DPU em Salvador amplia contatos para atendimentos de urgência durante pandemia
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (7), o plantão extraordinário diurno da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador contará com mais um telefone para atendimentos, o (71) 98185-3405. Este é o quarto número disponibilizado durante o período de crise causado pela Pandemia do Covid-19. O contato também pode ser feito pelos telefones (71) 98125-5160, (71) 98124-9600 e (71) 99133-4482.  

  

O plantão diurno vem sendo realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h, para atender às demandas de urgência – saúde (risco de morte); restrição de liberdade; problemas na obtenção do auxílio emergencial e benefícios previdenciários ou assistenciais cessados ou negados. 

  

Os documentos referentes ao auxílio emergencial poderão ser enviados ao novo endereço auxilioemergencialdpuba@dpu.def.br. O cidadão deve enviar os documentos pessoais – RG, CPF, Comprovante de Residência e de Renda (se houver) - a negativa do indeferimento do benefício (print/foto da tela do celular ou do computador), comprovante do CadÚnico (se tiver) e da inscrição no Bolsa Família (se for o caso), além de informar telefones para contato. Já as demais demandas de urgência podem continuar sendo encaminhadas para o endereço de e-mail dpuba-plantao@dpu.def.br

    

A DPU está fechada desde o dia 16 de março para evitar aglomerações e contaminação. Desde então, a unidade mantém um plantão noturno, de feriados e finais de semana.  O atendimento, por meio do telefone (71) 99310-0123, é restrito aos casos de saúde (risco de morte) e restrição de liberdade e realizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 8h, e 24 horas nos feriados e finais de semana.   

Histórico de Conteúdo