposição; esses ovos serão levados para o laboratório para contagem, posteriormente, usados para avaliar a população de mosquitos.

A secretária de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, destaca que os moradores devem continuar fazendo sua parte para evitar a proliferação do mosquito. "Após o sucesso do primeiro piloto com o Aedes do Bem™ da Oxitec, estamos ansiosos para explorar os benefícios que a tecnologia poderá oferecer à nossa cidade e a outras comunidades afetadas pelo mosquito.

A 2ª geração de Aedes do bem™ da Oxitec, contempla a liberação de mosquitos machos seguros e que não picam. Estes machos irão procurar por fêmeas selvagens em áreas de difícil acesso aos métodos de controle convencionais. Após o acasalamento, os descendentes fêmeas morrem, enquanto a prole macho sobrevive e continua a acasalar e reduzir ainda mais a população de mosquitos. Mais fracos que os outros mosquitos, a cada geração sucessiva, o número de machos da Oxitec diminui, até que finalmente desapareçam do meio ambiente. 

O projeto-piloto foi revisado e aprovado pela CTNBio – a autoridade brasileira reguladora de Biossegurança – que concluiu que o Aedes do Bem™ é seguro e não representa riscos para humanos, animais ou o meio ambiente. A aplicação da tecnologia não impede o uso de ferramentas convencionais de controle vetorial já implantadas pela prefeitura, que continuará a campanha para eliminar os pontos de água parada onde o Aedes aegypti se reproduz. O objetivo é que o novo mosquito Aedes do Bem™ seja avaliado como uma estratégia adicional no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

A técnica requer uma liberação contínua nas áreas tratadas. Os mosquitos transgênicos desaparecem do ambiente algumas semanas após a interrupção das liberações. "Funciona como um inseticida biológico: enquanto você aplica, vê o efeito. Se parar de usar, os mosquitos voltam", afirma a diretora geral da Oxitec Brasil, Natalia Verza Ferreira, PhD em Genética e Biologia Molecular. 

 

 

Quarta, 25 de Setembro de 2019 - 10:05

Concorrido desfile reúne três grandes marcas na Bahia Marina

por Iga Bastianelli

Concorrido desfile reúne três grandes marcas na Bahia Marina

O pôr do sol em um cenário que se descortina para a Baía de Todos os Santos criou a atmosfera mais que perfeita para a apresentação da coleção Resort da Paradoxus, Carlos Rodeiro e Paula Frank, no Refúgio Itacaré, espaço de Nathália Velame, no fim de tarde desta terça-feira (24/07), na mostra Casas Conceito. Do Armário da Nathy, tema do desfile, saíram as principais tendências em roupas, bolsas e joias femininas para o alto verão.

As coleções foram apresentadas por um grupo especial de mulheres modernas e conectadas com a moda. Descolada e livre, a coleção Resort foi apresentada por Mariana Andrade, Marta Fonseca, Júlia Sampaio, Mariana Uchoa, Veka Almeida, Vanessa Bulcão, Carol Lisboa, Pat Guerra, Mariana Barreto, Beatriz Lima, Flavia Najar, Lívia Campelo, Dani Gressik, Paula Bosio, Bárbara Dias, Alice Prado e Rafaela Pinto.

 

Neste clima, as joias de Carlos Rodeiro, com destaque para o verde das esmeraldas e a energia dos búzios, e as top bolsas de Paula Frank, como Prada, Chanel e Hermes, combinaram perfeitamente com os looks leves, confortáveis e chiques da Paradoxus. No clima alto verão, as convidadas aplaudiram a coleção com suas estampas, cores fortes, pasteis e a luminosidade do branco, decotes e fendas.  As bolsas e a joias compõe os acessórios para serem usados em todos os momentos dos dias e a noite da temporada mais festejada do ano.

 

 

Terça, 24 de Setembro de 2019 - 15:30

Trading:Voos do Chile vão turbinar verão de Salvador

por Gabriel Carvalho | gabriel.jornalismo@gmail.com

Trading:Voos do Chile vão turbinar verão de Salvador
Foto: Divulgação
A chegada dos três voos semanais da JetSmart de Santiago, no Chile, para Salvador vai turbinar o verão da capital baiana. A nova rota faz parte de uma operação de atração de linhas de baixo custo promovida pela Salvador Bahia Airport, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura. Na alta temporada, aeronaves da companhia chilena partirão de Salvador às terças-feiras, sextas-feiras e domingos, sempre no início da tarde. Na baixa temporada, as partidas acontecem duas vezes por semana. O voo inaugural acontece no dia 27 de dezembro de 2019 e as passagens estarão à venda no site da companhia a partir desta terça-feira (24).  O secretário Fausto Franco (Turismo) afirmou que o governo estadual fará uma intensa promoção da Bahia no mercado chileno para que Salvador receba um número maior de visitantes do País Andino.“Além de ser um novo vôo que permite esse intercâmbio entre a Bahia e o Chile, me entusiasma ser uma companhia de baixo custo, que vai possibilitar que novos passageiros possam voar, a preços mais baixos que de trechos domésticos, e isso vai aumentar muito o número de passageiros e viabilizar uma melhora no turismo, aquecer a economia”, afirmou o governador Rui Costa.
 SETEMBRO AMARELO: sintomas de depressão no ambiente profissional?

 

A vida das cidades grandes e a pressão no ambiente de trabalho e/ou acadêmico são situações que acabam desencadeando  a depressão e outras síndromes como a de burnout e transtorno de ansiedade. A palestrante e especialista em desenvolvimento humano, Rebeca Toyama, explica que a depressão pode ser uma válvula para o suicídio e alerta alguns pontos para ser identificado o quanto antes, no mundo corporativo.

A especialista revela que os sintomas podem ser identificados com uma simples observação do comportamento da pessoa em seu dia a dia, assim como em suas ações dentro do ambiente de trabalho. “ Observar se o colaborador está se afastando das pessoas de sua convivência, se houve diminuição na produtividade, redução do autocuidado e faltas frequentes, são alertas importantes para se analisar.”, afirma. 

Para as pessoas que já se viram nessa situação, o ideal é se cuidar, conhecer e respeitar os próprios limites, a busca por ajuda profissional faz muita diferença. Além disso, se afastar do ambiente de trabalho pode não ser a melhor forma de resolver,  já que quando a pessoa retornar, é possível que os sintomas voltem também.

“Nesses momentos, o papel dos líderes é essencial! Acolher e apoiar o colaborador de forma humana, mostrando o quão é importante seu trabalho para equipe, além de ajudar o núcleo entender esse momento sem perder o foco e a motivação”, finaliza, Rebeca Toyama. 
 
Diante disso, a expert apontou 5 dicas para analisar se você possui essa tendência, e diante disso, possa procurar um especialista: 

1 - Dê a devida prioridade ao seu autocuidado;

2 - Inclua em sua rotina atividades prazerosas, como: música, esporte e arte;

3 - Procure dedicar mais tempo ao convívio com pessoas agradáveis;

4 - Dedique seu tempo a novos aprendizados;

5 - Insira na sua agenda atividades que deem significado e sentido a sua existência, como por exemplo: ações de voluntariado ou espiritualidade. 

Segunda, 23 de Setembro de 2019 - 10:05

Modelo baiana Barbara Valente foi destaque no desfile da marca Bottega Veneta em Milão

por Iga Bastianelli

Modelo baiana Barbara Valente foi destaque no desfile da marca Bottega Veneta em Milão


A Bottega Veneta desfilou sua coleção de Verão 2020 na Semana de Moda de Milão. Sensação do streetstyle ao redor do mundo nos últimos meses, a grife de luxo italiana tem conquistado as fashionistas com novas e disruptivas silhuetas de bolsas, calçados e vestuário.

Para abrilhantar ainda mais a segunda coleção desfilada pelo Diretor Criativo Daniel Lee, a top russa Irina Shayk cruzou a passarela usando uma bolsa marrom em acabamento intrecciato e vestindo um maxi coat preto. O desfile ainda contou com a brasileira Bárbara Valente, que teve a missão de abrir o show. A modelo baiana apresentou um dos looks-chave da coleção, com colar dourado de correntes, maxi bolsa na cor creme e vestido preto de um ombro só.

 

Coleção Emílio Pucci 


Revelada à imprensa na semana passada, em Milão, a coleção de Emílio Pucci mistura extravagância e tecnologia, sofisticação e praticidade, estilo esportivo e elegância.
As raízes da marca são resgatadas por meio das silhuetas dos anos 60, época em que a marca introduziu tecidos esportivos com elastano em leggings caleidoscópicas que evocavam um senso de dinamismo. Essa mesma ideia se materializa agora em silhuetas ajustadas, que desenham o corpo e remetem ao universo esportivo.
Os looks de apelo noturno apostam num glamour sem esforço de vestidos bordados com lantejoulas, de um smoking desenhado como um macacão, de calças fluidas em georgette, de parcas de seda, além de top tipo lenço em variações de pink, vermelho, roxo, branco e preto.

 

SPRING-SUMMER 2020 BVLGARI 

 

Detalhes inspirados em joias, reinventados em um clima Glam Rebel, o poder do vermelho injetando carisma em novos modelos e um mundo imaginário voando com asas mágicas: para a coleção SS20, a Bvlgari lança um novo feitiço com Serpenti, infundindo seu criativo savoir-faire em uma coleção eclética e multifacetada.

A arte da joalheria e a expertise em artigos de couro se reúnem no clima Glam Rebel. Correntes cintilantes cobrindo couros requintados ou transformando-se em combinações de brilhantes geométricos, pedras preciosas transformando-se em tachas ousadas e peles ultra luxuosas brilhando como as pedras coloridas mais preciosas: desde Serpenti Forever até Serpenti Diamond Blast, a Bvlgari acrescenta um toque de irreverência aos seus icônicos artigos de couro usando técnicas de artesanato inexploradas. Mesmo na opção XXS, a nova bolsa Serpenti Micro Cabochon brilha com preciosidade, com peles premiadas vestindo a mini versão deste modelo ultra macio.

Com o poder do vermelho, a temporada chega à todo vapor. O mais vibrante de todos os tons ilumina vários estilos, indo desde a Serpenti Forever na pele de Python até Serpenti Diamond Blast, passando pela bolsa saco Serpenti Forever em couro de bezerro, e também se transforma perfeitamente no tom da nova mochila Serpenti Cabochon backpack, o mais recente acessório indispensável que une praticidade com suavidade e glamour indiferentes.

 

Desfile Primavera Verão 2020, Salvatore Ferragamo

 

Família - a cola que nos une - e as tradições artesanais da casa formam as bases de uma coleção Salvatore Ferragamo que é leve, brilhante e feita para uma vida alegre nos anos 2020.

Paul Andrew explica: "Tudo começou com uma foto na lareira da minha mãe, minha e do meu irmão nas férias de verão na Itália, quando erámos crianças no anos 1980. Estávamos vestindo bermudas com estampas impactantes e sorrindo. Eu queria trazer esse sentimento de diversão e inocência banhada pelo sol para um contexto moderno através de uma coleção que é fisicamente leve, conhecidamente burguesa, mas que também tem uma profundidade tangível, uma substância e um cuidado em sua construção".

O ícone da marca, o sapato Vara, criado em 1979 por Fiamma Ferragamo, filha do fundador Salvatore, é carinhosamente reinventado como o Viva. Novas estampas apresentando a Fonte de Netuno de Ammannati, do século 16, em Florença - recentemente restaurada graças ao investimento da família Ferragamo - contrastam com as estampas de tulipas enormes das jardineiras curtas frente-única, gorros, vestidos longos de seda, camisa masculina e swimwear.

Saias balonê, calças com tornozelo apertado, coletes de alfaiataria e macacões pantalona são um afetuoso resgate do estilo italiano dos anos 80, na maioria das vezes em couro e em uma paleta de cor que remete à tradicional fabricação de Murano

A nova bolsa expansível de três bolsos Ferragamo vem em lona de linho forrada com couro, tecida à mão com malha de couro, pele de avestruz e bezerro e é apresentada em um novo tamanho para o ombro.

Paul Andrew diz: "Precioso mas nunca pesado, essas são roupas, sapatos e bolsas para serem adoradas por muito mais do que uma temporada, são para muitos outros verões que virão".

Baiana é única brasileira a palestrar no Congresso Iberoamericano de Jovens Empresários
Foto: Marcelo Moraes


A professora, consultora  e palestrante  Maria Brasil já está na Bolívia.  Responsável por ressignificar os conceitos do branding e propósito para a construção de marcas sólidas, a consultora será a única brasileira a palestrar no Congresso Iberoamericano de Jovens Empresários, que acontece, 20 de setembro, em Santa Cruz de la Sierra.

 

A baiana levará toda sua expertise na área de marketing e branding para conduzir a palestra “Marcas com Alma” durante o evento que vai reunir empresários da América Latina, Portugal e Espanha. “É uma grande honra poder levar o conteúdo que tanto acredito para um ambiente de tanta relevância, de âmbito internacional, mostrando a força que a Bahia tem diante deste contexto ", comemora Maria, que atua em doze estados brasileiros.

 

No retorno, a profissional vai se apresentar no Congresso Empresarial Paranaense, que acontece no Mabu Theresa Grand Resort, em Foz do Iguaçu, nos dias 25 e 26 de Outubro.

Sexta, 20 de Setembro de 2019 - 09:05

Setembro Amarelo: fique atento aos sinais de alerta

por Iga Bastianelli

Setembro Amarelo: fique atento aos sinais de alerta

Em 1994, o americano Mike Emme, se suicidou com apenas 17 anos. Mike era conhecido por sua personalidade caridosa e por saber muito sobre mecânica. Sozinho, o garoto conseguiu restaurar um Mustang 68 e pintou o carro todo de amarelo. Porém, aqueles que conviviam com Mike não viram os sinais de angústia. No dia do funeral do jovem, uma cesta de cartões com fitas amarelas presas a eles estava disponível para quem quisesse pegá-los. Os cartões e fitas foram feitos por amigos de Mike e possuíam uma mensagem: "Se você precisar, peça ajuda". Em pouco tempo, os cartões se espalharam pelos Estados Unidos e começaram surgir mais e mais cartões com pedidos de ajuda. Por conta da grande repercussão do caso, a fita amarela foi escolhida como símbolo do programa que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscar ajuda. Em 2003 a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio e o amarelo do Mustang de Mike é a cor escolhida para representar esta campanha.

 

No Brasil Setembro Amarelo é uma campanha que foi iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O objetivo do Setembro Amarelo é reforçar a importância do diálogo, quebrando o tabu sobre o assunto e ajudando quem está mais vulnerável.

Por que o suicídio?

A pessoa que sente vontade de morrer está em um processo de dor tão intenso que não vê outra saída. Na verdade, ela não quer matar a vida, ela quer matar a dor. Há nessas pessoas uma vontade imensa de viver, mas sem a dor, sem o problema. Nesses casos o suicídio pode ser visto como o fim de um longo sofrimento.

 

Segundo as estatísticas, podemos ver o quão importante é abordar esse assunto e compreender a situação. Trata-se, além de uma comprovação do sofrimento individual, de um sério problema de saúde pública. Segundo o mais recente relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio a cada ano – uma taxa de 11,4 para cada 100 mil habitantes. A "violência autodirigida", como o suicídio, é classificada pela OMS e é hoje a 14ª causa de morte no mundo inteiro. E a terceira entre pessoas de 15 a 44 anos, de ambos os sexos.

 

De acordo com Sabrina Ferrer que tem 14 anos de experiência na área de psicoterapia e Gestão de Pessoas e é psicóloga-chefe do aplicativo FalaFreud , o fato de haver um número considerável de pessoas que têm ideias suicidas criou uma crença na nossa sociedade de que quem fala que vai se matar não faz isso. “Essa crença não é verdade. A maioria das pessoas que cometem suicídio comentam essa ideia com alguém antes de cometer esse ato”, explicou a psicóloga.  Ela alerta sobre alguns dos sinais. 

Alguns Sinais:

 Preste atenção se a pessoa costuma dizer as seguintes frases:

  • "Minha morte seria melhor para todos" ou "Pelo menos vocês não teriam mais que me aguentar".
  • "Ninguém se importa, mesmo", "Ninguém entende o que eu sinto" ou "Você nunca entenderá".
  • "Agora é tarde, eu não aguento mais", "Não existe mais nada a ser feito" ou "Eu só queria que a dor passasse".
  • "Eu não tenho razões para viver" ou "Estou tão cansado de viver".
     

Segundo Sabrina existem estratégias que você pode usar para ajudar a mudar esses pensamentos. “O uso, de programação neurolinguística, técnicas de mindfulness e meditação podem ajudar, além de um acompanhamento terapêutico intenso para que a pessoa possa se expressar livremente, sem julgamentos e encontrar atividades que lhes proporcione qualidade de vida”, disse a psicóloga .


Terapias Holísticas para curar a depressão

 

A Terapeuta Holística Ana Claudia Queiroz ajuda pessoas há mais de vinte anos por meio de técnicas como Reiki, Thetahealig, Barras de Access e todos os seus 56 processos corporais, PNL, Processo Hoffman, Louise Hay, Kamanshe, Realinhamento dos chakcras  e Deeksha. Para ela o  grande problema hoje é a depressão, um mal que assombra a humanidade e que muitas vezes antecede o suicídio.  

                           

“Somos seres infinitos, imagem e semelhança do criador. Poderosos! Só que em algum momento de dor, esquecemos disso e deixamos de sentir esse poder maior e  começamos a racionalizar e a culpar as pessoas e a vida”, explicou Ana Cláudia.

Segundo ela é comum atender pacientes que se sentem abandonados e que iniciam um ciclo de dor. “A tendência é de sempre procurar um culpado para nossa dor e depois abandonar quem nos abandonou”, revelou ela. As terapias holísticas,  integrativas entram nesse momento  para restaurar, resgatar o poder perdido em algum lugar do passado. “Segundo Jung , conheça todas as teorias e domine todas as técnicas. Mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. O que salva ? O amor! “, refletiu a terapeuta.

 

Tratamento para crianças e adolescentes é realizado no Hupes

 

No Ambulatório de Psiquiatria do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia e vinculado à Rede Ebserh (Hupes-UFBA/Ebserh) cerca de 40 crianças e adolescentes chegam ao local, mensalmente,  em busca de tratamento para depressão. Segundo a OMS na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio, onde no Brasil é a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.

 

A médica Aline Sampaio, professora do Departamento de Neurociências e Saúde Mental da UFBA e psiquiatra do Hupes, alerta que as crianças e adolescentes nem sempre dão sinais tão característicos da doença. “É mais comum que eles apresentem irritabilidade, agitação, explosões de raiva e agressividade, tristeza, sensação de culpa e de melancolia. O que nós aconselhamos é tentar entender o contexto do filho, principalmente, observar a duração desses sentimentos (mais de um mês já é preocupante), a intensidade e de que maneira eles estão afetando a vida”, descreve.

 

Quinta, 19 de Setembro de 2019 - 12:05

'Vejo flores em você' é tema de encontro para mulheres

'Vejo flores em você' é tema de encontro para mulheres

A segunda edição do “ Girando a Fala”, projeto da  Comunicadora e Educadora Patrícia Tosta, vai acontecer nesta sexta feira, dia 20, na Uninassau campus das Mercês. Trata-se de um espaço de voz e escuta onde as mulheres poderão falar abertamente das suas questões e encontrar suporte para vencer os seus desafios internos e externos a partir da troca de experiências no contato com outras mulheres. 
 

A proposta é contribuir para o desenvolvimento integral das mulheres através da realização mensal de rodas de conversa sobre diferentes temas contando com a participação de mulheres que são referência em suas áreas de atuação. O tema do “Girando a fala” será: Vejo flores em você, facilitado pela Psicóloga, Coord. Do Núcleo de Aroma terapia no NPICS/AMN/HUPES, Idealizadora da Ciranda dos Aromas e Despertar da Consciência Feminina, Profa. Ana Cláudia Figueiredo.

 

O lançamento aconteceu no último dia 20 de agosto e trouxe palestra sobre o tema: “Dizer ou não dizer: eis a questão”, desenvolvida pela própria radialista com depoimentos de mulheres que venceram diversas barreiras para garantir o seu direito de fala. “O Girando a fala quer reunir mulheres que desejam se reconectar com sua força e poder interno, estão em busca do propósito de vida ou que já encontraram seu caminho vencendo diversas barreiras para fazer valer a sua voz e vez, saindo da condição de lutadoras para vencedoras”, explicou Patrícia.

O evento é aberto ao público feminino em geral. A inscrição será feita no próprio dia e local do evento. 
Para participar basta contribuir com a taxa colaborativa no valor de R$ 5,00 (cinco reais).
SERVIÇO:
O que? – “Girando a fala” – 2ª.Edição
Quando?  20 de setembro, 18:30h
Onde: UNINASSAU – Campus Mercês – (Politeama próximo ao Orixás Center)

R$ 5,00 – (cinco reais)
Informações:  Whats app: (71) 9-8884-0803

 

Baiana é a primeira mulher brasileira a ganhar prêmio da ONU
Foto: Divulgação

Anna Luísa Beserra, 21 anos, criadora da startup Aqualuz, foi uma das vencedoras do Prêmio Jovens Campeões da Terra, da Organização das Nações Unidas. É a primeira vez que uma brasileira recebe o prêmio da ONU voltado para jovens empreendedores com ideias inovadoras para o futuro do planeta.


A empreendedora baiana desenvolveu, junto a outros estudantes da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Federal do Ceará, um sistema mecatrônico de filtragem baseada em luz solar. A solução busca resolver um problema comum no Nordeste do Brasil: a falta de acesso à água potável. O filtro purifica a água da chuva coletada por cisternas de áreas rurais por meio de raios solares e um indicador muda de cor quando o consumo é seguro. O Aqualuz já distribui água potável para 265 pessoas e alcançará mais 700 ainda este ano.


Anna Luísa ficou entre os 35 finalistas globais e concorreu na categoria América Latina e Caribe com outros quatro jovens. O prêmio será entregue em cerimônia durante a 74ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, em 26 de setembro, em Nova Iorque.
 
A startup foi formada ao longo do programa Academic Working Capital, do Instituto TIM, que apoia universitários de todo o país que querem transformar seus Trabalhos de Conclusão de Curso em uma iniciativa de base tecnológica.

Tendências, Consultorias e Desfiles no Salvador Norte Shopping

 

Antecipando a chegada da temporada Primavera-Verão, os clientes do Salvador Norte Shopping vão conferir uma programação especial com bate-papos, consultoria, desfiles, tendências e ofertas, na campanha Close Certo na Moda, que acontecerá de 19 a 21 de setembro. Moda democrática, Make e Skincare e Hair Care serão alguns temas abordados no evento, que tem entrada gratuita, no Piso L3 - Expansão. Os clientes que gostam de comodidade podem reservar um lugar exclusivo através do aplicativo do Salvador Norte Shopping, disponível em IOS e Android.

A abertura da programação será no dia 19 de setembro (quinta-feira), às 18h30, com um pocket show da cantora Aila Menezes, com repertório eclético que vai da MPB ao samba. A artista foi escolhida pelo seu perfil empoderado, de bem com a vida e cheia de estilo, que soma com a proposta da moda democrática da campanha. E, às 19h, com a participação da influencer Carla Galrão - dona do perfil no instagram @gordaroupa - e da consultora de imagem e estilo Jaque Fiorot, representante na FIPI Brazil – Federation of Image. Durante o bate-papo, elas vão falar sobre as formas de harmonia no look, cores da próxima estação e como combinar as tendências com seu estilo, além de consultoria ao vivo e montagem de composições. Depois, às 20h30, a marca Esteem vai realizar um pocket desfile e consultoria de moda com Lourani Maria, Trend Hunter Plus Size.

 

O segundo dia do evento Close Certo na Moda, 20 de setembro (sexta-feira), começará com o pocket desfile da Constance e consultoria de moda da blogueira Alice Prado, que vai mostrar algumas inspirações para o look do dia com peças da Zinzane, a partir das 17h. A atração principal é o talk-show sobre Make e Skincare, às 19h, com a participação de Natalia Cavalcante, empreendedora da beleza e especializada em peles negras, que divide o palco com o beauty artist e hair stylist Doda Guedes. Durante a noite, a profissional Gisele Freitas vai dar dicas e consultoria com produtos O Boticário.

 

Já no último dia de programação, 21 de setembro (sábado), as marcas Colcci e Chilli Beans realizam um bate-papo com a influenciadora Joyce Mattos e a jornalista Michele Gramacho, além de pocket desfile com as tendências da primavera-verão, a partir das 17h. Os cuidados com cabelos crespos e cacheados serão tema do ‘talk’ sobre Hair Care com as blogueiras Iasmine Fernandes e Carol Gonçalves, famosas pelos perfis no Instagram @vamoscachearomundo e @blogmulhermelhore, respectivamente.

 

O evento será mediado pela locutora e apresentadora de rádio Nanny Moreno, que faz o quadro "O que tem na bolsa da Nanny?", no qual estimula os seus ouvintes a descobrirem quais os itens que ela carrega. Toda a programação do Close Certo na Moda é gratuita.

 

SERVIÇO

Close Certo na Moda: bate-papos, tendências, desfiles e ofertas

Local: Piso L3 – Expansão do Salvador Norte Shopping;

Período: quinta-feira a sábado, 19 a 21 de setembro de 2019;

Horário: a partir das 17h;

Entrada gratuita; reserva de espaço via aplicativo do Salvador Norte Shopping;

 

Bahia Notícias envia notícias e boletins também pelo WhatsApp

Já pensou usar o WhatsApp para ficar por dentro das principais notícias do dia? Para auxiliar os leitores a se manterem bem informados sobre os assuntos do momento, o Bahia Notícias possui um serviço que utiliza o aplicativo para enviar as notícias mais importantes de Salvador, da Bahia e do Brasil e ainda um resumo diário com os principais assuntos debatidos na imprensa. Para ter acesso aos boletins, o leitor precisa apenas salvar o número do nosso WhatsApp (71 99676-0059) na agenda de contatos e enviar o nome completo, e-mail e cidade. Diariamente a equipe do Bahia Notícias vai encaminhar as notícias mais importantes pelo aplicativo e o leitor vai se manter ainda mais atualizado sobre o que acontece no mundo!

Evento global conectará startups lideradas por mulheres a investidores

 

A Women's Startup Lab (WSLab), aceleradora sediada no Vale do Silício voltada a startups lideradas por mulheres, promoverá o primeiro WiSE24, "Mostra Internacional de Empreendedorismo Feminino". No dia 19 de setembro de 2019, as empreendedoras de startups inovadoras em todo o mundo se reunirão em dez diferentes localidades para se apresentar presencialmente e online a potenciais investidores. Espera-se a participação de mais de mil investidores globalmente.

A cidade de São Paulo foi a escolhida para receber o evento, que acontecerá no espaço Natura NASP, das 14h30 às 18h. Cinco startups subirão ao palco às 16h para se apresentar aos investidores. As startups foram selecionadas pela Chapter Leader da Women's Startup Lab no Brasil Regina Noppe. “Após entrevistar dezenas de empreendedoras, chegamos à lista das cinco escolhidas com a certeza de que temos um ótimo panorama da inovação no Brasil”, conta Regina, responsável por trazer o WiSE24 para o Brasil, e que há mais de 20 anos auxilia empresas com internacionalização.

Com entrada gratuita, via inscrição online, a programação do evento trará ainda palestra com Josie Pressinoto Romero, vice-presidente da Natura, além de painel com investidoras, roundtables sobre MVP, design thinking e outros temas de interesse às empreendedoras, que poderão participar das discussões interativas.

“Sendo uma empresa de beleza, que dialoga com milhões de consumidoras também por plataformas online, ficamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Women's Startup Lab. É uma maneira de fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades para construir negócios de impacto”, diz Marina Almeida, Gerente de Inovação Digital que lidera o Natura Startup.

As participantes do WiSE24 ganharão exposição junto a uma audiência global, além de se conectarem com mulheres empreendedoras com ideias semelhantes para explorar novas oportunidades de mercado. "O WiSE24 é sobre inovação: oferecer exposição global para empresas emergentes em ascensão em cada região inspira a próxima onda de inovação e catalisa mudanças", diz Ari Horie, fundadora da Women’s Startup Lab. 

O WiSE24 estará disponível online das 15h às 23h30 (pelo horário de Brasília), com início na Europa e encerramento na Ásia. Investidores podem se inscrever para participar do evento neste link.  Startups de tecnologia de cidades como São Paulo, Toronto, Montreal, Miami, Nova York, Vale do Silício, Tóquio, Taipei, Seul e outras participarão do evento. 

WiSE24 - Mostra Internacional de Empreendedorismo Feminino
Data: 19 de setembro de 2019
Horário: das 14h30 às 18h
Local: Natura NASP - Av. Alexandre Colares, 1188 - Vila Jaguara 
Evento global online: das 15h às 23h30
Inscrições gratuitas pelo site: https://www.womenstartuplab.com/wise24/saopaulowise/


Sobre a Women’s Startup Lab

A Women's Startup Lab (WSLab) é uma das principais aceleradoras de startups e de liderança do Vale do Silício para mulheres empreendedoras de todo o mundo. 

Sediada no Vale do Silício, Califórnia, a WSLab já formou mais de 150 empreendedoras. Dessas ex-alunas, mais de 55% captaram fundos com sucesso e quatro tiveram saídas bem-sucedidas. Também já treinou mais de mil executivas de empresas por meio do programa de aceleração, o Instituto Hito, para avançar ainda mais na colaboração de mulheres, empreendedoras e inovação corporativa. 

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 09:05

De engenheira química a orientadora de carreiras

De engenheira química a orientadora de carreiras

 

Como muitos jovens recém-formados, Alana Sales se sentiu perdida e insegura ao concluir o curso de engenharia química e não conseguir ingressar no mercado de trabalho. Entre um caminho de incertezas e inseguranças, ela descobriu que sua afinidade com os números a levaram até aquele curso, mas suas habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal eram muito mais fortes para guiar a sua trajetória profissional. Hoje, Alana se sente extremamente realizada como coach, ajudando jovens a alinharem sua essência com sua atuação profissional, e também como idealizadora da Startup Conexão Carreira, projeto que prepara universitários e recém-formados para o mercado de trabalho, através da simulação de processos seletivos e do desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, a partir de treinamentos, vivências de autoconhecimento e cursos online. “Estamos numa era de busca por uma vida com propósito. Não dá mais para tentar se encaixar em padrões que não fazem parte da sua identidade. O meu trabalho é despertar a consciência e dar voz a essência de cada pessoa”, destaca Alana.

 

Uma trajetória de desafios e incertezas

Alana finalizou o ensino médio, e como acontece frequentemente entre os jovens, se sentiu pressionada a escolher um curso universitário. A opção foi a engenharia, não porque tinha real interesse na profissão, mas porque gostava da área de exatas. Após concluir o curso, não ser efetivada no estágio e passar por processos seletivos sem sucesso, o desespero bateu. Com a autoestima abalada, Alana resolveu começar a sua busca pelo autoconhecimento. “Eu fiz terapia e um acompanhamento com uma coach, foi um mergulho dentro de mim e compreendi que precisava resgatar minha essência comunicativa, sociável e de energia contagiante, além de desenvolver habilidades de liderança.”

Com a confiança recuperada, Alana não só passou no programa de trainee como rapidamente foi contratada pelo Carrefour em São Paulo; depois participou de um Programa de Talentos da BRF (Programa Aceleração Brasil), uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e ali se tornou supervisora de vendas na Paraíba, até voltar para Salvador e entrar para o setor de RH, cuidando do Treinamento e Desenvolvimento de toda Região Nordeste. Foi aí que começou o despertar para sua verdadeira vocação. A engenheira entendeu que sua maior habilidade era impulsionar o potencial de outras pessoas. Começou então uma trajetória de formação nos mais conceituados cursos de coaching e metodologias de desenvolvimento pessoal, como PNL, Thetahealing e Pathwork. 

“Não foi fácil largar um emprego em ascendência dentro de uma empresa multinacional para trabalhar em um segmento fora do convencional, que inclusive ainda sofre com muito preconceito. Passei por muitos momentos de insegurança, mas entendi que precisava me dedicar ao meu propósito. Hoje me sinto extremamente realizada porque sei que estou ajudando a transformar a vida de muitas pessoas que se sentem perdidas ou angustiadas com a carreira profissional”, vibra Alana.

 

Startup Conexão Carreira

Por compreender e ressignificar os desafios que passou durante seu ingresso no mercado de trabalho, Alana Sales entendeu que precisava orientar de alguma forma os jovens universitários a se prepararem para processos seletivos e foi assim que nasceu a Startup Conexão Carreira. “A universidade te dá uma preparação técnica e teórica, mas não ensina a desenvolver competências necessárias para entrar no mercado de trabalho”, afirma a especialista

 

Histórico de Conteúdo