Escola de Tecnologia promove programa Mais Mulheres com 100 bolsas de estudo

 

Para aumentar o número de programadoras no mercado, a Digital House Brasil, escola especializada em cursos intensivos voltados à tecnologia, em São Paulo, lançou o programa Mais Mulheres de bolsas de estudo. As inscrições deverão ser feitas até o dia 22 de julho no site bit.ly/PDHBolsasMulheres. Nesse endereço, também é possível encontrar mais informações sobre o programa e regulamento completo.

 

Serão oferecidas 100 bolsas às interessadas nos cursos de Web Full Stack, Mobile Android e Mobile iOS com o valor de 80%. Segundo a coordenadora dos cursos de programação, Ana Paula da Silva Pereira, a ideia é incentivar mais mulheres a entrarem no mundo da programação para mudar o cenário desse setor, que é predominantemente masculino.

 

"Sabemos que, historicamente, o mercado de tecnologia é dominado por homens e isso dificulta a entrada de mulheres na área. Com o programa Mais Mulheres em Programação, acreditamos que teremos novas alunas em nosso campus, que desejam estudar e trabalhar para fazer a diferença nesse mercado", reforça a coordenadora.

 

Para se ter uma ideia, segundo a ONU, no Brasil, 73% dos profissionais de programação são homens e 17% são mulheres. No caso da Digital House, 80% dos alunos formados nos cursos de programação são homens e 20% mulheres.

 

Para participar do processo de seleção e mudar esse cenário, as candidatas precisam se considerar mulher, ser maior de 16 anos e ter disponibilidade para estudar presencialmente no Campus Vila Olímpia, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarta, 17 de Julho de 2019 - 09:05

"Case de Sucesso: Samantha Hair Stylist"

por Iga Bastianelli

 

A decoração do espaço tem uma pegada moderna e colaborativa, demonstra o bom gosto da proprietária, uma jovem de 25 anos. O Salão de Samantha “Samantha Hair Stylist” que funciona, a menos de um ano, no térreo do Edifício Capemy, está ficando pequeno para a quantidade de clientes mas o sonho desta empreendedora é gigante! E é sobre esta vontade dela de fazer acontecer que vamos contar aqui: 

 

Samantha nasceu em Conceição do Coité, começou como aprendiz de cabeleireiro, com apenas 14 anos.  Enquanto as amigas curtiam o final de semana, ela ia sempre às sextas e sabádos para o salão do marido da prima onde fazia de tudo um pouco. Samantha varria o salão, servia cafezinho e segurava os potinhos das tinturas, a parte que ela mais gostava. De tanto prestar atenção no que o cabeleireiro fazia descobriu que estava gostando muito de aprender sobre aquilo que hoje é chamado de colorimetria. Resultado, passou 7 anos neste salão onde aprendeu na prática sobre tintura e também sobre luzes, toda parte de alisamento, e tantos outros serviços que um cabeleireiro desenvolve.

Samantha só percebeu que estava preparada quando o dono do salão viajou e deixou ela por 15 dias sozinha cuidando de todos os clientes.  “No início elas tinham receio, mas depois todas se sentiam seguras. Produzi tanto que quando o dono do salão voltou, ele ficou impressionado”, lembrou ela. A verdade é que Samantha já era cabeleireira e não sabia ou melhor não pensava em seguir esta carreira. Com muita coragem saiu do interior para fazer faculdade em Salvador, “minha mãe não podia pagar minha faculdade, então consegui entrar numa privada como bolsista de educação física, passei um ano estudando”, mas não era o que ela queria.  “Sai da faculdade e comecei a atender algumas amigas em domicílio e também por indicação boca a boca. Andava de ônibus com minha mochila nas costas e dentro tudo o que iria usar: secador, escovas e tinturas. Acho que este foi o meu maior desfio andar por toda Salvador sem conhecer quase nada na cidade”, disse Samantha.

 

Nesta altura já tinha tantas clientes que não conseguia mais ir até elas, daí começou a atender no apartamento que dividia com outras 4 amigas estudantes. Nesta época, incentivada pelo namorado Samantha resolveu cursar Estética em outra faculdade, aréa que ela já estava atuando e sentia necessidade de mais conhecimento teórico.

 

Com muito trabalho Samantha conseguiu alugar um apartamento na região do Iguatemi onde passou a atender, mas o espaço começou ,de novo, a ficar pequeno quando ela resolveu alugar uma loja no Edifício Capemy. “O movimento só melhora a cada dia e estou feliz por ter inaugurado há 8 meses meu salão” . A agenda dela é lotada! Crise? Que crise? Samantha confessa que nunca percebeu a tal crise, logicamente ela revelaque alguns meses são mais fracos mas o segredo dela é associar bom preço com qualidade e atenção aos clientes. “Eu cobro um valor justo, prefiro ganhar por quantidade do que colocar preços exorbitantes, minha clientela é fiel e sempre volta”, constatou ela.

 

Mas se este "Case de Sucesso" chegou ao fim,  o sonho de Samantha não termina aqui não... cheia de planos, ela revela que ainda tem muito a conquistar! Disposição é o que não falta para esta jovem empreendedora.

Samantha Hair Stylist 

@samanthaahairstylist

contato: (75) 99203 5530

Terça, 16 de Julho de 2019 - 08:05

Mulheres conquistam mais espaço na Associação Comercial da Bahia

por Iga Bastianelli

Mulheres conquistam mais espaço na Associação Comercial da Bahia

Mulheres empresárias participaram, ontem, da solenidade em comemoração aos 208 anos da Associação Comercial da Bahia, no Comércio. Pela primeira vez a mais antiga Associação Comercial do Brasil tem três mulheres fazendo parte da diretoria executiva: Rosemma Maluf, Maria Constança Galvão e Ana Ferraz Coelho. No momento da posse numa demostração de sororidade todas elas foram muito aplaudidas. Para Rosemma Maluf este é um grande avanço na conquista por espaços de poder e decisão. "Uma solenidade emblemática para nós mulheres empresárias", disse Rosemma.

Ana Ferraz Coelho e Rosemma Maluf

Rosemma Maluf e Maria Constança Galvão

Na ocasião aconteceu a posse dos membros da diretoria, eleitos para o biênio 2019/2021, sob a presidência de Mario Dantas. O novo presidente da associação agradou com um discurso que valorizava a família e foi aplaudido de pé. O empresário Henri Armand Slezyngerque recebeu a Medalha de Mérito Empresarial Conde dos Arcos, também citou e lembrou da mãe com quem aprendeu a valorizar ações sociais voltadas para educação. 

Diversas autoridades e empresários participam do evento e demonstraram confiança por uma entidade fortalecida para o desenvolvimento da classe empresarial baiana.

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 09:05

Curso Baseado no livro O Poder da Ação

por Iga Bastianelli

Curso Baseado no livro O Poder da Ação
Foto: Nara Dantas

 

O curso "O Poder da Ação" ministrado pela Coach Fernanda Groba ensina o passo a passo comprovado para alcançar resultados, desenvolver a alta performance e atingir metas. As ferramentas e técnicas utilizadas são voltadas exclusivamente para organizar e acelerar os resultados, agindo de maneira focada, conhecendo a si mesmo como pessoa e profissional e rompendo com os insucessos.

O curso “O Poder da Ação” que irá acontecer no próximo sábado das 8h às 18h no Salvador Business Flat é, também, uma grande oportunidade de revolucionar e elevar o nível das empresas, com a preparação desde a alta gerência até os estagiários.

O treinamento é inteiramente baseado no best-seller campeão de vendas, O Poder da Ação, segundo livro mais vendido de 2017 e terceiro mais vendido em 2018 na sua categoria de acordo com o ranking da Revista Veja e Publishnews.   

“O participante irá alcançar alta performance usando ação, foco, autoconhecimento, ferramentas e conceitos que realmente transformam atitudes e quebram ciclos de insatisfação” explicou a Coach Fernanda Groba.

Durante o curso, os alunos vão aprender a: tomar as decisões certas,vencer o medo do desconhecido e a procrastinação, aprender a estabelecer o foco, obter respostas de sucesso, reprogramar sua mente para o sucesso, desenvolver sua inteligência emocional, criar uma visão de futuro extraordinária, desenvolver capacidades, aumentar competências financeiras e profissionais, uma nova fisiologia de alta performance, autorresponsabilidade - o que é e como obtê-la na prática.

Inscrições: 71 99310-2965 ou através do link do sympla:

 https://www.sympla.com.br/curso-o-poder-da-acao--em-salvador__514035

Dia: 20 /07

Horário: 8h às 18h

Local: Salvador Business Flat ( próximo ao Salvador shopping)

Sexta, 12 de Julho de 2019 - 09:05

Conheça mais sobre Espaço Holístico e as diversas terapias!

por Iga Bastianelli

Conheça mais sobre Espaço Holístico e as diversas terapias!

 

O Espaço Holístico é um local onde as pessoas tratam de questões emocionais. Geralmente procuram algum tipo de terapia quem tem problema emocional, dificuldade em tomar decisões, ansiedade, depressão, medos e até síndrome do pânico, insônia e obesidade causada por ansiedade. É muito procurado para as crianças que sofrem de déficit de atenção e timidez. “ No meu espaço o encontro com o Eu interior proporciona consciência e paz de espírito, traz clareza para questões mais delicadas da vida em relação às crenças limitantes e padrões negativos que terminam por desencadear diversos tipos de doenças”, explicou Ana Cláudia Queiroz terapeuta holística há 20 anos. Segundo ela quando encontramos o equilíbrio interior, a vida flui e a saúde física, emocional e espiritual retornam.   

 

Ana Cláudia tem diversas certificações, uma das principais é o curso de Especialização em Terapia Vibracional, com iniciação Kamansh, reconhecido pela Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, com carga horária de 360 horas.  Ela está habilitada a aplicar várias terapias, entre elas: Barras de Access, Facilift, Processos corporais para diversos problemas no corpo causado pelas emoções, Reiki, realinhamento de chackras através de cristais, Deesha e PNL.

Conheça abaixo sobre algumas dessas terapias:

 

“O Reiki é uma energia sutil e divina que canalizamos do universo e que passamos com as mãos para  o corpo do paciente”, revelou Ana Cláudia. Essa técnica também já é reconhecida e existem vários profissionais que aplicam pelo SUS – Sistema único de Saúde em vários hospitais, auxiliando em tratamento de diversas doenças.   

 

O Processo Hoffman é uma técnica criada pelo americano Bob Hoffman que trata da síndrome do amor negativo. “Esse processo me capacitou a cuidar de pessoas, porque através dele pude me curar, entender e perdoar  a minha história e dessa forma, ajudar outras pessoas a compreenderem suas

 

vidas. Fiz dez anos de Processo Hoffman, e assim me curei da síndrome do amor negativo podendo agora ajudar aos meus clientes a buscarem a resolução do mesmo mal”, explicou a terapeuta.                   

 

Terapia Quântica -  Segundo Ana Claúdia, tudo o que não pode ser explicado e que há melhoras significativas e totais no aspecto físico, emocional e espiritual é quântico.  A terapia quântica trabalha em várias dimensões, onde são aplicadas as técnicas que foram canalizadas, e que junto ao amor e ao dom do terapeuta realizam verdadeiros milagres se assim for a escolha do cliente.               

 

Mas se você quer começar a aprender sobre esta área Ana explica que qualquer pessoa pode, desde que esta pessoa já tenha se trabalhado e curado suas próprias mazelas, crenças limitantes e padrões. “É preciso antes de tudo ter amor e desprendimento para cuidar do outro. Precisam praticar as técnicas por algum tempo com familiares e amigos e por último precisam ter muito amor!”, explica Ana.      

 

Conheça mais sobre Ana Claudia Queiroz que além de atender em seu espaço holístico, no Edifício Milleniun na Av. Magalhães Neto, também ministra cursos.

Ela tem formação em PNL, Método Silva, Método Louise Hay, Processo Hoffman,  curso de mulheres, Liderança Master, Q2,  Reiki , Deshsa, kamanshe,  Realinhamento de chackras, Barras de Access, Facelift,  MTVSS, Mimetizacao, Memória Celular e outros processos corporais.

@anaclaudiaqp

@access_salvador

Para Marcações WhatsApp 98898 - 3347

Quinta, 11 de Julho de 2019 - 15:35

Palestra aborda gestão das emoções na era digital  

por Iga Bastianelli

Palestra aborda gestão das emoções na era digital   
Marcelo Moraes

 

Discutir sobre os impactos do avanço tecnológico em nosso comportamento e a crise do pensamento acelerado, esse é a ideia da palestra beneficente “A era digital e a gestão das emoções”, que será ministrada pela administradora e terapeuta organizacional, Joanna d’Arc, profissional atuante há quase 40 anos no mercado de desenvolvimento pessoal e liderança. O evento acontece  dia 12 de julho, das 9h às 11h, no Colabore (Parque da Cidade). Para participar é preciso levar 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados à creche Futura Geração e se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/palestra--a-era-digital-e-gestao-das-emocoes__566697

 

O tema da palestra dialoga com os conflitos humanos contemporâneos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o 2º país em casos de depressão e o 1º em números de transtornos de ansiedade.

A especialista em desenvolvimento pessoal ressalta que nossa sociedade não está acostumada a lidar com seus conflitos emocionais -  apenas 36% das pessoas que fazem parte das pesquisas sobre inteligência emocional conseguem identificar a emoção no momento que surge - e isso interfere em todos os contextos de sua vida: no trabalho, na vida social, nos relacionamentos. “Nós não somos alfabetizados emocionalmente, mas é possível aprender, existem técnicas de autoconhecimento para isso.” 

 

SERVIÇO:

O que: Palestra "A era digital e a gestão das emoções" com Joanna d'Arc

Quando: 12/07 (Sexta)

Horário: 9h - 11h

Onde: Colabore (Parque da Cidade)

Valor: GRATUITO

Inscrições:  https://www.sympla.com.br/palestra--a-era-digital-e-a-gestao-das-emocoes__566697

OBS: Os participantes são convidados a doarem 2kg de alimentos para a creche Futura Geração 


 

Quarta, 10 de Julho de 2019 - 09:05

Investimentos Financeiros: como fazer render!

Investimentos Financeiros: como fazer render!

A mulher precisa tomar as rédeas cada vez mais do seu planejamento financeiro. Mas a verdade é que este assunto ainda não é o preferido da maioria das mulheres. Investimento financeiro pode ser a resposta para muitas perguntas sobre o futuro, como por exemplo: reserva financeira, aposentadoria tranquila e fundo de emergência. Existem algumas novidades no mercado que substituem com muito mais vantagens à poupança, por exemplo.

 

A jornalista e youtuber, Nathalia Arcuri, dona do canal Me Poupe, um dos maiores maior na categoria economia e finanças, listou em um de seus vídeos bons investimentos financeiros para fazer. Mas antes de se pensar em qual investimento escolher é importante que você saiba quanto dinheiro tem, qual a finalidade e para quando você quer ele.

 

O primeiro investimento citado é o Tesouro Selic. O Tesouro Direto tem diversos nomes, que variam de acordo ao crescimento sobre os juros. Ele é o substituto oficial da poupança. O Tesouro Selic rende mais que a poupança e é o ideal para quem quer fazer um fundo de emergência.

 

Renda Fixa é outro tipo de investimento que a jornalista indica. Esse é uma forma de empréstimo, só que com ordens diferentes, nesse caso você empresta seu dinheiro ao banco e em um determinado prazo ele te devolve em maior quantidade porque ele cresceu com juros. Se optar pela Renda Fixa busque bancos onde você possa emprestar seu dinheiro por mais tempo, e se possível invista mais dinheiro, porque isso gera maior rentabilidade.

 

Nathalia Arcuri indica também o investimento em ações, as chamadas Rendas Variáveis. Segundo ela para quem tem esse desejo o ideal é ter regularidade nos investimentos e ser assidua, assim é possível comprar ações sempre em baixo custo, a partir de R$200,00, por exemplo.

 

Investimentos financeiros podem ser feitos tanto em bancos quanto em corretoras monetárias. A especialista geralmente indica corretoras porque elas têm condições mais especiais para o consumidor. Se informe mais sobre o tema e controle suas finanças!

Shopping Cajazeiras promove ‘Feira de Saúde e Bem Estar’     

 

O Shopping Cajazeiras promove a Feira de Saúde e Bem Estar, através de uma ação integrada com parceiros que fazem parte do mix de lojas do empreendimento. O evento é gratuito e acontece nesse sábado, 13 de julho, das 9h às 15h, no Piso L1 do centro de compra, com diversas ações específicas, em prol da qualidade de vida, saúde e bem estar da população do bairro de Cajazeiras. A feira vai contar ainda com um aulão fitness com muita Zumba e Fitdance, a partir das 15h, no estacionamento, pilotado pela equipe da Arena Fitness Club.

 

A programação começa cedo, às 9h, com sessões de massoterapia e uma orientação sobre escovação e saúde bucal, aplicação de flúor para crianças, oferecida pelo Projeta Cursos, que encerra às 16h. Logo depois, às 10h, vai rolar um bate-papo descontraído com a nutricionista Jéssica Couto, da Clínica Amigo Doutor, sobre alimentação saudável, emagrecimento, ganho de massa muscular e muito mais. Já o Laboratório Sabin, às 10h, oferecerá serviços de aferição de pressão e glicemia. 

Segunda, 08 de Julho de 2019 - 20:05

Passo a passo para o batom durar mais tempo

Passo a passo para o batom durar mais tempo

 

A instrutora do curso de maquiagem do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, explica qual é o passo a passo para aumentar a durabilidade do seu batom de todo o dia!

 

Antes de tudo

A boca é uma área de fácil ressecamento, principalmente em dias de inverno. Portanto, antes de pegar o batom, é importante aplicar hidratante nos lábios. Manter a hidratação ajuda a remover peles mortas e a evitar descamação – principal fator que colabora para a saída do produto dos lábios.

 

Uma base para o batom

A utilização de base ou pó translúcido ajuda a criar uma camada para receber o batom. Além de prolongar a fixação e disfarçar as linhas da boca, os produtos neutralizam o tom natural dos lábios e intensificam a cor que virá em seguida.


O Truque do contorno

Um lápis de boca da mesma cor que o batom, utilizado em movimentos firmes e precisos, ajuda a desenhar os lábios. A técnica é perfeita para quem tem dificuldade em aplicar o produto sem borrar, pois estabelece um limite de até onde a aplicação deve ir. Além de facilitar o processo, a dica ainda possibilita mudar o formato da boca, dando a ilusão de lábios mais grossos ou finos - basta desenhar os lábios acima ou abaixo das linhas originais.

 

Agora sim o batom 

O ideal para a aplicação do batom é utilizar um pincel especial para a boca, dessa forma utiliza-se a quantidade necessária do produto. Ao contrário do que muitos pensam, usar muitas camadas do batom não é sinônimo de alta durabilidade. Evitar o excesso faz com o produto se adeque perfeitamente a boca, aumentando tanto a fixação quanto a sua duração.

 

Domingo, 07 de Julho de 2019 - 13:05

Meninas e meninos aprimoram técnicas durante Clínica de Vela

por Iga Bastianelli

Meninas e meninos aprimoram técnicas durante Clínica de Vela
Fotos: Letícia Bastianelli

Se você acha que velejar é coisa de menino está enganado, cada vez mais este esporte atrai as meninas que com coragem se lançam ao mar. Durante todo o mês de junho a baía de Aratu ficou coalhada de crianças e pais que incentivam a prática da vela. As crianças fazem parte da Flotilha Ogum Marinho do Yacht Clube da Bahia e, para encerrar o mês de atividades no total 27 meninos e meninas, entre 9 e 14 anos, que praticam vela na Classe Optmist tiveram a oportunidade de participar de 03 a 07 de julho no Aratu Yacht Clube de uma clínica de aperfeiçoamento ministrada pelo baiano que é técnico da equipe norte-americana de vela, Maru Urban.

A iniciativa do novo Diretor de Vela e Motonáutica do Yacht Clube da Bahia, Mauricio Cunha Jr., teve apoio dos pais  e da equipe técnica que contribuíram para o sucesso do treinamento. O propósito era aprimorar técnicas e preparar os velejadores baianos da Flotilha para os próximos desafios como o Campeonato Brasileiro Inter Clubes, Campeonato Baiano, Norte Nordeste e Sul Brasileiro, todos campeonatos a serem disputados até o final de 2019.

“No meio da programação nossos atletas ficaram muito animados, a evolução nesses quatro dias foi muito significativa. Podemos dizer que a Flotilha Ogum Marinho subiu um degrau de qualidade e a partir de agora toda a equipe técnica irá levar ao longo do ano o mesmo formato da clínica de treino, preparação, programação e exercícios para o ano todo de treinos no Yacht”, revelou Mauricio.

Para Maru Urban que contagiou as crianças com ensinamentos e palavras de motivação a flotilha do Yacht tem um grande potencial. O Yacht Clube da Bahia ainda planeja promover um intercâmbio técnico com atletas dos EUA, que poderá acontecer no final do ano.

 

Já para a Vela Jovem acontecerá esta semana no Yacht Clube da Bahia o intercâmbio com um dos melhores atletas da Classe Laser dos dias atuais, o norte-americano Humberto Porrata, vencedor da última edição da Miami Sailing Week. “Oportunidade em que nossos atletas terão de treinar conjuntamente visando o início da campanha de treinamentos para o Mundial da Juventude de 2020”, explicou o Diretor de Vela e Motonáutica do Yacht.

 

Veja como marcas incentivam ações sociais sem aumentar custos do cliente

O desempenho do Brasil no Ranking Mundial da Solidariedade (World Giving Index, no original), de 2018, despencou para a mais baixa posição de todas as edições da pesquisa: 122º lugar, dentre 146 países pesquisados – em 2017 o País ficou em 75º lugar. A pesquisa realizada pela instituto britânico CAF – Charities Aid Foundation mede três índices: ajuda a estranhos, doação a ONGs e trabalho voluntário. Pensando em como melhorar e auxiliar de forma proprietária ONGs ou grupos de pessoas, muitas empresas têm criado maneiras inovadoras que aumentam o engajamento e permitem que as pessoas façam mais boas ações.

 

TROC

Segundo pesquisa realizada em 2018 pelo Ecommerce ThredUp, as mulheres utilizam em média entre 20 e 30% dos itens do seu closet. Com o objetivo de auxiliar no descarte ou acúmulo de itens, Luanna Toniolo fundou a TROC, plataforma que conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores e mais conhecidas marcas e em perfeito estado. O grande diferencial do brechó 100% online é a curadoria feita sobre os produtos. Caso haja qualquer avaria nas peças, elas não são aceitas para a venda. Quando isso acontece as usuárias têm duas opções: pagar o frete para receber de volta os itens ou autorizar a doação dos mesmos. Com isso, a TROC doa em média 480 itens para instituições parceiras.

 

Reserva

Segundo o Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (PNAD), no Brasil cerca de 52 milhões de pessoas se encontram em situação de insegurança alimentar, ou seja, falta de acesso à alimentos seguros e suficientes para suprir as necessidades nutricionais. Por conta desses números, em 2016, o Grupo Reserva criou o seu maior projeto social chamado 1p5p, onde a cada peça vendida em uma das 91 lojas da marca, cinco pratos de comida são doados para quem tem fome no Brasil. Como grande propósito da empresa, a ação, em parceria com o Banco de Alimentos, já doou mais de 28 milhões de pratos desde sua criação. Há cada 15 minutos, no site oficial do projeto, é atualizado o número de refeições doadas.

 

Oktoplus

Mas você já imaginou que pode realizar uma boa ação utilizando os seus pontos acumulados em programas de fidelidade e sem ter custos a mais no orçamento? A Oktoplus, única plataforma disponível no Brasil para gerenciar programas de fidelidade, permite que você reverta seu resgate, por meio dos programas parceiros, em 44 tipos diferentes de doações. Entre elas estão: realização de um sonho de uma criança com doença grave da ONG Make a Wish; visita de uma dupla de palhaços do Doutores da Alegria para pessoas hospitalizadas; atendimento médico, odontológico e oftalmológico do Amigos do Bem e uma sessão de fisioterapia na AACD.

 

Quinta, 04 de Julho de 2019 - 22:05

Kombucha: tire suas dúvidas sobre esta bebida milenar

Kombucha: tire suas dúvidas sobre esta bebida milenar

 

O QUE É A KOMBUCHA?

A Kombucha (pronunciada como "combutchá) é uma bebida criada na China há mais de 2 mil anos, que chegou de mansinho no Brasil e já se tornou a "queridinha" dos adeptos de uma alimentação saudável. A engenheira de alimentos Gislaine Santana, da Campo Largo– indústria de bebidas saudáveis e pioneira no mercado de Kombuchas – responde algumas das dúvidas frequentes


Kombucha é uma bebida feita principalmente a partir dos chás Camellia sinensis adoçados - os mais comuns chá verde, chá branco ou chá preto, fermentada por micro-organismos que auxiliam o funcionamento do organismo. É produzida com ingredientes naturais, sem conservantes, além de conter pouco açúcar e baixo teor de calorias.

PROBIÓTICO? O QUE É ISSO?

São microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo.

COMO É O PROCESSO DE PRODUÇÃO?

A Kombucha é feita a partir do chá adoçado com açúcar e fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras, conhecida como "scoby". O açúcar funciona como alimento para os micro-organismos, fazendo com que eles se multipliquem e comecem a produzir inúmeras substâncias.

O QUE É SCOBY?

Em inglês: Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast. Traduzindo: Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras. "O S.C.O.B.Y é composto de microrganismos aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca gelatinosa e translúcida. Quando adicionado ao chá adoçado, o transforma na Kombucha, uma bebida refrescante, levemente gaseificada, ácida e adocicada, que pode ser também saborizada com frutas, vegetais e especiarias", explica Gislaine.


EXISTE RESTRINÇÃO DE CONSUMO?QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA BEBIDA?

Em virtude do processo de fermentação natural, a Kombucha possui microrganismos e, por isso, seu consumo diário pode trazer diversos benefícios para a saúde. Dentre os mais comumente relatados estão o auxílio na digestão, no emagrecimento, além de possuir ação antioxidante, anti-inflamatória e ser uma fonte de energia.

Por ser uma bebida fermentada e por apresentar um pequeno percentual de álcool, crianças e idosos devem consumir de forma equilibrada, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas devem consultar o médico antes do consumo. O restante das pessoas deve consumir moderadamente já que, por estimular o sistema gastrointestinal, pode causar desconfortos.

DÁ PARA FAZER EM CASA?

Sim. É possível preparar as Kombuchas em casa desde que haja os produtos necessários para a preparação como o S.C.O.B.Y e um starter, além dos ingredientes básicos (chá, açúcar e algo para dar sabor, se o consumidor desejar, como frutas e especiarias).

Psicopedagoga orienta como pais devem lidar com o acesso das crianças à internet

 


É importante refletir sobre as melhores maneiras de usar a web como fonte de conhecimento de qualidade para crianças e jovens em casa e na sala de aula. Segundo Regina Lima que é Professora e Especialista em Psicopedagogia e Altas Habilidades pela UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro as ofertas são muitas e é compreensível na nossa realidade que se faça uso, mas não de forma desmedida, do celular. 

"É importante haver um melhor gerenciamento do tempo em relação à tecnologia. O diálogo como conscientização para o uso correto no mundo virtual e, quando necessário, determinar o tempo são pontos fundamentais para melhorar outras vivências tão significativas para o crescimento pessoal”, explica Regina Lima.

Regina diz que é necessário saber como os menores estão lidando com os amigos na web e quem são eles. "Selecionar aplicativos e sites, verificar fotos e vídeos que postam e têm acesso são condutas importantes ", orienta.

A especialista lembra, no entanto, que se deve ressaltar o poder da influência e do valor das mídias, que não podem ser vistas como vilã. Para ela, não se deve confundir os enormes benefícios que a internet nos oferece com situações estritamente de descontrole de atitudes.

"Possuir um aparelho próprio pode ser um pressuposto básico para fazer parte de um grupo e ter status social, além de poder participar da rotina do outro, expressar proximidade, afeto e dar vazão aos sentimentos, sem falar da perspectiva de encontrar amigos e familiares a qualquer momento, ajudando de certa forma a otimizar a vida corrida que os dias de hoje demandam", pondera Regina Lima.

Terça, 02 de Julho de 2019 - 10:05

Mulheres Heroínas do 2 de Julho

Mulheres Heroínas do 2 de Julho

Nas lutas pela conquista da Independência da Bahia as mulheres tiveram papel fundamental. De acordo com historiadores elas eram costureiras, mães, filhas, muitas mulheres anônimas que armaram diversas estratégias para derrotar os portugueses. Entre elas 3 têm destaque nessa história e são consideradas heroínas do 2 de Julho:  Joana Angélica, Maria Quitéria e Maria Felipa.

 

Joana Angélica

Em fevereiro de 1822, a abadessa Joana Angélica se tornou a primeira heroína e mártir da independência.

Durante o ataque ao quartel da Mouraria, os soldados portugueses tentavam invadir o Convento da Lapa em busca de armas e inimigos supostamente escondidos.

Já com 60 anos e pela segunda vez na direção do Convento, a religiosa tentou impedir a entrada de soldados no Convento. Recebeu golpes de baioneta e faleceu no dia seguinte, em 20 de fevereiro de 1822.

Este assassinato serviu como um dos estopins para o início da revolta dos brasileiros.

 

Maria Quitéria

Ela não se contentou em assumir o papel normalmente reservado às mulheres daquela época. Usando o uniforme do cunhado, Maria Quitéria entra para o Batalhão dos Periquitos, assim apelidado popularmente pelo uso de mangas e golas verdes, e passa a se chamar soldado Medeiros. Isso mesmo! Ela se fingiu de homem, fugiu de casa para lutar pela Bahia e se tornou uma das principais personagens da independ6encia.

Pela coragem honras de Primeiro Cadete e um decreto imperial lhe conferiu as honras de Alferes de Linha. Em 1996, foi reconhecida como Patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro. E por determinação ministerial, sua imagem deve estar em todos os quartéis do país.

Em Salvador, uma estátua foi erguida em 1953, ano do centenário de sua morte, no Bairro da Liberdade.

 

Maria Felipa.

Pescadora e marisqueira, ela liderou outras mulheres negras, índios tupinambás e tapuias em batalhas contra os portugueses a partir de 1822. Um dos feitos do grupo de Maria Felipa foi ter queimado 40 embarcações portuguesas que estavam próximas à Ilha.

Conhecida por ser uma mulher muito alta, de grande força física, Maria Felipa teria liderado um grupo de 200 pessoas, que usavam facas de cortar baleia, peixeiras, pedaços de pau e galhos com espinhos como armas.
“As mulheres seduziam os portugueses, levavam pra uma praia, faziam com que eles bebessem, os despiam e davam uma surra de cansanção”, conta a pesquisadora de patrimônio cultural e histórico Eny Kleyde Farias, autora do livro “Maria Felipa de Oliveira: heroína da independência da Bahia”, lançado em 2010.

Dois de Julho

A história da Independência do Brasil na Bahia começou a ganhar força no início de 1822, com o desejo da Bahia de romper com a coroa, quando o rei de Portugal, D. João VI, tirou o brasileiro Manoel Guimarães do comando de Salvador, colocando em seu lugar o general português Madeira de Melo no cargo. 

Os baianos foram às ruas para protestar e entraram em confronto com os soldados portugueses. Meses depois, em 12 de junho, a Câmara de Salvador tenta romper com a coroa portuguesa. O general Madeira de Melo coloca as tropas nas ruas e impede a sessão. 

Fonte: Tribuna Bahia e G1

Segunda, 01 de Julho de 2019 - 11:05

Como as cores podem favorecer seu dia a dia!

Como as cores podem favorecer seu dia a dia!

Você sabia que a paleta de cores certa é capaz de nos iluminar, de transmitir uma mensagem de maior confiança? Pois é... E aí? Como a gente faz para achar a nossa paleta ideal? A consultora de moda Deborah Zandonna dá as dicas. De acordo com ela, a chamada “psicologia das cores” é fundamental para entendermos o significado de cada uma e como podemos usá-las a nosso favor. Confira:

 

VERMELHO

A cor da paixão, da sensualidade e em tons mais claros, transmite amor. Como é a cor mais quente consegue expressar raiva, atenção e perigo. É também símbolo de força, energia e redenção. Use aquele look vermelho no dia que quiser chamar atenção.

 

AZUL

Transmite segurança e confiança.  Por ser uma cor fria, também transmite frescor (em tons mais claros), tranquilidade e calma (como o mar). Experimente apostar em algum tom de azul quando tiver um evento importante e precisar fazer com que as pessoas sintam segurança em você. Ou quando está entre amigos e quer transmitir leveza. A cor estimula também a autoconfiança.

 

LARANJA

Enérgica! Essa cor é símbolo da comunicação, extroversão, alegria, do lúdico, da jovialidade e da sociabilidade. Normalmente utilizada para alertar ou expressar energia. Pode apostar no laranja para uma reunião em que você precisa de soluções criativas ou num dia de diversão.

 

VERDE

Simboliza a vida, a saúde, a neutralidade, a fertilidade, o contato com a natureza. Portanto remete sempre ao bem-estar. Também é uma cor que respira juventude, como uma fruta ainda verde por amadurecer. Se você é considerada uma pessoa agitada ou estressada, experimente usar mais verde e note se as pessoas ao seu redor vão comentar que você anda com uma aparência mais serena. 

 

AMARELO

Como é a cor do sol, transmite vibração, energia e expansão, além da sensação de dinamismo e estímulo. É capaz de despertar criatividade e alegria. Já repararam que várias agências de publicidade ou escritórios descolados extravasam no uso de amarelo na decoração? Ele está muito relacionado com sensações como idealismo e otimismo. 

 

ROSA

A cor rosa esta relacionada à feminilidade, à compaixão, à doçura e ao romance. Assim expressa empatia, fragilidade e delicadeza. Caso não queira demonstrar fragilidade em excesso, a dica é o efeito de uni-lo aos tons mais quentes como o vermelho. 

 

PRETO

Preto é a cor do poder e da elegância, está ligada à discrição.

1º – Preto emagrece, já que é uma cor que absorve a luz. Então não expande a área em que ele está aplicado.

2º – Por ser uma cor de mistério, confere importância a quem veste.

3º – É a cor da individualidade. Passa a imagem de uma personalidade forte. Agora vocês entendem por que quase toda mulher vai de look all black para a balada?

 

BRANCO

Não existe uma concepção negativa à cor branca. Representa um caráter tranquilo e passivo. É feminino, nobre, porém às vezes fraco. Branco significa início, o bem, a verdade e a honestidade. Também remete à pureza e à limpeza, por isso é usado na área da saúde e alimentação. Associado ao imaculado, representa inocência. O branco é a cor que mais expande por irradiar e não absorver a luz que recebe. Assim geralmente aumenta visualmente, o que não é favorável para quem quer parecer mais magro. Lado bom do look all white: é elegante pra caramba!

 

PRATA

Sim, a cor prata tem uma ideia totalmente diferente do cinza! Simboliza valor material. Confere dinamismo e velocidade às coisas. E também está fortemente ligada à tecnologia e ao futuro. 

 

DOURADO

Cor do dinheiro, sorte e luxo! Está muito associado ao que é belo, mas também ao materialismo, orgulho e fama. Também simboliza o que é duradouro e verdadeiro como o ouro. É o ápice da riqueza. Aposte no dourado também para chamar atenção. Só cuidado porque pode passar imagem de futilidade em alguns ambientes.

Canonização de Irmã Dulce acontecerá em 13 de outubro, anuncia Dom Murilo Krieger
Foto: Reprodução/Correio

Arcebispo metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger anunciou, nesta segunda-feira (1º), a data em que ocorrerá a canonização de Irmã Dulce. A cerimônia que tornará a beata oficialmente a primeira santa nascida no Brasil acontecerá em 13 de outubro deste ano, às 7h, no Vaticano.

 

O anúncio de que Dulce dos Pobres seria canonizada foi feito pelo Vaticano no mês de maio deste ano. Conforme anunciado nesta terça por Dom Murillo, o nome de santa de Irmã Dulce será Santa Dulce dos Pobres.

Sexta, 28 de Junho de 2019 - 09:05

'Tijolinhos de Amor' em prol das Obras Sociais de Irmã Dulce

por Iga Bastianelli

'Tijolinhos de Amor' em prol das Obras Sociais de Irmã Dulce

As Amigas de Dulce são cerca de 150 mulheres sob a coordenação de Rosemma Maluf que formam uma Rede de Apoio em prol das Obras Sociais de Irmã Dulce – OSID que tem como Superintendente Maria Rita Pontes.

Dentre algumas ações desenvolvidas existe o Projeto dos Tijolinhos. “É um “pequeno” e verdadeiro tijolinho de barro que pode ser comprado na lojinha que fica próximo ao Hospital de Irmã Dulce, ou nas escolas e instituições que apoiam a nossa causa”, esclareceu Clara Martins responsável pela ação. O pequeno tijolo é uma espécie de mimo que vem com um lembrete de quem comprou e contribuiu para OSID. É uma ideia para lembrancinha de festas ou um presente solidário. Cada tijolinho custa R$10,00.

Segundo a Amiga de Dulce Clara Martins o objetivo é angariar dinheiro para as obras da sala de ressonância magnética. Clara explica que tudo que for arrecadado será integralmente convertido para o foco da campanha que é a sala de ressonância.

Mais informações sobre os tijolinhos podem ser obtidas através da OSID, da Rede Amigas de Dulce ou pelo e mail igabastianelli@bahianoticias.com.br - Nossa editora Iga Bastianelli também é voluntária da Rede Amigas de Dulce e sob a coordenação de Rosemma Maluf apoia as ações de comunicação.

Serviço

Onde encontrar: Os tijolinhos são vendidos na loja que fica ao lado do Dulce Café, no Largo de Roma, ao lado da OSID, na Cidade Baixa, e nas escolas parceiras;

Quanto: R$10,00 cada. Pode ser encomendado para festas e presentes solidários;

Como: Tijolos pequenos, embalados e decorados, que servem como mimo.

Quarta, 26 de Junho de 2019 - 11:05

Elisa Lucinda lança, em Salvador, seu segundo romance

Elisa Lucinda lança, em Salvador, seu segundo romance

 

Elisa Lucinda escuta vozes interiores. Uma delas recomenda: “edite!”. Assim, nasce o segundo romance da autora: uma prosa poética, que reúne os pensamentos mais livres e plurais de uma brasileira, adulta, negra, que vive os dilemas e paradoxos da sociedade contemporânea. No Livro do Avesso, o pensamento de Edite, Elisa Lucinda desnuda, com graça e leveza, o íntimo de sua personagem narradora-protagonista.

 

Edite é também uma aficionada pelas palavras, toma notas de suas vivências e de seus sonhos. Seus pensamentos e memórias são repletos de cores e embalados por músicas; contam de amigos e familiares, questionam tradições e costumes religiosos, reclamam de convenções sociais, apontam preconceitos. Acima de tudo, o livro revela uma intimidade feminina – Edite fala de seus desejos ocultos, por vezes controversos, da mesma forma simples com que aborda seus cuidados rotineiros com o cabelo, a pele, a roupa, a casa.

 

Em uma coleção de mais de cem pensamentos de sua personagem, Elisa Lucinda encontra o jeito singelo de falar de amor, do sexo, da morte, do medo, da saudade. Há, no livro, uma crítica à moral coletiva: passagens do cotidiano por vezes induzem a protagonista a reflexões perturbadoras. E Edite ouve também vozes – suas e alheias – que tentam reprimir instintos mais subversivos.

 

Para o editor da Malê, Vagner Amaro, a obra permite ao leitor “aproximar-se do que há dentro, no outro, ler o avesso, estranhar com liberdade o próprio pensamento e perceber o comum da vida”. 

Sobre a autora:

Natural de Vitória (ES), Elisa Lucinda é poeta, atriz, jornalista, professora e cantora.  Publicou 18 livros. Seu primeiro romance, Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada, foi finalista no Prêmio São Paulo de Literatura em 2015. Com a coleção Amigo Oculto, de livros infanto-juvenis, foi laureada, em 2002, com o selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) pelo título A menina transparente.  No Rio de Janeiro, fundou e dirige a Casa Poema, instituição sócio-educativa, com diversos projetos que visam à formação cidadã e promovem o desenvolvimento da capacidade de expressão.

 

Lançamento em Salvador:

Data:               01 de julho de 2019

Horário:          18 horas

Local:              Teatro Gregório de Mattos

Praça Castro Alves, s/n - Centro, Salvador 

 

Terça, 25 de Junho de 2019 - 08:05

Empreendedorismo e maternidade

Empreendedorismo e maternidade

Estudos hoje comprovam que na verdade mulheres mães estão mais estimuladas a empreender. Essa resposta foi encontrada pela rede Mulher Empreendedora no Brasil. Cerca de 1,4 milhões de mulheres que controlam um empreendimento foram ouvidas, dentro do Brasil, e a maioria começou a investir no próprio negócio após o casamento e a maternidade.

 

Essa informação foi divulgada pelo site da Jovem Pan, que também ouviu um psicóloga, a Marilene Kehdi. A profissional explica que a maternidade inclui muitas renúncias e uma grande mudança na vida de uma mulher. Várias mães podem chegar no estágio de não se sentirem completas.

 

A psicóloga complementa que quando o empreendedorismo surge nessa fase da vida, ele funciona como um escape para realização profissional sem que se distancie da maternidade, já que ao ser dona do próprio negócio se torna possível combinar com mais liberdade o tempo, o trabalho e a família.

 

A questão do tempo menos corrido se faz real quando é possível trabalhar em casa. A maioria das empreendedoras brasileiras se enquadram nas seguintes funções (relatos da pesquisa da rede Mulher Empreendedora no Brasil): e-commerce, redatora, tradutora, trabalhos artesanais de vários tipos, doces, bolos, salgados, fraldas, segmento de beleza, costureira, designers, diversos serviços online, festas de aniversário, ovos de páscoa e influenciadoras digitais.

Marco histórico na resolução de conflitos na Bahia envolvendo relações imobiliárias.

 Através deste artigo gostaria de levar ao conhecimento de vocês leitores um exemplo de sucesso na mediação consensual de conflitos envolvendo relações imobiliárias. Vamos ao fato.

 

No ano passado um locador e locatário celebraram um contrato de prestação de serviços para fins imobiliários, para promover o aluguel de determinado imóvel. Porém, mesmo com a formalidade do contrato, houve o seu descumprimento e por conseqüência o negócio foi desfeito. Esse caso aconteceu recentemente, aqui em Salvador, onde a Câmara de Conciliação e Mediação "Instituto Consenso" promoveu uma mediação do caso referente a relações imobiliárias.

 

O acordo intermediado foi homologado pelo Juizado Especial de Causas Comuns, localizado em Salvador. O Instituto Consenso conseguiu mediar a relação de forma harmoniosa, resultando em um acordo entre as partes, em que o valor que seria devido ao proprietário foi dividido em cinco parcelas. Mesmo sabendo que demoraria alguns meses para receber o valor integral, o proprietário do imóvel aceitou a proposta, pois temia a morosidade na hipótese do caso ser levado para o Poder Judiciário. Com isso, ambas as partes ficaram satisfeitas.

 

Como mediadora do Instituto Consenso, entendo que este pode ser considerado um grande feito na história das câmaras privadas de mediação e conciliação, pelo fato de ser a primeira mediação relativa a questões imobiliárias realizada por uma câmara privada, assim como a homologação do acordo extrajudicial por um magistrado do Poder Judiciário.

 

A verdade é que podemos transmitir segurança para todo e qualquer cliente, deixando claro que é possível fazer acordos imobiliários através da mediação e que esses acordos extrajudiciais podem ser homologados pelo Judiciário. Todos os conflitos podem ser solucionados de forma consensual, sem a necessidade de ingressar com uma ação no Judiciário.

 

A lei de mediação e o novo CPC valorizou a utilização de métodos consensuais na resolução de conflitos, porém não previu o uso da mediação e da conciliação para solucionar casos envolvendo relações imobiliárias. O fato é que não há proibição expressa que é necessária uma regulamentação no ordenamento jurídico sobre a mediação desse tipo de conflito. Por isso, muita gente ainda acredita que é impossível resolver conflitos imobiliários pela mediação. As pessoas têm uma certa resistência em aceitar isso, porque não há regulamentação específica no ordenamento jurídico.

Portanto ressalto e reafirmo aqui que a prática de acordos e a não litigiosidade fazem parte dos princípios que norteiam o Direito. E este caso é um marco histórico na resolução de conflitos.

Por Luciana Santiago, Diretora e mediadora do Instituto Consenso

Conheça mais o Centro de Solução de Conflitos

@institutoconsenso

 

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 09:05

'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'

por Iris Azi

 'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'
Foto: Divulgação

Massagem é um tipo de manobra manual que permite o relaxamento ou até fins estéticos. Existem diversos tipos, que podem ser feitas apenas com as mãos, pés, aparelhos e até mesmo pedras e bambus.

 

Esse tipo de serviço pode ser encontrado em locais especializados como SPAs, por exemplo. Geralmente as técnicas usadas são milenares e ajudam no equilíbrio do corpo e da mente. Eu que sou adepta de massagens há muitos anos, enveredei neste caminho do Bem Estar e resolvi levar ao público uma das minhas paixões que são as massagens. Há quase 10 anos inaugurei o Spa Urbano, o primeiro com esta proposta em Salvador, localizado na Pituba.

Então gostaria de compartilhar um pouco, aqui, com vocês meu conhecimento sobre massagens. Dentre tantos tipos gostaria de destacar Shiatsu, Ayurvédica e a Bambuterapia.

 

O Shiatsu é um estilo de massagem tradicional da medicina chinesa. É feita, principalmente, através da pressão dos dedos, mas também pode envolver manobras e técnicas com os cotovelos, palma das mãos e joelhos. É ideal para alívio de dores e tensões, o efeito da pressão desse estilo de massagem ajuda na circulação do sangue e do relaxamento dos músculos.

 

Já a massagem ayurvédica tem três princípios básicos: energia vital, circulação sanguínea e respiração. Ela é feita através de toques profundos e vigorosos. A ayurvédica tem base de ação na coluna e ramifica os movimentos para o pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto. Essa massagem tem como objetivo relaxar e desintoxicar o corpo.

 

A bambuterapia é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.

Entre as massagens mais populares estão as relaxantes, como o nome já diz, têm a finalidade de provocar um relaxamento no dia a dia tão corrido e estressante, a modeladora e drenagem linfática, explico mais detalhadamente abaixo:

 

A drenagem linfática é um tipo de massagem usada principalmente para finalidade estética. Seus movimentos ativam o sistema linfático e circulatório. É indicada para tratamentos de perda de gordura localizada, retenção de líquido e perda de peso. Quando combinada com tratamentos estéticos e dieta mais atividade física, a drenagem linfática pode ajudar muito na redução de peso.

 

Parecida com a drenagem linfática, a massagem modeladora tem como finalidade "afinar" o corpo. Com movimentos mais intensos ela tem o objetivo quebrar as gorduras permitindo que a pessoa reduza medidas. Isso se for aliado a dieta e exercícios físicos.

 

Spa Urbano

Unindo a comodidade de estar localizado bem no coração comercial da cidade, no bairro da Pituba, ao isolamento sensorial provocado pela ambientação de alta tecnologia em bem-estar, o Spa Urbano cumpre a sua promessa de ser um oásis no meio da capital baiana. É o primeiro spa baiano a implementar o conceito de wellness – visa oferecer serviços que contribuam para o equilíbrio físico e mental dos nossos clientes.

 

Iris Azi

Sócia diretora do SPA Urbano e Atleta

acompanhe:

www.mulherdepoisdos40.com.br/

 www.spaurbanoij.com.br/

@mulherdepoisdos40

Terça, 18 de Junho de 2019 - 09:05

Case de Sucesso: A descoberta do Empreendedorismo

por Ana Cláudia Araújo e Iga Bastianelli

Case de Sucesso: A descoberta do Empreendedorismo

A descoberta do empreendedorismo

Camila Conceição é cirurgiã dentista, e como muitas mulheres descobriu no universo do empreendedorismo sua verdadeira paixão. Participou de diversos cursos em São Paulo e Estados Unidos e atualmente está terminando a especialização em harmonização facial, ela contou um pouco da sua trajetória para o BN Mulher.

Quem nunca teve dúvida de qual caminho seguir na vida profissional? Ainda que saiba qual profissão escolher, geralmente, as pessoas têm dúvidas, e com Camila não foi diferente.

O início da carreira

Quando Camila concluiu a graduação percebeu que não poderia ser uma profissional generalista, ou seja, que entende de tudo "o ideal é que a gente foque em algo, até porque ninguém sabe tudo ou é bom em tudo", conta ela.

Pouco depois de se formar a cirurgiã resolveu participar de um curso em Salvador sobre a harmonização facial, “ queria apenas  conhecer sobre a área, porque é algo muito recente no meio da saúde/estética”, explicou Camila. Mas o que era apenas curiosidade, se tornou um divisor de águas para Camila Conceição. Ela pôde descobrir um novo caminho para trilhar e, o mais importante, se apaixonou por esta novidade.

Depois de mergulhar nesse mundo ela resolveu se especializar: "é importante ter um curso de especialização, porque além da pessoa ganhar o título de especialista, é um meio de adquirir embasamento científico e se aprofundar na área." A dentista contou também que optar pela especialização lhe permite um olhar mais criterioso com os pacientes, de pensar em cuidados individualizados.

A necessidade de empreender

Camila Conceição, explica que empreender foi o melhor caminho. Hoje a cirurgiã divide com a irmã fisioterapeuta um espaço onde atendem os pacientes que buscam tanto por saúde quanto por estética.

Todo mundo sabe que cada nicho tem seus desafios, para a cirurgiã dentista um dos maiores é como lidar com a imagem da sua clínica e a dela como profissional: “quando as pessoas buscam por algo dentro da área de saúde o critério é maior, todo mundo se preocupa com o ambiente, o nome do profissional, afinal estamos lidando com algo muito importante que é a saúde”. E aqui nos preocupamos muito com todos estes pontos com muita seriedade.

A harmonização facial

A harmonização facial é um processo que traz mudanças na face do paciente com uso da toxina botulínica (o Botox), preenchedores e fios de sustentação. "A gente entende que estar bem consigo é uma questão de saúde. A harmonização não é para uma pessoa mudar traços do rosto para parecer com alguma outra pessoa, mas sim,  harmonizar o que incomoda o paciente", explicou a cirurgiã.

Camila atende fixamente na clínica Clinica Vanessa Vasconcelos e como convidada em diversos outros espaços.

Conheça Mais

@camila.csilva

 

 

Segunda, 17 de Junho de 2019 - 09:05

Moda Baiana será destaque na França

por Iga Bastianelli

Moda Baiana será destaque na França
Fernando Torquato

 

A marca Thereza Priore vai romper fronteiras, cruzar o oceano e desembarcar em Nantes, na França, para participar do evento artsy “Brasil Plural”, que acontece entre 20 de junho e 13 de julho. A marca da empresária Adriana Régis, que tem se internacionalizado, estará ao lado de ateliês, galerias de arte a lojas eleitas para gerar novos negócios através da exportação e no intercâmbio entre o Brasil e a França, visando ampliar o networking dos participantes.

A Thereza Priore, que já se tornou referência na moda contemporânea pela singularidade das suas coleções e inventividade das suas peças será um dos destaques do espaço cultural Cosmopolis. Por lá, além de prospectar potenciais clientes, a marca vai reafirmar a presença da Bahia no mundo fashion.

Sexta, 14 de Junho de 2019 - 09:05

Que a empatia não esteja apenas nas 'Hashtags'

por Carol Machado Lopes

Que a empatia não esteja apenas nas 'Hashtags'

Uma amiga me contou que ontem, depois de explodir numa situação super difícil com as filhas de três e quatro anos. Ela vinha subindo exausta uma ladeira tentando chegar no carro, carregando uma filha no braço e arrastando a outra que se debatia, a barriga de quase 30 semanas pesando e todas as cargas de um dia difícil nas costas ... quando uma mãe da escola das meninas, com sua filha que se comportava lindamente, a ouviu dizer que estava cansada. Essa mãe que pô, não é possível que ela não sabe das tretaaa, achou que era um bom momento pra dizer à minha amiga que:  “ainda vem outro aí, hein?!”, num tom de reprovação e chacota.

A mágoa no olhar de minha amiga ao contar essa história me comoveu, ela que é uma mãe maravilhosamente possível e que, pra constar, tá felicíssima com seu terceirinho.

Eu lembrei dos relatos de violência obstétrica que as mulheres sofrem no parto, porque né, "na hora de fazer não tava doendo" - um anúncio tenebroso de como podemos ser cruéis com as mães.

Não bastasse a rotina exaustiva, a carga mental e o saco de culpa nas costas, temos os julgamentos equivocados, os olhares de reprovação e a absoluta falta de empatia.

Eu já ouvi em algumas palestras pessoas questionando sobre empatia, o que seria e como praticar. Faça pelo outro o que você gostaria que fizessem por você, e sua referência continua sendo você!

Eu aprendi com a Comunicação Não Violenta que empatia pressupõe ação, se interessar pelo outro para então fazer por ele o que ELE gostaria que fizessem por ele.

Minha amiga talvez precisasse apenas de um olhar acolhedor e alguém pra carregar sua bolsa enquanto ela lidava com as meninas.

Quando você vir uma mãe com dificuldade com seu filho na rua, na casa da tia, ou na porta da escola, então você terá uma ótima oportunidade de praticar a empatia pra além da hashtag na rede social, perguntando a essa pessoa o que ela precisa e como você pode ajudar. Se não se sentir confortável em oferecer ajuda diretamente, seja o olhar que abraça em oposição aos olhares que acusam.

O amor é, por si, um ato de resistência. E se as coisas precisam mudar, sejamos nós, intimamente, o próprio movimento transformador.

Feliz dia de nós UNIDAS.

Quarta, 12 de Junho de 2019 - 07:00

Você sabe o que é a Terapia Barra de Access?

por Iga Bastianelli

Você sabe o que é a Terapia Barra de Access?

 

Você já ouviu falar em terapia Quântica ? Provavelmente sim, mas e Barra de Access, você sabe o que é? Provavelmente não, pois apesar de ter sido craida há muitos anos nos Estados Unidos, tem apenas quatro anos que chegou no Brasil.

Barras de Access é uma técnica americana criado por Gary Douglas e que consiste em toques suaves em 32 pontos na cabeça  e que "deletam" crenças limitantes que temos desde crianças e que estão ligados às tristezas e alegrias, controle, consciência, sexo, corpo, medo, envelhecimento, bondade, paz, calma, sonhos e esperanças.

Como Pode melhorar ? Foi com esta pergunta intrigante que Ana Cláudia Queiroz Pereira me recebeu, em seu espaço, para conversarmos a respeito do que ela entende muito bem. Ana é Terapeuta Quântica, aplica a Barra de Access e trabalha com terapias holísticas há mais de 20 anos. 

Segundo Ana Cláudia, a Terapia QUÂNTICA é um método que permite cura física e emocional através da energia universal. “Tudo nessa vida é energia. Adoecemos por falta de energia positiva e nutritiva. Quando alimentamos pensamentos, sentimentos e emoções negativos estamos no inferno e assim criamos frustrações e doenças. Já quando alimentamos nossos pensamentos, sentimentos e emoções com a presença do ser, perceber, saber e receber estamos no céu. A terapia quântica limpa a energia densa que provocou a infelicidade e devolve em muitos casos a saúde física e emocional através da consciência e da felicidade resgatada, se assim o paciente escolher”.



As Barras de Access deletam as crenças limitantes criando um espaço para o novo. Para uma nova vida. De Acordo com Ana Cláudia “Quando esses 32 pontos na cabeça são ativados as pessoas começam a fazer novas escolhas com facilidade, alegria e glória. Os processos corporais são fantásticos, porque através de técnica e com muita energia quântica solucionamos traumas e dores muitas vezes crônicas” explicou Ana. Ela ainda começou a falar sobre o "facilift" outra técnica fantástica que trata do envelhecimento de dentro pra fora, trazendo rejuvenescimento sem bisturi. ( Este será assunto da próxima matéria aqui no BN Mulher). 

A terapia quântica é indicado para crianças, adultos e idosos. Então, se a vida parou, ou se a doença se instalou e se “teoricamente” não há mais nada o que fazer, caso o paciente escolha se curar, a depender de cada caso assim será! Porque tudo nessa vida é energia. E como já mencionei, o paciente precisa escolher. As Barras de Access age como uma grande contribuição, porque vai direto aos pontos da vida em que se criou uma crença limitante, deletando esse padrão e devolvendo esperança, sonhos e novos caminhos.

A primeira sessão dura em média 2 horas. As outras pouco mais de uma hora. Na primeira sessão o paciente já sente que algo mudou, sai muito leve da sessão. Para uma mudança total de crenças limitantes recomendo 10 sessões, sendo que com 5 sessões a vida já começa a fluir de outra forma. Os processos corporais são indicados 20 a 30 sessões, sendo que se for uma escolha do paciente, com muito menos sessões já é possível perceber melhoras e até mesmo a cura”.



Aplicação da Terapia de Barra de Acess


Ana Cláudia lembra de muitos relatos de cura quântica, mas um impressionou ela. “Uma senhora chegou muito bem vestida, salto alto e óculos escuros. Ela estava com depressão profunda e praticamente dopada com medicação forte. Estava muito bem vestida para disfarçar o que sentia. Fiz a terapia nela e ao final ela se levanta e fala emocionada: aonde eu estou? Eu estava dormindo... ? Eu voltei! Meu Deus eu voltei! Esse caso me emociona muito!”

Cuidar de crianças e pré adolescentes também é muito gratificante segunda a terapeuta. “Eles chegam cheios de problemas de relacionamentos com os pais, colegas, amiguinhos e saem dizendo assim: minha tia que mágica você fez? É um trabalho muito lindo! Ver o brilho no olho, antes apagado é o que existe de mais bonito”, revelou Ana.

“Como pode melhorar?” E é com esta pergunta que não sai da cabeça, provoca reflexões e mais parece com um mantra ... que terminamos a animada conversa.

Curso Barra de Access

O curso ocorrerá das 8:30h as 18:30h do dia 21 de junho. Você receberá e oferecerá duas sessões ao final do curso. Ao final você será um praticante de BARRAS de ACCESS com certificado internacional. A partir daí além de utilizar a ferramenta para expansão da sua vida pessoal, tambem poderá utilizar a técnica em outras pessoas, inclusive usar profissionalme. Material fornecido: apostila e coffebreak. Watshapp para contato. 71- 98898- 3347.

@anaclaudiaqp

@access_salvador

 

Após atrasos em acordo, AL-BA aprova projetos que versam sobre direitos da mulher
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (11) uma série de projetos de lei que versam sobre os direitos da mulher do estado. A apreciação das propostas fazem parte de acordo prévio estabelecido entre a mesa diretora da Casa Legislativa com a Comissão dos Direitos da Mulher em março, mês da mulher, mas que não tinha sido cumprido até esta tarde. 

 

Entre as matérias aprovadas estão a obrigatoriedade do atendimento às vítimas de violência doméstica por uma policial mulher. Aprovados, os projetos agora serão encaminhados para a sanção ou o veto do governador Rui Costa (PT). Conheça os textos aprovados:


IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
De autoria do deputado estadual Jacó (PT), um dos projetos de lei aprovados nesta tarde torna obrigatório a trios, camarotes, restaurantes, bares, boates e casas de shows a afixação de placas que exponham a lei que tipifica crimes contra a dignidade sexual. 

 

Para o deputado, a ação deve agir como forma de combater a importunação sexual contra mulheres. Os estabelecimentos que desobedecerem o dispositivo, caso sancionado, terão que arcar com multa estabelecida pelo Executivo estadual. 

 

Já um projeto de lei do deputado Pedro Tavares (DEM) estabeleceu que transportes coletivos do estado devem implementar campanhas educativas sobre o abuso sexual e a violência contra a mulher sofridos no interior dos transportes coletivos. O texto também será encaminhado para análise do governador Rui Costa. 

 

ATENDIMENTO ÀS MULHERES 
Única deputada estadual a aprovar projeto que versa sobre os direitos da mulher nesta tarde, Ivana Bastos (PSD) viu aprovada a sua ideia de garantir a vítimas de violência atendimento e acompanhamento por uma policial mulher.

 

A policial deverá acompanhar a vítima ao hospital ou posto de saúde. O texto também prevê que a policial acompanhe a vítima na retirada de seus pertences do local da ocorrência ou do domicílio familiar.


PARTURIENTES
Caso seja sancionado, o projeto do deputado Tom Araújo (DEM) aprovado nesta tarde garantirá a mulheres parturientes consultas psicológicas e com assistência social, antes ou depois do parto. A ideia do deputado é instaurar campanha permanente de orientação à mulher acerca dos direitos quanto ao exercício da maternidade e seus desdobramentos nas unidades públicas e privadas de saúde do Estado da Bahia. 


DENOMINAÇÃO E HONRARIA
Distante do tema de direitos da mulher, o deputado Antônio Henrique Jr (PP) viu aprovado projeto de sua autoria que dá o nome de Clarice Fernandes Borges à Unidade de Pronto Atendimento de Barreiras. Segundo o parlamentar, por mais de 30 anos, Clarice Borges fez parte do quadro diretor da Associação de Proteção às Crianças Pobres e estava sempre na linha de frente para a promoção de eventos beneficentes em Barreiras.

 

Os deputados também aprovaram a entrega da Comenda Dois de Julho, maior honraria da Casa, à secretária de Educação do município de Licínio de Almeida, Karla Michelly Teles de Miranda. Autor da proposta, o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) justificou a entrega da honraria pela atuação da gestora na cidade. Segundo o parlamentar, o município tem a melhor colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Bahia.

São João de Salvador terá dia dedicado às mulheres com show de Elba Ramalho
Foto: Divulgação

O São João da Bahia 2019 terá um dia dedicado às mulheres com o tema "Respeita as Mina".  As artistas convidadas irão comandar os largos do Pelourinho, no dia 21 de junho (sexta-feira), a partir das 18h. Elba Ramalho será o grande destaque do dia. 

 

O palco principal do projeto, que estará no Largo do Pelourinho, será aberto pela Orquestra Popular da Bahia, formada por três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes. A segunda atração da noite será Jeanne Lima, seguida por Elba Ramalho, Colher de Pau e Marcia Short.

 

No Largo Tereza Batista, a grade musical conta com Rebeca Tarique, Lara Amelia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. Já no Quincas Berro d´Água, as apresentações serão de Julie de Assis, Cida Martinez, Nadia Maia e Maira Cajé.

 

A grade do Pedro Arcanjo conta com Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana e banda, Gabriela Moraes e Odilani e Vitoria.No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, será dedicado a dança e contará com Lore Improta, Gabriela Freire, Ellen Wilson, Bella Flor, Fernanda Portirio e Alessandra.

 

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, as festas juninas acontecerão nos dias 20 e 24 de junho e irão se concentrar nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23 de junho, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.

Terça, 11 de Junho de 2019 - 10:05

Case de Sucesso com Sued Queiroz

por Iga Bastianelli

Case de Sucesso com Sued Queiroz

Já se foi o tempo que as pessoas se formavam em cursos tradicionais e apenas se dedicavam a desempenhar a profissão que estudaram durante muitos anos na faculdade. Hoje é um necessidade conhecer sobre gestão e empreendedorismo. Foi o que constatou a cirurgiã dentista e especialista Sued Queiroz. Desde a faculdade tinha o sonho de ter uma clínica e não desistiu até que há seis anos abriu em sociedade com o marido também cirurgião dentista Dr. Frederico Peixoto, a Live Odontologia.
 

Mas não bastava ser dentista, Sued Queiroz percebeu que precisava arregaçar as mangas para cuidar de outras áreas na clínica como administração, pessoal e relação/pós venda com pacientes. “Arregalei os olhos e vi que não poderia ser apenas dentista, precisava colocar meu consultório para crescer, alavancar. Achava que ser dentista e saber as técnicas era essencial mas na verdade precisei me tornar empreendedora”, constatou Sued.

Para a jovem empresária e dentista a confiança no atendimento ao paciente faz toda a diferença. Por isso a Live Odontologia investe nesta área. “Realizamos o planejamento digital do sorriso que se trata do acompanhamento virtual diretamente do computador, a partir de fotografias digitais realizadas na consulta inicial. Antes de iniciar qualquer procedimento é possível prever o resultado estético final do tratamento. Outro diferencial nosso é a câmera intraoral que mostra ao paciente em tempo real o que precisa ser feito. Acabou aquilo do dentista dizer você tem isso e aquilo. Prefiro explicar e mostrar para que ele mesmo veja e entenda as prioridades e o que precisa ser tratado. É a tecnologia a nosso favor”, disse a dentista.

Antenada ao que há de mais moderno Sued também lançou na clínica o Dental Day, ou seja com o tempo cada vez mais curto o paciente pode reservar um dia inteiro e fazer todo o tratamento com praticidade e rapidez, sem perder tempo no trânsito indo várias vezes a clinica. “Recebemos o paciente aqui as 8h da manhã e fechamos a agenda com ele até o término do tratamento proposto . É possível fazer limpeza, restaurações, canal, clareamento, tanto a parte clínica quanto estética. Em apenas um dia, ele consegue cuidar de tudo. Claro, que cada caso é um caso ”. Entre os tratamentos mais procurados na área estética estão os serviços de harmonização facial como: botox, bichectomia, remoção da papada, pés de galinha, rinoplastia e a parte estética dos dentes como facetas e lentes de contato dental. Como a dentista Sued Queiroz é especialista na área cirúrgica atua bastante com remoção dos terceiros molares (siso), plástica gengival e implantes dentários.
 

Já para quem tem fobia aos tratamentos dentários a Live Odontologia tem um cuidado especial com a sedação para o paciente não ficar desconfortável. “Trabalhar com saúde requer uma atenção especial pois lidamos, também, com medos, anseios e a plena realização do nosso paciente, que no final do tratamento terá o sorriso como nosso verdadeiro cartão de visitas”, comemorou Sued. 

www.liveodontologia.com.br

@liveodontologia

@dra.suedqueiroz

 

Segunda, 10 de Junho de 2019 - 17:05

Use a estampa xadrez agora e sempre

Use a estampa xadrez agora e sempre

Você tem a impressão que a estampa xadrez só fica legal em tempos de festa junina? Então pode desfazer esse pensamento, essa estampa fica bem em qualquer época do ano, basta saber usar!

O site Dicas de Mulher orienta que o xadrez seja usado sempre em uma peça. Por exemplo: blusa preta básica, saia xadrez com algum tom de preto, casaco e sapato fechado. Esse pode ser um look para festa à noite.

Se a ideia é usar em um ambiente formal dá para apostar em um terninho mais moderno com um xadrez leve rabiscado.

Casacos mais sofisticados como um cardigã midi, por exemplo, com estampa xadrez, ficam bem com calça e blusa, ou com um vestido e compõem facilmente um look de trabalho.

Apesar do xadrez ser muito associado ao mundo sertanejo e country, a versatilidade desta estampa permite o uso em diversas ocasiões, basta se inspirar para montar um look para lá de moderno

Sábado, 08 de Junho de 2019 - 09:05

Depois de Mãe: Nem todo mundo vai entender você, e tá tudo bem!

por Nine Lima

Depois de Mãe: Nem todo mundo vai entender você, e tá tudo bem!

 

Tudo bem se o outro não entende o que você está vivendo... é real o fato de que as amizades mudam, as relações também, é impossível ser a mesma depois que se é mãe, concorda?

A maternidade trás consigo tantas mudanças e ninguém é mesmo obrigado a entender, principalmente quando ainda não viveu essa experiência avassaladora. Mas, mesmo quem experimentou a maternidade, não viveu a sua experiência, ela é só sua. ninguém é igual e a maternidade também não há de ser! Muitas vezes mesmo quem está ali do seu lado pode não viver o mesmo que você tem vivido, simplesmente porque ninguém evolui ninguém, e evolução não se impõe.

 

Ninguém é capaz de amadurecer ninguém que não quer ser amadurecido, porque maturidade vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro. É normal achar que hoje muitas coisas tem valores diferentes, que suas prioridades hoje são totalmente diversas daquelas de alguns meses atrás. É normal perceber que o era necessário ontem, hoje é acessório, e que coisas aparentemente simples antes se tornaram verdadeiros milagres diários.


Todas essas coisas mostram o quanto você aprendeu com a vida, e o quanto a vida que cresceu dentro de ti, ou que você escolheu cuidar, te transformou. É normal olhar para as outras pessoas e achar que elas pararam no tempo, e que o nosso "time" é completamente outro.

 

Mudaram-se os gostos e até mesmo os medos. Mudaram-se também a força e até objetivos. O caminho do auto conhecimento é individual, é solitário porque é assim que deve ser. Você só precisa entender esse seu novo "eu", valorizar a pessoa que hoje se tornou depois de toda essa revolução que aconteceu aí dentro no seu interior e quase ninguém viu.

 

Lembre-se de como você pensava antes de ser mãe, lembre de como você imaginava que seria quando fosse mãe e veja o quão distante foi quando se tornou de fato mãe... Desse jeito é mais fácil entender porque muitas pessoas parecem não te entender. Mas é preciso estar segura do seu novo papel e reconhecer suas transformações para que você siga em seu novo caminhar e não ligue muito sobre o que os outros vão pensar!

 

Quem estiver disposto a caminhar ao seu lado vai entender essa nova mulher, mas você também precisará entender que nem todo mundo vai conseguir entender você. E tá tudo bem!

 

 

Nine Lima  - Servidora Pública, Mãe de Gêmeos e Autora do Blog Querida Mamãe

Instagram: @blogqueridamamae

www.queridamamae.com

 

 

Histórico de Conteúdo