CNMP abre processo contra promotor por ofensa a Gilmar Mendes no Twitter
Foto: Divulgação

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar contra o promotor Fernando Krebs por uma postagem no Twitter com ofensa ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na publicação, o promotor questionava como se poderia condenar o ex-procurador geral da República Rodrigo Janot por fazer o que a maioria da população teria vontade: mater Gilmar Mendes. 

 

O promotor de Goiás se refere ao episódio, narado por Janot em entrevista ao Estadão, em que foi ao Supremo armado, com a intenção atirar no ministro e depois se suicidar. A decisão do CNMP para instaurar o procedimento administrativo foi tomada nesta terça-feira (26), por unanimidade. 

 

Fernando Krebs já havia sido punido com uma censura pelo CNMP por ter se referido a Gilmar como "o maior laxante do Brasil" em uma entrevista para uma rádio. A pena de censura é a segunda mais branda depois da advertência. Trata-se de manifestação de reprovação por escrito e pode, em algumas circunstâncias, atrapalhar promoções na carreira. 

Histórico de Conteúdo