Celso de Mello faz exame para coronavírus após ter contato com David Uip
Foto: STF

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai fazer o teste para detecção do coronavírus. O ministro recebeu cuidados médicos do infectologista David Uip, confirmado com o coronavírus. O ministro foi acompanhado pelo médico quando realizou uma cirurgia por erisipela. Em janeiro, Celso de Mello havia sido submetido a uma cirurgia para implantar uma prótese no quadril.  

 

Durante a o tratamento médico que Davi Uip lhe dispensou atendimento, “com grande competência profissional”, como frisa o ministro. O último contato de Celso com David Uip foi na última quarta-feira (18). O ministro afirmou que seu estado e saúde é ótimo. “Estou bem e não estou sentindo qualquer dos sintomas do vírus”, informou o ministro. “Caso o tenha contraído, ainda estaria no período de incubação”. O ministro mantém-se sob estrita reclusão residencial, sem contato exterior com qualquer pessoa. Inclusive com as próprias filhas. 

 

O ministro informa que, tão logo venha o resultado do teste, se negativo, já terá condições de voltar a Brasília para reassumir suas funções. Celso de Mello informou ao presidente do STF, Dias Toffoli, sobre sua situação. O ministro Toffoli o tranquilizou e desejou-lhe pronta recuperação. 

Histórico de Conteúdo