AL-BA aprova nome de Luís Carneiro para receber título de Cidadão Baiano
Luís Carneiro é chefe do MPT-BA | Foto: Divulgação

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, receberá o título de Cidadão Baiano, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A proposta do deputado Luciano Simões foi aprovada e publicada na última sexta-feira (4). Ainda não há data marcada para entrega do título. Luís carneiro foi reempossado no último dia 1º em Brasília para seu segundo mandato na chefia do MPT na Bahia.

 

Natural de Recife, Pernambuco, ele é procurador desde 2010 e assumiu a chefia do MPT na Bahia em 2017, sendo reconduzido para mais um mandato (2019-2021). Antes, passou pela unidade do órgão em Santo Antônio de Jesus, onde foi coordenador de 2011 a 2013. No MPT, foi ainda procurador-chefe substituto eventual entre 2013 e 2017, presidente da Comissão de Obras de 2014 a 2017 e coordenador regional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat). Entre 2012 e 2014 foi delegado regional da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

 

Luís Carneiro é bacharel em direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Este ano, ganhou o título de Cidadão Soteropolitano concedido pela Câmara de Vereadores de Salvador. O procurador já recebeu também outras honrarias, como a Medalha da Vitória, concedida pelo Ministério da Defesa em 2010. Foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito da Defesa, no grau de Cavaleiro, também concedida pelo Ministério da Defesa em 2009.

Histórico de Conteúdo