
Um homem de 27 quer processar os pais, pois não pediram consentimento a ele para trazê-lo ao mundo. Raphael Samuel, de Mumbai, na Índia, afirma que ama os pais e que tem um bom relacionamento com eles, e diz que ele só nasceu “para a alegria o prazer deles”. O indiano afirma que é contra a procriação, para que as crianças não sofram na vida.
Ele quer que as pessoas saibam que não ter filhos é uma opção do casal e incentiva as pessoas a perguntarem a seus pais por qual motivo eles decidiram ter um filho. “Minha vida tem sido incrível, mas eu não vejo por que eu deveria colocar outra vida no mundo para ter que estudar e encontrar uma carreira, especialmente quando ela não pede para existir”.
Raphael destaca que muitos casais têm filhos por pressão familiar, e que muitas pessoas se tornam pais apenas por querer uma boa noite juntos, com a gravidez sendo uma consequência disso. Quanto à tentativa de processar os pais, a grande questão é explicar como alguém que ainda não nasceu pode dar ou não consentimento para isso.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Matheus Anjos
Liberdade de expressão a serviço das fake news
A desinformação é uma grande armadilha quando se trata de fake news. Mas, afinal, o que é fake news? Pois bem. Popularmente conhecida como “notícia ou informação falsa”, fake news é um mal social que impacta sobremaneira a vida das pessoas e das instituições. Estudos apontam que notícias falsas circulam 70% mais rápido do que as notícias verdadeiras. Fundamental, portanto, é o combate à desinformação, a fim de que, a pretexto da liberdade de expressão, não sejam violados direitos fundamentais.
Apoio:
Apoio: