Advogada 'se candidata' à vaga no STF e pede 'permissão' a atuais ministros

Uma advogada de Belo Horizonte (MG) decidiu "se candidatar" à vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e enviou um "pedido de permissão" a todos os atuais ministros para que o nome dela seja submetido ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No texto, a advogada pede que "alguém da Assessoria possa encaminhar o documento em anexo, cujo título é: 'Presidente Bolsonaro Advogada pede sua indicação ao cargo ministra STF'" ao presidente Jair Bolsonaro. Ela alega que não há nenhum e-mail disponível para acessar o presidente.
O documento foi publicado no Twitter por Rodrigo Becker, advogado da União.
Clique na imagem para ampliar | Foto: Reprodução / Twitter / Rodrigo Becker
No início da semana, Bolsonaro confirmou que o advogado-geral da União, André Mendonça, seria o nome indicado para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) (leia mais aqui).
A indicação é para ocupar a vaga deixada com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (12) (veja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Thiago Santos Bianchi
A (ir) responsabilidade do chefe do Poder Executivo Federal após a promulgação da PEC dos Auxílios
Em meados de julho, o Congresso Nacional promulgou a Proposta de Emenda à Constituição 001/2022, que contempla a majoração de diversos auxílios governamentais à população de baixa renda, como também cria auxílios para caminhoneiros autônomos e taxistas. Estima-se que o impacto desta PEC seja na ordem que supera a casa dos 41 bilhões de reais.
Apoio:
Apoio: