
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, testou positivo para a Covid-19. O presidente, que já tomou as três doses da do imunizante contra a infecção, foi um dos maiores defensores da volta às sessões presenciais da Corte.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do órgão, foi informado que a doença foi constatada após um exame de rotina. O presidente do órgão está medicado e que logo deverá ser liberado do isolamento.
A nota disse ainda que Humberto Martins cumprirá isolamento em casa e continuará despachando normalmente neste período, em trabalho remoto e por telefone. "No dia 15 de janeiro entrará de férias até o dia 31, quando será substituído pelo vice-presidente do STJ e do CJF, ministro Jorge Mussi, conforme previsto anteriormente", diz a nota.
Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o ministro deve retornar das férias no dia 1º de fevereiro, ocasião da abertura do ano judiciário dos tribunais superiores, exercendo suas atribuições legais como presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal”.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Bruna Ribeiro
O que fazer quando o empregado tem alta pelo INSS mas está inapto ao trabalho?
Se você nunca esteve nessa situação, com certeza conhece algum amigo, parente ou conhecido que já passou pelo que a Justiça denomina como Limbo Previdenciário. Tal situação ocorre quando um cidadão, após um período percebendo benefício do INSS por doença, acidente ou qualquer outra incapacidade, é declarado como apto pelo médico do INSS. Ocorre que, em que pese a “alta”, o trabalhador permanece sentindo dores ou incapaz para retomar sua função anterior.
Apoio:
Apoio: