Bolsonaro nomeia Daniel Macedo para chefiar Defensoria Pública da União

O presidente Jair Bolsonaro nomeou Daniel de Macedo Alves para assumir o cargo de defensor público-geral federal. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (11). O mandato será de dois anos à frente da Defensoria Pública da União, podendo ser reconduzido uma única vez.
O defensor havia sido indicado para o cargo em 8 de setembro de 2020, após ter seu nome escolhido pelo presidente em lista tríplice elaborada por membros da carreira de defensor público federal. Também figuraram na lista Gabriel Faria Oliveira e Leonardo Cardoso de Magalhães.
Em 15 de dezembro do ano passado, Macedo passou por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, tendo sido aprovado para exercer o cargo. Em seguida, foi também aprovado pelo plenário da Casa.
Daniel Macedo atua há 14 anos como defensor de 2ª Categoria na unidade da DPU no Rio de Janeiro, destacadamente em ações na área de saúde. Ocupou também a função de defensor regional de direitos humanos no Rio de Janeiro.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Camila Vasquez
O frescor da nova Lei de licitações – Breve análise do Projeto de Lei nº 4.253/20
A aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei nº 4.253/2020 busca modernizar o regramento das licitações públicas, atualmente reguladas, boa parte, pela Lei nº 8.666/93, que oferece amarras em excesso, desnecessária burocratização e descompasso com as necessidades atuais das contratações públicas, como apontado por diversos operadores do Direito. Através do referido projeto de Lei, busca-se substituir a Lei nº 8.666/93, a Lei do Pregão, e a Lei do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, compilando, em uma só Lei, os acertos de todos os diplomas mencionados, adicionando, ainda, alguns novos aspectos e institutos ao longo dos seus 191 artigos.
Apoio:
Apoio: