Luxo é afetado pela pandemia, mas vendas online é o caminho para recuperação


Diante do colapso global causado pelos lockdowns e pela paralisação do turismo em todos os principais mercados, a indústria do luxo enfrenta um desafio sem paralelo na história. Depois de cair em cerca de 25% no primeiro trimestre de 2020, a desaceleração deve aumentar no segundo trimestre e pode levar a uma contração estimada entre 20% a 35% ao longo do ano. 

A China começou a liderar o caminho para uma recuperação e os seus consumidores devem consolidar seu status como motores cruciais do setor, representando quase 50% do mercado até 2025. As compras de luxo feitas online aumentaram durante a crise e o canal pode representar até 30% do mercado até 2025. 

Essas são as principais conclusões do estudo da Bain & Company, uma das principais consultorias estratégicas do mundo, divulgado em colaboração com a Fondazione Altagamma, a fundação da indústria de fabricantes de produtos de luxo italianos. 

Segundo a Bain, haverá uma recuperação para o mercado de luxo, mas o setor será profundamente transformado. A crise do coronavírus forçará a indústria a pensar de forma mais criativa e inovar ainda mais rapidamente para atender a uma série de novas demandas dos consumidores e restrições de canal. 

A crise do coronavírus afeta o luxo 

A Bain & Company estima que o mercado de bens de luxo pessoais tenha caído 25% no primeiro trimestre do ano, com a expansão da Covid-19 na Ásia e, depois, em todo o mundo. 

As compras de luxo online permaneceram resilientes, enquanto os modelos tradicionais de lojas, incluindo as de departamento, sofreram quedas acentuadas. O varejo de viagens foi dizimado pelo desligamento do transporte aéreo em todo o mundo. 

De acordo com a Bain, à medida que os consumidores emergem lentamente dos lockdowns, a maneira como enxergam o mundo mudará e as marcas de luxo precisarão se adaptar. A segurança na loja será obrigatória, e deverá ser combinada com a "magia" da experiência de luxo: maneiras criativas de atrair clientes para a loja ou de levar o produto ao cliente farão a diferença. 

Todas as categorias sofreram quedas, com acessórios mostrando a maior resiliência e relógios caindo mais devido à falta de plataformas de vendas online para compensar o fechamento dos canais físicos. 

Olhando para o futuro: como será o mercado de luxo em 2025? 

Vai levar tempo para o mercado se recuperar. A Bain & Company antecipa que uma recuperação para os níveis de 2019 não ocorrerá até 2022 ou 2023. O crescimento do mercado será retomado gradualmente. Para a consultoria, a velocidade do crescimento futuro do mercado dependerá das respostas estratégicas dos players de luxo à crise atual e de sua capacidade de transformar o setor em nome do cliente. 

Os consumidores chineses devem confirmar seu lugar como os compradores mais importantes do segmento, respondendo por quase metade de todas as compras em todo o mundo até 2025. Como região, a China continental representará 28% do mercado de luxo, ante 11% em 2019. 

O canal online, que já registrou um crescimento de dois dígitos em 2019, continuará ganhando participação e respondendo por até 30% do mercado até 2025, movimento puxado pelas novas gerações (Geração Y e Geração Z), a maioria do mercado de luxo. 

Players de luxo precisarão enfrentar disrupções de frente 

Diante de uma crise sem precedentes, os players de luxo precisarão agir agora para criar seu futuro. Todos os aspectos do mercado, da criação à distribuição, do marketing à cadeia de suprimentos e, crucialmente, da interação com os clientes finais, precisarão ser repensados ??para se adequarem a um mundo em mudança. 

Para a Bain, as marcas vencedoras serão as que melhor interpretarão o cenário atual, ao mesmo tempo em que permanecerão consistentes com seu DNA interno e sua história individual. 

Teste sorológico qualitativo e também o quantitativo para a detecção do novo Coronavírus

 

O Laboratório de Análises Clínicas da Apae Salvador – Labac, referência no estado, ampliou o seu portfólio de exames, passando a oferecer, não só o teste rápido Anti-COVID-19, que detecta anticorpos IgG e IgM qualitativamente, como também o exame quantitativo, que dosa a quantidade de anticorpos no sangue pelo método de ELISA.  Os exames só são realizados por meio de atendimento particular nas unidades exclusivas para Anti COVID-19, na Rua Pernambuco, 272, e na Alameda Verona (Centro Médico), ambas na Pituba. Se preferir, a pessoa não precisa nem sair de casa, o Labac ainda oferece o atendimento domiciliar, mediante taxa de deslocamento.

Qual a diferença dos testes?

O teste rápido QUALITATIVO é feito para pesquisar anticorpos IgG e IgM no soro pelo método imunocromatográfico (verifica a presença ou não dos anticorpos isoladamente). A coleta do sangue é rápida e segura. O resultado é liberado no mesmo dia, após às 17h. O ideal é que seja realizado a partir do décimo dia após contato com algum suspeito/confirmado ou aparecimento dos sinais e sintomas da COVID-19.

Já o teste QUANTITATIVO dosa anticorpos IgG e IgM no soro pelo método de ELISA e serve para quantificar anticorpos no sangue. O resultado é liberado em 5 dias úteis, via internet, por meio de login e senha entregues no ato do atendimento. Os exames não necessitam de requisição médica, porém é exigido documento de identificação com foto.

Ambas metodologias têm índice de assertividade variável, porém definir qual deve usar, depende do histórico clínico de cada indivíduo. A equipe da Apae Salvador está qualificada para melhor orientar, caso necessário.

Como fazer?

O atendimento para testes Anti COVID--19 é exclusivo nas unidades Labac da Pituba, de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 18h, e aos sábados das 6h30 às 12h. Na Rua Pernambuco, 272, deve ser feito com agendamento prévio. Na Alameda Verona (Centro Médico) não é necessário agendamento (demanda livre). O acesso é controlado, com distanciamento e medidas de segurança preconizadas pela OMS/MS. Existe ainda a possibilidade de se fazer o exame em domicílio, mediante taxa de deslocamento, que pode ser informada no ato do agendamento.

Os testes, até o momento, não têm cobertura por planos de saúde ou SUS. Para marcação e mais informações, basta ligar para os telefones (71) 3270-8344/8334/8396 ou enviar mensagem por WhatsApp (71) 99625-8135 ou ainda via e-mail analises@apaesalvador.org.br  .

 

Sexta, 29 de Maio de 2020 - 20:04

Instalação e uso de aplicativo tem crescimento acelerado

por Iga Bastianelli

Instalação e uso de aplicativo tem crescimento acelerado


 

Desde o início da pandemia, Instalações e uso de aplicativos experimentam crescimento acelerado, principalmente após início das políticas de isolamento social, lockdown e quarentenas. Foi o que revelou um levantamento realizado em todos os estados do Brasil, pela AppsFlyer, sobre o comportamento dos usuários de aplicativos nos meses de março e abril de 2020, período afetado pelo isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. Segundo a AppsFlyer, líder global em atribuição e análise de dados de aplicativos, no Brasil, após dia 15 de março, o uso e downloads de apps cresceram em todos os estados, com média de 25% de aumento no número de instalações em todo o país. 

 

Nos estados mais afetados pela pandemia, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, o crescimento foi acima da média nacional, com média de 35% de crescimento de downloads nos picos. Mas todos os estados brasileiros compartilham crescimento tanto de instalações quanto de uso dos apps dentre 12 de Março e 25 de Abril, ainda que em maior ou menor porcentagem com destaque para Sergipe na semana de 19 de abril chegando a 41% de aumento nas instalações. 
 

A cidade de São Paulo teve um aumento em média de 46% em instalações de apps e o Rio de Janeiro 39% no mesmo período. Ainda no final do mês de abril, o índice de instalações de apps se manteve alto em 50% em São Paulo e 33% no Rio. 
 

Mais Delivery, filmes e séries 

Cansados de fazer compras no mercado? Motivados por muitas promoções? Os paulistanos também aderiram a apps de comida e bebida como nunca. Em média apps de delivery de alimentos obtiveram 238% de crescimento em seu uso e instalações. Enquanto isso, apps de entretenimento registraram 67% de aumento no uso. 
 

Banco em casa 

Bancos digitais apresentaram crescimento em média de 25%, enquanto apps de bancos tradicionais cresceram ainda mais, com pico de 61% de maior uso em algumas semanas e 51% de aumento em instalações. 
 

Em geral, apps de finanças apresentaram um aumento da adesão de 42% no período não só em serviços bancários, apps de Investimentos chegaram a crescer 51% em algumas semanas. 
 

Já é black friday para apps de e-commerce 

Apps de compras registraram crescimento comparado à Black Friday, melhor data de vendas nos últimos anos para o comércio online. Apps de ecommerce registraram entre março e primeira semana de maio 80% de crescimento em download 
 

Outros países 

Na China, que já está experimentando queda nos casos de coronavírus e voltando aos poucos à rotina nas ruas, instalações se estabilizaram conforme os casos passaram a diminuir. Na Alemanha e Itália, conforme casos novos reduzem, a curva de instalação se estabiliza também. No Brasil, há diferenças cruciais no comportamento de alguns estados, do ponto de vista das políticas de isolamento adotadas ou não, mas a curva também está em crescimento de instalações e uso conforme ainda aumentam número de casos da doença. 

Quinta, 28 de Maio de 2020 - 20:05

Especialista em sono explica que dormir melhora a imunidade

por Iga Bastianelli

 Especialista em sono explica que dormir melhora a imunidade

 

Muito se fala que um sono de qualidade contribui para a saúde mental e a estabilidade emocional. Num momento como este, de pandemia causada pelo Coronavírus, o fato tornou-se ainda mais relevante, indo além do equilíbrio emocional: os efeitos sobre o corpo causado pela sono prolongado também promovem mais eficiência imunológica no combate à Covid-19. 

Para Verena Senn, PhD em neurociência e especialista em sono da Emma Colchões, startup global voltada à tecnologia do sono, uma noite bem dormida está diretamente ligada ao equilíbrio do sistema imunológico, que protege o corpo contra o vírus, aumentando a capacidade de proteção. 


Mas, para que essas funções protetoras tenham a mais alta performance, o sono prolongado é de suma importância, pois dormir pouco regularmente torna o sistema imunológico mais suscetível a doenças e infecções. Pesquisadores têm estudado como o número de glóbulos brancos se desenvolve quando dormimos menos. Resultado: um teste feito com grupos que dormiam apenas quatro horas, ao invés de oito por noite, experimentaram uma diminuição na proporção de suas células assassinas naturais em 70%. Esta é uma descoberta científica marcante e um claro apelo para o sono recomendado e de qualidade. 

Assim, a especialista alerta que o sono é um grande aliado ao aumento da imunidade corporal e, eventualmente, ao combate mais eficiente aos vírus. "Neste aspecto, um colchão de qualidade, que permita a adequação ao corpo alinhando firmeza e maciez simultaneamente pode ajudar neste desafio de obter um sono revigorante em meio a este momento de ansiedade e estresse que estamos vivendo", finaliza Verena. 

Cozinhar na quarentena ajuda a deixar o dia a dia da família mais saudável

 

De acordo com pesquisas recentes 88% das empresas incentivaram ou exigiram que seus funcionários trabalhassem em casa e, com o fechamento das escolas, os pais acabam preparando comida com mais frequência do que nunca e encontram na cozinha uma atividade também para seus filhos. "Envolver as crianças no processo de preparação de alimentos faz com que elas se sintam incluídas e as incentivam a experimentar receitas saudáveis", afirma Susan Bowerman, nutricionista, e Diretora Sênior em Nutrição da Herbalife Nutrition. 
 

Dicas de como preparar as refeições 
Algumas vezes, no entanto, incluir as crianças no preparo das refeições pode parecer mais um obstáculo do que uma ajuda. Mas, segundo Susan, é interessante para manter um senso de normalidade enquanto elas aprendem uma nova habilidade. "As crianças acabam aprendendo sobre medidas, a seguir instruções e a ler receitas. Pesquisas também mostram que elas são encorajadas a comer alimentos mais saudáveis ??quando estão envolvidas no preparo das refeições", fala Susan. 

 

Confira algumas dicas de Susan Bowerman para ajudar no dia a dia da família: 


Crie uma rotina 
Não precisa ser "a terça-feira do lanche" e "a quarta-feira do macarrão" todas as semanas, mas, às vezes, ter uma diretriz ajuda a evitar indecisões. Designe um ou dois dias para como você vai comer, não necessariamente o que vai comer, como segunda-feira sem carne ou um brunch no jantar uma vez por semana.

 

Tenha um estoque de receitas 
Use um sistema que funcione para você, seja rasgando páginas de receitas de uma revista e colocando em um fichário ou as salvando no seu computador ou smartphone. Compile receitas que todos gostam. Você também pode fazer com que seus filhos ajudem a reunir as receitas favoritas em um scrapbook como uma atividade divertida. 
 

Faça uma lista e compre uma vez por semana ... ou menos 
Com as idas limitadas ao supermercado, é importante se preparar fazer compras delivery ou pedidos para viagem. Verifique se você tem ingredientes suficientes na geladeira, no freezer e na despensa para preparar uma sopa rápida ou uma massa a qualquer momento. Bons itens para se ter à mão são: feijão, atum e tomate; frutas congeladas, vegetais, carnes, peixes, aves; ovos, iogurte, leite e queijo com pouca gordura. Escolha os legumes e as frutas que duram mais, como as cítricas, maçãs, cenouras, brócolis, couve-flor, couve, aipo e pimentão. 
 

Delegue funções 
Talvez o seu marido seja ótimo com a faca, então, deixe-o com a tarefa de cortar. Já as crianças pequenas podem ajudar a medir. Outras pessoas são melhores para o serviço de limpeza. Dê a todos uma ideia do quecada um pode fazer sem que tenha reclamação. 
 

Pense rápido e fácil 
Quantas vezes você comprou uma abóbora inteira com a melhor das intenções, mas acabou por vê-la apodrecer lentamente na gaveta da geladeira? Procure facilitar seu dia a dia com legumes congelados, verduras pré-lavadas e carne pré-cozida para ajudar a reduzir o tempo na cozinha. 

Prepare mais em uma única vez 
Se você sabe que vai usar cebolas picadas, alho e legumes em mais de uma refeição durante a semana, corte tudo de uma só vez e guarde na geladeira para tê-los à mão. 

Faça arroz ou quinoa em maior quantidade e guarde ou congele o que sobrar para uma refeição futura. Você também pode cozinhar mais proteínas para outras refeições - a carne moída refogada que sobrou hoje pode ser usada na sopa ou em um molho amanhã. 


Domine as maravilhas de um prato 
Elabore refeições que incluam proteínas, legumes e carboidratos em um único prato. Considere sopas, massase caçarolas. 

Mudanças da noite para o dia não são fáceis, principalmente se for preciso envolver outros membros da família. Mas, começando aos poucos e de um jeito prático, você criará uma base que tende a melhorar com o tempo. Divirta-se experimentando e não fique surpreso se acabar gostando ainda mais da versão saudável! 

Aprenda a destacar paredes em casa com efeitos geométricos na pintura 

 

Para animar espaços, adicionando personalidade na decoração de casa, você pode fazer um desenho geométrico na parede. A geometria não é mais novidade na arquitetura e design de interiores, mas continua em alta em projetos residências e comerciais, podendo ser aplicada com tintas de maneira prática, rápida e barata. A parede geométrica transforma paredes comuns em protagonistas, incrementando o visual de qualquer ambiente. 

 

As formas geométricas trazem ao espaço escolhido um ponto de cor decorativo, de interesse e movimento. Com uma proposta que se adequa facilmente ao estilo de vida do morador, criando ambientes clássicos, despojados, retrô e modernos. "O primeiro passo para pintar um estampa geométrica é decidir qual estilo você quer criar para esse ambiente. Pois dependendo da técnica e da forma que você aplicar é possível criar uma parede moderna, divertida e harmônica", explica a especialista em cor e tintas, Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams. 

 

Passo a passo da parede geométrica 

1 - Preparação: usando um pano ou esponja de celulose umedecida em água e um pouco de detergente neutro, limpe as paredes a serem pintadas para remover poeira e sujeira. Lave as paredes com água limpa para remover os resíduos de sabão. Coloque a fita do pintor em torno das bordas do teto, janelas, portas, acabamentos do piso e qualquer outra madeira ou acabamento que não esteja sendo pintado. 

2 - Plano: decida o padrão geométrico que você deseja em sua parede. Algumas opções populares são espinha de peixe, divisa, hexágono, arlequim e treliça. Meça a altura da parede para determinar o número de linhas no padrão. Na imagem utilizamos a altura da parede de 96. Dividimos por 6 linhas, o que nos deu uma altura de 16". Agora meça a largura da parede para determinar o comprimento de cada forma no padrão. Na parede tinha 174 "de largura. Dividimos por 6 para nos dar uma largura de forma de 29". Planeje seu padrão de cores. 

3 - A medida: Use uma fita métrica ou régua e lápis para marcar levemente seu desenho na parede. 

4 -Fita: recomendamos começar com a cor mais clara primeiro. Use a fita adesiva para colar a borda externa das formas para sua primeira cor. 

5 - Pintura: começando com a cor mais clara, primeiro use um pincel para pintar cuidadosamente as bordas das formas mais próximas da fita. 

6 - Repita as etapas para a segunda cor: Use a fita adesiva para colar a borda externa das formas para sua segunda cor. 

7 -Segunda cor da pintura: Use um pincel para pintar as bordas das formas mais próximas da fita. Finalize com um rolo de pintura para preencher a forma. 

Dicas para cinco atividades diferentes que você consegue fazer em 15 minutos

 

Em um intervalo de tempo relativamente curto, como 15 minutos, é possível se desconectar e fazer uma série de atividades para ganhar mais qualidade de vida ou aprender algo novo. Confira as sugestões: 

 

Fique em forma
Uma pesquisa publicada pelo Jornal da Associação Médica Americana afirma que 15 minutos de exercícios diários são suficientes para conquistar um corpo saudável e evitar reduzir o risco de mortes prematura. 

Dica: Para quem adia o início de uma atividade física por falta de tempo ou por não gostar de academias, existem plataformas e aplicativos para fazer exercícios sem sair de casa, como o Queima Diária. A plataforma - com acesso via aplicativo (iOS e Android)

 

Medite e busque equilíbrio 
As pessoas estão cada vez mais deprimidas e ansiosas. Quem afirma isso é um relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), publicado em 2018. Segundo o relatório, 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão e 9,3% têm ansiedade. Considerada uma atividade milenar, a meditação é uma prática bastante utilizada por quem busca uma vida mais tranquila e, consequentemente, equilíbrio para a resolução de problemas da rotina. 

Dica: Atualmente, é possível encontrar uma série de vídeos de meditação em canais do YouTube, além de existirem também aplicativos, pagos ou gratuitos, como o Headspace, Medite.se e o Calm, que ajudam na meditação. 

 

Aprenda um novo idioma 
Apenas 5% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês, segundo o British Council. Aprender ou aprimorar conhecimentos na língua mais falada no mundo é algo que se torna muito mais fácil quando se tem constância no aprendizado. Dedicar-se ao menos 15 minutos por dia é uma forma de incluir o idioma no dia a dia e manter o aprendizado vivo. 

Dica: É possível contratar aulas à distância pesquisando professores em sites como o Superprof e o Professores de Plantão. Outra dica é frequentar grupos de ensino no Facebook. Basta uma busca rápida dentro da rede social com o termo "aprender inglês" para ter acesso a dezenas de grupos. A mesma pesquisa vale para o YouTube, sendo que a plataforma de vídeos possui um vasto conteúdo de aulas gratuitas. 

 

Cochilar para ter mais pique 
Na contramão do pensamento de que a soneca diurna é sinal de preguiça, estudos comprovam que tirar um cochilo após o almoço - momento em que, naturalmente, as reservas de energia estão em baixa - traz benefícios significantes para a saúde, como o fortalecimento da memória e da capacidade de aprendizagem. Isso aumenta o rendimento nos estudos, trabalho ou qualquer outra atividade. 

Dica: Alguns aplicativos ajudam a não perder a hora, como o Sleep As Android. Basta definir o horário, manter o celular próximo ao corpo e o app desperta a pessoa suavemente. Outro aplicativo campeão é o Sleep Better With Runtastic, além da função de despertar levemente, ele também monitora a qualidade do sono, dentre outras diversas funções. 

Leitura em dia! 
A leitura estimula as conexões neurais, melhora o aprendizado de linguagens, exercita a criatividade e ainda previne doenças como o Alzheimer. Dedicar no mínimo 15 minutos por dia para ler um livro, sites de notícias, além de trazer benefícios para a mente, permite imersão em temas que poderão estimular a criatividade ou mesmo deixar a pessoa bem informada sobre o que acontece no mundo. 

Dica: Quem não quer carregar livros e revistas, pode apostar em dispositivos como o Kindle, que garante uma leitura confortável em tablets e smartphones. Outra dica é se atualizar aqui no Bahia Notícias Mulher! Siga nosso Instagram @bahianoticiasmulher.

Quarentena deve aumentar casos de depressão e veja como conseguir uma postura otimista

  

Mais açúcar na alimentação, menos exercícios físicos, sono desregulado, sobrecarga de serviços domésticos: estes são apenas alguns dos motivos que devem elevar o número de brasileiros com depressão após o período de quarentena - hoje, a doença acomete 12 milhões de pessoas no país, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Tudo isso sem mencionar o luto enfrentado por muitos. "O ser humano precisa de rituais como o velório para conseguir elaborar internamente o falecimento de alguém próximo. Quando não há esta possibilidade, a morte acaba sendo mais difícil de digerir", afirma Beatriz Brandão, psicóloga clínica mestranda em psicologia clínica junguiana pela PUC-SP 

Ela explica que a falta de rotina comum no confinamento, bem como mudanças súbitas no ritmo de vida, abrem espaço para a depressão. " Este cenário conturbado tornou-se uma queixa frequente no consultório, feitas por pacientes que já apresentam sinais de estafa", diz a especialista. 

A alimentação carregada de açúcar é outro ponto destacado por Beatriz. Conforme ela explica, consumi-lo aumenta o nível de substâncias inflamatórias no organismo, elevando o risco de depressão. Já a falta de exercícios físicos também traz problemas àqueles que têm propensão a se tornar depressivos, já que os esportes liberam endorfinas em nosso cérebro capazes de propiciar sensação de paz e de tranqüilidade. Logo, ficar sem praticá-los pode ser mais uma bola fora para a saúde mental. 

Para finalizar a lista dos vilões da quarentena, estão as dificuldades financeiras, que literalmente tiram o sono dos brasileiros. 

 

Escola de Salvador Promove discussão on line para gerar Reflexão Positiva:

 

Com o objetivo de estar ainda mais perto das famílias e da comunidade em geral durante este momento, promovendo discussões que ajudem na reflexão positiva sobre a realidade atual, a Pan American School of Bahia promove mais uma live nesta quarta-feira, 27 de maio, o webinário “Inteligência emocional e otimismo aplicados à liderança no momento atual: como adotar uma postura otimista, realista e inteligente emocionalmente”, com o Professor Leo Fraiman. A live é em português e aberta ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do perfil do Instagram da escola @pasbofficial ou através do link 

Sobre o Professor Leo Fraiman

 
O Prof. Leo Fraiman é psicoterapeuta, especialista em Psicologia Escolar, mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP e master em programação Neurolinguística. Escritor de mais de 20 livros, consultor em programas de rádio e televisivos nas principais emissoras do país, palestrante internacional, membro do Comitê Mundial de Educação para a Autonomia em Paris (França) e conferencista na ONU pelo Simpósio Internacional – Formando lideranças para o desenvolvimento futuro, em Genebra/Suíça. 

Serviço:
O que: Webinário com Leo Fraiman “Inteligência emocional e otimismo aplicados à liderança no momento atual: como adotar uma postura otimista, realista e inteligente emocionalmente”
Quando: quarta-feira, 27 de maio

Horário: 15h30 às 16h30

Inscrições gratuitas e abertas ao público através do perfil do Instagram da escola @pasbofficial

Estudo mostra impacto da pandemia em negócios comandados por mulheres
Foto: Reprodução / Agência Brasil

A crise causada pela pandemia de coronavírus causou a interrupção das atividades de 39% dos negócios conduzidos por mulheres, segundo pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva e a Rede Mulher Empreendedora. O estudo foi feito com uma amostra de 1.165 entrevistas em todas as regiões do país. 

 

Além das que tiveram as atividades paralisadas, 47% das empresárias disseram que os negócios ainda estão funcionando, mas com um movimento menor.

 

Com isso, 33% disseram que com a pandemia o rendimento mensal do negócio chegou a zero. Para 28%, os empreendimentos estão garantindo uma renda que vai a no máximo um salário-mínimo. 

 

Sendo que em 21% dos casos, toda a renda familiar vem do negócio tocado por essas mulheres e em 17% mais da metade do dinheiro que entra em casa é proveniente desses empreendimentos.

 

De acordo com a Agência Brasil, a maior parte dos empreendimentos comandados por mulheres atua, segundo a pesquisa, no setor de serviços (61%). Também há participação na indústria (21%), comércio (17%) e agricultura (1%).

 

Quase um terço (29%) dessas empresas, não estão regularizadas. O restante possuí número no cadastro nacional de pessoas jurídicas, sendo que 39% são microempreendedoras individuais. O percentual total das que trabalhavam sozinhas, sem empregados, aumentou de 49%, antes da pandemia, para 66% atualmente.

 

Entre as medidas para contornar os efeitos da crise, 55% das que possuem empregados adotaram o esquema de trabalho a distância e 21% reduziram salários. Um terço das empreendedoras disseram que devem demitir parte ou todos os funcionários devido as perdas de faturamento. 84% do total disseram que cortaram gastos e 53% passaram a fazer vendas online.

 

Porém, 43% afirmaram que não tem como fazer entregas em domicílio no modelo de negócio que possuem.

Modelo mexicana inova usando natureza como 'roupas' e com ensaio fotográfico à distância
 

Os ensaios a distância continuam a dar o que falar. Em um ensaio fotográfico feito virtualmente do Brasil, pelo fotógrafo Glauber Bassi, a modelo Ana Souza, do México, se produziu com um look a lá natureza para economizar no shooting e ainda ter material fotográfico quando a crise passar. 
 

O grande destaque do seu look foram as folhas compondo um vestido. Misturando peças que remetem a sustentabilidade e natureza, fotógrafo e modelos quiseram mostrar economia e sustentabilidade como tendência para as principais marcas fashions no mundo. "Tudo vai mudar a partir de agora, por isso quero chamar a atenção da indústria da moda pelo uso de materiais sustentáveis, reutilizáveis, assim como fizemos com a modelo", disse Bassi. 
 

"A peça foi feita em apenas 3 horas pela própria modelo."

RBN Digital completa 3 anos com mais de 4 milhões de ouvintes

É dia de comemoração para a RBN Digital. Nesta sexta-feira (22), a rádio completa três anos de existência levando música e informação de qualidade para mais de 4,1 milhões de ouvintes. Aposta do Bahia Notícias no segmento de rádios digitais, a RBN nasceu em 2017 com um conceito de unir o melhor da informação com entretenimento, 24h por dia.

 

“A RBN Digital se apresenta como uma opção para quem gosta de música boa. Ao longo da programação, boletins de notícias ainda ajudam os nossos ouvintes a ficarem bem informados sobre o que acontece no mundo. É uma fórmula que une duas coisas importantes para todo mundo: entretenimento e informação”, celebra o sócio-diretor da emissora, Ricardo Luzbel.

 

Apenas nos últimos 12 meses foram quase 1,5 milhão de ouvintes, espalhados por mais 2 mil municípios de 120 países. Apesar de ser soteropolitana, a RBN Digital está chegando aos ouvidos de brasileiros ao redor do mundo, levando a marca para diversos rincões com conexão à internet. A programação inclui ainda programetes especiais sobre cultura, esportes, design, moto e autos e programas especiais aos finais de semana.

 

Acompanhe a RBN Digital pelo app para Android na Play Store (veja aqui) ou iOS na Apple Store (veja aqui) ou pelo site www.rbndigital.com!

Influencer baiana Juliana Feroldi está com coronavírus: 'Meu coração disparou'
Foto: Reprodução / Instagram

A influenciadora digital baiana Juliana Feroldi revelou no seu Instagram, nesta quinta-feira (21), que está com o novo coronavírus. Para seus mais de 600 mil seguidores, ela disse que irá utilizar suas redes sociais para compartilhar todo o processo de recuperação. 

  

No post no feed, pontuou que já esperava ter a doença em algum momento. "Quando recebi o exame, meu coração disparou, o medo, a angústia tomaram conta de mim. E não tem essa de sair ou ficar em casa, lógico que o correto é ficar em casa, mas ninguém está 100% seguro. O vírus, está no ar, nos alimentos, objetos... O ideal em caso 'detectado' é manter a calma, fazer o isolamento, não buscar culpados, ter muita fé em Deus e acompanhar a evolução dos sintomas", escreveu. Confira: 

  

Desejos Femininos: especialista fala sobre as novidades estéticas e conceitos de beleza


O momento de isolamento convida para uma atenção maior para o espiritual, certo? Então não seria este o momento de pensar em cuidar da beleza, certo? Para alguns sim, para outras não. Talvez a resposta seja mesmo individual e mude de pessoa para pessoa! Mas o fato é que o que incomodava antes da pandemia continua e continuará incomodando. E é para falar sobre este aspecto estético que o Bahia Notícias Mulher convidou Dr. Rafael Freitas, cirurgião dentista especializado em estética e que trabalha com harmonização facial, para conversar sobre a busca da beleza. Dr Rafael Freitas já participou de congressos internacionais em Portugal e de imersão em laboratórios na área de anatomia nos Estados Unidos.

Consultas e atendimentos médicos foram suspensos, por determinações do isolamento, mas Dr Rafael tem observado que a procura e agendamentos continuam normais.  Na opinião dele “as mulheres, principalmente, sabem do que precisam para se sentirem seguras e confiantes e enfrentar o Novo Normal, no pós pandemia”, disse Rafael. O trabalho dele é justamente este, de ajudar a devolver ou recuperar a auto estima das pessoas através da harmonização facial, uma combinação de procedimentos que não utiliza cortes e que ao final melhora a harmonia do rosto.


Totalmente disciplinado, técnico e detalhista Dr Rafael, assim como outros profissionais médicos da saúde, dentistas e cirurgiões, entrou neste segmento porque se identifica muito com a área estética. “Fui convidado por uma professora a ingressar no primeiro curso de especialização de harmonia facial da Bahia. A harmonização sempre existiu, mas ganhou mesmo notoriedade quando os odontologistas entraram nesta área com força, afinal somos especialistas em face e pescoço”, esclareceu Dr. Rafael.

Apesar de subjetivo, é possível observar que desde a Antiguidade o conceito de beleza, do culto ao belo faz parte da cultura das sociedades. Em cada época e lugares diferentes são definidos critérios para novas definições de beleza. É possível notar a transformação dos padrões de beleza ao longo dos séculos. E hoje, para se sentirem mais bonitas, as mulheres geralmente procuram os seguintes procedimentos: botox, preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, redução de olheiras, redução de rugas e marcas de expressão, aumento dos lábios, definição de mandíbula e mudanças sutis no nariz.

Mas muitas vezes Dr. Rafael Freitas revela que se vê freando o desejo de suas pacientes, que querem mudar muito! “No meu consultório a frase mais usada é ‘menos é mais’, pois prefiro que o paciente volte para continuar os procedimentos do que sentir que algo foi exagerado”, concluiu ele.

Entre os diferencias que oferece, o que considera mais importante é o suporte pós procedimento. Como tem uma grande equipe trabalhando, ele consegue dedicar muita atenção neste momento bem sensível quando as mulheres ainda não conseguem ver o resultado final, pois ainda estão inchadas ou com pequenos hematomas naturais das intervenções.


A primeira tentativa para padronizar a beleza humana de que se tem notícia vem da Grécia Antiga e o  modelo de beleza ideal deveria combinar harmonia e equilíbrio, valorizando as medidas proporcionais. De lá para cá o conceito de beleza vem mudando e segundo Rafael Freitas a harmonização facial evolui diariamente,  “A cada instante aparecem novos produtos, novos equipamentos, novas técnicas. Eu sempre busco atualizações para usar os melhores produtos e técnicas em minhas pacientes”, disse Dr. Rafael Freitas que neste momento vem se dedicando ainda mais às especializações nesta área.

@drrafaelfreitas

clinicarafaelfreitas.com.br

 

Giovanna Battaglia Engelbert nomeada Diretora Criativa da Swarovski



A Swarovski contratou Giovanna Battaglia Engelbert como sua primeira diretora criativa de toda a empresa. No futuro, ela supervisionará toda a direção criativa da Swarovski e será responsável pelo planejamento e elaboração do portfólio de produtos em todas as divisões. Os primeiros produtos projetados por Giovanna Battaglia Engelbert serão exibidos na coleção Primavera /Verão 2021. 

Atualmente, a Swarovski está realinhando seus negócios com uma nova visão estratégica de crescimento. "Nossa história de 125 anos é testemunha do poder de nossa empresa de se transformar e se reinventar. É com prazer que recebo uma mente criativa e brilhante e uma forte líder feminina como Giovanna em nossa empresa. Com seu histórico notável no setor e um ponto de vista atraente, ela explorará novas fronteiras e se tornará uma parte vital na construção do próximo capítulo da nossa história de sucesso ", diz Robert Buchbauer, CEO Swarovski. 

Sobre a Swarovski 

Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os cristais da mais alta qualidade do mundo, pedras preciosas, Diamantes Criados pela Swarovski e zircônia, produtos acabados como jóias e acessórios, além de soluções de design de interiores e iluminação. Agora, comemorando seu 125º aniversário, a Swarovski é administrada pela quinta geração de membros da família, com Robert Buchbauer (CEO), Nadja Swarovski e Mathias Margreiter no Conselho Executivo. Atualmente, a empresa está sendo realinhada segundo uma visão comum, uma estratégia e uma organização. Com um faturamento de 2,7 bilhões de euros e 29.000 funcionários em todo o mundo, a Swarovski é o principal fabricante de jóias e cristais do mundo. 

Sobre Giovanna Battaglia Engelbert 

Giovanna Battaglia Engelbert é diretora criativa italiana, editora internacional e consultora de moda com mais de 20 anos de experiência. Nascida e criada em Milão, Giovanna trabalhou com marcas de luxo globais em sua contínua transformação criativa e sustentável de produtos, imagens, varejo, organizações e campanhas de marketing. Ela agora foi nomeada diretora criativa global da Swarovski. Já tendo se comprometido com a direção criativa da divisão B2B da Swarovski desde 2016, trazendo seu ponto de vista consistente e convincente, seu papel agora abrange todos os aspectos criativos da Swarovski como um todo. 

Terça, 19 de Maio de 2020 - 09:05

Mitos e Verdades sobre a alimentação na quarentena 

Mitos e Verdades sobre a alimentação na quarentena 

 

Enquanto o mundo não encontra a vacina que possa ajudar na contenção da pandemia do novo coronavírus, a sociedade tenta se precaver das mais variadas maneiras. Em meio ao isolamento social, as pessoas estão procurando por alimentos milagrosos visando aumentar a imunidade e prevenir da contaminação pela COVID-19. Mas será que existe apenas um alimento capaz de imunizar a população? 

De acordo com a Sophie Deram, nutricionista doutora da USP e autora do best-seller "O peso das Dietas", a resposta é não. "Não existe receita milagrosa, infelizmente. Não há nenhum alimento capaz de aumentar a nossa imunidade do dia para a noite. Se tem alguém pregando isso, está sendo irresponsável", explica. 

Para ajudar a desvendar os principais mitos sobre a alimentação durante a quarentena, a especialista elenca os cinco alimentos que são colocados como salvadores e que não possuem embasamento científico para prevenir o contágio ou curar a doença. 

Vitamina C 
No final do mês passado, foi divulgada pelo Ceasa uma pesquisa que mostrou um aumento de 30% no consumo de frutas cítricas em março. Sucesso entre os brasileiros, frutas como laranja, uva e ameixa passaram a fazer ainda mais parte das compras. Mas, para Sophie, não é somente a vitamina C que protege o organismo contra o vírus. 

"A vitamina C pode ajudar, mas não é a única responsável por nos defender contra o novo coronavírus. Não podemos olhar para somente um único nutriente. A imunidade é muito mais complexa do que só tomar suplementos e frutas cítricas. A melhor coisa que podemos fazer para alimentar melhor o nosso corpo é consumir uma comida caseira e fresca", aconselha Sophie. 

Vitamina D 
Uma recente suposta pesquisa da Universidade de Turim, na Itália, mostrou que a vitamina D poderia prevenir a doença causada pelo novo coronavírus e ter bons resultados em pacientes infectados. Essa informação, que não veio de uma pesquisa, mas de uma hipótese que foi levantada, fez com que diversas pessoas começassem, até mesmo, a comprar suplementos. 

"Não há evidências científicas que comprovem que o reforço da imunidade e imunomodulação usando vitamina D são as únicas maneiras de prevenir a infecção pelo coronavírus. Se acreditamos em tudo o que lemos sobre alimentação, nutrição e saúde é provável que fiquemos mais confusos do que informados", alerta Sophie. 

Suplementos 
Um dos grandes mitos, de acordo com a especialista, é a superdosagem de alimentos e suplementos durante o período de isolamento social. "Você não vai aumentar sua imunidade do dia para noite tomando suplementos. As pessoas acham que, quanto mais suplementação tomarem, mais ficarão imunizados. A superdosagem é tão prejudicial quanto não ter o suficiente. Qualquer suplementação deve ter acompanhamento de um profissional", elucida. 

Alimentos alcalinos 
Durante o mês de março, circulou na internet uma informação falsa dizendo que pelo fato do pH do novo coronavírus variar entre 5,5 e 8,5, ingerir alimentos que possuíam pH maiores, seria o suficiente para combater uma eventual contaminação. Sendo assim, alimentos como manga, abacaxi, limão, alho, laranja e tangerina seriam componentes para a fórmula mágica. 

Para a nutricionista, falar que os alimentos alcalinos afastam o novo coronavírus é propagar fake news. "Não acredito em alimentação alcalina. Como pesquisadora, jamais li algo que dissesse que alimentos alcalinos evitam a contaminação pelo vírus. Não há fórmula mágica para nos proteger contra a pandemia", encerra Sophie. 

Veganismo 
Em meio a diversas fake news que são divulgadas diariamente sobre a alimentação durante a quarentena, uma das que mais chamou a atenção foi em relação ao veganismo. Alguns atores famosos aconselharam seus fãs a fazer uma dieta vegana em busca de uma alimentação mais balanceada. Para Sophie, fazer dieta vegana sem orientação de especialista, neste momento, acarretaria no aumento do risco de algumas deficiências nutricionais. 

"Dietas que excluem toda proteína animal podem trazer carências especialmente em vitamina B12, cálcio, ferro, ômega 3 e zinco, que são essenciais para o desenvolvimento de crianças, por exemplo. Em 2019, a OMS se retirou e desistiu de apoiar uma campanha que incentiva dietas veganas", complementa. 

No final das contas, a melhor coisa para fazer para se proteger do vírus é ficar em casa, com distanciamento social e lavando as mãos regularmente. Para aumentar a imunidade, é um conjunto de fatores: "Alimentação adequada é um deles, bom sono, atividade física e também uma gestão do estresse, pois excesso dele ou a ansiedade podem afetar a nossa saúde mental e piorar a nossa imunidade", finaliza Sophie. 

Coronavírus e Gestação: especialista esclarece dúvidas sobre o assunto

 

Desde que foi divulgado pela primeira vez, o novo Coronavírus tem sido a principal notícia no Brasil e no mundo. Não à toa, a COVID-19 tem mudado a rotina da população e, com isso, grandes veículos passam a atualizar os dados sobre a pandemia diariamente. 

No entanto, mesmo diante de inúmeras informações e com o aumento de novos casos surgindo rapidamente no país, muitas dúvidas têm surgido no que diz respeito as grávidas. Atento a esses questionamentos, o Dr.Nelson Tatsui, Diretor-Técnico do Grupo Criogênesis e Hematologista do HC-FMUSP, responde algumas perguntas sobre o assunto 

• Quais cuidados precisam ser adotados durante a gestação? 

As precauções devem ser as mesmas seguidas por toda a população. Lavar as mãos regularmente por, no mínimo, 20 segundos, manter distância segura de outras pessoas, evitar tocar olhos, nariz e boca e, principalmente, evitar aglomerações. Além disso, seguir as orientações recomendadas pelo médico responsável pelo pré-natal. 

• Mães infectadas pelo vírus podem transmitir a doença para os bebês durante a gravidez? 

Estudos recentes realizados pela JAMA Pediatric, apontam que, apesar de raro, é possível sim a transmissão da Covid-19 para a criança. Porém, ainda não é um fato que deva gerar preocupação aos pais. De 33 casos de recém-nascidos analisados, apenas três testaram positivo para a doença e, após uma semana, os mesmos já haviam eliminado o vírus de seu organismo. 

• Testei positivo para o Coronavírus. Posso amamentar meu filho? 

Desde que todos os cuidados necessários quanto à higienização sejam respeitados, não existe problema em manter o aleitamento materno, uma vez que não existem evidências de que o vírus seja transmitido pelo leite. 

• É possível que o coronavírus seja transmitido pelo sangue do cordão umbilical? 

Embora ainda nenhum estudo afirme, é muito improvável que ocorra transmissão por parte do cordão ou outros tecidos, por exemplo. Entretanto, é necessário esclarecer que existe uma diferença entre testes que buscam essa transferência entre mães e filhos e outros que apenas testam os sinais da Covid no sangue do cordão. 

• Mesmo com a epidemia devo continuar doando o sangue do cordão umbilical? 

Sim. As coletas continuam ocorrendo normalmente. O material coletado beneficia pacientes que precisam de doação para transplante para diversas indicações. 

 

Sexta, 15 de Maio de 2020 - 17:05

Criatividade: festas ganham novos formatos!

por Iga Bastianelli

Criatividade: festas ganham novos formatos!

 

 Isolados, mas não sozinhos. Essa tem sido uma forma de encarar esse momento difícil que o mundo tem vivido com a pandemia de Covid-19. Manter o contato social, mesmo de longe, já é a realidade. Respeitando as restrições, ferramentas de videoconferência têm sido a alternativa para o happy hour entre amigos, comemorações com a família, festas de aniversário, shows, debates e até churrascos. Mas já pensou em presentear sem sair de casa? Celebrar os momentos românticos, as bodas de casamento, o mêsversário ou até promover um café da manhã especial para quem está ao seu lado se tornam ainda mais importantes dentro de um cenário cheio de dificuldades. 
 

Como grandes aliados, a tecnologia e o modelo de entrega em casa, é uma forma especial de surpreender pessoas queridas em datas especiais, mesmo sem contato físico. "Reinventar as comemorações e aproveitar cada momento tem sido uma forma de trazer esperança para sociedade que tanto precisa de amor, carinho e afeto, mesmo que de longe. Afinal, pequenos gestos de cuidado ficarão marcados na pandemia que mais impactou essa geração", afirma Carlos Curioni, CEO do Elo7, maior marketplace de produtos criativos do país. 
 

E para ajudar na organização destes momentos, o Elo7 traz a campanha "Fique em casa, mas celebre sim", para promover recordações como forma de ficarmos mais perto das pessoas que amamos. 
 

Com criatividade, a festa na caixa é uma excelente oportunidade de usar a imaginação na hora de presentear alguém ou fazer sua própria celebração. Também é conhecida como party in a box, o formato trata-se de uma caixa contendo itens para compor uma pequena celebração, que pode ser personalizada de acordo com o aniversariante. Assim, as entregas são feitas nas casas dos convidados e, na data e horário combinados, todos podem celebrar juntos! 
 

Em Salvador quem aderiu a este serviço e também está vendendo pelo instagram é a empreendedora Iara Oliveira responsável há quase cinco anos pelo @iarasalgados. "Nossas vendas cairam com a pandemia, pois as festas agora acontecem em família, para poucas pessoas. Então, tentando driblar as dificuldades, criamos a Festa na Caixa com doces, salgados, baloões, personalizados e o bolo. Uma forma de levar alegria aos aniversariantes", disse Iara.   

Não é preciso sair para garantir a decoração, os salgados e docinhos para as celebrações. Com fornecedores online, é possível receber em casa e, inclusive, com toda a personalização da ocasião. 
 


 

 

A quarentena não significa que você deve parar. Por isso, reinvente suas comemorações e aproveite cada momento com consciência! 
 

Alerta: violência sexual contra crianças e adolescentes aumenta durante a pandemia 


Vamos alertar que o dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído por lei em 2000. A data foi escolhida devido ao assassinato de Araceli Crespo, uma menina de oito anos que, em 1973, na cidade de Vitória - ES, foi drogada, estuprada e morta por dois jovens e seu caso, apesar de julgado, teve sua sentença anulada e continua impune até hoje. 

A história trágica da menina é apenas mais um caso entre os milhares registrados todos os anos no Brasil. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram denunciados 18.612 casos de violência sexual contra crianças e adolescente no ano de 2018. 

A Aldeias Infantis SOS Brasil, ONG internacional que atua no acolhimento infantil e fortalecimento familiar, alerta para a importância da data. "Esse número alarmante é subnotificado, já que a maior parte das vítimas não tem discernimento para entender e muito menos para denunciar o crime", destaca Michéle Mansor, Gerente Nacional de Desenvolvimento Programático da ONG. 

Esse tipo de crime muitas vezes é cometido dentro de casa, e, por isso, nesse ano a preocupação é ainda maior. Com o isolamento social, vítimas podem estar convivendo 24 horas por dia com seus agressores. "O isolamento dificulta a identificação dos casos, já que a criança não tem contato com um professor ou outro adulto que possa perceber um comportamento diferente ou marcas no corpo para fazer a denúncia", comenta Michéle. 

Outro tipo de crime sexual contra a criança, que tem aumentado durante a pandemia, é a pornografia infantil. Pessoas adultas se fazem passar por menores de idade na internet e aliciam crianças e adolescentes para mandar fotos e vídeos de seus corpos nus ou em atitudes sexuais para divulgarem essas imagens na deep web - parte da internet que só pode ser acessada através de determinadas ferramentas e muito utilizada para crimes cibernéticos, pois nela é mais difícil de rastrear quem os cometeu, já que não há registros das ações. 

Uma vez publicados, é muito difícil controlar para onde vai o conteúdo, pois a maioria dos downloads nessa rede são feitos através de plataformas que baixam os arquivos diretamente de outro computador e não de um servidor, disseminando as imagens. 

Os provedores de serviços eletrônicos e as empresas de tecnologia americanos são obrigados, por lei, a denunciar ao National Center for Missing and Exploited Children - NCMEC (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas), com sede nos Estados Unidos, caso detectem conteúdo de abuso infantil em qualquer lugar do mundo. Através dessas denúncias, o NCMEC reporta para as autoridades policiais do país de origem do ato ilícito. 

Em março deste ano, período em que a pandemia foi declarada no mundo, o NCMEC recebeu mais de 2 milhões de notificações deste tipo de material, mais que o dobro do número relatado no mesmo mês em 2019. "O confinamento aumenta o nível de estresse e a procura por esses materiais ilícitos. Do outro lado, as crianças em casa estão mais tempo conectadas, o que aumenta o risco de serem acessadas por esses tipos de criminosos", alerta Michéle, que conclui: "É muito importante que pais e responsáveis estejam sempre atentos ao que os filhos estão consumindo na web e a qualquer mudança de conduta no comportamento deles que possa indicar que há algum problema". 

A melhor forma de combater esses crimes é por meio das denúncias que podem ser feitas diretamente em Delegacias e Conselhos Tutelares - em regime de plantão na quarentena - ou, anonimamente, por meio do Disque 100. Além deste canal de denúncias, o governo também lançou o aplicativo "Direitos Humanos Brasil", que pode incluir fotos e vídeos no relato e está disponível para Android e IOs. 

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil 


Como organização humanitária global, líder em cuidado infantil direto, a Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International) atua no país há 53 anos, onde cuida de crianças, fortalece famílias, dá resposta a situações de emergência e advoga pelo direito de viver em família e comunidade. Presente em 31 localidades de Norte ao Sul do país, a Organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão. 

Quarta, 13 de Maio de 2020 - 15:05

O que o aspecto do fio revela sobre as necessidades do seu cabelo?

por Iga Bastianelli

O que o aspecto do fio revela sobre as necessidades do seu cabelo?


Cabelos sem brilho, com volume excessivo ou quebradiços são indícios de que precisam de cuidados especiais. Para recuperar a saúde das madeixas é preciso analisar o aspecto do fio e identificar quais são as suas necessidades. A partir daí é possível definir qual será o tratamento mais indicado para o problema do fio. Para ajudar, o terapeuta capilar e parceiro Ricca, Pietro Trindade, indica os sinais e como combate-los. 

FIOS SEM BRILHO E RESSECADOS 

Fios sem brilho podem indicar falta de água na fibra capilar. "Quando ressecado, o cabelo embaraça com mais facilidade, forma nós nas pontas e tem um toque mais seco. Esses sinais indicam que está na hora de hidratar as madeixas", esclarece Pietro. 

Existem diversas razões para a falta de água nos fios, como vento, sol, excesso de água quente e elétricos, como pranchas e secadores. De acordo com o expert, para devolver a umidade aos fios a melhor alternativa é investir em hidratação, pelo menos, 2x por semana.


FIOS POROSOS E COM FRIZZ 

Mechas porosas e com frizz são indícios de que o cabelo está com as cutículas abertas. "Esse problema favorece a perda diária de nutrientes e dificulta a penetração de produtos para tratamento", comenta o parceiro Ricca e recomenda, "para reequilibrar a fibra capilar a dica é investir em máscaras de nutrição 1x por semana. Esse cuidado trará de volta a camada de lipídios, gorduras e vitaminas naturais do fio, fazendo com que as cutículas sejam celadas, proporcionando um visual mais alinhado." 


FIOS QUEBRADIÇOS E SEM VIDA 

"Cabelos quebradiços, sem vida e sem textura definida podem ser tratados com produtos que devolvam os aminoácidos e proteínas da fibra capilar. Os causadores desses problemas nos fios são as químicas excessivas e instrumentos de calor, como pranchas e secadores", explica o profissional. Para ajudar nesse sentido, Pietro sugere o uso de máscaras de reconstrução capilar para renovar as camadas internas do fio e a selar a cutícula capilar. Mas não se pode exagerar, "por ter uma ação mais potente, o tratamento deve ser feito apenas 1x a cada 15 dias, do contrário os fios podem ficar rígidos e quebrar com mais facilidade", finaliza o especialista. 

Especialistas discutem o comércio eletrônico para a sobrevivência das perfumarias

A pandemia da COVID-19, que levou ao fechamento de comércios e serviços não essenciais em todo o Brasil, trouxe anecessidade de adoção de estratégias para garantir a estabilidade financeira dos negócios. Com o segmento de perfumarias, não foi diferente. Tendência amplamente discutida nos últimos anos, a presença no e-commerce agora se torna essencial e, com este pensamento, a Beauty Fair, em parceria com a L’Oréal, reúne especialistas em vendas onlinepara esclarecer aos gestores de perfumarias como adotar um sistema virtual de vendas eficiente. A live Beauty Fair Ao Vivo - Como a perfumaria pode acelerar as vendas online? ocorre na quinta-feira (14), às 19h, no Youtube da Beauty Fair. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://beleza.beautyfair.com.br/perfumarias-acelerar-vendas-digital
 

Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, conduz a conversa com Gustavo Chapchap (JET E-commerce), Rafael Forest (VTEX), Tiago Baeta (E-commerce Brasil), Mariana Castriota (Magalu Marketplace) e Joana Fleury (L’Oréal). Os convidados vão trazer novas ideias que podem ser aplicadas rapidamente no segmento, tirar dúvidas e debater o futuro dos negócios das perfumarias que, certamente, passarão por um processo de reinvenção. "A presença das perfumariasnos meios digitais e o investimento em vendas online são temas que temos discutido amplamente. No começo do ano, trouxemos este assunto para o centro das discussões no evento que a Beauty Fair promoveu após a NRF e agora, mais do que nunca, os gestores precisam estar atentos e acelerar seus planejamentos", diz Cesar Tsukuda. 
 

Desde o início da pandemia no país, a Beauty Fair tem realizado a série Beauty Fair Ao Vivo, de webinars gratuitos, parapromover orientações para o mercado de beleza. Profissionais (cabeleireiros, maquiadores e manicures) e espaços(salões, barbearias e perfumarias) têm sentido os impactos econômicos causados pela suspensão obrigatória das atividades. "Nossa intenção com estes debates é auxiliar profissionais e gestores de negócios de todo o país a se manterem ativos neste momento tão delicado, dentro da legalidade dos decretos atuais, com rendimentos e prontos para a retomada", frisa o diretor-geral. 
 

Sobre a Beauty Fair: Empresa fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty FairBrazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para aindústria e varejo.

Nutricionista alerta: cuidado com a ida ao supermercado e como higienizar os alimentos

Quarentena é a condição para pessoas que foram expostas ao vírus. Se alguém da sua família testou positivo para a covid-19, todos da casa devem passam por exames, mas mesmo quem testou negativo deve ficar afastado por 14 dias. Depois desse período são reavaliadas e, se testarem negativo e não apresentarem sintomas, estão liberadas para o distanciamento social ou isolamento social. 

Distanciamento social permite que as pessoas saiam de casa, desde que usem máscara, evitem aglomerações e mantenham a distância mínima de um metro e meio das outras pessoas. 

Isolamento é a condição utilizada quando o paciente já confirmou estar contaminado com a doença (COVID-19). Pacientes com sintomas leves ficam em isolamento domiciliar com todos os cuidados necessários. Nos casos mais graves com comprometimento respiratório, os indivíduos devem ser encaminhados para o hospital e permanecerão internados em isolamento hospitalar.


Isolamento social (deveríamos estar aqui) é uma medida preventiva fundamental nesse momento, adotada para conter o vírus. É uma forma de prevenção para quem não tem a doença não seja infectado, e para quem tem, mesmo sem saber (as assintomáticas), não seja um transmissor do vírus. As pessoas devem ficar em casa, e sair apenas para coisas emergenciais.


Segundo a nutricionista Adriana Stavro, Independente dos termos utilizados, é importante saber que o inimigo invisível continua entre nós e que os cuidados devem continuar, pois o número de contaminados e de óbitos é crescente no Brasil. Ficar em casa, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel e evitar aglomerações continuam sendo as recomendações básicas. Mas é preciso que outros cuidados sejam incluídos na rotina diária para que eu, você, sua família e as pessoas a nossa volta fiquem protegidas. 

A Nutricionista Adriana Stavro deu dicas de como comprar alimentos no supermercado e evitar o contágio:


No supermercado

 
•Escolha horários em que o local possa estar mais vazio (manhã cedo ou tarde da noite). 

•Algumas redes reservaram o horário entre 6 e 7 horas da manhã para atender apenas os idosos. 

•Passe álcool gel na barra de condução do carrinho de compras (alguns supermercados já fazem isso). 

•Use luvas e máscara. 

•Mantenha distância de pelo menos 1 metro e meio entre as pessoas (na maioria dos locais públicos essa sinalização já está marcada no chão). 

•Evite ao máximo o uso de banheiros públicos (o vaso sanitário, a pia e a maçaneta da porta podem estar contaminados) 

•Evitem o uso de dinheiro em espécie. Não há evidências de que notas ou moedas transmitem o vírus, mas é melhor evitar 

•Se estiver de carro, coloque as compras no porta-malas. 

 

Higienização de embalagens e alimentos

•Ao chegar em casa, deixe as compras perto da entrada. As sacolas e embalagens devem ser higienizadas com álcool a 70% antes de serem colocadas para dentro. 

•Limpe também as embalagens dos produtos não comestíveis (produtos de higiene e limpeza), pois elas também podem estar contaminadas. 

•Higienize os alimentos, especialmente aqueles que vão ser consumidos crus, com produtos específicos prontos ou com solução de água sanitária. Cuidado: Fique atendo e leia no rótulo da água sanitária se ela é adequada para higienizar alimentos e qual a diluição ideal. Se o produto não tiver essa informação, procure outra marca, pois alguns produtos são específicos para a limpeza da casa e não podem ser usados em alimentos. 

•Lave as verduras, frutas e hortaliças com água corrente em abundância, mergulhe-as por 30 minutos em um recipiente com uma mistura na proporção de 1 colher (sopa) de água sanitária para cada litro de água. Depois, lave-as novamente com água de torneira para retirar a solução.

Segunda, 11 de Maio de 2020 - 09:05

Reflexões atuais: "Chique é ser discreta"!

por Bia Kawasaki

Reflexões atuais:

 

A grande revolução no mundo da moda pós pandemia é que nós mulheres e consumidoras decidimos escolher melhor as nossas roupas. Mulheres inteligentes e elegantes só usarão roupas que valorizam sua dignidade e que as deixe mais bonitas e mais femininas. O Belo é atraente por si só. Prestar atenção na verdadeira beleza e amá-la nos ajuda a sair do pragmatismo utilitarista. Não somos e nunca seremos “mulheres objeto”. O sexy e o vulgar não estão com nada! É cafona sair por aí mostrando tudo como se fôssemos carne na vitrine do açougue! 

As marcas que reduzirem as pessoas à sua dimensão corporal perderão suas clientes mais valiosas, aquelas que sabem o valor inestimável de sua exclusividade, aquelas que sabem que é preciso transcender, dar sentido sobrenatural às suas escolhas através do material. A boa moda preserva nosso “diamante interior”, expressa a virtude da #modéstia, fortalece a autoestima e nos liberta do consumismo exagerado. 

A felicidade é fruto da maturidade e consequência da pessoa que se valoriza. Pessoas com #autoestima saudável miram sua bússola interior para o Bem (com B maiúsculo!!!). O sentido de sua vida é claríssimo e move sua vontade e suas escolhas.  

Moda é comunicação!


O que somos por dentro é o que manifestamos por fora.
Nunca “abra mão” do seu livre direito de escolha. “Maria vai com as outras” é sinônimo de escravidão! Seja coerente com seus valores em suas escolhas. A estética, a ética e a moral precisam caminhar de mãos dadas em todos os ambientes! Até na padaria! Na balada, praia, academia, trabalho, viagens. A duplicidade não é elegante! Não posso ser uma na igreja e outra na danceteria. A unidade de vida é libertadora! Sem verdade nos tornamos pessoas pobres de espírito.

Queridos estilistas e influencers de moda: a riqueza da moda será proporcional à medida que sirva para contribuir ao valor insubstituível de cada pessoa. Chega de tentar “maquiar a pornografia” com editoriais atraentes e caríssimos. Ninguém mais aguenta ver tanto peito e tanta bunda de fora! Me desculpem o meu português tão explícito! Mas a verdade é que, quem consome pornografia mata aos poucos o seu mundo emocional.  

“O #pudor e a modéstia são uma espécie remédio para a desordem do mundo!” Ratzinger .

Nós que trabalhamos com moda e consumimos moda somos responsáveis por colocar ordem nesse coreto! Somos poderosos agentes de mudança e responsáveis por compartilhar a Boa moda! É necessário e urgente proteger a intimidade através da moda. Conto com vocês! Unidos somos muito fortes!

Dica da Editora do BN Mulher: contação de histórias on line com Edna Luz

A Terceira edição do Projeto Contação de Histórias, que ocorre no próximo sábado, dia 09/05, às 18h, traz para as crianças “O menino enrolado”. Medhá é um garoto que tudo queria e por isso, de tanto apontar para o que desejava, acabou com um braço mais comprido do que outro, o que fazia com que ele o enrolasse pelo próprio corpo. Ele não sabia brincar, e só depois que começou a fazer amigos descobriu que compartilhar pode ser bem divertido.

 

“O menino enrolado” , escrito por Paula Piano Simões, com ilustrações de Ana Verana, editora Caramurê Publicações é a escolha da Live de Contação de Histórias, de Edna Luz. O projeto teve inicio em 18/04/20, na página do Instagram @ednaluzfreitas , com o objetivo de contar historinhas para as crianças nesse período de isolamento social. As crianças têm ficado bastante em jogos eletrônicos e a intenção é de estimular os sonhos e a imaginação dos pequenos, as emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Além de criar momentos de afeto, incentivo à leitura e criatividade e melhorar a oralidade.

 

Edna Luz é Radialista, Advogada, Especialista em Gramática e Texto, Licenciada em Letras Vernáculas, além de vasta experiência em veículos de Comunicação como rádio e especialmente televisão onde trabalhou durante dez anos como repórter na TV Aratu e TV Educativa, Editora de Textos e coordenadora de jornalismo na Record Bahia e CNT. Agora, também, Contadora de Histórias.

 

Contação de Histórias

Data: 09/05/2020

Horário: 18h

Local: @ednaluzfreitas

Contato: 71 98784-0788

e-mail: ednaluzfreitas@gmail.com

Cabeça fria, ok! Caixa, ok! Negociações, ok! O Mundo Mudou, hora de arregaçar as mangas!

 

Este momento que o mundo atravessa, com as diversas transformações em curso, vem sendo chamado por analistas de “Novo Normal, mas para a administradora e mentora financeira Raquel Santos é um grande desafio. Para além da necessidade de migrar para o digital e conseguir vender os produtos ou serviços, as micro e pequenas empresas têm ainda um dever de casa muito importante para fazer, e que por muito tempo foi deixado de lado, organizar as finanças, fazer projeções e planejamentos; segundo Raquel isso é essencial para se conseguir passar por todas as turbulências sem grandes problemas.

 

Raquel Santos tem 35 anos, é empreendedora, experiente e acabou de inovar ao lançar esta semana, em seus canais do instagram: @souraquelsantos e @borafinanceirar, o curso online de gestão financeira, o primeiro feito especialmente para a plataforma instagram, que passou a ser uma grande vitrine. O propósito dela é reduzir a alta taxa de mortalidade das micro e pequena empresas e ajudar na criação de empregos no nosso país. Só para comprovar o que Raquel fala, segundo pesquisas do IBGE, 6 de cada 10 empresas fecham as suas portas em menos de 5 anos. No período de 2010 a 2015, por exemplo, o resultado foi o cancelamento do CNPJ de mais de 450 mil empresas no país.

 

Raquel explica que isso acontece porque muitas vezes as pessoas cometem um erro básico, que é misturar as contas pessoais com as contas da empresa. Muitas pessoas são empreendedoras, mas não ainda empresárias, pois não têm nem ideia de quanto precisam receber todos os meses para pagar as suas contas, não sabem precificar corretamente os produtos e serviços e muito menos organizar o fluxo de caixa anual da sua empresa. “O maior objetivo do meu curso, que tem um investimento de apenas R$197,00, é que seja acessível e democratize o conhecimento de forma leve, prática e divertida”, garante Raquel.

 

“Eu gosto dos sonhos que o dinheiro consegue transformar em realidade. E gestão financeira é necessário para que a pessoa possa realizar seus sonhos através do seu negócio”, revelou Raquel Santos. Para a consultora financeira, entrevistada pelo Bahia Notícias Mulher, a hora é de manter a cabeça fria, controlar o fluxo de caixa, negociar o que for possível, ter empatia e entender que o mundo realmente mudou. Ela, em semanas, arregaçou as mangas para adaptar o próprio negócio para a internet e conseguiu compartilhar conhecimento com as pessoas que precisam dela neste momento.
 

Conheça mais sobre a trajetória de Raquel Santos:

 

Como todo jovem, tinha vontade de aprender e começou em funções básicas enquanto cursava a faculdade. Raquel já foi recepcionista em uma construtora, quando o chefe identificou nela características comportamentais que ele julgava importantes para trabalhar no setor financeiro. No terceiro semestre da faculdade, quando ele perguntou se ela gostaria de trabalhar como auxiliar de contas a pagar, aceitou o desafio na hora. E foi assim que entrou no mundo da gestão financeira. Concluiu a faculdade de Administração, fez um MBA em Controladoria, mas a partir de 2011 a gestão financeira de fato “fisgou” Raquel. É que ao resolver empreender precisou cuidar das finanças da empresa e se viu até com medo de ter que administrar os salários de pais e mães de famílias, além do dela e do sócio. Então, na vontade de saber controlar as finanças precisou estudar ainda mais, quando percebeu que tinha um jeito de simplificar todas aquelas inúmeras informações que deixam todo micro e pequeno empreendedor em apuros. Com esta nova descoberta Raquel começou a aplicar  e ajudar os amigos e conhecidos que tinham empresas. Foi então que, de verdade, se deu conta de uma metodologia eficiente de gestão e resolveu ajudar os empreendedores a colocarem em prática nas suas empresas.  

Se você é empreendedora ou empresária e quer conhecer mais sobre o assunto, acompanha o conteúdo gratuito que a mentora disponibiliza no Intagram dela: @souraquelsantos!

 

Quarta, 06 de Maio de 2020 - 08:05

Jóias: o valor agregado e a importância para as mulheres ao longo das gerações

por Iga Bastianelli

Jóias: o valor agregado e a importância para as mulheres ao longo das gerações

As jóias sempre exerceram fascínio e estiveram presentes nos diversos momentos da história da humanidade. Os adornos são usados desde a pré história, quando eram confeccionados com pedras, conchas e madeiras. O homem pré histórico já se enfeitava acreditando na proteção divina. As civilizações indígenas e diversas tribos da África se embelezavam para os mais diversos ritos. Mas as jóias como as conhecemos hoje: pulseiras, colares, anéis, brincos e braceletes deixaram de ser apenas adornos e com a valorização do ouro passaram a representar riqueza e status social. É muito interessante, por exemplo, acompanhar filmes de época e observar as características e detalhes das jóias usadas pelas atrizes.

As jóias marcam momentos especiais, muitas vezes são passadas das avós para as netas e de mães para filhas. E, sem dúvida, cada família, das mais nobres às mais simples tem diferentes e lindas histórias sobre elas: uma figa que o bebê recebe de presente assim que nasce, alianças de noivado, um brinco de pérolas aos quinze anos ou uma jóia mais especial para o casamento. As jóias muitas vezes passam de geração em geração e costumavam funcionar para as mulheres como um valor imobilizado que poderia, se preciso fosse, ser usado em emergências financeiras.

Para a “expert” no assunto, a empresária e joalheira Claudia Belfort que atua nesta área há mais de 20 anos, as jóias são também uma bela opção para as mulheres fazerem uma espécie de poupança forçada, uma vez que o ouro e as diversas pedras preciosas brasileiras reconhecidas internacionalmente conseguem atravessar crises no mundo inteiro sem perder o seu valor. “O valor do quilate dos diamantes subiu muito ao longo dos anos e do ouro também”, reforça Cláudia Belfort que também acredita muito no valor sentimental que uma jóia carrega ao ser oferecida de presente.

De acordo com a administradora e consultora de finanças, Laura Lavigne, ao optar por comprar jóias, além do sentimento de exclusividade e do alto valor agregado emocional, há o aspecto do investimento financeiro que é interessante considerar. “O ouro é um ativo, que apesar de sofrer oscilações ao longo prazo, demonstra ser um bom investimento. Geralmente tem forte valorização em épocas de crise mundial como a que estamos vivendo atualmente. Nesse aspecto, no caso de uma necessidade financeira, a jóia é uma opção para se negociar e de rápida transformação de ativo em dinheiro, nos casos de venda”, explicou a consultora de Finanças Laura Lavigne. Segundo ela muitas pessoas usam também as jóias na modalidade de penhor, onde a Caixa Econômica Federal faz uma avaliação da jóia e concede um empréstimo a juros mais baixo que o praticado no mercado.

Mas sobre o ponto de vista estético, se estudarmos mais a fundo a história das jóias, segundo a empresária Clauia Belfort podemos ter peças com características bem diferentes e designs diversos. O interesse dela por jóias começou na década de 90, em Londres, onde morou por três anos e participou do curso de jóias no Je deco Jewellery Designers. “O desejo por esse adorno é uma característica humana. A pessoa nasce amando jóias, ou simplesmente não gosta. Mas na minha opinião as mulheres que usam jóias se tornam extremamente elegantes, mesmo que use um vestido básico, com apenas alguns pontos de brilho e de luz das jóias, ficam divinas”, revelou Cláudia.

Conheça um pouco mais:

Tribos indígenas, da região onde hoje é a Colômbia, foram umas das pioneiras a usar o ouro. Os índios criaram peças exuberantes para enfeitar os corpos, principlamente as usadas pelos caciques. 

Já para os egípcios, as jóias estavam relacionadas às crenças. Os acessórios eram criados em formato de animais mitológicos como escaravelhos, insetos, serpentes e dragões.

As jóias gregas não eram muito luxuosas. De modo geral, os gregos eram mais modestos em suas criações.

Para os romanos a relação com metais nobres, como o ouro, existia como uma fonte de renda para guerras. Porém, o metal passou a ser utilizado também para a produção de acessórios. Especialmente para marcar o status do seu povo.

O assunto é extenso e atraente, e se você quiser aprender mais confere lá o conteúdo do Insta de Claudia Belfort, que em 2017 foi a vencedora do prêmio Brazilian Press Awards de Design de Jóias, em Miami, onde morou por um ano. 

@claudiabelfort1

Endereços Lojas: Shopping Barra e Shopping Paseo 

 

Terça, 05 de Maio de 2020 - 16:05

Baianos celebram casamento em cerimônia online

por Iga Bastianelli

Baianos celebram casamento em cerimônia online

 

Diminuir distâncias e acreditar no amor, essas são algumas premissas que inspiram o trabalho da assessora de casamentos Tatiane Silveira. foi desta forma que Tatiane e sua equipe de fornecedores viram a possibilidade de celebrar a união de Adriana e Cândido numa emocionante cerimônia online, que aconteceu no último sábado.

Com direito à participação de pais, padrinhos e convidados, fornecedores, doces e salgados, bolo de casamento surpresa, música ao vivo, convite eletrônico e até buquê, a celebração surgiu como forma de não adiar um sonho, mas sim vivenciá-lo em um novo formato. E celebrar com mais intensidade na nova data!

“Organizamos uma cerimônia online juntamente com o time de fornecedores, movidos pela paixão de celebrar e realizar sonhos de um casal tão especial. Com a escolha da nova data para o casamento presencial, agora em novembro, nós não íamos deixar de comemorar esse momento singular, por isso fizemos um dia repleto de surpresas para Cândido e Adriana, com muito amor, participação de amigos e parentes, brindes, poesia, comida e música!”, celebra Tatiane. 

Usando a Plataforma Zoom para realizar a videoconferência da cerimônia, Tatiane explica que parentes e amigos se encontraram online às 19h30 para celebrar a união do casal. Segundo a Assessora – que realizou ensaios para que tudo ocorresse sem contratempos, os convites eletrônicos foram enviados à família, que entram na plataforma para dar início a cerimônia. 

Com direito a música tema de casamento para a entrada da noiva lindamente tocada pela Compassos Eventos, tocada por um flautista conectado à chamada, o evento foi repleto de emoção, felicidades, espumante vinho e até bolo de casamento. Celebrando o amor do casal, a organizadora do evento afirma que as lágrimas não foram contidas do começo ao fim da cerimônia. 

 

 

Dia Mundial de Higiene das Mãos reforça a importância desta prática em meio à pandemia da Covid-19 

Instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data, 5 de maio, chama a atenção para a conscientização desse ato aparentemente básico de higiene, mas que se comprovou essencial na luta para combater a disseminação do novo coronavírus. Lavar as mãos adequadamente é uma das principais recomendações no combate à transmissão da Covid-19 e de acordo com a infectologista da Doctoralia, Joana D'Arc Gonçalves da Silva essa prática é fundamental para o controle e prevenção dessa e de outras inúmeras doenças. 
 

"As mãos representam nossa principal ferramenta de trabalho, por meio delas garantimos nosso sustento, por meio delas salvamos vidas! Mas, sabemos que as mesmas mãos que curam podem servir de fonte de infecção e contribuir para disseminação de doenças. Elas podem contaminar nosso corpo e superfícies, por isso é importante lavá-las sempre que estiverem visivelmente sujas e ao tocar em objetos e/ou ambientes compartilhados. Para uma higienização correta deve-se utilizar água limpa e sabão, esfregando a palma e o dorso das mãos, polegar, entre os dedos e punhos, por pelo menos 40 segundos", explica. 
 

Ainda de acordo com a infectologista, o álcool 70% é um eficiente antisséptico para superfícies, objetos e pele. "O álcool 70% tem propriedades microbicidas capazes de eliminar os germes mais frequentes que causam infecções, podendo substituir a lavagem das mãos quando não tiver acesso à água e sabão", declara. "Por meio da higiene das mãos e o uso de máscaras podemos parar a pandemia", completa. 
 

A iniciativa se tornou um dos principais assuntos da atualidade e promove uma mudança de comportamento fundamental na população mundial. 
 

 
   





 

Segunda, 04 de Maio de 2020 - 10:05

Que tal fazer teatro? Aulas de teatro on line

por Iga Bastianelli

Que tal fazer teatro? Aulas de teatro on line

 

A partir de 05 de Maio, o Centro Cultural Ensaio passará a ter aulas de teatro online por meio de uma plataforma de ensino à distância. As aulas online serão ministradas por especialistas e será possível baixar materiais pelo aplicativo e interagir. As aulas serão transmitidas em tempo real e/ou gravadas e poderão ser acessadas posteriormente, caso o aluno não possa comparecer nas “lives”, em sua casa, local de trabalho, onde ou quando quiser pelo celular, computador ou tablet. As aulas ou vídeoaulas serão coordenadas pelo diretor Fábio S. Tavares, correspondem ao curso presencial, e estarão disponíveis para novos alunos. Quem se matricular até 05 de Maio terá um descontão de 70%.   

O Centro Cultural Ensaio tem uma metodologia única na área de cursos artísticos, reconhecida há mais de dez anos, e agora adaptada para o formato EAD. Na sua base principal traz assuntos que servem tanto para a vida pessoal quanto profissional de quem se propõe a estudar artes: Preparação corporal e vocal (dicção, impostação, etc), Desinibição, leitura e compreensão textual, dinâmica rítmica para texto dramático, improvisação e criação cênicas, noções de especificidades de ensaio, geografia do espaço cênico, composição de personagem, composição da maquiagem e da indumentária, Teoria (história do teatro). As matriculas podem ser realizadas pelo site da Escolawww.centroculturalensaio.com ou pelo whatsapp 71 997167872.

 


Aulas de Teatro Online no CCE

Informações: através do WhatsApp (71) 99716-7872

Aulas: Dias variados

Quanto: 70% de desconto até 05 de maio

Local: Centro Cultural Ensaio (Av. Leovigildo Figueiras n º 58 – Garcia)

Empresária baiana:



Diante do cenário atual e a com recomendação de distanciamento social, a vida e rotina da maioria das pessoas mudaram completamente. Pessoas foram forçadas a conviver com o medo, a assimilar informações, mudar hábitos e encontrar soluções para seus negócios sem sair de casa, encarando a realidade de que isso é só a ponta do iceberg. Com isso, a baiana Ju Ferraz, que atua como empresária e diretora de novos negócios de uma das maiores empresas do setor de eventos, resolveu se posicionar e analisar o cenário com otimismo, abrindo a vida pessoal sem medo de dividir a realidade de uma mulher comum neste período. 

Desde o último ano, após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout, Juliana tem se dedicando muito ao autocuidado e inspirando pessoas a fazer o mesmo. Com a crise do COVID-19, ela atentou-se ao seu quadro e se esforçou para enfrentar esse momento. "Eu tenho me cuidado muito! Na verdade, demorou alguns dias para que eu colocasse a cabeça no lugar. Continuo com minhas sessões psiquiátricas e de Thetahealing, para dar uma acalmada nos ânimos e tenho feito exercícios em casa, com o objetivo de oxigenar o cérebro e obter momentos mais tranquilos nestes dias de quarentena", comenta Ju, que medita diariamente e alugou uma esteira ergométrica para praticar 45 minutos de corrida, três vezes por semana, na sala de seu apartamento, em São Paulo. 

A consequência do isolamento é o surgimento de conflitos psicológicos, que afetam diretamente a autoestima, principalmente das mulheres. É preciso inteligência emocional para lidar com isso de forma positiva. "Temos a oportunidade de mergulhar em si para entender o que está fora de controle", afirma a empresária, que também indica livros e cursos de equilíbrio e orienta que é necessário se permitir fazer coisas prazerosas, como meditar, ver filmes e cozinhar. 

Outra solução é dar atenção ao lar, para que ele se torne o mais confortável possível. Em quarentena, ela adaptou seutrabalho ao home office, segue trabalhando cerca de onze horas por dia para dar suporte aos seus clientes da Holding Clube, mas também está conseguindo curtir sua família e o seu lar. Ela percebeu que arrumar armários, usar louças novas, trocar roupas de cama e fazer doações daquilo que não faz mais uso são algumas atitudes que preenchem o tempo e trazem sentimentos de bem estar. Ao ficar em casa, Ju também tornou possível algo que queria há muito tempo: dar atenção máxima ao filho. 

"O isolamento social foi um choque profissional para mim, mas três semanas depois, me esforçando para colocar a cabeça no lugar, posso afirmar que a gente precisa saber a hora de ressignificar, de olhar o lado bom das dificuldades", pontua Juliana, que enxergou neste período, com ainda mais clareza, que o importante mesmo é ter saúde e família. "A quarentena me despiu, mas eu tenho certeza que daqui vai sair uma nova e grande mulher." conclui. 

14% das crianças brasileiras passam em média três horas por dia conectados aos games 

 

Estudo realizado pela Kaspersky em conjunto com a consultoria de pesquisa de mercado Corpa em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru) mostra que as maiores preocupações que os pais têm em relação à vida digital das crianças são, em ordem de importância: a falta de atividades físicas, o vício em jogos eletrônicos e o baixo rendimento escolar. Outros fatores que inquietam os adultos são também o assédio sexual, o acesso a pornografia, o ciberbullying, usurpação de identidade e divulgação de informações pessoais. 

Quanto aos jogos online, o estudo mostra ainda que 14% das crianças brasileiras dedicam ao menos três horas por dia a esta atividade, este índice é o terceiro mais alto entre os países pesquisados. O quesito é liderado pela Argentina, com 24% das crianças jogando mais de três horas por dia, e Chile (18%) - e após o Brasil, seguem o Peru (8%), Colômbia (6%) e México (4%). 

 

Das crianças brasileiras que têm o hábito de jogar na internet, 53% o fazem na companhia de outras pessoas, sejam conhecidas ou não. Neste tópico, o Brasil é mais uma vez o terceiro da região, atrás de Chile (63%) e Argentina (62%). Em quarto lugar está o México (51%), seguido por Colômbia (49%) e Peru (47%). 

"Nos últimos anos, a internet se tornou o parque de diversões virtual dos nossos filhos, visto que os jogos e os vídeos online no YouTube vieram substituir as brincadeiras com os amigos. Essa situação se acentua neste momento em que as escolas estão sem aulas presenciais e as atividades fora de casa são limitadas. Ao mesmo tempo, os pais estão ocupados trabalhando em casa e não podem supervisionar as atividades de seus filhos na web. Portanto, recomenda-se que eles, primeiramente, conversem com as crianças sobre os riscos de ciber ameaças e que também expliquem o papel que a ferramenta de controle parental terá na adequação para esta nova realidade - destacando o equilíbrio necessário entre atividades online e offline e as regras que guiarão a navegação web dos menores", explica Roberto Martínez, analista de segurança sênior da Kaspersky. 

 

Sobre o quesito proteção, o estudo identificou que as medidas mais usadas pelos pais são o limite no tempo de uso da internet (84%), a educação sobre ciberataques (57%), acesso ao histórico de navegação (53%) e o controle pessoal dos filhos enquanto eles navegam (32%). 

 

Quanto ao uso de programas de controle parental, apenas um em cada três pais na região já recorreram a esta solução. O Brasil é o quarto país da lista nesse quesito, em que 29% dos adultos contam com essa ferramenta de proteção instalada nos computadores de seus filhos. À frente, estão Colômbia (39%), México (37%) e Argentina (32%). Na quinta posição está o Chile (25%), seguido do Peru (21%). 

Para ajudar as famílias a proteger as crianças contra várias ciberameaças, a Kaspersky recomenda: 

• Converse com os filhos sobre os perigos existentes na internet; 

• Participe das atividades online deles desde pequenos, para que vocês sejam percebidos como "mentores"; 

• Estimule conversas sobre a experiência dos filhos na internet, especialmente sobre questões que os possam ter deixado desconfortáveis ??ou ameaçados - como assédio, mensagens de conteúdo obsceno ou aliciamento; 

• Defina regras claras e básicas sobre o que as crianças podem ou não fazer na internet e explicar o porquê; 

• Peça aos filhos para que permaneçam vigilantes sobre a configuração das ferramentas de privacidade nas redes sociais, de maneira que suas mensagens fiquem visíveis apenas para amigos e familiares; 

• Instale em todos os dispositivos com acesso à internet - PCs, smartphones e tablets - uma solução de segurança que inclua uma ferramenta de controle parental

 

Sobre a Kaspersky 
A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro.

Histórico de Conteúdo