Bahia Notícias envia notícias e boletins também pelo WhatsApp

Já pensou usar o WhatsApp para ficar por dentro das principais notícias do dia? Para auxiliar os leitores a se manterem bem informados sobre os assuntos do momento, o Bahia Notícias possui um serviço que utiliza o aplicativo para enviar as notícias mais importantes de Salvador, da Bahia e do Brasil e ainda um resumo diário com os principais assuntos debatidos na imprensa. Para ter acesso aos boletins, o leitor precisa apenas salvar o número do nosso WhatsApp (71 99676-0059) na agenda de contatos e enviar o nome completo, e-mail e cidade. Diariamente a equipe do Bahia Notícias vai encaminhar as notícias mais importantes pelo aplicativo e o leitor vai se manter ainda mais atualizado sobre o que acontece no mundo!

Evento global conectará startups lideradas por mulheres a investidores

 

A Women's Startup Lab (WSLab), aceleradora sediada no Vale do Silício voltada a startups lideradas por mulheres, promoverá o primeiro WiSE24, "Mostra Internacional de Empreendedorismo Feminino". No dia 19 de setembro de 2019, as empreendedoras de startups inovadoras em todo o mundo se reunirão em dez diferentes localidades para se apresentar presencialmente e online a potenciais investidores. Espera-se a participação de mais de mil investidores globalmente.

A cidade de São Paulo foi a escolhida para receber o evento, que acontecerá no espaço Natura NASP, das 14h30 às 18h. Cinco startups subirão ao palco às 16h para se apresentar aos investidores. As startups foram selecionadas pela Chapter Leader da Women's Startup Lab no Brasil Regina Noppe. “Após entrevistar dezenas de empreendedoras, chegamos à lista das cinco escolhidas com a certeza de que temos um ótimo panorama da inovação no Brasil”, conta Regina, responsável por trazer o WiSE24 para o Brasil, e que há mais de 20 anos auxilia empresas com internacionalização.

Com entrada gratuita, via inscrição online, a programação do evento trará ainda palestra com Josie Pressinoto Romero, vice-presidente da Natura, além de painel com investidoras, roundtables sobre MVP, design thinking e outros temas de interesse às empreendedoras, que poderão participar das discussões interativas.

“Sendo uma empresa de beleza, que dialoga com milhões de consumidoras também por plataformas online, ficamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Women's Startup Lab. É uma maneira de fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades para construir negócios de impacto”, diz Marina Almeida, Gerente de Inovação Digital que lidera o Natura Startup.

As participantes do WiSE24 ganharão exposição junto a uma audiência global, além de se conectarem com mulheres empreendedoras com ideias semelhantes para explorar novas oportunidades de mercado. "O WiSE24 é sobre inovação: oferecer exposição global para empresas emergentes em ascensão em cada região inspira a próxima onda de inovação e catalisa mudanças", diz Ari Horie, fundadora da Women’s Startup Lab. 

O WiSE24 estará disponível online das 15h às 23h30 (pelo horário de Brasília), com início na Europa e encerramento na Ásia. Investidores podem se inscrever para participar do evento neste link.  Startups de tecnologia de cidades como São Paulo, Toronto, Montreal, Miami, Nova York, Vale do Silício, Tóquio, Taipei, Seul e outras participarão do evento. 

WiSE24 - Mostra Internacional de Empreendedorismo Feminino
Data: 19 de setembro de 2019
Horário: das 14h30 às 18h
Local: Natura NASP - Av. Alexandre Colares, 1188 - Vila Jaguara 
Evento global online: das 15h às 23h30
Inscrições gratuitas pelo site: https://www.womenstartuplab.com/wise24/saopaulowise/


Sobre a Women’s Startup Lab

A Women's Startup Lab (WSLab) é uma das principais aceleradoras de startups e de liderança do Vale do Silício para mulheres empreendedoras de todo o mundo. 

Sediada no Vale do Silício, Califórnia, a WSLab já formou mais de 150 empreendedoras. Dessas ex-alunas, mais de 55% captaram fundos com sucesso e quatro tiveram saídas bem-sucedidas. Também já treinou mais de mil executivas de empresas por meio do programa de aceleração, o Instituto Hito, para avançar ainda mais na colaboração de mulheres, empreendedoras e inovação corporativa. 

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 09:05

De engenheira química a orientadora de carreiras

De engenheira química a orientadora de carreiras

 

Como muitos jovens recém-formados, Alana Sales se sentiu perdida e insegura ao concluir o curso de engenharia química e não conseguir ingressar no mercado de trabalho. Entre um caminho de incertezas e inseguranças, ela descobriu que sua afinidade com os números a levaram até aquele curso, mas suas habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal eram muito mais fortes para guiar a sua trajetória profissional. Hoje, Alana se sente extremamente realizada como coach, ajudando jovens a alinharem sua essência com sua atuação profissional, e também como idealizadora da Startup Conexão Carreira, projeto que prepara universitários e recém-formados para o mercado de trabalho, através da simulação de processos seletivos e do desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, a partir de treinamentos, vivências de autoconhecimento e cursos online. “Estamos numa era de busca por uma vida com propósito. Não dá mais para tentar se encaixar em padrões que não fazem parte da sua identidade. O meu trabalho é despertar a consciência e dar voz a essência de cada pessoa”, destaca Alana.

 

Uma trajetória de desafios e incertezas

Alana finalizou o ensino médio, e como acontece frequentemente entre os jovens, se sentiu pressionada a escolher um curso universitário. A opção foi a engenharia, não porque tinha real interesse na profissão, mas porque gostava da área de exatas. Após concluir o curso, não ser efetivada no estágio e passar por processos seletivos sem sucesso, o desespero bateu. Com a autoestima abalada, Alana resolveu começar a sua busca pelo autoconhecimento. “Eu fiz terapia e um acompanhamento com uma coach, foi um mergulho dentro de mim e compreendi que precisava resgatar minha essência comunicativa, sociável e de energia contagiante, além de desenvolver habilidades de liderança.”

Com a confiança recuperada, Alana não só passou no programa de trainee como rapidamente foi contratada pelo Carrefour em São Paulo; depois participou de um Programa de Talentos da BRF (Programa Aceleração Brasil), uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e ali se tornou supervisora de vendas na Paraíba, até voltar para Salvador e entrar para o setor de RH, cuidando do Treinamento e Desenvolvimento de toda Região Nordeste. Foi aí que começou o despertar para sua verdadeira vocação. A engenheira entendeu que sua maior habilidade era impulsionar o potencial de outras pessoas. Começou então uma trajetória de formação nos mais conceituados cursos de coaching e metodologias de desenvolvimento pessoal, como PNL, Thetahealing e Pathwork. 

“Não foi fácil largar um emprego em ascendência dentro de uma empresa multinacional para trabalhar em um segmento fora do convencional, que inclusive ainda sofre com muito preconceito. Passei por muitos momentos de insegurança, mas entendi que precisava me dedicar ao meu propósito. Hoje me sinto extremamente realizada porque sei que estou ajudando a transformar a vida de muitas pessoas que se sentem perdidas ou angustiadas com a carreira profissional”, vibra Alana.

 

Startup Conexão Carreira

Por compreender e ressignificar os desafios que passou durante seu ingresso no mercado de trabalho, Alana Sales entendeu que precisava orientar de alguma forma os jovens universitários a se prepararem para processos seletivos e foi assim que nasceu a Startup Conexão Carreira. “A universidade te dá uma preparação técnica e teórica, mas não ensina a desenvolver competências necessárias para entrar no mercado de trabalho”, afirma a especialista

 

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 09:05

PatBO celebra seus sete anos com coleção-cápsula Raízes

PatBO celebra seus sete anos com coleção-cápsula Raízes
Foto: Leo Faria

 

Criada em 2012 e reconhecida pela preciosidade da evolução do trabalho manual, a PatBO celebra seus sete anos com o desenvolvimento da coleção-cápsula Raízes. Serão sete camisetas, em que cada uma delas será composta por diferentes estampas representando a diversidade das mulheres através de seus cabelos. Bordadas à mão as peças representam características femininas distintas que representam um papel importante e único na sociedade.

Com a intenção de valorizar cada uma destas mulheres, a estilista Patricia Bonaldi decidiu unir forças com a promotora de justiça Gabriela Manssur, que luta pelo direito da mulher. "Essa coleção é muito especial para mim, os fios de cabelos feitos através dos nossos bordados representam a liberdade de cada mulher ser o que bem entender. Esperamos através desta parceria ajudar a disseminar a informação e a muda a vida de pessoas que sofrem com a violência doméstica", ressalta a estilista.

Parte da renda desta ação será revertida para elaborar cartilhas do projeto "Mulher Vire a Página" que visa o incentivo à denúncia em casos de violência. A campanha contou com a presença de amigas da marca como Sabrina Satto, Camila Coutinho, Raissa Santana, Thassia Naves, Sophia Abrahão, Manu Gavassi e também as idealizadoras Patricia Bonaldi e Gabi Manssur. Todas foram fotografadas pelo fotógrafo Leo Faria.

Sábado, 14 de Setembro de 2019 - 14:05

Designer de moda carioca fala sobre as tendências da Fashion Week de New York

por Iga Bastianelli

Designer de moda carioca fala sobre as tendências da Fashion Week de New York

O Bahia Notícias Mulher recebeu material bem bacana da Designer de moda carioca, Luiza D'Angelo que fala sobre as principais tendências que ela acompanha nas passarelas da New York Fashion Week.  Esste ano o evento teve início na última sexta-feira (6) e vai ocorrer até o próximo sábado (14), e traz diversas inovações e tendências super estilosas.

A designer de moda brasileira Luiza D’Angelo, que também é influenciadora digital (com mais de 300 mil seguidores no Instagram) e já participou do reality show Alto Leblon, vem acompanhando todas as novidades de perto.“Nessa temporada dos desfiles o que continua super em alta são as transparências, peças em alfaiataria e o neon, principalmente nos acessórios, como bolsas e sapatos. As estampas floridas também aparecem como protagonistas em vestidos e saias, por exemplo”, ressaltou.

Desde que chegou na 'Big Apple', Luiza teve a chance assistir desfiles de marcas muito famosas, como Tory Burch, além de outras grifes e estilistas como 3ZM, Lu Yang, Elf Sack, Amnesia, KavenLiu Dimor, Wear the Future e Collective. “O que está aparecendo muito também são as composições de looks com tênis e sandálias de velcro com duas tiras, além de mix de estampas bastante coloridos e momjeans”, contou.

Ontem quarta-feira (11), a designer de moda carioca também compareceu ao re-see da renomada Michael Kors.“Outra unanimidade na passarela são as mangas bufantes estruturadas”, afirmou. 

Quinta, 12 de Setembro de 2019 - 17:05

Atrações do Barra Fashion 2019

por Iga Bastianelli

Atrações do Barra Fashion 2019

 

O ator Ricardo Tozzi, destaque em produções como Cheias de Charme, A Lei do Amor e Orgulho e Paixão, da Rede Globo, vai desfilar para o joalheiro Carlos Rodeiro, no Barra Fashion, em Salvador. O desfile acontece na próxima sexta-feira (13), às 19h30, no Shopping Barra.  Na passarela, Rodeiro promete encantar o público com destaques e peças – colares, pulseiras, brincos, chokers e anéis - inéditas da Coleção Sacra – as mesmas que encantaram Madonna, Ivete Sangalo e Anitta. Em 2019 o Barra Fashion chega a sua 21ª edição, e vai acontecer entre os dias 10 e 15 de setembro.

 

Maquiagem x Dicas x Talk Show

Desembarca em Salvador no próximo domingo, 15, Sadi Consati, consultor de maquiagem do Boticário. Ele, que é uma das maiores referências no assunto e está no Boticário há mais de 23 anos, encerra o último dia do Barra Fashion, evento de moda que acontece de 10 a 15 de setembro no Shopping Barra. A partir de 15h, Sadi dará dicas de beleza e maquiagem para todos os tipos de pele, utilizando os novos tons do iluminador Make B. O workshop é aberto ao público e acontece na praça central do shopping.

Quinta, 12 de Setembro de 2019 - 09:05

'Case de Sucesso' da fisioterapeuta Vanessa Vasconcelos

por Iga Bastianelli

'Case de Sucesso' da fisioterapeuta Vanessa Vasconcelos

 

Depois de encarar o maior desafio profissional que era empreender e abrir a própria clínica que vai completar um ano, localizada em um dos endereços mais movimentados comercialmente de Salvador, a região da Avenida Tancredo Neves, a Fisioerapeuta Vanessa Vasconcelos admite que desafios passaram a fazer parte da rotina dela. “Agora meu foco é atingir o resultado esperado do meu paciente e ver ele feliz. Isso faz com que eu vá buscar ainda mais conhecimentos e entender melhor a disfunção que eles têm, deixando os tratamentos mais precisos nos resultados”, confirmou Vanessa. 

 

A equipe da Clínica Vanessa Vasconcelos é formada por mais duas fisioterapeutas capacitadas em atender fisioterapia convencional e fisioterapia dermato funcional (estética) e um fisioterapeuta que trabalha com microfisioterapia.  “Temos também nutricionista, acupunturista, cirugiã dentista voltada para atender harmonização orofacial”, acrescentou a empreendedora.
 

Quando as pessoas falam que o mercado da estética está saturado Vanessa costuma rebater, ela acredita que para bons profissionais não há crise, pois é  possível fidelizar o paciente através de um atendimento de qualidade e conquistar a confiança. “O que vejo é profissional despreparado sem conhecimento e que disputa o cliente oferecendo serviços com valores muito baixos. Isso até pode ajudar a  atrair, mas não entrega resultados e o paciente não volta”, explicou Vanessa. Ela garante que é uma área muito boa  para quem realmente gosta do que faz, segundo ela tem lugar para todo mundo.

 

A verdade é que fisioterapia sempre foi a primeira opção de Vanessa Vasconcelos. Ela se formou em 2011 pela Faculdade Estácio de Sá e não tinha dúvidas que seguiria pela área da saúde, pois tinha vontade de reabilitar pessoas, achava o máximo poder ajudar alguém a recuperar os movimentos e a retomar as atividades diárias. Ainda estudante era apaixonada pela área de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, até quando conheceu uma professora da faculdade que começou a apresentar para ela esse outro mundo, a fisioterapia dermato funcional. “Ela sempre falava que eu tinha jeito, a verdade é que não tinha dado conta que poderia reabilitar, também, a auto estima das pessoas, através das disfunções estéticas, e isso me fisgou, então acabei me identificando muito”, disse Vanessa.
 

Para aprofundar os conhecimentos e sempre estar atualizada numa área que sempre tem novidades, ela optou por diversos cursos. “Sempre procuro me capacitar e proporcionar melhorias para clínica, recentemente fiz o curso de Amanda Fernandez ( MAF) que consiste em um método mais atualizado de drenagem linfática manual", explicou . Entre as certificações destaque para: formação em pilates - Instituto Brasileiro de Pilates, atuação nas complicações em cirurgia plástica estética, osteopatia ( pós graduação pela EBRAFIM), hidrocarbolipoclasia (gordura localizada), lipoescultura gessada ( gordura localizada, celulite - ortomolecular) , firmez ( flacidez de pele, músculo, diástase, rejuvenescimento facial - ortomolecular), striort (estrias – ortomolecular), orbariatric (pós bariátrica - ortomolecular), Método Joana Medrado(drenagem linfática) e Flaci-10 - (flacidez). Para Vanessa um grande difrencial é na hora em que o paciente é avaliado, para decidir qual melhor tratamento ela utiliza uma abordagem ortomolecular. 

                                       
Segundo Vanessa é possível melhorar o que incomoda o paciente sem que ele siga padrões impostos pela sociedade e para quem não está feliz com a própria imagem e quer se submeter a mudanças ela dá dicas: “procure um lugar com referências; profissionais capacitados e não vá a procura de preço e sim qualidade”.


“Fico radiante em poder contribuir de alguma forma na vida daquelas pessoas que passam por mim. A sensação é de dever cumprido, quando vejo eles falando que estão gostando do tratamento e que se sentem feliz com os resultados, me sinto recompensada”, concluiu Vanessa

Incluir redes sociais

@clinicavanessavasconcelos 
71 30529020

 clinicavanessavasconcelos@gmail.com

Quarta, 11 de Setembro de 2019 - 17:05

Barra Fashion 2019 acontece até domingo

Barra Fashion 2019 acontece até domingo

 

O Barra Fashion 2019 está completando 21 anos e atinge a maioridade como o maior evento de moda da Bahia. Dando as boas-vindas às estações mais esperadas do ano, Primavera e Verão, o evento acontecerá na Praça Central Euvaldo Luz, do Shopping Barra, até 15 de setembro. “Mais do que um lançamento de moda, o Barra Fashion 2019 conceitua-se como uma plataforma de experiências que traz conceitos de lifestyle e entretenimento”, garante a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito. A produção de moda do Barra Fashion fica por conta do poderoso trio de stylists Tininha Viana, Marcelo Gomes e Almir Júnior.

 

Programação: 

10 de setembro 

Ações de lançamento nas lojas participantes – durante todo o dia

Show com Toni Garrido – 21h

 

11 de setembro

Marcos Preto - Bate papo e exposição Blenders

Horário: 16h

 

Desfile coletivo do Shopping Barra

Horário: 18h30

Masculino

Mitchell

Henks

Chehade

Feminino

Delirium

MOB

Le Lis Blanc

Foorlí

BO.BÔ

Sacada

Unisex

Lacoste

MR Cat

Cha Cha Dum Dum

Calvin Klein Jeans

Hering Store

Acessórios:

Swarovski

Chilli Beans

Prata & Cia

A Diamantina by A Paulistinha

Melinda Melinda

Trudys

Óticas A Fábrica

Caminata

Barretes

Oh, Boy! - desfile

Horário: 19h30

Cristalli / Paula Frank - desfile

Horário: 20h30

 

 

12 de setembro

UV Line / Schutz - desfile

Horário: 18h30

Gregory – desfile comemorativo

Horário: 19h30

Cambodja - desfile

Horário: 20h30

 

13 de setembro

Cantão - desfile

Horário: 18h30

 

Carlos Rodeiro - desfile

Horário: 19h30

Shoulder - desfile

Horário: 20h30

 

14 de setembro, sábado

Academia Alpha Fitness & Live! - Desfile de bike, circuito funcional

Horário: 17h

 Circuito  

·06 estações de exercícios funcionais

       Duração: 01h

· Aula de dança

          Duração: 40 min

·     Desfile da Live!

 

15 de setembro, domingo

 Workshop com assinatura do O Boticário

Convidado: Sadi Consati

  Horário: 15h

Atração musical

Terça, 10 de Setembro de 2019 - 09:05

Movimento 'Vai ter Gorda' chama atenção para o combate a gordofobia

por Iga Bastianelli

Movimento 'Vai ter Gorda' chama atenção para o combate a gordofobia

A primeira Câmara Municipal do Brasil vai promover uma Sessão Especial para celebrar o Dia de Luta contra a Gordofobia. O encontro será realizado hoje, às 18h30, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. O evento vai debater questões relacionadas aos avanços e desafios da mulher gorda na sociedade. Dia 10 de setembro é considerado o Dia da Pessoa Gorda e visa conscientizar a sociedade sobre a importância de se manter o respeito, desconstruir preconceitos, mudar os padrões de beleza estereotipados e reavaliar a conduta frente ao problema da gordofobia, que recai principalmente sobre as mulheres.


O encontro, aberto ao público, é uma iniciativa do Movimento Vai Ter Gorda, que vem fazendo ações em prol do combate a Gordofobia. O objetivo dessa ação é lembrar a importância de manter o respeito às diferenças. A sessão, que vai promover o debate em torno do assunto, contará com a presença da jornalista Naiana Ribeiro e da coordenadora nacional do Vai Ter Gorda, Adriana Santos, que também é a 1ª Miss Plus Size Bahia e será uma das condecoradas.

Outras 20 personalidades reconhecidas em suas profissões e pela militância contra a gordofobia serão homenageadas entre elas está a blogueira Vivian Vieira, autora de um do primeiro blog dedicado exclusivamente a moda plus size da Bahia. Para a blogueira, os avanços e desafios da pessoa gorda na sociedade ainda são muitos. "Ainda existe muita gordofobia como um todo na sociedade, porém aos poucos estamos conquistando espaço pela nossa luta", disse. Já Adriana Santos, coordenadora nacional do Movimento Vai Ter Gorda, conta que o evento serve para chamar a atenção da sociedade para a causa "A gente só precisa ser humano para entender que a luta é necessária e que o mundo precisa abraçar as diferenças".

*O evento*

Nesta terça, o evento irá começar com uma mesa de abertura que vai discutir questões sobre gordofobia. Foram convidadas para participar do debate, a secretária estadual de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira,  o vereador Hélio Ferreira (apoiador da sessão) e algumas personalidades. A coordenadora do Vai Ter Gorda, Adriana Santos será a mediadora do debate.


SERVIÇO:
O que é: Homenagem / Dia de Luta Contra a Gordofobia e Dia da Pessoa Gorda
Quando: Terça-feira, às 18h30
Onde: Plenário Cosme de Farias - Câmara Municipal de Salvador


 




 

Segunda, 09 de Setembro de 2019 - 09:05

Moda e estilo para celebrar a diversidade

Moda e estilo para celebrar a diversidade

 

Amanhã dia 10 de setembro, será comemorado o dia do gordo, mas por que essa data existe? Principalmente para celebrar a diversidade e evitar o preconceito contra aqueles que estão acima do peso, pois é possível estar e sentir-se bonito independentemente do tamanho.

 

“O senso geral e antigo de que apenas pessoas magras ficam bem em boas roupas não poderia ser menos verdade. Aquele que entende seu próprio estilo e sabe se vestir fica bonito, sendo magérrimo ou plus size”, comenta Ilse Gaedke, consultora de imagem e estilo, CEO da Lillys Consultoria.

 

 “Muitas pessoas acima do peso se sentem inseguras, e isso fica nítido através de sua imagem, mas com um pouco de confiança e as combinações certas, isso pode mudar”, conta Ilse. Quando se está ciente do seu estilo, o primeiro passo é vencer a insegurança. A partir disso, existe uma gama de possibilidades para se vestir bem. “Mesmo com as peças que já estão no armário, é possível fazer novas combinações, que atenderão a diversas ocasiões, onde a pessoa poderá estar bonita, elegante e, o mais importante, destacando sua identidade pessoal”.

 

A consultora respeita, acima de tudo, a escolha de cada um, pois “você é seu cartão de visita”. Aquele que é confiante em si mesmo, independentemente do tamanho, é belo.

Sexta, 06 de Setembro de 2019 - 17:05

Novo desafio, uma conquista!

por Iga Bastianelli

Novo desafio, uma conquista!

 

Um dos shopping centers mais charmosos da cidade, o Shopping Paseo agora está sob o comando de uma nova profissional. Prata da casa, Thais Leal tinha o cargo de coordenadora de marketing do shopping e agora passa a responder pela gerência geral do empreendimento, em substituição a Augusto Bureau, que parte para novos desafios. Já reconhecida no mercado por sua competência, recentemente, Thaís foi finalista do Prêmio Top Mega Brasil.  O cargo de coordenadora de marketing quem assume é a publicitária Patrícia Leão, com larga experiência no mercado baiano.

Sexta, 06 de Setembro de 2019 - 12:05

Sustentação natural a laser

Sustentação natural a laser

Foi lançado novo protocolo que ameniza rugas e evidencia as áreas do rosto que merecem destaque, sem colocar substâncias estranhas ao corpo. Trata-se do LaserFiller® by Fotona, um combo de tratamentos que tem a capacidade de firmar a pele e fixar os pontos de sustentação do rosto de uma forma mais natural do que preenchedores. Segundo a dermatologista Soraya Rossetti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protocolo combina dois lasers das plataformas Fotona, o Erbium:YAG e o ND:YAG, que são aplicados por fora da pele nos pontos de ancoragem do rosto e também nos pontos intraorais, ou seja,  por dentro da boca, promovendo um efeito de sustentação no rosto, sem agulhas ou cortes.

 

Juntos, os dois lasers aquecem as diferentes camadas da pele e estimulam a produção de colágeno, firmando e tracionando a face. Como resultado, provoca uma elevação nos lábios imediata e suavização dos sulcos. Também melhora o contorno facial e o ângulo das regiões malares,sem nenhum risco de volumização excessiva ou deformidade do rosto. “A ideia com este protocolo é alcançar um resultado funcional e harmônico, sem perder a identidade da pessoa e sem qualquer risco de acordo com os protocolos recomendados”, explica.

 

De acordo com o dermatologista Jardis Volpe, famoso por atender celebridades, de São Paulo, o laser, ao tratar por dentro da boca, atinge mais facilmente os ligamentos responsáveis por promover um efeito lifting no rosto. Já para Dr.Otávio Macedo, dermatologista de São Paulo, a vantagem do LaserFiller® by Fotona é que pode ser usado de uma forma ilimitada e em qualquer momento da vida, sem correr o risco de efeitos artificiais. “Isso acontece porque o tratamento induz uma resposta do próprio corpo, sem nenhuma substância externa”, diz. Dr.Alberto Cordeiro, dermatologista de famosas como Sabrina Sato, Taís Araújo e Ivete Sangalo, de São Paulo, ressalta também a importância dele ser um tratamento global. “Ou seja, ao invés de resolver um problema específico do rosto, como é o caso dos preenchedores, age também melhorando a qualidade da pele e atenuando as alterações causadas pelo próprio envelhecimento cutâneo”, explica.

 

O protocolo é rápido, indolor e sem tempo de recuperação. O numero de sessões vai depender de cada caso, que será avaliada pelo próprio médico. É possível, porém, perceber resultados já na primeira sessão.  O aparelho pode ser aplicado em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras. Por não ser ablativo pode ser feito até no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina.

 

 

Madrinha usa fantasia de T-Rex após noiva dizer que ela podia vestir 'o que quiser'; veja
Foto: Reprodução / Youtube
Muitas noivas preferem escolher o que as madrinhas vão usar no dia do casamento e não é incomum que definam cor ou comprimento dos vestidos. Mas uma noiva de Nebraska, nos Estados Unidos, decidiu que deixaria a escolha para cada uma. E acabou tendo uma surpresa daquelas.
 
Christina Meador ouviu da sua irmã, Deanna, que ela poderia "vestir qualquer coisa que você quiser". Por isso, a madrinha decidiu ir de Tiranossauro Rex.
 
O momento inusitado foi compartilhado pela própria Christina no Facebook. "Eu não me arrependo", garantiu na publicação. A situação viralizou e a foto já recebeu mais de 19 mil comentários e 38 mil compartilhamentos.
 

Quarta, 04 de Setembro de 2019 - 17:05

Uma opção para pequenas empreendedoras

Uma opção para pequenas empreendedoras

Em dez anos de existência o MEI - Microempreendedor Individual, conta com oito milhões de brasileiros cadastrados. Segundo o SEBRAE - Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas , a partir do momento em que o empreendedor passa a ser um MEI começa também a ter um CNPJ e proporciona facilidades como conseguir empréstimos e emitir notas fiscais.

Para ser registrado como Microempreendedor Individual, a área de atuação do profissional precisa estar na lista oficial da categoria, já que o MEI foi criado com o objetivo de regularizar a situação de profissionais informais.

Para participar desse programa é necessário:

  • faturar até 81 mil reais por ano;
  • não possuir nenhuma sociedade;
  • e pode ter no máximo um empregado que receba um salário-mínimo.

Ao se tornar um microempreendedor individual será necessário pagar algumas taxas referente ao Simples Nacional. Os valores mensais variam entre R$49,90 e R$55,90. A variação é de acordo com o tipo de atividade exercida: comércio, indústria, prestação de serviço ou misto entre comércio e serviço.

Essa despesa é paga, segundo o SEBRAE, através de débito automático, online ou por emissão do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional. Assim como os trabalhadores, os microempreendedores individuais tem benefícios e direitos assegurados:

  • auxílio-maternidade;
  • afastamento por problemas de saúde;
  • aposentadoria;
  • isenção de taxas federais como Imposto de Renda
Quarta, 04 de Setembro de 2019 - 09:00

Mulheres são o futuro da humanidade, diz médico vencedor do Nobel

por Luciana Thomé | Folhapress

Mulheres são o futuro da humanidade, diz médico vencedor do Nobel
Foto: Agência Brasil

Um pronunciamento contundente e grave sobre o uso do estupro como arma de guerra. Denis Mukwege é um médico ginecologista mundialmente reconhecido por seu trabalho humanitário feito na República Democrática do Congo. Vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2018, honraria que dividiu com a ativista pelos direitos humanos iraquiana Nadia Murad, ele foi o conferencista do quarto evento da temporada 2019 do Fronteiras do Pensamento em São Paulo. Numa fala repleta de alteridade que emocionou a plateia, o congolês resgatou a história do seu nascimento e falou sobre a motivação para cursar medicina e a necessidade de empoderar e assegurar direitos e paz a todas as mulheres do mundo.

Fundador do hospital de Panzi, criado em 1999 na cidade de Bukavu, Mukwege é graduado em medicina pela Universidade de Burundi. E, depois de testemunhar a precariedade no atendimento a mulheres, estudou ginecologia e obstetrícia na Universidade de Angers, na França.

De acordo com ele, seu trabalho principal é atuar a favor da vida. “O homem público que me tornei, apesar de tudo, em circunstâncias que não escolhi, é movido apenas por um único objetivo: ser um defensor da vida, estar a serviço dos vulneráveis, fazer e transmitir o bem em um mundo de inversão de valores tomado de assalto pela banalidade do mal”, declarou, iniciando a sua fala.

O médico relembrou os seus primeiros dias de vida, quando, por uma série de erros durante o parto, quase não sobreviveu em consequência de uma infecção generalizada no corte do cordão umbilical.

Foi uma professora sueca, Majken Bergman, que trabalhava no posto de saúde local, quem salvou a sua vida com injeções de penicilina.

Quando ele recebeu, em 2009, o Prêmio Olof Palme, a mãe de Mukwege fez questão de que a professora estivesse presente na cerimônia e no jantar em Estocolmo. “Ela é uma mulher que deu um sentido à sua vida lutando contra a mortalidade infantil e pela educação. E, se eu estou aqui hoje, é graças a essa mulher corajosa que soube dar a sua vida aos outros. Minha mãe considerava essa mulher —que abandonou tudo na Suécia para viver em um bairro pobre de Bukavu, no leste da República Democrática do Congo, para ajudar e educar as crianças— como símbolo do próprio sentido da vida.”

A infância do médico também foi marcada pela proximidade com pessoas que procuravam ajudar os outros, como o seu próprio pai, um pastor protestante.

“O coração de meu pai, sua compaixão e seu amor por seus fiéis, e sobretudo pelos doentes —que era o verdadeiro fio condutor da sua vida—, foram uma profunda fonte de inspiração para mim, para ajudar os outros, aqueles que têm mais necessidade. Desde cedo, ocupei-me dos doentes dando-lhes remédios quando meu pai, que não tinha recursos, apenas rezava por eles. Olhando para trás, percebo que foi nesta idade, aos oito anos, que decidi me tornar um ‘muganga’, que na minha língua materna significa 'aquele que salva vidas'.”

Inspirado pela experiência paterna, incitado pela própria infância e indignado com a alta taxa de mortalidade infantil, especializou-se em pediatria e passou a trabalhar em Lemera, cidade localizada a 100 quilômetros de Bukavu.

Participou da construção de unidades de saúde e de uma escola de enfermagem para treinar novos profissionais. Mas logo a alegria deu lugar à frustração: um relatório apresentou dados sobre a alta mortalidade materna em decorrência das péssimas condições de parto.

Um verdadeiro paradoxo, pois não poderia cuidar das crianças sem antes atender as mães. “Para mim, naquele momento, ficou evidente que eu deveria me especializar em ginecologia e obstetrícia. Após a minha especialização na França, apesar de uma carreira confortável que se abria a mim, decidi retornar ao meu compromisso inicial: lutar contra a mortalidade materna e infantil nas zonas rurais. Foi o dia mais importante da minha vida depois do dia do meu nascimento. Como o escritor Mark Twain dizia tão bem, naquele dia, a minha vocação me foi ditada: dedicar minha vida à saúde e aos direitos das mulheres. Durante mais de 25 anos eu me esforcei para que na província de Kivu do Sul, de onde eu venho, as mulheres pudessem dar à luz em um hospital ou uma clínica e salvar tantas vidas humanas.”

Mas a sua segunda luta contra a mortalidade materna logo sofreu um revés, com a invasão do Zaire e o genocídio de Ruanda. O Hospital de Lemera foi atacado, causando a morte de pacientes e funcionários.

“A invasão de Lemera foi o primeiro sinal de dois dos conflitos mais letais da África. O balanço desse massacre esquecido, em que o estupro foi usado como arma de guerra, é inapelável. Mais de seis milhões de congoleses —homens, mulheres e crianças— morreram sem enterro após execuções, assassinatos, estupros sistemáticos, êxodos forçados, massacres, torturas, milhares de crianças obrigadas a ir para o exílio ou a pegar em armas contra o seu povo. Muitos não tiveram a chance de escapar da tormenta deste enésimo massacre do século 21.”

Mukwege destacou que, mais de duas décadas se passaram e esse crime nunca foi reconhecido ou julgado, mesmo depois que a ONU produziu relatórios listando os 617 crimes contra a humanidade autenticados pelos peritos legais.

“A voz das instituições regionais e internacionais nunca foi tão silenciosa, e a epopeia dos mártires congoleses nunca foi cantada por nenhum Homero da África, da Europa ou de outro lugar. Diante desse cinismo, é preciso se resignar num contexto de conflito bárbaro? Certamente que não.” Três anos depois, um novo centro médico foi erguido para seguir a luta contra as mortalidades infantil e materna —o hospital de Panzi, que completa 20 anos de existência em 2019.

No entanto, a primeira paciente de Panzi não foi até lá para dar à luz. Vítima de um estupro de extrema violência, Mukwege e sua equipe pensaram estar lidando com um caso isolado. Porém, até hoje, os casos continuam.

“Os corpos das mulheres tornaram-se um campo de batalha, e foi com terror que nós descobrimos uma nova arma terrível, barata, mas muito eficaz: o estupro cometido com extrema violência, usado como arma de guerra e método sistemático. Esses estupros estão longe de ser uma necessidade para satisfazer os desejos sexuais. Eles são o resultado de um planejamento de cada grupo armado engajado no conflito. Cada grupo armado tem seu próprio modo de operação de tortura psicológica e física. Para humilhar e destruir o tecido social de uma comunidade, as mulheres são estupradas coletivamente, com o risco elevado de contaminação pelo vírus da Aids e de doenças sexualmente transmissíveis.”

A estratégia de guerra pós-moderna, de acordo com o médico, consiste em destruir todas as gerações —presentes e futuras—, além de traumatizar comunidades inteiras, que abandonam suas terras para o benefício dos predadores de minerais.

Mukwege resumiu que, desde 1999, mais de cem mil pacientes foram atendidos no hospital de Panzi, incluindo as quase 55 mil sobreviventes de violência sexual e as mais de 40 mil pacientes que sofrem de patologias ginecológicas graves e que necessitaram, além do apoio médico, de ajuda econômica e psicológica.

“Os estupros não poupam ninguém, nem pessoas idosas nem os bebês. O horror atingiu o seu auge com os casos da operação de uma senhora idosa com mais de 80 anos e de uma menina de apenas seis meses. Imagine alguém que chegue a estuprar uma menina de seis meses. É a perda de toda a humanidade. A lembrança mais terrível foi a noite da véspera de ano-novo, que se transformou em traumática quando todas as mulheres e jovens de um vilarejo foram submetidas a atos indescritíveis diante de seus maridos e filhos.”

Diariamente, em média, dez mulheres vítimas de violência sexual são atendidas no hospital de Panzi. E o médico congolês se perguntou: ainda partilhamos da mesma humanidade?

“Não temos outra escolha a não ser responder com amor, cuidado médico, psicológico, assistência legal, econômica e reinserção socioeconômica das vítimas. Mas estamos longe de nos limitar a essa assistência. Também é preciso romper os tabus, as normas sociais, sair dos complexos de vitimização para que as mulheres se tornem atrizes de pleno direito na sociedade. Assim, além de todos esses cuidados, o empoderamento e a liderança das mulheres continuam sendo as únicas armas para transformar sua vitimização em vitória e seu sofrimento em força e em poder, para reencontrar o caminho da dignidade ultrajada por essas atrocidades.”

Salvar a vida das mulheres, por meio de sua vocação médica, é para o médico um dos sentidos de sua trajetória. Mas a sua luta é menor, quando comparada a outra.

“A minha luta é menor em relação à coragem e à resiliência das mulheres que renascem de suas cinzas para continuar este longo caminho da liberdade, da justiça e da dignidade.”

Para ele, um dos recentes momentos de choque foi quando constatou que o hospital já estava atendendo a segunda geração de vítimas. Ou seja, já havia atendido a mãe, e, agora, a filha também era vítima de violência sexual. Uma situação de gravidade extrema que, para ele, já está longe de ser classificada como crise humanitária e é, de forma mais dolorosa, uma crise da nossa própria humanidade.

“Portanto, avaliamos que os cuidados e a assistência holística fornecidos em Panzi deveriam ser reconhecidos como um padrão de direitos humanos para a reabilitação de todas as vítimas e que fossem integrados nos sistemas nacionais de saúde. Mas nossa defesa vai além do direito aos cuidados e à atenção holística. A paz, a justiça e a igualdade de gênero são as palavras-chave para um Congo e um mundo sem violência, onde as mulheres possam viver livres do medo de serem violadas.”

Ele sinalizou que um precedente encorajador é a recente condenação pelo Tribunal Penal Internacional do senhor da guerra Bosco Ntaganda por vários crimes de violência sexual reconhecidos como crimes de guerra e crimes contra a humanidade.

Mas também afirmou que o fato ainda é uma gota de água no mar em relação a todos os danos causados pelo uso do estupro como arma de guerra em zonas de conflitos. Mukwege anunciou que, ainda neste ano, será criado o Fundo Global para Sobreviventes, para atender mulheres em necessidades específicas, apoiar a recuperação das comunidades afetadas e preencher as lacunas atuais na justiça doméstica e internacional. Ou seja, prover reparações em países que negam suas responsabilidades ou precisam de apoio para assumi-las.

Na parte final da conferência, o médico fez um chamado a todos os homens, para arregaçarem as mangas e entrarem na arena lutando ao lado das mulheres.

“A mulher é a nossa metade, ela sente o perigo ali onde não percebemos. Ela administra melhor as riquezas do que nós acreditamos e valoriza mais a vida, enquanto nós só pensamos no poder, no dinheiro e no sexo. A mulher não é uma coisa, ela está diante de nós, é o nosso alter ego. Não podemos, sozinhos, enfrentar os desafios da humanidade sem a plena participação das mulheres, seja na luta contra a pobreza, na prevenção e na resolução de conflitos ou na mudança climática. Em todos esses casos, temos a necessidade da participação ativa da mulher.”

Para Mukwege, é urgente repensar os modelos de gestão da sociedade, especialmente o modelo patriarcal, que mostrou os seus próprios limites e carrega sementes da sua própria destruição.

Ele afirmou que as mulheres são o futuro da humanidade e que um mundo melhor e mais justo é possível e está ao nosso alcance, pois campanhas como #MeToo, #BrisonsLeSilence, #NiUnaMAs foram bem-sucedidas.

“Nascer mulher não é uma maldição, pelo contrário, é uma riqueza. Vamos nos colocar ao lado delas para curar o nosso mundo ferido por causa da alienação e da dominação de 50% da humanidade. Existem escolhas que podemos fazer hoje que salvarão nossas próprias vidas amanhã. Essa escolha é a escolha da reparação, é a escolha da justiça, é a escolha da masculinidade positiva. Um mundo sem violência é possível. Um mundo sem violência sexual e de gê nero, sem discriminação racial e religiosa está ao nosso alcance. Comprometamo-nos com essa luta e, assim, daremos um sentido à nossa vida”, finalizou.

Terça, 03 de Setembro de 2019 - 11:45

Lançamento do Projeto Ópera Lídia de Oxum

Lançamento do Projeto Ópera Lídia de Oxum

No próximo dia 5 de setembro, a partir das 19 horas, no Museu de Arte Moderna, MAM, será apresentada para convidados como será a mais recente montagem da Ópera Lidia de Oxum. Espetáculo será encenado de 21 a 23 de novembro no Teatro Castro Alves.
 

Com coordenação geral de Ildázio Júnior e direção artística de Gil Vicente Tavares filhos de Ildásio Tavares, que junto a Lindembergue Cardoso assina a obra, a montagem acontecerá de 21 a 23 de novembro, no Teatro Castro Alves em Salvador.


A ópera, apresentada pela primeira vez em 1994, no Palco Principal do Teatro Castro Alves, é considerada a primeira montagem do tipo no Brasil, em língua portuguesa, que trata da temática afro-brasileira. Criada por Ildásio Tavares e Lindembergue Cardoso, a remontagem em 2019 marca as comemorações dos 80 anos dos dois artistas, se estivessem vivos.


O texto é uma demonstração da força do povo negro que retorna aos palcos baianos depois de 25 anos que foi montada. A ópera atravessa as décadas como um grito de resistência. São oito solistas, além de 60 coristas, orquestra sinfônica, corpo de balé com 20 integrantes e 10 percussionistas para dar vida ao enredo, trazendo para o palco quase duas horas de puro encanto.

Entre os nomes confirmados participam do projeto Marcio Medina (cenografia), Jorge Silva (coreografia), Maestro Angelo Rafael (preparador vocal e regente do coro) e Maestro Carlos Prazeres (Orquestra Sinfônica da Bahia). O projeto BAHIA AFRO BAHIA tem patrocínio da Skol Puro Malte, por meio da Cervejaria Ambev, e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda".

Serviço
Ópera Lídia de Oxum
Inscrições 10 a 25 de agosto pelo site www.colecaoildasiotavares.com.br
Onde:  Teatro Castro Alves
Endereço: Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador - BA, 40080-121
Quando:  21 á 23 de novembro

 

Celebridades usam Christian Loubotin durante Festival de Cinema de Veneza
 

Começou na última quarta feira (28 de agosto) o 76º Festival de Cinema de Veneza, na Itália. O evento que vai até o dia 7 de setembro, reúne grandes nomes do cinema, televisão e da moda, para premiar as últimas produções e lançar as novidades que estarão nas telas nos próximos meses.

 Celebridades como as modelos Candice Swanepoel e Elsa Hosk, a atriz e cineasta Laura Derne o ator Adam Driver, cruzaram o red carpet do filme Marriage Story, usando calçados Christian Louboutin.

 

Sobre Christian Louboutin

A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados. As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra. Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo.

 

 

Sexta, 30 de Agosto de 2019 - 13:05

Dicas para Influenciadores Digitais

Dicas para Influenciadores Digitais

Conheça 7 ferramentas que podem ajudar influenciadores - especialmente nano e micro - a conquistar mais espaço, gerar conversões e conquistar mais seguidores.

 

Clooset

Possui seguidores que se identificam com seu estilo de vida e quer ganhar uma grana sendo você mesmo e divulgando produtos? A Clooset é uma plataforma que conecta micro e nano influenciadores digitais às marcas, voltada para performance de conversão em vendas. Para fazer parte da base da fashion tech, basta realizar inscrição gratuitamente pelo site e, após uma breve aprovação, o influenciador tem acesso a todos os produtos, permitindo postá-los em suas redes sociais e ser remunerado de acordo com o impacto que causa em sua base de seguidores.

 

Mojo

O aplicativo é fácil, moderno e traz diferentes templates para criar um Stories personalizado e interativo com fotos, vídeos e trilha sonora. Para os criadores de conteúdo, é possível investir em criatividade sem gastar nada e trabalhar com stories com efeitos animados, com aspecto de produções profissionais. 
 

Pinterest

A rede social é ideal para quem procura inspiração para postar conteúdos diferenciados e criativos. O Pinterest compila dicas dos mais diversos temas, além de inspirações de looks, ambientes, maquiagens, cabelos e estilos. O aplicativo é intuitivo e interativo, podendo ajudar os influenciadores a profissionalizar ainda mais seus conteúdos.

 

Unum

Um feed bem organizado é tudo! Chama atenção dos seguidores, mostra o engajamento do influenciador com sua rede social e é muito mais atrativo para o público. Esse aplicativo é uma ótima opção para quem quer organizar e ordenar as sequências de publicações, também dispõe de relatório de curtidas e comentários, entre outras funções que oferece para dar um up na influência. 

 

Postgrain

Ferramenta perfeita para gerenciar contas e programar posts tanto no feed quanto no stories. Além disso, garante outras funcionalidades, como anexar imagens ou vídeos, adicionar legendas, inserir localização geográfica, ocultar comentários em publicações e até escolher as hashtags. Mas não é apenas no Instagram que os influenciadores podem aproveitar, sendo disponível também para o Facebook e Twitter.

 

VSCO

Não sabe mexer no Photoshop ou Lightroom? O VSCO pode ser uma ótima opção para manter a qualidade dos conteúdos! Aplicativo amplamente conhecido pela originalidade, o VSCO é um editor de imagem mas também é possível se conectar com uma rede de usuários da própria plataforma. Ele oferece filtros gratuitos mas também é possível ter acesso a outros que são pagos. Os resultados podem ser exportados diretamente nas redes Instagram, Facebook e Twitter.

Sexta, 30 de Agosto de 2019 - 11:04

Aula inaugural de Pole Dance

Aula inaugural de Pole Dance

A artista circense Odre Consiglio realiza no próximo dia 3 de setembro, às 19h30, no Ballet Teresa Cintra, na Rua Amazonas, 402, na Pituba, uma grande aula inaugural do curso de Pole Dance Circus, técnica criada por ela. Pensado não só para mulheres, o método, aprimorado por Odre trabalha todos os grupos musculares, queima calorias,  define o corpo e acaba com o tédio que às vezes se instala em quem faz academia.

Sobre a técnica - Na Pole Dance Circus as posições na barra desenvolvem equilíbrio, consciência corporal e força. O método d não classifica o aluno como iniciante, intermediário e avançado, porque trabalha de acordo com as características individuais de cada pessoa. Ter na mesma aula pessoas de diferentes níveis de treino é estimulante. 

 

Mulher com a Palavra recebe Leandra Leal, Liniker e Giovana Xavier
Foto: Divulgação
A próxima edição do projeto Mulher com a Palavra receberá a atriz e diretora Leandra Leal, a cantora Liniker e a Prof. Doutora em História Giovana Xavier, no dia 23 de setembro, às 20h, no Palco Principal do Teatro Castro Alves. Com mediação da apresentadora Rita Batista, o evento terá como tema "Arte, Pensamento e Resistência".
 
O Mulher com a Palavra é uma iniciativa da Maré Produções Culturais em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) e com o patrocínio da Avon e Bahiagás. O objetivo do encontro é ser um espaço de compartilhamento de experiências de mulheres brasileiras de expressão, na arte e cultura, trazendo reflexões sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística e temas da atualidade.

Nesta segunda edição do ano 2019, foram convidadas mulheres que utilizam a arte e o pensamento como formas de resistência. De acordo com a diretora artística do projeto, Dayse Porto, da Movida Conteúdo, “em um período em que artistas, intelectuais e políticos estão sendo perseguidos por defenderem os direitos humanos, a igualdade e um mundo mais justo, vamos discutir como as diferentes linguagens e iniciativas da expressão e do conhecimento estão se movimentando”.
 
Quem são elas?
Conhecida do grande público pela sua atuação na televisão desde a infância, Leandra Leal é atriz, diretora, produtora. Administra o Teatro Rival, de sua família, e recentemente participou da série Aruanas. No cinema, dirigiu o premiado documentário Divinas Divas e está em fase de pós-produção de um filme sobre música popular brasileira.

Com apenas 23 anos, a cantora e compositora Liniker Barros se tornou uma referência quando o assunto é representatividade. Vocalista da banda Liniker e os Caramelows, surgida em 2015, quando chamou a atenção na internet com o lançamento do EP Cru, a artista trans aproveita a visibilidade e as possibilidades que a música proporciona para se posicionar, ocupar espaços e contribuir com uma cena que se fortalece a cada dia.

Doutora em História e professora UFRJ, Giovana Xavier é autora do livro "Você pode escrever mulheres negras como objeto de estudo por mulheres negras contando sua própria história". Giovana também é influenciadora digital em conteúdos sobre autocuidado, maternidade e trabalho acadêmico.
 
 
SERVIÇO
O QUÊ: Mulher com a Palavra – Leandra Leal, Liniker e Giovana Xavier
QUANDO: 23 de setembro, às 20h
ONDE: Palco Principal do Teatro Castro Alves
QUANTO: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada) (disponíveis nas bilheterias do Teatro Castro Alves, Balcões SAC e no site ingresso Rápido)
Quarta, 28 de Agosto de 2019 - 09:05

Por dentro da mostra 'Casas Conceito 2019'

por Iga Bastianelli

Por dentro da mostra 'Casas Conceito 2019'

 

Um Living na Mostra Casas Conceito

Reconhecido pela capacidade de transformar ambientes em espaços sofisticados e acolhedores, o arquiteto Wagner Paiva foi até a Grécia buscar a inspiração para o LIVING NAVAGIO que assina na segunda edição da Casas Conceito – com visitação aberta ao público até o dia 29 de setembro. Navagio é uma praia de água azul turquesa, desenhada por enormes falésias de calcário branco. Local estonteante e superexclusivo na ilha de Zantes (Zakinthos). Outra referência, mais afetiva e próxima, é da praia de Guarapari, no Espírito Santo, onde o arquiteto passava os verões da infância na casa da avó.

 

“O mar me traz memórias de puro amor. Não havia lugar mais acolhedor no mundo. Pude viver em liberdade com maresia impressa em cada fase do dia, nas manhãs do mar gelado, nas tardes de esporte e nas brisas noturnas sob o céu de estrelas. Também de solidão, nas pescarias com meu pai em praias desertas. Ali entendi a importância do momento dedicado a si mesmo, dos prazeres cotidianos”, relata.

 

Ilha grega inspira ambiente

Sob o mote “De todos os Santos ao Egeu: encantos de um projeto baiano”, os arquitetos Ivan Rocha e Carlos Pinillos criaram o ambiente “Refúgio lha de Paros”, na mostraCasas Conceito, que segue aberta a visitação até o dia 29 de setembro, na Bahia Marina, em Salvador. Com uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos, o espaço foi inspirado na ilha grega de Paros, que fica no mar Egeu, conhecida também como a Ilha de Mármore, por conta da generosa oferta da matéria prima no local.

 

O ambiente é um Loft, que sem perder o despojamento praiano, abriga uma sala de estar com uma cozinha integrada, divididos por uma ilha de mármore onde são realizadas as refeições, um quarto e um banheiro. Estrategicamente posicionada, em um ângulo de 45°, na parte posterior do ambiente, a cama – projetada pelo próprio escritório de arquitetura - se debruça sobre o mar, para que o usuário aprecie todas as nuances de um belo amanhecer e o fantástico pôr do sol na Baía de Todos os Santos. A cortina rolô com tela solar “filtra” a incidência do sol, permitindo a contemplação da visão exterior. 

 

 “O espaço foi pensado para um homem moderno que para aliviar o estresse do dia a dia, busca o mar como refúgio, e os esportes náuticos lhes servem como terapia. Apreciador de arte moderna e de artesanato primitivo, sempre está em busca de alguma peça interessante para adornar o espaço”, diz Carlos Pinilos.

 

Ambiente é inspirado em Alok

O espaço Living com Jantar, assinado pelas sócias-diretoras da Dois A Arquitetura e Interiores, Ana Paula e Ana Claudia Nonato, homenageia um brasileiro notável: Alok. O ambiente retrata através de artefatos, texturas, cores, móveis, iluminação e outras possibilidades criativas, o DJ, o marido, o filho, o amigo e o próprio Alok Achkar Peres Petrillo em suas características mais pessoais. O local pode ser visitado até o dia 29 de setembro, de terça a domingo, das 16h às 22h, na Bahia Marina, em Salvador. 

 “Buscamos desenvolver um projeto que buscasse por menos excesso e mais essência. O espaço foi pensado como sendo um palco, afinal ele é inspirado no Alok, esse grande ícone da música eletrônica. Um palco para as relações com as pessoas que convivemos e amamos, assim como com a natureza que invade”, conta Ana Claudia.

Pensando na forte conexão de Alok com o mar e envolvimento com trabalhos sociais em comunidades, o ambiente recebeu o nome de um das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos, a Praia da Gamboa. “É um lugar histórico e lindo demais, por qualquer viela da comunidade, por qualquer fresta tem a vista para o lindo mar da nossa Bahia, além de possuir uma arquitetura única, afirma Ana Paula.

 

CASAS CONCEITO 2019

Quando: Até 29 de setembro. De terça a domingo, das 16h às 22h.

Onde: Bahia Marina – Avenida Contorno, Comércio – Salvador.

Quanto: R$ 40,00 de quarta a domingo e R$ 30,00 + 1 kg de alimento não perecível, nas Terças Solidárias.

 

 Evento:  influência das cores dos ambientes no humor das pessoas


Qual cor escolher para pintar as paredes da casa ou do escritório? Quais cores de móveis e itens de decoração para harmonizar os ambientes? Para ajudar na escolha certa da cor, no dia 27 de agosto (terça-feira), às 19h, a apresentadora do canal GNT e escritora Chris Campos fará palestra ‘Cores e Humores’, no auditório do Home Center Ferreira Costa, na Avenida Paralela. A entrada é gratuita.

 

No papo sobre a influência das cores dos ambientes no comportamento das pessoas, Chris Campos vai falar do significado das cores e como influenciam em cada personalidade, identificando as que trazem alegria, boas sensações e aquelas que podem gerar incômodo e até desconforto.

 

Com cinco livros publicados, Chris Campos é referência nacional no assunto “casa”, escrevendo sobre o assunto no Instagram @casadachris e no blog www.casadachris.com.br, e desenvolvendo um trabalho na TV, principalmente no canal GNT, apresentando quadros no programa Decora.

Serviço
Palestra ‘Cores e Humores’
Local: Auditório do Home Center Ferreira Costa, na Avenida Paralela, Salvador/BA
Data: 27 de agosto
Horário: 19h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/chris-campos-apresenta-cores-e-humores__588765
Estacionamento gratuito

Terça, 27 de Agosto de 2019 - 09:05

'Harmonização facial vai além de um rosto bonito'

por Iga Bastianelli

'Harmonização facial vai além de um rosto bonito'

 

“Dra sou outra mulher” disse a paciente. “Antes eu não conseguia sorrir, nem tirar fotos, agora consigo rir de manha, à tarde e à noite” completou a mesma paciente que tinha um nariz que considerava exagerado e, por isso, se sentia insegura. São depoimentos como estes que fazem Camila Conceição, cirurgiã dentista especializada em harmonização facial ter certeza que fez a escolha certa.

 

A harmonização facial é um processo que traz mudanças na face do paciente de acordo os seus desejos e reais necessidades. "A gente entende que estar bem consigo é uma questão de saúde. A harmonização é importante  para mudar o que de fato incomoda o paciente", explicou a cirurgiã dentista.

De acordo com Camila esses procedimentos mudam sim a vida da pessoa “não é só a casca que muda não ... eles mesmos falam que confiança volta, a autoestima volta. Percebo a mudança na postura do paciente já com um simples botox, eles se valorizam mais. Não é só estético não, minhas pacientes relatam ganhos na vida profissional e nos relacionamentos”, revelou Camila.

A profissional explica que utiliza de procedimentos minimamente invasivos, que não são padronizados e sim individualizados.  É observada  a simetria do rosto, se o nariz é harmonizando com o lábio, se tem contorno de mandíbula, e obviamente o paciente não é obrigado a seguir nenhum padrão.

 

Os procedimentos mais procurados são: botox, preenchimento de lábios, lábios carnudos, rinomodelação que incomoda muito os pacientes, mandíbulas marcadas também. “Um lábio grande pode ser até bonito, mas eu só faço se a paciente tem certeza que o lábio natural de fato está incomodando”, disse Camila

Profissional consciente que deve apenas ajudar, ela não cria padrões de beleza. “Costumo perguntar o que incomoda e trabalho dentro daquilo ... nunca, nunca mesmo aponto defeitos, espero o cliente falar. Muitas vezes, ao contrário acontece de tirar uma ideia da cabeça daquele paciente que quer ficar igual e fulana ou beltrana da tv, explicao que isso não vai acontecer e a pessoa desiste”, contou Camila. O resultado da intervenção vai depender da simetria do rosto e das proporções que é diferente para cada pessoa.. 

 

Como todo procedimento os riscos existem e são relativos, por isso importante o paciente buscar referências e fazer os procedimentos com profissionais quailificados.Totalmente realizada, Camila tem a meta de nunca parar de estudar. “Minha área evolui muito – faço cursos em Miami, em  Institutos reconhecidos sobre fios de sustentação facial, rinomodelação, entre outros. Sou apaixonada, não me imagino fazendo outra coisa, quero continuar fazendo a diferença na vida de meus pacientes”, concluiu ela.

Segunda, 26 de Agosto de 2019 - 11:05

Problemas jurídicos: centro de resoluções de conflitos pioneiro no Brasil

por Luciana Santiago

Problemas jurídicos: centro de resoluções de conflitos pioneiro no Brasil


O Instituto Consenso é um centro de resolução de conflitos pioneiro no Brasil, a atuação é especializada na solução de problemas jurídicos. O Instituto quebra paradigmas, também, no quesito modernidade, uma vez que há dois anos vem atuando através de uma plataforma online, o que torna ainda mais fácil o acesso e abrangência em todo o país.


A empresária e Advogada Luciana Santiago idealizou a empresa com o propósito de solucionar as diversas questões, aqui no Brasil e no mundo, de forma rápida e eficaz, por meio de profissionais capacitados a auxiliar as pessoas com diferentes problemas. “A ideia do Instituto surgiu em meados de 2014, em função da minha experiência em audiências e com a comprovação da efetividade dos métodos consensuais junto os conflitos existentes no Judiciário”, disse a sócia diretora do Instituto.

A empresa possui como métodos a Negociação, Conciliação, Mediação e Arbitragem. Cada caso é analisado por profissionais chamados por nós de especialistas, credenciados à nossa câmara e também pelo Conselho Nacional de Justiça, são eles que decidem a metodologia mais adequada e eficaz a ser usada.


Não é nenhuma novidade lembrar que ao dar entrada com um processo na Justiça, o caminho pode ser muito demorado. “É lento porque tem pouco servidor, muito processo, muita burocracia e ainda as pessoas não entendem que o processo não é feito para pessoas que querem respostas, é feito para pessoas que apenas querem estar certas. Eu particularmente prefiro ter respostas”, falou de forma catégorica Luciana Santiago.  

 

Segundo ela inúmeras vantagens podem ser listadas quando, ao invés de ingressar na Justiça, o cliente procura uma solução consensual. “Os métodos com os quais trabalhamos são, sem dúvidas, mais vantajosos do que os métodos de litígio, uma vez que o procedimento é pacífico, rápido, menos custoso, eficaz e o melhor: todo mundo sai ganhando”, esclareceu Luciana Santiago. 


Além de sócia diretora do Instituto Consenso , Luciana Santiago é Coordenadora Cejusc da Faculdade Dom Pedro II, Conciliadora do Tribunal de Justica da Bahia, Especialista em Negociação pela PUC MG, Formada em Mastery Negotiation em Harvard Business School.

Conheça mais por meio do site www.institutoconsenso.com.br 

@institutoconsenso

 

Segunda, 26 de Agosto de 2019 - 08:05

Tendências primavera/verão 2019

Tendências primavera/verão 2019
 
 
A Primavera / Verão 2019 está incrível no quesito moda. Wrap dress (vestido envelope), croppeds, cores vibrantes, listras e acessórios em palha são algumas das tendências que estarão bombando na próxima estação.
 
Para ajudar quem quer ficar por dentro da moda, a influenciadora digital e model Carla Araujo revela algumas peças chave para montar seu look para a próxima estação


Vestido envelope ou vestido transpassado 

O vestido envelope, também chamado de vestido transpassado ou wrap dress, é um clássico do armário feminino. Carla Araujo revela que ele volta com tudo na próxima estação. "E nem o passar dos tempos fez com que esse modelo saísse de moda, o vestido envelope continua sendo um clássico, e suas variações de comprimento e estampas permitem looks incríveis. Atualizado de acordo com as novas tendências, é um must have". 
 


Cropped

Trata-se de uma mini blusa, que pode ser tanto larga quanto justinha: "Ela foi moda nas décadas anteriores. A regrinha básica e de ouro é: não mostrar o umbigo. A grande dica é investir em peças de cintura alta para formar o look. A ideia é apenas mostrar um pouco do abdômen, normalmente a medida de um dedo a um palmo".
 

?
?
Vestido longo

O vestido longo era uma peça relacionada à ocasiões mais sofisticadas e muitas vezes noturnas.? Carla aponta que também será uma grande tendência primavera/verão:  o mundo da moda decidiu investir em tecidos, estampas e modelos arrojados na confecção de vestidos longos que o trouxeram para ser usado durante o dia e no cotidiano. O resultado  são looks confortáveis, únicos e caem bem em praticamente em todo tipo de ocasião".

?
Sexta, 23 de Agosto de 2019 - 08:05

Aromas e óleos essenciais para relaxar

Aromas e óleos essenciais para relaxar

Você já ouviu falar em óleos essenciais? Eles têm o poder de animar e acalmar pessoas que sofrem com problemas como ansiedade. Além do poder calmante e animador, os óleos deixam um aroma agradável no ambiente fazendo com que a casa, por exemplo, se torne um lugar mais aconchegante.

 

Os óleos essenciais, também, fazem parte da aromaterapia, que consiste em um tratamento terapêutico. Segundo o site da revista Casa e Jardim, essa pode ser uma alternativa natural para tratar inflamações, depressão e outros transtornos provocados pelo mundo moderno.

 

De acordo com os especialistas, os óleos essenciais provocam respostas positivas na mente humana, igualmente a meditação. Ainda segundo Casa e Jardim existem estudos científicos que comprovam a ação benéfica da aromaterapia.

Confira as diversas formas de utilizar os óleos:

  • Massagem terapêutica - ajuda no relaxamento muscular, alívio de dores;
  • Difusão - para usar do mesmo modo que qualquer aromatizador espalhando o cheiro pelo ambiente;
  • Banho e vapor ou escalda pés - nesse caso os óleos são usados junto ao vapor,

 

Existem diversos tipos de óleos que podem ser encontrados em casas de produtos naturais. Em caso de dúvida, o recomendado é procurar um aromaterapeuta ou especialista no assunto.

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 09:15

Curso ensina arte da tecelagem a mulheres em Salvador

Curso ensina arte da tecelagem a mulheres em Salvador
Foto: Camila Souza/GOVBA
A tecelagem é uma das mais antigas técnicas de artesanato e, apesar da industrialização, a prática manual continua atraindo aprendizes. Um curso de tecelagem está sendo oferecido gratuitamente pela Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Com duração de quatro meses, carga horária de 192 horas e aulas três vezes por semana, de quarta a sexta-feira, no turno da tarde, a formação tem o objetivo de proporcionar qualificação e geração de renda.
 
Novas turmas serão abertas futuramente. "Este curso faz parte da retomada dos cursos promovidos pelo Estado através da CFA. O intuito é justamente gerar trabalho e renda para artesãs e artesãos com esta arte milenar, que é tão bem aceita nos salões nacionais e em outros espaços de comercialização", explica a coordenadora de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina.
As aulas são ministradas pelo artesão Joselito Pinto, o Mestre Zelito, que tece há 43 anos. "As alunas vão aprender a lidar com o tear, fazer enfiação, alguns pontos, produção, como armar o tear e preparar a combinação de cores do trabalho que elas vão fazer", afirma o professor. Segundo ele, a duração do curso é suficiente para que os alunos já saiam tecendo.
 
A artesã Marilene Carvalho trabalha com bordados e viu na tecelagem mais uma oportunidade de ampliar sua atuação profissional, seja dando aulas ou produzindo peças. "A tecelagem vem como uma terapia e também para complementar e enriquecer o trabalho que eu já faço. É uma reciclagem para o meu trabalho de artesã", avalia. Depois do curso, Marilene pretende empreender e levar a produção para as feiras.
 
A aposentada Carmen Monteiro também vê na tecelagem uma atividade de lazer e distração. Sem trabalhar há dois anos e afastada do artesanato há 10, ela retomou os trabalhos manuais a partir do curso. "Eu vim para me distrair um pouquinho, desestressar,  porque eu estou aposentada há dois anos. Fiz uma cirurgia, deixei de fazer artesanato e agora estou retomando. As aulas são boas, mas tem que ter paciência".
Desfile de moda plus size movimentou o museu Carlos Costa Pinto
Janailton Rodrigues



Com cores vivas, a coleção retrata o estilo africano e agora passa, também, a atender gordos, sejam eles crianças ou adultos, do G1 ao G4. Já os gordos maiores, ou seja, G5 e G6, podem encomendar as peças através dos canais de comunicação, Whatsapp, site e instagram. "A grife Madame Nalwango nasceu para vestir pessoas. Entrar no universo da moda plus size foi uma necessidade. Em especial, depois que ouvi de um gordo dizer que veste o que dá e não o que gostaria. Então, estamos aqui para essas pessoas poderem escolher como querem se vestir e se vestirem bem", afirmou Musafiri.

Durante uma hora, os convidados apreciaram modelagens que podem ser utilizadas no dia-a-dia, no trabalho e até em eventos luxuosos. Na ocasião, também, foram apresentadas as bolsas de tecido com couro que compuseram os looks femininos. " A maior parte dos tecidos foram trazidos da República Democrática do Congo, além da Linha Marrocos, produtos adquiridos, após minha viagem ao país", ressaltou a Ceo.

Além disso, as peças de decoração de interiores, também da Madame Nalwango ficaram expostas no museu. 

Todas as novidades podem ser vistas e adquiridas no novo site da Madame Nalwango, www.madamenalwango.com.  "Ele foi pensado e desenvolvido para se tornar um canal mais interativo, acompanhando as constantes mudanças da era digital. Fácil e didático facilita a compra do cliente independente de qual parte do mundo ele esteja", celebra Jamile.
@nalwangomadame



 

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 10:05

Evento de beleza "Avec Beauty Week" chega a Salvador

Evento de beleza

Começou mais uma edição do Avec Beauty Week. O evento busca democratizar o acesso a serviços de beleza e bem-estar, com combos promocionais em alguns dos melhores estabelecimentos. O evento, chegou em Salvador para sua segunda edição e acontece até o dia 9 de setembro. Renomados salões de beleza irão oferecer descontos exclusivos.

 

Com diferentes combinações de serviços a preços fixos de R$ 80, R$ 160,00, R$ 250,00 e R$390,00, o Avec Beauty Week permite que os clientes conheçam os melhores profissionais e tratamentos nos segmentos hair, make, estética e bem estar.

 

Confira alguns dos combos do Avec Beauty Week em Salvador:

 

Bella Monne

  • 10 Sessões de Drenagem Linfática Corporal : R$390,00

Imperio Beauty

  • Manicure + Pedicure + Sobrancelha + Escova + Hidratação: R$80,00

Sá Marina Wedding

  • Morena Iluminada: R$250,00

 

Sobre o Avec Beauty Week:

O Avec Beauty Week chega em sua 11ª edição, contando com São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Fortaleza e Manaus como cidades participantes. Desde 2014, o festival vem incrementando o faturamento do mercado brasileiro de salões e, em 2018, movimentou cerca de R$ 10 milhões, duas vezes mais que o registrado em 2017. Para o segundo semestre de 2019, a expectativa é movimentar cerca de R$ 13 milhões, consolidando ainda mais o evento que já conquistou seu espaço no mercado de beleza.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 09:05

Empreendedora investe em Centro de Visagismo

por Iga Bastianelli

Empreendedora investe em Centro de Visagismo

 

O termo Visagismo vem do francês e remete a “rosto”, é uma técnica que foi criada na década de 30, em Paris, e que personaliza o cabelo a maquiagem, a roupa e outros detalhes da imagem por meio do  equilíbrio dos pontos que valorizam a beleza. O propósito é transmitir o interior de cada pessoa revelando o estilo de vida e mostrando, assim, sua essência. Um visagista é o profissional que auxilia o cliente a encontrar e harmonizar sua imagem pessoal. Em 1936 Fernand Aubry, o famoso cabeleireiro parisiense criou a técnica “le visagisme” direcionando cortes e maquiagens de acordo com as característícas de cada cliente.

 

Por uma feliz coincidência, é desta forma tratanto as mulheres como únicas que Dani Ataíde já atende as clientes dela, de Vilas do Atlântico e Lauro de Freitas, no Centro de Visagismo. “Nunca padronizei atendimentos, sempre procurei entender a necessidade de cada uma, para personalizar o serviço” explica Daniela. 

 

Cabeleireira há 22 anos, hoje, é também estudante de psicologia com ênfase em reabilitação de autoimagem feminina. Possui certificação como técnica da L’oreal em mechas e colorimetria avançada, visagista pela Academy Phillip Hallawel e pela Academy Pivot Point. A verdade é que desde cedo Dani aprendeu o que é empreendedorismo. “Cresci vendo minha irmã trabalhar em casa, atendendo as vizinhas, com 14 anos eu já até tinha uma clientela e aos 22 anos abri o meu primeiro salão, de lá pra cá fui aperfeiçoando”. Nesta trilha Dani Ataíde investiu mesmo com muitas dificuldades em diversos cursos de especialização, até que em 2014 conheceu o visagismo e “isso mudou a minha vida e tem mudado a vida de muitas pessoas por meio do meu trabalho”, disse ela.

 

Segundo a profissional, principalmente na região Nordeste, muita gente ainda não conhece sobre os benefícios do visagismo. Pesquisas afirmam que 95% da comunicação é não verbal, ou seja, a primeira impressão se dá logo nos primeiros minutos. Por isso, cada vez mais este tipo de consultoria vem ganhando espaço, as pessoas procuram orientação para criar uma imagem pessoal assertiva, personalizada e segura.

 

Dani revela que antes de conhecer o visagismo tentava seguir padrões inalcançáveis, padrões de revistas e de televisão, e isso muitas vezes a frustrava.  Até que ela entendeu que há um estilo de roupa, cabelo e maquiagem para cada formato de rosto, biotipo corporal, estilo de vida e personalidade. E foi essa descoberta que trouxe liberdade e felicidade para ela. Com esta realização pessoal, Daniela alimenta o sonho de conseguir estender esta conquista para mais pessoas “quero ter um Centro de Visagismo com muitos funcionários, com ambientes específicos e ajudar meus clientes a encontrarem sua melhor versão”, concluiu Daniela.

Centro de Visagismo Dani Ataíde

@visagismopordaniataide

Histórico de Conteúdo